5.10.2013

Se não fosse ridículo seria preocupante....

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anuncia a Santiagro como a maior feira agrícola do Alentejo.
Se não fosse risível esta afirmação deveria-mo-nos preocupar com o estado mental de que a proferiu.
Será que os senhores da CMSC não vão à Santiagro? Não se dão conta do mau que é esta feira?
Será que não visitam a Ovibeja, a Feira de Agosto em Grândola, o S. Mateus em Elvas, a Faceco, etc. etc., só para nomear algumas?
É fazer pouco das pessoas e realmente só podemos sentir vexados quando esta gente diz estas coisas...e por esta gente entenda-se o actual ou futuro ex presidente Vítor Proença e o seu delfim Álvaro Beijinha.
Enfim....
http://diariododistrito.pt/index.php?mact=News%2Ccntnt01%2Cdetail%2C0&cntnt01articleid=851&cntnt01returnid=84

33 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma pérola para o anedotário do concelho, que tem sido bastante enriquecido desde a vinda do Proença. A última tinha sido a candidatura do centro histórico de Santiago a património da humanidade, agora relegada para o segundo lugar do podium.

Anónimo disse...

O Proença já é o que é e tem feito um mandato horrivel, horrivel, imagine-se o que será o concelho liderado por este Beijinha!!!! Nem sequer quero imaginar onde isto irá parar! Deus nos ampare e nos livre de tal desgraça!

Anónimo disse...

Está claro, é como as mulheres. Promessas e sempre a mudar. É o verdadeiro artista, agora já ama Alcacér! Santiago foi coisa que passou. O passivo do Municipio deve estar um caos!

Anónimo disse...

só para verem o respeito que os eleitos pela CDU têm pela população se Santiago do Cacém, quando foi a aparição pública da MAIOR FEIRA DO ALENTEJO (lol), uma feira que é do pelouro do Vereador Rosado, ele não apareceu. E mais, falta de respeito desse senhor que nem o Vitor Proença, Beijinha e mais alguns sabiam por onde ele andava.
Telefonaram e nada...
É o respeito que esses senhores que se auto-proclamão de comunistas, mas que não o são, pois os sinais de riqueza exterior que eles mostram não são exemplos de verdadeiros comunistas.

Anónimo disse...

Estes kamaradas são o máximo dos mínimos. Há cerca de 1 semana abasteci de combustível no posto de Ermidas-Sado. Ao efectuar o respectivo pagamento reparei que um indivíduo que estava sentado na esplanada a beber cerveja, gesticulava duma maneira nada agradável. Disseram-me que era o coveiro.Enquanto durou o pagamento, apercebi-me que os fortes e desagradados gestos do coveiro se deviam ao facto de ter ido a Alvalade fazer 5 funerais, abrir covas, e não sei que mais, no fundo trabalhar no duro, e ainda não lhos tinham pago. Em contrapartida para fazer o mesmo serviço muito mais leve, ao que me pareceu um serviço que não era preciso abrir cova, foi outra pessoa a fazê-lo. Dizia ele, eu roo os ossos e os outros comem a carne, e ainda por cima me devem 5 serviços.
É muito estranho que o coveiro de Ermidas-Sado vá fazer serviços a Alvalade.
Pelo que constatei á priori e sem aprofundar, os Kamaradas de Alvalde estão a comer os olhos aos camaradas de Ermidas-Sado e estes nem sequer se apercebem, mas o mais grave é não pagarem o que devem a tempo e horas ao homem que os desenrasca, pois soube que Alvalade não tem coveiro.
Não deu para estar mais tempo a ouvir a conversa, mas concluí que os kamaradas de Alvalade não são nada parvos. Vejamos como o kamarada Béjinha, também de Alvalçade, licenciado na universidade Moderna fascista, se vai comportar na campanha. Sugiro que aumente a quantidade de gel no cabelo pois está a ficar com muito pouco.

Anónimo disse...

Então, o kamarada Cross ( Rosado) não apareceu na apresentação da Feira. Não lhe deram a cadeira do Proença e o rapazote ficou de beicinho!

