5.17.2012

Para quando....

...uma avenida, um estádio, uma estátua (de preferência inaugurada pelo próprio)?

http://www.cm-santiagocacem.pt/Actualidade/Noticias/Paginas/presidentehomenagem.aspx

191 comentários:

Anónimo disse...

Bruxo....tudo se conjuga para aquilo que ele pensava. É o homem das árabias o chefe supremo. Estão a preparar a saída em grande. Sem ele seria o caos.Porra afinal quando é que mudamos a mentalidade bacoca e tacanha de moços de recados!

Anónimo disse...

É de facto notável esta homenagem.

É apessoa a quem Alvalade mais deve. História recente desta vila deve
muito a Vitor Proença, não haja dúvida.
Há e já agora, os entraves, obstáculos e impedimentos ao progreso de
Alvalade também muito se devem a Vitor Proença...
Assim é que é, homenagei-se lá o homem de quem Alvalade nunca se
esquecerá pela obra que deixa....

Anónimo disse...

Façam-lhe uma estátua na pedreira de Santiago ao pé do rodoviária, ao lado do camarada Ramiro.
E podem dar o nome de Vitor Proença ao Centro Cultural de Santo André, o tal equipamento que o Proença disse era a obra deste mandato, fosse com fundos comunitários ou só com dinheiro da câmara. Deste mandato é que não passava, o dito Centro Cultural de Santo André. Portanto podem dar o nome do Vitor Proença ao Centro Cultural de Santo André.

Anónimo disse...

Estranha-me a atitude de Alvalade.
Julgava que já tinha entrado no séc. XXI e largado um pouco a herança vermelha.
Pelos vistos ainda é um pouco tipo Coreia do Norte.
É o bom e velho PCP em acção, largando as suas sementes.

Anónimo disse...

Uma freguesia como Alvalade Sado que não tem nada e está na maior desgraça como nunca se viu, em que a cãmara é a maior das culpadas vai agora fazer uma homenagem ao querido lider Viktor Proença, o Fidel de Castro do Litoral Alentejano!!!!! Será que também vai ter uma passadeira vermelha e passar revista às tropas e aos bombeiros e o hino nacional?

Anónimo disse...

Alvalade vermelha não deixa os seus créditos em mãos alheias. De facto Alvalade tem todas as razões e mais algumas para ajoelhar-se aos pés de Vitor Proença e fazer-lhe a devida vénia mas para lhe agradecer a merda em que deixa o concelho, a não ser que Alvalade seja um caso à parte e o paraíso na terra!

Anónimo disse...

Simplesmente patético, e acho estranho que uma terra como Alvalade alinhe numa farsa destas para homenagear o pior presidente que passou pela câmara e que vai deixar uma dívida que vai levar muitos anos a pagar, fora a miseria em que deixa o concelho.

Anónimo disse...

Só mesmo o anónimo das 12.38 é que estranha a atitude de Alvalade, que politicamente é ainda uma terra medieval como se pode ver por este tipo de homenagens. Agora só falta meterem o Vitor Proença vestido de rei e levado aos ombros na próxima feira medieval. Quem não vai lá mais vez nenhuma sei eu quem é.

Anónimo disse...

é só rir...
o homem deu um grande contributo a esta prova!
É a chamada colagem ao sucesso. O que de pouco temos em Alvalade, deve-se ao empenho dos Alvaladenses e das suas Intituições.
Parece-me que se devem ter posto a jeito e ninguem teve a coragem de ignorar. Da Câmara estamos à espera de obra ainda...
Promessas já houve muitas, centros culturais, piscinas, etc. Mas até à data nada..

Anónimo disse...

Nesta tristeza de concelho tudo e todos se metem de cócoras ao poder da CDU e do Vitinho Proença que agora que vai embora pelos vistos deixa muita gente a chorar em desespero por tudo o que têm comido da câmara.

Anónimo disse...

O kamarada viktor é especialista em meter pivots comunistas dentro de todas as colectividades do concelho para as controlar, não ninguém que não saiba isso. Está a acabar o seu reinado no concelho mas deixa raizes bem fortes para o seu sucessor comunista já a pensar no futuro de outros kamaradas que têm que ir governando a vida à custa da máquina do PCP. Agora chamem-lhes pacóvios que a esta o Viktor bem se esteve estar a fartar de rir.

