12.03.2012

Câmara municipal de Santiago do Cacém não acerta...

Mais uma vez a CMSC não acerta com o empreiteiro para as obras na estrada das Ruínas Romanas de Miróbriga.
O executivo municipal de Santiago do Cacém decidiu ontem, por unanimidade, e pela segunda vez, rescindir o contrato de requalificação da Estrada Municipal (EM) 550, conhecida como Estrada de Miróbriga, após a empresa encarregue da intervenção, que estava pela segunda vez interrompida há meses, não ter cumprido os prazos estipulados. A obra devia ter ficado concluída a 9 de Novembro. A obra de requalificação de um troço de cerca de 1,5 km da EM 550, um projecto orçado inicialmente em 900 mil euros, foi adjudicada em Janeiro de 2011 à GUEDOL, Engenharia S.A, que entretanto entrou em processo de insolvência, deixando a intervenção interrompida, o que obrigou a Câmara Municipal de Santiago do Cacém a abrir novo procedimento concursal, em Janeiro no ano seguinte, tendo sido entregue em Março passado à empresa Telic. Este segundo empreiteiro executou apenas contudo uma intervenção no valor de cerca de 14 mil euros, segundo a autarquia, tendo voltado a interromper, logo de seguida os trabalhos.
As dúvidas que se doem colocar saltam à vista de todos: qual a competência da CMSC para escolher empreiteiros?
Não sabem avaliar as propostas?
Não sabem analisar a saúde dos concorrentes?
Não sabem pedir garantias?
Mais uma vez, e por mais um ano, o acesso às Ruínas Romanas e a vida das pessoas que ali habitam e que frequentam aquela estrada, vai continuar um verdadeiro caos.
Não se entende como a CMSC gasta dinheiro noutras coisas e não resolve este problema.
Não se entende como Vítor Proença critica o estado em que se encontra o Sítio Arqueológico de Miróbriga se, além de não se conseguir lá chegar em condições, não consegue resolver esta situação e apresentar uma estrada desta importância em condições!!!

23 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Proença anda mais empenhado em saber onde é que vai ser candidato nas próximas eleições do que em resolver o problema da estrada de acesso às ruinas de uma vez por todas, tornando esta questão o mais verdadeiro exemplo da incompetencia do atual executivo da CDU/PCP.

Anónimo disse...

Esta situação da estrada da ruínas, ocorre-me a situação dos arruamentos do Intermarché, onde a culpa agora é dos camiões das obras o IP8! Calhando a culpa é do mesmo é dos mesmos! E as obras do pavimento em pavé dentro da cidade que estão um "mimo"! Não se esqueçam que o homem está de saída."Moços agora amanhem-se que o homem já tratou da vidinha!"Então quando souberem do passivo que deixou, é de arrepiar!

Anónimo disse...

A estrada das ruínas tem sido uma autêntica cegada, própria da maioria comunista que desgoverna a câmara que já não consegue disfarçar toda a sua mediocridade.

de cá disse...

Alguém tem visto o Proença??
Acho que Santiago do Cacém foi abandonada...pelos comunistas, pela oposição, por todos!!

Anónimo disse...

Iluminações de Natal e tudo o que seja relacionado com a religião: 0.
Acho muito bem. Temos que reconhecer o ateísmo comunista, chega de hipocrisia.
Todo o cinismo da CMSC demonstrado quando foi necessário fazer propaganda política através da religião, vidé ligações á diocese de Beja em diversas situações, tinha que ser desmascarado.
Infelizmente foi a crise que contribuiu para tal, há males que vêem(?) por bem.

Anónimo disse...

Olha uma boa pergunta!
Será caso para perguntar ao motorista que o transporta todos os dias para Setúbal!

Anónimo disse...

Com tanta verba gasta sem sentido algum, nem ao menos no natal se vê um esforço da cãmara para ajudar o comércio local e dar um cheirinho de natal à nossa cidade, que vergonha. Sem iluminações é como se não houvesse natal na cidade de santiago. Nunca assisti a tamanha miseria neste concelho comunista que está na hora de mandar esta gente oportunista para bem longe e dar lugar aos que realmente gostam do concelho e das nossas gentes. Rua com a CDU em 2013 antes que eles acabem com o pouco de bom que ainda sobra.

Anónimo disse...

so veijo aqui gente burra,tou desejoso de ver a camara ps........ para ver os funcionarios da camara a vir no seu transporte...bom ai a camara vai cumprir com o governo pois vai perder metade dos funcionarios,sim porque com executivo ps o transporte de funcionarios acaba......mas ai a camara ja poupa em combustivel,a estrada das ruinas em minha opinia devia ser acabada pelos funcionarios da autarquia talvez seja esse o caminho

Anónimo disse...