Anónimo disse...

Foi claramente um engano de quem publicou a noticia ao escrever o título- Deveria ser a maior feira do alentejo...litoral...centro

Anónimo disse...

O município de Santiago do Cacém é o único que em 2013 pagou ao grupo Deolinda um cachet de 19.000,00€... aguardo informações acerca do cartaz da Santiagro...
Já que estamos em maré de alterações ao nível da toponímia, sugiro que seja atribuído algures no município o seguinte topónimo: Av. Vitor Proença... com o seguinte epíteto: ex-presidente da CMSC, um dos maiores coveiros do município.

lopes disse...

E é com esta gente vamos ter de aguentar mais 4 anos!!

Anónimo disse...

Acho um pouco injusta esta notícia do blogue.
Por mais que se odeie os comunistas não parece razoável os ataques serrados sem sentido.
Quem dá a noticia ( o jornal) é que afirma que é a maior feira do Alentejo. Não vejo essa afirmação na boca dos visados.
Critiquem mas sejam construtivos. Tanto para criticar ...

José Lucas disse...

entrámos no delírio, mas a culpa da permanência destes cavalheiros é da da falta de oposição do PS e do PSD, que se limitam a cooperar

Anónimo disse...

Acho que o concelho de santiago vai tornar-se um santuário do PCP mais ano menos ano. É tudo vermelho, está bem! Ainda bem que já dei o fora daí e só me falta vender a casa dos meus pais para me ver livre dessa gente de uma vez por todas. Nem para férias!

de cá disse...

Já começamos em propaganda eleitoral e os comunistas já se começaram mobilizar e a atacar este blogue, como outros que se atrevem a criticar a "democracia comunista"

Anónimo disse...

Pois, é caro amigo.
Estes blogues são os únicos locais onde a oposição trabalha, infelizmente.
Depois vêm-se queixar do bastião comunista. O que é certo é que a oposição, sobretudo, a socialista a que efectivamente poderia ter mais chances) não apresenta soluções, está dividida, só aparece nas eleições. O CDS extinguiu-se, tal como, o BE e a região só perdeu com isso. Como é possível uma das regiões mais importantes a nível do pais não estar representada por todos os principais partidos. Não terá a maior feira a Sul do pais mas tem um pólo industrial e é uma zona turística em franca expansão.
Já a oposição que resta é a chamada oposição "queixinhas" sem projectos para a região.
Mais depressa alguém ligado ao PC ganha as eleições como independente como fez o Coelho em Sines, do esta oposição "lamechas" que aparece nestes blogues a desfilar vaidades pessoais.
Alternativas precisam-se!!!
Sobretudo dentro dos partidos ou, melhor até, fora,com o surgimento de novos partidos.
Tal como os comunistas, os bastiões também estão na oposição. por isso, essa politica só do dizer mal e do poder a todo o custo.
Os partidos não precisam de sangue novo, nós precisamos é de outros partidos, isto, se queremos uma nova democracia sem interesses corporativistas fossilizados à 40 anos para cá.
Então admite-se que todos os partidos que aprovaram uma lei eleitoral na Assembleia, agora já não saibam bem o que queriam com essa lei e tenha que ir para os tribunais?
Obrigado, Revolução Branca.
O povo, por vezes, é burro ou cordeiro mas não sê-lo à para sempre.Olhe que não...Olhe que não!! Ele veste também outras peles.
E apelo aqui àqueles que não costumam votar que votem ,por favor nem que seja em branco mas que descarreguem nas urnas o seu protesto e indignação para com os políticos deste país.
Apelo também que votem em ideias não votem em partidos, votem em programas não votem em pessoas, não deixem de votar votem em branco.

Anónimo disse...

Alguém sabe o que é que se passa com o vereador Rosado para ter havido aquela bronca na apresentação da Santiagro em que ele não apareceu? Não é o vereador Rosado que tem o pelouro das feiras? O que é que se terá passado?

Anónimo disse...

