10.30.2012

V Encontro de História do Alentejo Litoral em Sines


Mais uma vez o Centro Cultural Emmérico Nunes realiza este encontro, que já vai tendo lugar no panorama cultural da nossa região.
Saudamos esta iniciativa e o CCEN que, com perseverança  tem conseguido manter esta encontro com a qualidade que a nossa região merece.





5 comentários:

Anónimo disse...

Numa era de novas associações de defesa da história e do património a nascerem como cogumelos na regiao, o CCEN continua a dar cartas e sem se meter em bicos de pés com atividades bem preparadas e de grande valia para a região. Uma verdadeira lição para algumas câmaras municipais com pelouros da cultura completamente mediocres.

Anónimo disse...

Nenhuma comunicação dedicada às jangadas de S. Torpes e a sua origem, o que significa que o tema necessita de ser mais investigado e até de uma pulbicação.

Anónimo disse...

A propósito das associações de defesa da história e do património a nescerem com cogumelos na região: não seria este um espaço de eleição para a sua inventariação, reflectindo-se sobre a(s) actividade(s) a que se propõem e os resultados obtidos.
Fazendo-se da CULTURA o parente pobre de toda a conjuntura que nos é imposta, seria uma grande oportunidade de entregar à sociedade civil a responsabilidade da gestão de uma causa em que é a principal interessada. Para tal, nada como começar por essas associações. Importa separar o trigo do joio. E ele há muito-mesmo muito- joio nesta região.
Discutir este aspecto neste blog seria uma forma de o tornar mais útil e interessante.

B Varela disse...

Aqui está uma ideia interessante e de muita premência.

Anónimo disse...

Pois sim, mas vamos a ver agora onde está o nível dos participantes.
Se cairmos outra vez na má lingua,na sordidez intelectual, na vulgaridade, o meu desafio vai em linha recta para o administrador do blog a quem ´competirá decidir sobre o destino que lhe deve dar...