6.17.2013

Uma iniciativa...

Decorreu no passado Sábado, em Santiago do Cacém, uma iniciativa, promovida por uma jovem, que conseguiu animar ma parte do Centro Histórico.
Esta iniciativa, que animou a "Rua Direita" (nome tradicional) de Santiago, destacou uma série de actividades, memórias e estórias dessa rua, colocou gente na rua, musica a tocar, estimulou a participação colectiva, trouxe de volta a vida a uma zona, infelizmente, desertificada e envelhecida.
Mas acima de tudo demonstrou que qualquer pessoas, com ideias, vontade e iniciativa pode realizar eventos para a comunidade.
Não é necessário que seja iniciativa das Câmaras ou Juntas, que se esteja "pendurado" nas entidades oficiais, que sejam sempre os mesmos a fazer.
Parabéns à Raquel Ventura, mentora da iniciativa e a todos os que tornaram possível esta realidade e que se tenham aberto portas para outras iniciativas!

9 comentários:

Anónimo disse...

Olha a jovem conseguiu que os bufos do PROENÇA não descobrissem o seu trabalho. Como agora estão em campanha já nem ligam a estas pequenas coisas.

Anónimo disse...

Talvez uma jovem que gosta do que faz, ama o cenário do centro histórico e não se move por preconceitos...
Talvez uma jovem que não seja de Santiago...
Se o for, uma jovem de dupla valia porque soube despir-se das "cacas de mocho" tão habituais nestas gentes...

Anónimo disse...

Os ermidenses já estão a trabalhar a toda a força para as próximas Festas de Santa Maria em Agosto.
O valor artístico daquelas festas deveria ter um outro reconhecimento, mas tanto quanto sei os ermidenses não são da mesma cor política da CM de Santiago e esta lhes tem dado o devido valor. Tomara muitos municípios terem uma freguesia capaz de fazer o que Ermidas-Sado faz, o trabalho apresentado pelos ermidenses serviria de cabeça de cartaz do município. Teêm o azar, ou sorte talvez apesar de tudo, de não serem apoiantes do Partido Comunista.

Anónimo disse...

Os jovens de Santiago começam a ficar fartos desta forma de governar o concelho e começam a tomar a iniciativa. Esperem para breve o aparecimento de uma associação juvenil que mexa com a cidade, pelo menos com vontade.

Anónimo disse...

O concelho tem todas as condições e mais algumas para ser bem sucedido em todas as àreas. Tem contudo o pior dos defeitos: uma população que ou por falta de instrução ou por abundância de conveniência continua a votar na foice e no martelo.

NV disse...

Aqui fica o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=G2Oydvfzdb0

Anónimo disse...

Parabens à jovem pela sua coragem ao enfrentar o "poder estabelecido". Eles que tudo controlam, desta vez o que vão inventar para fazer "contra-poder".
Já agora "eles" que aparecem por aqui de soslaio, digam lá se os "neofascistas" se estão ao portar bem!

Anónimo disse...

E entretanto, se esta é a única iniciativa a registar há pouca coisa digna de nota no concelho de Santiago do Cacém.

Anónimo disse...

Ainda oiço as gargalhadas de muita gente que riu à grande com a iniciativa desta jovem empresária, que fez somente o que era obrigação da câmara municipal. Grande lição a mostrar à câmara o que se deve fazer!