Depois do Futre este ano a Santiagro recebe o Manzarra para distribuir autógrafos. O dinheiro que se gasta nestes figurões ou pseudo vedetas não era melhor empregue em algo de verdadeiramente útil para o concelho?

de cá disse...

Concordo que a oposição, na nossa zona, não existe.
È uma pena, e só temos a perder com isso.
Quanto à "Revolução Branca" já se viu que é um movimento partidarizado, e como tal não merece crédito.
Se assim fosse, também tinham questionado a candidatura do Proença.
Ponha-no também em tribunal e la estarei a aplaudir essa "revolução"!

Anónimo disse...

Santiago está abandonado e temos um municipio ao que parece cheio de dividas para as gerações futuras. Agora segue-se Alcácer e quem sabe o que virá a seguir. Mas onde anda a oposição? Quanto à Santiagro é a mostra da incompetência de quem acha que sabe organizar e apenas quer protagonismo, mas nem nas cerimónias oficiais aparece, pois não lhe deram o tacho de Presidente.

Anónimo disse...

O Kamarada presidente do turismo do alentejo, segundo o pasquim o leme, diz que os Kamaradas Proença e Béjinha são "uns autarcas de excelência".
Mas porque é que esta gente não vai toda para o paraíso da Coreia do Norte?
SÃO UNS FASCISTAS ENCAPOTADOS DE COMUNISTAS.

Anónimo disse...

Não se intitula partidarizado e não sei porque diz : "...como se viu..." eu ainda não vi nada!!!
Devemos é todos alertar estes movimento para as diversas situações.
Eu já fiz a minha parte depois saberei classificar este movimento.
Até prova em contrário é tudo gente boa ...vamos ver se não desaparece o capote.

Anónimo disse...

Pois é o dinheiro que podia ir para cultura do concelho. Vai parar a estes figurões. Mas "s'calhando" d´mais votos?

Anónimo disse...

Arealão, um lugar da freguesia de Abela. Á sua volta pululam habitações construidas clandestinamente em área agrícola, sem que o poder fiscalista da Cãmara se tenha oposto. Moeda de troca: todos votaremm PC.
Não me engano muito se disser que quando as Finanças, á luz da nova lei do IMI, baterem á porta dessas pessoas a exigirem o pagamento do que for devido, irá haver porcaria, e o mau da fita irá ser o Governo.

Anónimo disse...

Dar continuidade ao trabalho autárquico realizado até aqui pelos eleitos da CDU é o lema da candidatura. Dar continuidade????
Isto é de bradar aos céus!!! Só se for dar continuidade para destruir o pouco que falta do concelho! Não haja duvida que estamos bem entregues

Anónimo disse...

Sim, realmente, estes representantes comunistas do litoral alentejano de comunistas não têm nada.
Coitado do Jerónimo (já não há comunistas como ele)tem que se contentar com estes pseudo-comunistas que tem aproveitado a oportunidade de não terem oposição. Qualquer dia fazem como o Coelho e vão ficando ad eternus, ora num poleiro ora noutro.
Quantas vezes viram o Proença a dar a cara pelo partido? Só pelo concelho contra os governos.
Mas como elemento do PCP não me parece. Mas os esclarecimentos não tardarão aqui neste blogue.

Anónimo disse...

Apreciei a capacidade critica do anónio das 7:10 AM. Pela minha parte, não me coíbo de concluir pela dispensabilidade dos partidos tal a forma como, deliberada e continuamente, destroem o país.
Quanto aos seus lideres, nacionais ou locais, revelam a incompetência própria daqueles que nem uma especialização profissional, com provas dadas na teoria e na prática, conseguiram. As novas oportunidades abriram-lhes a porta . os trabalhos nas "jotas" transformaram-nos em políticos e o nacional porreirismo deu-lhes o almejado tacho.
Santiago é o exemplo da politica da estupidez, da incompetência e da eseprteza saloia.
A politica que aí se faz é a que se faz por esse país fora e dá NOJO!
O candidato da CDU ... nem comentários merece. E os outros onde estão? Mas, sem entrar em diálogo directo, diga-me lá, Caro Anónimo 7:10 AM, você ainda acredita em programas votáveis?
É que, eu não. Pelas razões sobejamente conhecidas.
Em vez do "que se lixe a troika", não acha que se deveriam lixar os políticos?

