8.30.2012

Fim do mês

Estamos no fim do mês de Agosto...quase passou o Verão, o período de férias em que a nossa região é mais visitada.
E o que há a reter destes dias?
Infelizmente muito pouco: confirma-se o Festival Musicas do Mundo como um festival único, de eleição, confirma-se a Feira de Agosto, em Grândola, como uma das melhores do país, confirma-se a Comporta/Tróia como sendo cada vez mais procurada para férias, confirma-se a megalomania do Presidente da Câmara de Sines, com construções e mais construções, em que o elevador é o ultimo exemplo do disparate, confirma-se o afundamente e decadência de Santiago do Cacém, confirma-se o imobilismo de Odemira.
E confirma-se a falta de ideias, de pessoas, o tacticismo político, os jogos dos interesses partidários, porque, até ao momento, ainda nada se ouviu, nada apareceu sobre as próximas eleições autárquicas, que serão cruciais para a nossa região.
Esperemos que os nosso leitores participem com mais "confirmações"!

26 comentários:

Anónimo disse...

E a feira medieval em Alvalade no mês de Setembro.
Quanto as eleições embora muito sorateiramente,acredito que alguma coisa se ande a preparar.
Espero sinceramente que isto leve uma volta a nivel de camara.

Lopes disse...

Anda tudo à espera uns dos outros!!

Anónimo disse...

É a crise. Quem serão os próximos candidatos que vão receber a "mina"!

Anónimo disse...

Basta um partido apresentar os candidatos que os outros vão atrás mas realmente começa a tardar saber-se novidades dos partidos no litoral alentejano.
Em santiago se o PS e PSD não começarem a mexer as eleições vão ser mais um passeio para a CDU.

Anónimo disse...

É dificil de compreender esta situação, mas penso que todos os partidos na região não sabem ainda o que fazer e não têm candidatos escolhidos. A escolha natural em Santiago para a CDU é quase de certeza o Engº Jaime Cáceres, porque se fosse algum dos vereadores atuais o PCP já tinha mandado o Vitor Proença sair de cena para lançar um dos vereadores como habitualmente o PCP costuma fazer noutros concelhos, ainda por cima estando o Vitor Proença a fazer um ultimo mandato horrivel, e a deixar o nome do partido nas ruas da amargura com tanta asneira como se tem visto.

Anónimo disse...

Desconfio que em santiago vamos ter uma grande surpresa que vai fszer tremer a cdu, e que pode ser o epílogo final do reinado comunista.

Anónimo disse...

E principio de outro, que em contraste com o fim do anterior, só vem confirmar que a Feira do Monte não é mais que o prestar serviços e vassalagem de toda a teia montada pelo PCP, leia-se empregos políticos, á célula da Câmara Municipal que lhes porporciona, álem dos empregos, altos subsídios para a sua sobrevivência. Todos os predidentes das Freguesias, excepto Ermidas-Sado, são funcionários da Câmara.
Quem esteve na Feira de Grândola e nesta tem que obrigatóriamente constatar que Santiago está ainda no século XIX de Marx e Lenine.
Que "modernices" são essas do José Cid, e ainda por cima o presidente do Município no palco a cantar, pode lá ser, mal a mal o rancho de S. Bartolomeu genuinamente do concelho.
Em Grândola respira-se alegria, em Santiago as pessoas estão taciturnas, não se vislumbra um leve indício de prazer em estar.

de cá disse...

Confirma-se que Santiago do Cacém é um presente envenenado.
Depois do estado em que estes senhores deixaram isto, o estado geral do País, quem é que quer vir para cá?
Quem são as pessoas bem intencionadas (e há algumas) que se querem vir desgatar com isto?
E suspeito que o mesmo se passará em Sines e Grândola!!

Anónimo disse...

Que miséria de feira do monte! Só amigos do PCP e compadrios já a pensar nas eleições. É muito triste ver a feira do Monte e o concelho ao que chegaram!

Anónimo disse...

Sendo Santiago a Cuba do Alentejo, com o seu Fidel Vitor Proença, a feira do monte só podia ser uma mini Festa do Avante

Anónimo disse...

Felicito a Câmara de Santiago pela organização da feira do monte. A nível do artesanato é de longe a melhor da zona, a feira de Grândola não lhe chega aos calcanhares. Por outro lado, mesmo sem contratação de artistas com grandes caches, foi das feiras onde vi mais gente o, que prova que nem sempre são esses artistas que trazem pessoas às feiras. Parabéns gostei muito.

Anónimo disse...

Para concorrer à câmara de santiago tem que ser uma lista de homens de barba rija e que gostem do concelho porque não se adivinha fácil encarrilhar o comboio despois de mais de 30 anos de governação de comunistas mediocres e incompetentes.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 11:32.Não só Santiago mas a maioria das freguesias. Quem vier a seguir,não sei como dará a volta á situação,tanto a nivel de camara como de Juntas. O concelho tá numa lastima.

B Varela disse...

O anónimo da 1.44 deve viver noutro país.
Talvez Coreia, Cuba ou assim.
E vivendo nesse país certamente que não visitou a Feira do Monte!
Uma vergonha para a minha terra.
Como Santiaguense sinto-me humilhado e triste com o que se apresentou naquela feira.
Para fazer mal é melhor não fazer.
É conspurcar uma tradição centánária da nossa feira do Monte!

Anónimo disse...