Anónimo disse...

Alvalade tá um caos e esta homenagem uma anedota. Que falta de consideração pelos outros patrocinadores.....se queriam fazer uma homenagem fizessem por exemplo CCAM. Essa sim merece.
Continuem assim que vão por um bom caminho.....e é assim que Alvalade vai em frente.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:00
Em que deixa o concelho, não é bem assim. Santo André onde mora o presidente, Alvalade a terra do Álvaro Bejinha e Abela que foi governada pelo camarada membro do comite central que não me lembro o nome, não se podem queixar. Santo André onde se fazem todas as obras, Alvalade uma rotunda, um lar, o suporte financeiro dos bombeiros, Abela um lar e jardins.
A única freguesia que se pode realmente queixar, é Ermidas-Sado, que desde que deixou de pertencer ao PCP nem um cêntimo a Câmara lá investiu.
Ou vocês mudam, ou não há nada para Ermidas-Sado, Viktor Proença dixit.
Quanto á homenagem ao Querido Lider Viktor, é de um nível tão baixo que não merece qualquer comentário.

Anónimo disse...

O povo alvaladense sabe reconhecer quem lhe faz bem, e o Btt Alvalade - Porto Covo, a Feira Mediaval, o novo lar de idosos, já antes o centro dia, a Alensado e outros avanços da freguesia contaram sempre com o apoio condicional do Presidente da Cãmara Municipal de Santiago Cacém logo esta homenagem é mais que justa.

Anónimo disse...

Afinal ainda existe a escumalha comunista ai em Saotiago aqui em Sines já foram para o lixo fáz tempo

Anónimo disse...

Não há memória de alguma coletividade deste concelho prestar uma homenagem ao presidente da câmara por este apoiar uma atividade associativa, porque na realidade é esse o papel de qualquer autarquia, pelo que tudo isto cheira a homenagem partidária entre comunistas amigos no fim do reinado de Victor Proença, que como alguém já disse aqui, fica na história do concelho como o pior, e mais vaidoso e arrogante presidente que já pisou o chão da câmara municipal.
Um homem que governou a câmara colocando sempre á frente os interesses do PCP em detrimento dos interesses das populações e a dívida que fica para outros pagarem fala por si.

Anónimo disse...

Quando é que a gente, a maioria, os que gostam realmente do concelho, nos vemos LIVRES deste CROMO/VAIDOSO, funcionário, mediocre do PCP...!!!?????????????

Anónimo disse...

Para o anónimo das 2.00, que eu saiba o presidente da câmara de Santiago já está a morar em Grândola faz muito tempo, pelo menos é o que se diz. É capaz de já andar a piscar o olho aos grandolenses para se ir lá candidatar. Estes politicos carreiristas e mercenários vão para onde o partido os manda, porque não têm apego nenhum às populações.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 2:00.

Quem se mexeu para o lar de Alvalade? Quem se mexeu para a rotunda? Não me parece que Vitor Proença tenha tido alguma coisa a ver com isto,olhe que não.....

Esta homenagem é uma coisa sem sentido como é possivel que ninguem tivesse travado um absurdo destes? Queriam homenagear alguem e não sabiam quem? Fizessem ao Raposo,pessoa que está na linha da frente do BTT, por exemplo.

Anónimo disse...

O melhor sitio para uma estatua ao Vitor Proença é junto das gruas à entrada de Alvalade, pensem nisso.

Anónimo disse...

Caro anónimo que releva obras do Municipio em Alvalade...
Que falta de informação revela. Uma rotunda, mas que obra!!!
Quanto ao lar está enganado não é obra do Municipio, ali ao contrário de outros municipios que contribuem com verbas avultadas,a nossa Cãmara apenas cedeu o terreno, terreno que lhe custou zero, ainda veio do tempo das expropriações e foi-lhe dado de mão beijada. Relativamente aos bombeiros a Cãmara faz não mais dos que faz a todas as corporações, como é seu dever, paga os seguros das ambulâncias. Mas tudo o que existe em Alvalade vem da vontade dos Alvaladense e das suas instituições, como por exemplo também o centro de dia. Obras da Cãmara não se vislumbram. As grandes iniciativas também são mérito dos Alvaladenses. Já agora, se quer apoio para os bombeiros da sua terra, primeiro pense em criar uma Corporação

Anónimo disse...