Anónimo disse...

cuidado com o controleiro, que anda por aqui. Antigamente havia a PIDE, agora são os controleiros que até fazem relatórios para o partido e tudo. Muito cuidado com ele.

Anónimo disse...

Penso que Santiago já não tem presidente de câmara. Em tudo e mais alguma coisa, é o vice-presidente que dá a cara em nome da câmara. A CDU está em campanha e tudo se aproveita para mostrar o candidato, que a CDU sabe que é muito fracote, e tiraram o proença de cena. Santiago está sem presidente de cãmara ou seja, fez uma mandato de 3 anos e o 4 ano é para receber o ordenado e fazer figura de corpo presente.

Anónimo disse...

Anónimo das 12.38, o Proença nunca gostou nem sente verdadeiramente o concelho de Santiago. Isso é algo que só quem nasceu aqui consegue sentir. O Proença é um empregado do PCP que presta serviço onde o partido manda. Como vê, agora vai a caminho de Alcácer para tentar mais uma comissão de serviço e entretanto já deixa o seu sucessor cabeça de lista preperado para continuar a tentar manter o concelho na CDU, porque o único objetivo deste pessoal é mesmo manter o concelho nas mãos da CDU, não pense que eles estão preocupados com o desenvolvimento do concelho e em melhorar a vida de todos nós. O que eles querem é manter a CDU à frente da câmara e mais nada.

Anónimo disse...

... mais do que serem estúpidas, as pessoas arecem gostar de o ser...
De outra forma, não votariam nesses que afinal de contas (apesar de ser tão mau), se põem em bicos de pés para chegaram lá acima.
Dizia o poeta "ele é tão lindo, o maganão!"...

Anónimo disse...

Pode-se dizer que este mandato do Vitor Proença foi horrivel, mas já vem da parte final do mandato anterior. Simplesmente para esquecer e não se pode dissociar disso o atual candidato da CDU que tem estado também no executivo e tem culpas no cartório de toda esta miséria em que está Santiago Cacém e as freguesias.

Anónimo disse...

O da CDU já nós conhecemos e os outros quem são?

Anónimo disse...


Independentemente da análise das qualidades dos candidatos de quaisquer partidos ou coligações, pergunto-me se os cidadãos eleitores se questionaram sobre a importância de terem nas mãos o futuro económico e social de uma região com enormes potencialidades e de grande relevo no tecido económico e social do país.
Santiago do Cacém não é um pólo urbano atractivo e o seu concelho permanece dividido em pequenos núcleos que gravitam em torno de freguesias mais ou menos da simpatia da gestão. Não se lhe conhecem projectos nem ideias. Por vezes, um turbilhão de devaneios conduz a tonterias tipo "património da humanidade". Não é criada riqueza e os poucos serviços não se pautam pela qualidade nem pela inovação (para além de, em muitos casos, se nortearem pela necessidade das boas graças da administração camarária).
Tomar o destino nas suas próprias mãos, sem recurso à Revolução Branca, é o designio urgente que leve a afastar de uma vez por todas os arrivismos e incompetências em que Santiago tem sido tão fértil.
Nós, os cidadãos, aliás, os Cidadãos, estamos fartissimos dessa praga!
Importa-nos separar o trigo do joio, sem cairmos na tentação do dito fácil e maldicente!
Eles-os que estão-não servem, pelo que se tem visto e o candidato já mostrou o que vale (nada).
Os outros que se mostrem, que apresentem projectos e, acima de tudo, provem o valor pelo trabalho já feito.
Apenas o valor provado de cada um pode conquistar o meu voto.


Anónimo disse...

O Vitor Proença já era mau de mais. Este Beijinha, é pior do que mau. É péssimo, e Santiago terá mais 4 anos penosos se a CDU voltar a vencer.