Feira de Grândola = 5 estrelas
Feira do Monte = miserável e uma vergonha para um concelho destes. Enquanto na Feira de Grândola se viam pessoas de muitas zonas do país, na Feira do Monte era basicamente pessoas do concelho e sem poder económico que foram apenas dar uma vista de olhos na feira, que para mim foi uma das piores de sempre em tudo, mas sobretudo no cartaz de animação que por este andar será para matar a feira.

Anónimo disse...

Tão amiguinhos que eles estão do artesanato do concelho, dos grupos do concelho que é de estranhar. Prata da casa para aqui, prata da casa para acolá, que giro estes trastes comunistas de um momento para o outro lembrarem-se da prata da casa como eles lhes chamam. O resto do ano não fazem nada por eles e agora só os meteram na feira do monte porque não têm dinheiro para fazer melhor.

Anónimo disse...

O Sr. Varela é que deve estar cego por qualquer motivo que desconheço que só o senhor saberá. Ao contrário do senhor, cujo único objectivo deve ser dizer mal por dizer, eu não venho para aqui dizer bem ou dizer mal por razões partidárias como aparenta ser o seu caso, e já agora informo-o que não vivo na Coreia nem em Cuba, vivo em Portugal na minha cidade de Santiago do Cacém e posso informá-lo que há mais de 20 anos que anualmente visito a feira do monte e posso afirmar, sem fazer fretes a ninguém, que na minha opinião, se a posso ter, esta foi uma das feiras com mais gente, mesmo sem os grandes artistas, e que do ponto de vista do artesanato é reconhecida por muitas pessoas de cá e de fora como uma das melhores da região. Só não viu isto quem não quis ver ou não teve oportunidade de visitar a feira. Por isso volto a felicitar a Câmara que, certamente com um orçamento muito mais baixo que a maioria das feiras por esse país fora, conseguiu fazer uma feira digna.

Anónimo disse...

Os camaradas alvaladenses foram "comidos" pelos de Santiago. A troco de 5 tostões deixaram levar o espólio das ossadas da Igreja Matriz para Santiago, em vez de exigirem que fosse feito um "chão" de vidro que desse possibilidade de ver o espólio e rentabilizar o investimento. Mas entre camaradas está tudo bem. Alvalade mais pobre e Santiago mais rico. Mas esta situação só vem fazer jus ao procedimento dos camaradas da Junta de Freguesia de Alvalde que, tanto quanto me foi dito, pelos vistos não querem nada com que diga respeito a cemitérios. Nem coveiro teêm, esses serviços são feitos pelas freguesias limítrofes.
Avante Camaradas, a vitória é difícil mas será nossa.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:54, uma boa perspectiva da situação. Bem pensado. Nem mais nem menos, uma mini-festa do Avante.

Anónimo disse...

Como militante do PS estou bastante descontente com o trabalho desta comissão politica de Santiago e penso que já era altura de se saber qual é o cabeça de lista e toda a lista porque para mim estamos na melhor altura para derrotar a CDU.

B Varela disse...

Ao anónimo das 6.45, claro que pode e deve ter opinião, mas a opinião de um anónimo, para mim, conta pouco.
E ainda bem que gostou da Feira do Monte.
Eu não, achei uma vergonha, uma coisa sem rumo (tal como a Santiagro) e estamos a perder muitos pontos para a Feira de Grândola (basta la ir para saber do que estou a falar), a Faceco e muitas outras.
Sem estratégia e objectivos não vamos lá e agora, para esta gente o unico objectivo são os votos e não perder esta Câmara.

Anónimo disse...

Para os comunistas a feira do monte foi um sucesso! Que maravilha! Por acaso falaram com os artesãos e os outros participantes para saberem o que foi a feira do monte em termos de negócio? Pois eu digo, que em termos de negócio foi uma desgraça completa. Mas para os comunistas da câmara, a feira foi um grande sucesso. Porquê? Porque eles querem lá saber do volume de negócios de quem participa na feira.

Anónimo disse...

Por falar em putativos candidatos da CDU à CMSC, reparem nesta notícia do Setúbal na rede (http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=17777&utm_medium=rss).
A graxa está aplicada, só falta mesmo puxar o brilho!

Anónimo disse...

Engraçado! Fez o balanço final do mês de Grândola; Santiago; Sines e Odemira. Pergunto-lhe, se para si (sr. administrador), ALCÁCER DO SAL não é Alentejo litoral? Acho que merece referencia neste blog.
Já agora dinamize mais este blog. Há tantos assuntos que merecem destaque.

Alentejo_SW disse...

Ao anónimo das 12.57:
Agradecemos o seu reparo e com certeza que Alcácer do Sal é Alentejo Litoral.
Até podemos desctacar uma iniciatica da CMAS, que foi, por sua iniciativa, a reparação da Torre do Relógio.
Não esteve à espera do Estado e avançou para proteger uma parte importante do seu património.
Fica este este espaço aberto para mais informação acerca de Alcacér do Sal, que agradeço que nos façam chegar.
Obrigado

Anónimo disse...

Na sequência do comentário do Anónimo 10:23 a.m. , fica aqui mais esta dica:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/09/18/santiago-do-cacem-sem-cobertura-de-tdt

reparem que até o modelo dos óculos de um e de outro é bastante semelhante!

Quer-me parecer que ultimamente a hegemonia de V N Sto André tem estado a ser transferida para Alvalade, ou será só impressão minha?!