Quem me dera a mim que trabalho no HLA ter transporte diário ás custas do hospital, sempre poupava umas boas massas ao fim do mês.

Anónimo disse...

o candidato da cdu na câmara de santiago vai ser o motorista do proença, porque conhece a região como poucos, tantos são os milhares de kilometros que tem feito com o patrãozinho para além de ser uma simpatia de pessoa e bem falante!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os políticos mercenários do tipo do Vitor Proença não têm apego nenhum às populações porque são empregados do partido que vão para onde os mandam. Veio para Santiago por ordem do PCP, agora que já não pode candidatar-se voltou as costas ao concelho, foi morar para Grândola e não me admirava nada que fosse o candidato comunista lá. Alguém acredita que este tipo de reles gentalha tem algum amor ao concelho para onde vão? Para eles as pessoas resumem-se a votos e a números.
Eu não me admiro nada da saga da estrada das ruinas porque esta gente não têm qualquer amor ao concelho, que é algo que eles não sentem.

Anónimo disse...

Ó Vitor Proença, em Janeiro vai-te embora e dá o lugar ao candidato que se segue nas eleições, não enterres mais o partido com as tuas merdas!

Anónimo disse...

Comentários de caca...

Anónimo disse...

Com o camarada ramiro encostado por motivos de saúde, com o proencinha já de arraiais assentados em grândola e a marimbar-se para santiago não se prevê nada de bom para o último ano de mandato em santiago. Vai ser a ruina total!!!

Anónimo disse...

Tenho imensa pena de Grândola se for verdade que vão levar com o Victor Proença, porque será o segundo concelho do litoral alentejano que ele vai destruir.

Anónimo disse...

Não acredito que os Grandolenses acreditem no Proença. Para camarada da "caca": Chapeús à muitos o palerma!

Anónimo disse...

Os politicos mercenários vão para onde o chefe os manda, porque são marionetas que cumprem ordens e orientações. Prefiro em Grândola um autarca como o Carlos Beato que não está amarrado a nenhuma ideologia e governa consoante o que acha melhor para o seu povo, como fez durante estes mandatos e nem sempre seguindo a vontade do PS. Se vier para cá o atual presidente da câmara de Santiago será o regresso ao passado que deixou o concelho de Grândola na maior miséria e com problemas graves. É muito importante para Grândola manter esta linha de desenvolvimento que tem vindo a seguir e com o PC a mandar na câmara isso será tudo desbaratado em três tempos.

Anónimo disse...

Falta menos de um ano para Santiago se ver livre do presidente mais mediocre, incompetente, arrogante e vaidoso que o concelho teve algum dia. Só peço a Deus que os proximos candidatos possam ser pessoas da nossa terra.

Anónimo disse...

Outra da boa gestão autárquica dos camaradas. Os camaradas de Alvalade não teêm coveiro há largos meses. Como não estão para se ralar, cada vez que há um funeral recorrem ao coveiro de Ermidas-Sado. Nada melhor que isto, á boa maneira comunista, não criam um posto de trabalho e sugam o dinheiro da freguesia de Ermidas-Sado, pois o custo do trabalho executado em Alvalade é suportado por aquela,
numa boa demonstração do que é o comunismo. Parasitas.

Anónimo disse...

eu tb não acredito que os grandolenses se deixem levar pelos sorrisos do dentinho de ouro que enganou e bem os santiaguenses, mas td indica k ele já anda a fazer-se ao piso para candidatar-se à cãmara de grandola. É um flop autentico como autarca, uma especie de zé cabra dos autarcas do alentejo litoral.

Anónimo disse...

O Beato vai renunciar ao cargo nos próximos dias e o Proença se fosse um político inteligente fazia o mesmo, mas está agarradinho ao tacho com unhas e dentes e que não quer largar a mama para cumprir um ano sabático até resolver o seu futuro político. E esta a diferença entre os grandes Homens!

Anónimo disse...

O Sr. Vitor Proença funcionário do PCP, vai candidatar-se à Câmara de Alcácer...

Anónimo disse...

já sabemos que o vitinho vai candidatar-se á câmara de Álcacer e por cá temos como candidáto o Vereador Beiijinha, nascido e criado na freguesia de Alvalade, e no nosso concelho. Será que agrada???Ou preferirão os municipes um pavão vaidoso,Arnaldo Fraude, ou um faisão vaidosinho Paulo Gamito,cuja atividade politica tem rondando os seus umbigos em torno dos jobs for the boys, veremoso que ditará o povinho.....