“O povo alvaladense sabe reconhecer quem lhe faz bem, e o Btt Alvalade - Porto Covo, a Feira Mediaval, o novo lar de idosos, já antes o centro dia, a Alensado e outros avanços da freguesia contaram sempre com o apoio condicional do Presidente da Cãmara Municipal de Santiago Cacém logo esta homenagem é mais que justa.”
Quem diz uma atrocidade destas deve certamente ter um cartão com as letras do PCP e por certo ter um emprego na Câmara, arrisco mesmo a dizer que ocupa um cargo politico no nosso conceho.
BTT Alvaladense não precisa do município nem do Sr.Presidente para ser a prova que hoje é, ao contrário o Sr Presidente parece precisar do BTT para elevar o seu ego.
A Feira Medieval é um caso típico de sucesso das gentes de Alvalade, também ela far-se-ia sem o Sr.Presidente, aliás se ela dependesse da vontade do Sr. Não ser realizaria em Alvalade, mas sim em Santiago ou Santo André, mas a vontade um povo é inamovível. Também aqui o Sr. Presidente cola para aumentar o seu ego politico.
Lar, Centro de Dia? Temos uma instituição valorosa que se chama casa do povo que com verbas exclusivamente próprias e governamentais tem levado a sua avante. A Câmara ao contrário de outras não contribui com qualquer verba mas apenas a cedência de terrenos, que não lhe custaram um avo (foram expropriações).
Estava presente na inauguração do centro de dia de Alvalade, quando esse senhor teve a lata de fazer a entrega de uma importância, anunciando como donativo, aquilo que era nem mais nem menos o pagamento de verbas acordadas por contrapartida de trabalhos efetuados pela Casa do Povo, a nível de infra-estruturas, por serem da competência do município. Sem palavras…

Anónimo disse...

Vitor Proença e companhia = gestão ruinosa, ausência de qualquer estratégia, abandono do interior do concelho, gastos de centenas de milhares ou mesmo milhões de euros nos seus mandatos em concertos, festas, etc, enquanto há locais do concelho sem pavimentos nas ruas, prepotência, vaidade, etc.
Pior só por encomenda.

E ainda há quem faça homenagens a esta gente?

Anónimo disse...

Oh anónimo das 11.21, o Centro de Dia de Alvalade, o Lar de Idosos de Alvalade, a Feira Medieval e o Btt não são iniciativas da câmara municipal e muito menos do seu vitinho proença que a unica coisa que sabe fazer é colar-se ao sucesso e ao trabalho de terceiros, especialmente dirigentes que a vida inteira trabalham à borlium, por amor à camisola, para melhorar a vida das populações enquanto o seu amigo e camarada vitinho nunca mexeu uma palha de borla em tempo algum, e quando deixar a cãmara leva uma reforma boa paga por todos nós. Tenha vergonha na cara e ao menos saiba dar o valor aos dirigentes associativos de Alvalade que todos os dias trabalham de borla para a população enquanto o seu vitinho tem um bom ordenado e motorista particular para se deslocar para todo o lado.

Anónimo disse...

A maior obra que a câmara de santiago fez em alvalade nos ultimos 10 anos só com dinheiro seu, foi uma rotunda! Se isto justifica uma homenagem ao presidente da câmara é porque Alvalade está satisfeita e feliz. Penso que até devem começar a pensar em fazer-lhe uma estátua!

Anónimo disse...

Merecia uma homenagem sim senhor, se em vez de ir aos centros de dia com uma equipa de reportagem da SIC atrás para dar meia dúzia de folares aos velhinhos, tivesse pegado no cheque de 4 mil contos que deu ao Carlos do Carmo e o tivesse dado para ajudar a casa do povo de alvalade a fazer o lar de idosos.

Anónimo disse...

Sim onde estão as gruas ficava bem uma estatua do Vitor Proença e já agora tb outra do Rui Madeira, presidente da Junta, que muito tem feito por Alvalade. Que tb só aparece quando é festas e para dar nas vistas.Tal um tal outro. Que tristeza!

