1.18.2013

Refinaria da Petrogal


A nova unidade da refinaria de Sines iniciou a produção de gasóleo, abrindo caminho para que Portugal deixe de importar e passe a ser exportador deste combustível, divulgou a Galp Energia.
A unidade de hidrocraqueamento tem capacidade para processar diariamente 43 mil barris de gasóleo de vácuo pesado, "tendo já atingido um nível de produção comercial com uma carga superior a 60%", referiu a empresa em comunicado.
Segundo a Galp Energia, a nova unidade de refinação "encontra-se actualmente a operar em condições processuais normais", sendo de prever "a estabilização da produção à carga máxima" até ao final de Março.
Apesar de ser uma boa noticia para o País, será que não irá aumentar a poluição?

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais poluição, menos qualidade de vida, penso que Sines já tem indústria de mais mas dado o desemprego alto no país as pessoas dão preferência ao emprego mesmo ficando com a saúde em estado delicado à medida que forem respirando o ar altamente poluido de Sines.

Anónimo disse...

Sinienses querem trabalho e ar puro! Ó santa utopia.

Anónima santiaguense disse...

O primeiro candidato para as eleições autárquicas para a câmara de Santiago já foi divulgado. Paulo Gamito, plo PSD, sucede a Pereira Dias, que realizou um mandato como se fosse vereador do PCP, aprovando tudo o que os comunistas apresentavam. Pereira Dias como prenda do PCP deve ter lugar nas listas da CDU. A vereadora Margarida ou o vereador Bejinha um deles deve ser o candidato comunista, seria uma desfeita muito grande que não fosse escolhida a Margarida que tem mais anos de partido e de câmara do que o jovem Bejinha. No PS esgatanham-se uns aos outros mas à jornais que dizem que tanto pode ser outra vez o Arnaldo Frade ou Nuno Oliveira, e outros ainda não perderam a esperança em ver Jorge Nunes realizar o seu sonho. O Bloco de Esquerda no Litoral Alentejano está morto, bem como o CDS ou o Movimento de José Ferro, logo as próximas eleições vão ser um mano a mano entre comunistas e socialistas. Quem partir primeiro tem mais hipoteses de também chegar em primeiro lugar à meta tão desejada. Por mim, vou fazer voto util, porque adorava ver o fim do poder comunista no meu concelho que já faz mal a mais a muita gente e porque são vingativos, mesquinhos, vaidosos e rancorosos.

Anónimo disse...

Mais uma adjudicação da estrada das ruinas de Miróbriga. Já não sei em quantas adjudicações vamos nestes anos todos e a estrada está na miséria que sabemos há tanto tempo. Será desta que a obra é acabada?

Anónimo disse...

O trabalho não é incompatível com o ar puro ...

Anónimo disse...

Talvez se devesse partir para um tema mais abrangente: reflexos da crise económica no Alentejo Litoral. Pesar o estado da região quanto ao nível de desemprego, insolvências, abandono escolar era quase serviço público.
Ah, mas deviam ser arrumados os comentários ao Proença e quejandos...

Anónimo disse...

Claro, nada de comentários ao Proença e quejandos. Isso nada. O supra sumo está acima de qualquer crítica. Só beija mão e nada de críticas!