10.29.2012

A (in)segurança na região

A nossa região atravessa um período difícil no que toca à segurança das pessoas e bens.
Assaltos a multibancos, a lojas de ouro, a idosos isolados e também a bicicletas...depois de um um chinês atravessar meio mundo, de bicicleta, esta é roubada é Sines!
Caricato...mas lamentável!
http://expresso.sapo.pt/ao-fim-de-18-mil-km-roubaram-lhe-a-bicicleta=f762510

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a cãmara de sines devia aproveitar isso e meter no guiness porke nem todos os concelhos podem gabar-se de ser roubada uma bike no seu concelho e que depois deu quase a volta ao mundo.

Anónimo disse...

Sr. administrador deste blog:
Como nos podemos queixar dos que teêm responsabilidades governativas neste País, quando nós não correspondemos naquilo que nos está incumbido, voluntária ou involuntariamente, de forma responsável.
Vem isto a prepósito da muitíssima fraca quantidade de posts produzida por este blog. Não haverá no Alentejo Litoral motivos que justifiquem uma maior atenção da sua parte e que os aqui coloque?
A marca Litoral Alentejano não se compadece com amadorismos deste calibre porque assim em vez da fortalecer só a enfraquece.
Há semanas que não faz um post, e agora o mais interessante na nossa região é o desaparecimento de uma bicicleta de um chinês, que após correr meio mundo ficou sem a dita em Sines.
Em meu entender o sr. não está á altura de utilizar o nome da nossa região num blog, e se fosse eu a mandar, ou produzia minimamente 2 posts por semana ou retirava-lhe a possibilidade de escrever sob o seu nome.
Respeitosos cumprimentos.
Manuel Joaquim

Alentejo_SW disse...

Senhor Manuel Joaquim
Obrigado pelo seu post.
Antes de mais só esclarecer uma coisa:
A marca "Litoral alentejano" foi uma invenção criada à dois ou três anos, e de eficácia duvidosa...este blogue, com todos os defeitos, existe à mais de 6 anos e o Litoral Alentejano, existe e existirá desde sempre.
Como tal, nada temos a ver com a tal "marca" nem esta tem o exclusivo do nome.
E realmente somos amadores, pessoas que voluntariamente vão colaborando na medida da sua disponibilidade.
Poderia ser melhor, é verdade...
Desde sempre que temos vindo a pedir a colaboração de todos com o envio de noticias, denuncias informações e voltamos a apelar que isso aconteça, para o seguinte email:
bloguealentejosw@gmail.com
Para terminar a notícia não era só sobre o roubo da bicicleta, mas sobre a insegurança, e poderíamos acrescentar o aumento do trafico de droga, o roubo do cobre, etc.
E por último, ninguém nos retirará a possibilidade de utilizarmos o nome, de escrevermos sobre o que entendermos, de dar voz a alguns dos problemas e casos desta nossa região, mesmo quando, por vezes, poucas notícias existem para divulgar.
Ficamos a aguardar a sua colaboração...

Anónimo disse...

Como se aproximam as eleições já começaram as intimidações e tentativas de condicionamento da opinião livre neste blog, que por vezes aflora questões que incomodam os poderes locais. Este Manuel Joaquim, em tantos anos de existencia deste blog, só agora se manifestou, o que não deixa de ser estranho mas com o advento das eleições a aproximarem-se e com alguns nomes de peso que já se perfilam nalgumas listas eleitorais, parece começa a aparecer o medo de se perderem alguns tachos.

lopes disse...

Reconheço que por vezes este blogue poderia ser mais activo, mas é dos poucos locais onde as pessoas podem exprimir livremente as suas ideias.
Todos os outros são muito condicionados.

Anónimo disse...

Ninguém faz nada e alguém que faça alguma coisa acham pouco...
Já tinha reparado que estava um pouco parado. Atribui o facto a razões ponderosas com as quais nada tenho a ver.
O pior do blog não tem a ver com os temas propostos mas antes com o fraquissimo nível da maioria dos dos comentários: básicos, mesquinhos,inúteis e desconstrutivos.

Zé da Lagoa disse...

Digam-me se há outros blogs no Litoral Alentejano para manifestar-mos a nossa opinião?
O blog Estação de Sines agora está entregue à rapaziada do PC, comandada pelo camarada sindicalista( o camarada só publica dos elogios à "classe operária". A Antena Mirobriga, a rapaziada do PC tirou-lhe o tapete e está de cócoras(a vaca dos subsidios acabou). Resta-nos este blog, a quem deixo aqui um elogio, onde tudo é publicado. Portanto camarada Manuel Joaquim, a luta continua e força no prego!

Anónimo disse...

Não deixem morrer o blog, que é a unica tribuna que faz comichão aos nossos politicos que desgovernam a região.

Anónimo disse...

Está a ver sr. administrador, um post "provocador" o que dá!
Toda a gente a barafustar, com opiniões constructivas menos o sr. anónimo das 12,27.
Confesso que desconhecia o mail para onde posso dirigir as minhas opiniões, porque se o soubesse, já tinha enviado algo.
Manuel Joaquim

Anónimo disse...

Com o Estação de Sines nas mãos do pessoal do partido comunista agora só são publicados comentários de elogio ao PC e contra o Manel Coelho, ainda escrevi lá uma ou outra coisa que nem era nada do outro mundo nem ofendia ninguém, os comentários não foram aprovados porque não eram de graxa ao partido comunista, também nunca mais lá escrevi mais nada. Agora só temos este blog e seria uma pena acabar porque é o unico blog que o partido comunista não consegue controlar por enquanto.

Anónimo disse...

O Blog Estação de Sines morreu, quando foi entregue ao kamarada egídio e desde abril que nada é publicado e portanto agora este blog é o alvo a abater se os administradores não o entregarem também ao PC.