Luís disse...

Que tenha muitas felicidades no seu novo destino político, Grândola, onde já reside, e deixe Santiago de vez. Nunca a CMSC desceu tão baixo como agora. O nosso concelho está um desastre.

Anónimo disse...

O que Alvalade devia ter feito era uma homenagem ao raposo que é o grande obreiro da prova de BTT, muito embora conte com muitas ajudas, agora homenagens ao Vitor Proença que só quer aparecer colado ao sucesso do trabalho dos outros não cabe na cabeça de ninguém e não passa de mais uma anedota neste concelho.

Anónimo disse...

Há cada vez menos câmaras comunistas no alentejo. Sabem porquê? Porque os eleitos comunistas gerem as câmaras de acordo com as orientações do PCP e no sentido de vencerem eleições. Por isso, a estratégia de gestão dos comunistas é dar ao povo muita festa, muita música, almoços e passeios a idosos, tudo isso para arrebanhar os seus votos. Para a falta de qualidade de vida, ou de infra-estruturas, o discurso dos comunistas é apontar o dedo ao governo, que são isto e aquilo, que é por causa deles que isto e aquilo não anda, etc e tal.
É a velha cassete comunista, já muito gasta, mas que ainda convence em Santiago Cacém onde a população é muito idosa, pouco esclarecida, e vai facilmente na cantiga destes tipos bem falantes e engravatados. Quando o concelho de Santiago acordar, vai ver-se livre do comunismo para sempre.

Anónimo disse...

Ao que parece, o ressabiamento da oposição continua, e, como há 4 anos atrás, vai intensificar-se até às próximas eleições.
Segundo parece a homenagem feita pelo Clube Alvaladense não se limitou ao presidente da câmara municipal de Santiago do Cacém, mas também a vereadores e presidentes de junta de freguesia que têm, ao longo dos anos, contribuído para que esta seja a maior iniciativa de BTT em Portugal. Pena é que os utilizadores deste fórum o utilizem apenas para a baixa política e não para valorizar uma grande iniciativa promovida por um pequeno clube desportivo numa pequena freguesia de Portugal que, naturalmente, decidiu homenagear os representantes das autarquias locais que têm apoiado esta grande iniciativa .
Já agora, segundo me disseram, a pessoa que conduziu a homenagem e que pertence à direcção do clube, foi eleito na junta de freguesia de Alvalade pelo PS e foi o candidato derrotado em 2005 igualmente pelo PS, o que demonstra claramente que o clube soube distinguir a baixa política, através da partidarização das instituições, do reconhecimento institucional.
Parabéns ao futebol clube alvaladense e a todos aqueles que apoiaram e ajudaram para que esta seja a maior prova de BTT a nível nacional com mais de 2200 atletas.

Anónimo disse...

Os empregados que o PCP tem colocado na câmara de Santiago e que têm ganho as eleições...simplesmente: NÃO PRESTAM...mas a população, com medo, indiferente e passiva, tem deixado...!!!

Anónimo disse...

Temos o maior evento btt de Portugal? Sim senhor. Então fiquem a saber como os comunas defendem os nossos interesses aqui em Alvalade. Isto acontece a quem aqui morre. Se não tivermos campa de família somos obrigados a enfiarmos os nossos mortos numa caixa de cimento, feita pela Junta de Freguesia, que nos custa duzentos e muitos euros, podendo os corpos lá ficarem durante cinco ou seis anos. Num outro qualquer cemitério paga-se uma ninharia comparando com o o nosso cemitério que não nos dá a liberdade de escolhermos outro tipo de campa, se não tivermos de família, é assim ou temos que levar os nossos mortos para outra freguesia. Para além do facto de não termos coveiro, porque para esses serviços a Junta recorre aos coveiros das freguesias limitrofes. Mas temos o maior evento do País em btt. Tapar o Sol com uma peneira, é o que os comunas fazem.

Anónimo disse...

Realmente o anónimo das 5.50 tem toda a razão, porque a prova de Btt do Futebol Clube Alvaladense é uma grande iniciativa, como é a Feira Medieval. Só não concordo quando fala em baixa política feita neste fórum, porque para mim o que é baixa política e populismo desenvergonhado é os seus camaradas virem cá para Alvalade prometerem piscinas, centros culturais, museus, wc's caninos, casas a custo controlado através de cooperativas de habitação, e depois não fazem nada do que prometem. Mais baixa politica do que isso não conheço.
Rancorosos, vingativos, arrogantes e incompetentes, é no que vocês são especialistas porque prometem muito para caçar o voto e depois ai de quem levantar a voz para vos criticar sobre o que prometeram e não fizeram.

Anónimo disse...

Agora que o vitor está a dar de frosques para outras paragens nada melhor do que o homenagearem pelos camaradas e amiguinhos politicos. O pior vai ser depois se a cdu cair porque o vitinho deixa uma herança pesada e um concelho feito em estilhaços, mas quem vier a seguir que pague os má governos e os desmandos de uma administração municipal do mais mediocre que já se viu.

Anónimo disse...

O senhor victor proença é conhecido como o presidente ilusionista. Em todas as eleições aparece com promessas para todos os gostos, que depois faz desaparecer como golpes de magia. Está na câmara há mais de 16 anos e por exemplo em relação a Alvalade, a freguesia ainda está á espera de um tal centro cultural que ele prometeu durante uma porrada de anos para lamber os votos mas como habitualmente acontece nunca cumpriu. É um verdadeiro artista na arte de lamber votos a velhinhos, analfabetos, gente humilde, etc. Os mais atentos já lhe descobriram a tática faz tempo.

Anónimo disse...

Será ainda neste século que vão ser inauguradas as casas da cooperativa de habitação Alegria do Povo, em alvalade, sr rui madeira? Ou as gruas foram oferecidas ás cegonhas para fazerem os seus ninhos?

Anónimo disse...

Mas alguem acreditou nesta cooperativa? Ou em piscinas? Abram os olhos. Se nem um simples buraco nas ruas é tapado....não há dinheiro.Pois mas concerteza mtas avarias se têm feito e ai sim já há dinheiro. A pior Junta de sempre em Alvalade......

Anónimo disse...

Realmente passo muitas vezes por Alvalade e vejo lá aquelas duas enormes gruas e sempre pensei que fosse para uma grande obra tipo bloco de apartamentos, loteamento, uma fábrica qualquer, mas realmente não se vê nenhuma obra iniciada e até tinha comentado com o meu colega que andava comigo na distribuição para que servem as gruas se não está nada começado em obra. Com que então era para fazer casas de habitação. Cá está então a explicação para as gruas. A construção civil está bastante em baixo e os bancos não emprestam dinheiro com tanta facilidade como à anos atras.

Anónimo disse...

E quem fiscaliza os dinheiros dessa cooperativa?
O meu pressentimento é que os documentos irão arder como os das cooperativas da Reforma Agrária....

Anónimo disse...

Desejo ao sr Victor Proença que vá rapidamente para o mais longe possível de Santiago, para que o concelho fique limpo e se possa finalmente respirar ar puro. A vinda desse artista mandado pelo partido comunista de lisboa, foi o pior que aconteceu ao concelho nos ultimos 4 mandatos, mas reconheço que prestou serviços relevantes ao PCP, e apenas só isso.

Anónimo disse...

Parabens ao futebol clube alvaladens pela grande iniciativa do btt que ainda este fim-de-semana vinha noticiada no jornal correio da manhâ. Mas parabens também a todos os que ajudam à concretização deste evento sejam eles camara, junta ou cidadãos anónimos que se empenham, em conjunto, com o mesmo propósito, isso sim é de luovar. Quanto às críticas, são as mesmas de sempre e dos mesmos de sempre, ou seja, aqueles que colocam os interesses dos partidos à frente do interesse do concelho e das pessoas.

Anónimo disse...

São umas belas gruas que para o ferro velho davam um belo dinheiro. Quais casas da cooperativa, qual quê. Nem os buracos das ruas eles tapam, quanto mais casas e piscinas. À certa gente que cai no conto do vigário que nem jinjas enquanto eles vão enchendo a conta bancária.

Anónimo disse...

A coopperativa de habitação eheheh! Os gestores da mesma bem que se amanharam!eheheh.
O Lar de Idosos? a ajuda da camara? um terreno que segundo se diz foi um presente envenenado com linhasv de media tensao a passarem por cima e que a Câmara devia ter retirado quando o colocou a disposição da CASA DO POVO. Essa sim tem feito tudo pelo desenvolvimento de Alvalade. Agora vitinhyos- Ruis Madeiaras erc, nunca fizeram e não fazem nada por esta terra! Xulos

Anónimo disse...

O Cemiterio de Alvalade está sem coveiro há uma porrada de tempo-
AGORA, O presidente rui Madeira faz uma parceria com o Padre polaco ( que aprendeu a arte ditatorial com os comunistas) e eis que as chaves do Cemiterio passam para a mão do Sr padre.Passou a ser o cemiterio Paroquial. Resta saber se, como acontece com o toque dos sinos nos funerais, o Cemiterio só vai no futuro dar descanso aos que comungaram a fé católica. ISTO SÓ EM ALVALADE - terra de gente ordeira que deixa andar este tipo de escandalos.

Anónimo disse...

Em Alvalade a malta do PS parece que ainda não digeriram as duas derrotas esmagadoras, tanto em 2005 como em 2009, sendo que a de 2009 ainda foi mais esmagadora tendo a CDU cerca de 60% da votação, vindo para estes blogs praticar aquilo em que são exímios, a política do ataque pessoal. Esta raiva ainda é maior porque têm consciência do bom trabalho que está ser feito na freguesia, ainda que num quadro de dificuldades como nunca se tinha visto, fruto da forma como os seus amigos de governação do PS deixaram o país e, como tal, já estão a adivinhar que vai ser mais uma derrota em 2013, pelo que começa a política do vale tudo.
É engraçado que alguns destes senhores, como é o caso de um tal de nome Sidónio e um tal de nome Nélson, venham criticar o quer que seja. O primeiro nunca nada fez por Alvalade a não ser a defesa dos seus interesses pessoais tendo até 2 lotes que lhe foram atribuídos pela Câmara da CDU, o segundo fugiu dos bombeiros tendo-os deixado na banca rota ao ponto de ter de fugir para outra freguesia.

Anónimo disse...

Mas Oh comentador das 6.33PM os lotes sao da CDU???? pensava que eram das populações independentemente das suas cores politicas. Ah pois tou a entender. Já com o Lar de Idosos a cDU a Camara e a Junta enchem a boca que deram um terreno. MAS FORAM VOCES QUEM O PARIU????
Tenham juizo. Não cantem vitoria antes de tempo. Se as eleições fossem hoje quem vencesse ia encontrar a tal Alvalade "adiada"
Uma autentica miseria é como a CDU vai deixar Alvalade. Deixar? Oxalá que deixe. Já é tempo da arrogancia e incompetencia desaparecerem

Anónimo disse...

Bom, repondo a verdade. Parece que o padre já deixou as chaves do cemitério, e agora andam de mão em mão como as pombinhas da catrina
Coveiro??? Alvalade que sempre teve um coveiro, agora não tem.
Ou por outra tem - o Rui Madeira é o coveiro de Alvalade, ja se aperceberam? Leva tudo à ruima! Este é o belo trabalho que a CDU tem feito. Máquinas? as que o PS adquiriu a CDU mandou pra sucata!
Centro Cultural??? Só visto! Cooperativa de Habitação? a cerca vai desaparecendo as tantas ficam as célebres gruas e as cegonhas- linda entrada da Vila de Alvalade, para quem nos visite no Foral.
Mas dizem que vai haver mais uma Rave, patrocinada pelo presidente copofonia!EhEhEh

Anónimo disse...

Exmº Sr. Anonimo 6:33 PM, demais Chandaus e/ou outros sem Nome Próprio.

(Decerto que V/Exª não me conhece, nem outras realidades sobre Alvalade, pois é bem provavel que há muito tenha saido de Alvalade e deixasse de aí passar, pois o passeio de BTT que fala vai na 14ª edição (14 anos) e é organizada pelos mesmos “carolas” que até aqui pertencentes ao FCA.
Tal como a Feira Medieval que já perdura há muitos anos, não sendo a sua iniciativa recente. Igualmente só por muita vontade de alguns “carolas” do povo de Alvalade estas iniciativas têm sido feitas, sendo até, como alguém já o referiu, auto-suficientes. Esta foi uma resposta ao Sr. Chandau no blog alvalade.info)
(Mas com isto quero apenas dizer-lhe que numa democracia todos têm que respeitar as opiniões de outros e reconhecer quando algo comprovado em todos os niveis que “A+B” são a prova. Do que aqui escrevi tudo é verdadeiro e assumido pela pessoa do Sr. Presidente da CMSC numa entrevista ao jornal “Semmais” - EXPRESSO que refere até ainda mais valores e outras acções que têm vindo a ser desenvolvidas na freguesia de Santo André.)_ Estas minhas declarações foram proferidas no alvalade.info, mais uma vez, e nunca aqui escrevi algo do genero ou tal parecido. Quando o faço, da mesma forma que hoje, assino em baixo com meu nome.
Claro que eu, como Alvaladense, possa exprimir as minhas opiniões tendo até MUITO MAIS AUTORIDADE MORAL QUE V/EXª, Sr. Chandau,ou Anonimo 6:33 PM para falar sobre Alvalade, e em especial de mim!

Anónimo disse...

roliTambém por isso não lhe admito, especialmenmte a si e a alguns outros, que fale sobre a minha passagem pela Associação de Bombeiros Voluntários de Alvalade como a menos digna e em particular com a acusação que o fiz “deixando-os numa situação banca rota ou caótica”.

Primeiro, sou sócio fundador da AHBVA;
Segundo, desde a primeira direcção até à minha saida fui sempre membro director, ocupando na altura do meu pedido de demissão o cargo de Presidente;
Terceira, decerto que nada, mas mesmo nada, conhece de bombeiros e menos ainda sobre os de Alvalade;
Quarta, para que seja de seu conhecimento e geral de quem lê este Blog, que, aquando da minha demissão a associação tinha toda a sua contabilidade organizada numa técnica oficial de contas que confirmou os dados que passo a escrever:( as contas foram sempre apresentadas aos socios, em assembleias anuais, devidamente acompanhadas de graficos e bases de suportes,e APROVADAS. Para melhor entender, poderá consultar os resultados operacionais de todos anos que estive ate 2008, sendo que não finalizei o ano 2009

Anónimo disse...

contabilistico, mas passo a descrever os dados e valor tambem apresentados e reconhecidos em Assembleia Geral Extraordinaria, levada a efeito pelo pedido em bloco de demissão da direcção e em especial da minha pessoa:

- 64.000 euros de dividas à associação de entidades, organismos do estado e outros (sabe o que é isto?????)
- Um quartel completamente operacional e com boas instalações e obras realizadas,Camaratas masculinas e femininas, salas de fromação, sala convivio dos bombeiros, tudo bem apetrechado, TODAS PAGAS, muito para um local que era a antiga praça do peixe. Mais em colaboração com a CMSC levamos a efeito a realização de obras para albergar no piso inferior uma PEIXARIA com as normas legais que estão em vigor, tendo sido esta a forma dos Bombeiros poderem ficar com todo o espaço superior do antigo mercado, tendo a mesma ficado bem dispendiosa á Associação bem como CMSC. Estando este local hoje um pouco desaproveitado, podendo continuar a ser uma loja Social e ao mesmo tempo um local de posto de consultas medicas, podendo ajudar os bombeiros através de mais algumas receitas.
- Um parque de viaturas com todas as condições e vistoriadas as ambulâncias cumprindo as normas do INEM, e viaturas para todos os ramos da vertente operacional de um corpo de bombeiros, material de comunicações a nivel distrital e equipamentos de protecção individual, para bombeiros. E muito mais V/Exª que poderá constatar com os seus olhos. Foram mais de 30.000 euros de investimentos em melhoramentos de equipamentos sem contar em viaturas.

- Quinta, a dívida da associação na altura era de cerca de 3.500 euros a tecnica de contas, e o saldo bancário de cerca 3.400 euros, portanto pense quando fala sobre mim, Nelson Rosa.

Anónimo disse...

- Quinta, a dívida da associação na altura era de cerca de 3.500 euros a tecnica de contas, e o saldo bancário de cerca 3.400 euros, portanto pense quando fala sobre mim, Nelson Rosa.

- Sexta, a área operacional do corpo de bombeiros alargada a duas freguesias vizinhas, Ermidas Sado e São Domingos, aumentando a área operacional e o número de população a servir, sendo com isto a condição de segurança para a auto manutenção da referida associação e o seu corpo de bombeiros.
- Sétima, a minha saída ficou a dever-se à minha posição de pessoa de bem com capacidade de saber ouvir e respeitar os outros. Saí porque um grupo de assalariados pretendia condições as quais eram do conhecimento do Cmdt, e eu enquanto Presidente não as conseguia cumprir, e não ser da mesma opinião dos mesmos, estando TUDO O QUE LHE ACABEI DE ESCREVER EM ACTAS DE ASSEMBLEIA GERAL REALIZADAS PARA O MESMO.Eu aceito quando a vontade dos outros de que a minha "condução" dos destinos de uma Associação como esta não lhe pareçam a mais correcta, e me ser impossivel corresponder ás exigencias pedidas, de me demitir e colocar o meu cargo a dsiposição. Não sou obsecado pelo PODER.
Com isto pergunto a V/Exª, se constatando a realidade dos factos e se percebe alguma coisa de Bombeiros, tem alguma autoridade moral ou outra para se dirigir a uma pessoa que não conhece, nos termos em que o fez?
Decerto que os que me conhecem por Nelson Rosa, e sejam justos, lho dirão a V/Exª. Nome este que é o meu, e pelo qual assino e dou a cara.

Mais estranho a razão plausivel pela qual, o levou só a falar do meu nome e de Sidonio e , quando mais pessoas aqui falam e anonimas e expressam as suas opiniões, decerto que por ALGUM MOTIVO O MEU NOME CAPTOU ALGUM INTERESSE POIS NÂO FIZ AQUI NENHUM COMENTARIO NESTE BLOG:
Falo com números e conhecimento REAL dos assuntos e pessoas. Não falo do que NÃO SEI !

Anónimo disse...

Desta forma encerro aqui o dialogo com V/Exª não lhe admitindo qualquer referencia sua sobre a minha pessoa enquanto Alvaladense. Não o conheço nem lhe reconheço qualquer estatuto nem sei se já prestou alguns serviços à comunidade. E ainda lhe digo mais: sempre estive em cargos eleitos e NÂO REMUNERADOS.
Sobre a freguesia de Alvalade a realidade fala por si, basta ver a olhos nus ou pelo goggle maps, que se vê o estado deteriorante a que vai ficando.
Se tenho alguma culpa disso, me o diga na cara e dando o seu nome, pois falo pelo meu nome e não em anonimo, como já o escrevi no alvalade.info.
Sou simpatizante e apoiante de um partido politico PS, da mesma forma que os outros, por isso vivemos em democracia. Não fugi de Alvalade e sempre que é preciso, e possa estou lá. Não sou cabeça de lista a nenhuma eleição autartica local e nem quero ser, qual o motivo de estarem a "queimar" o meu nome sem motivos, razões e sem provas. Deixei com mais um grupo de amigos, OBRA FEITA NOS BOMBEIROS DE ALVALADE, e está á vista de toda a gente.
Quem sabe fazer contas e queira fazer trabalhar, saberá que apesar dos cortes orçamentais na Saude, os BVA com a area que abrangem, podem ter viabilidade finaceira sustentável.
Para mais se estavam falsamente na banca rota como V/Exª. o refere, como pode ainda estar viva ao fim de tanto tempo que sai, onde tudo diminuiu, e como se mantêm operacionais, sem que eu saiba ter sido apresentado em assembleia geral, um pedido de autorização para um emprestimo para pagar dividas " de banca rota " como diz que eu deixei ou para manter operacionala mesma associação.
Mais uma vez afirmo não admito e nem aceito quanto mais, bocas menos próprias até como a fuga de Alvalade.
Nelson Manuel Conceição Rosa

Anónimo disse...

O principal desertor do concelho que conheço é o vitor proença que há muitos meses foi morar para grãndola. Tanto que ele adora o concelho de Santiago onde é presidente há 3 mandatos, que foi morar para grândola!!!!! Belo exemplo de amor ao concelho sem duvida. Mas o que é que esperavam destes empregados do PCP, que para além de mediocres e facciosos não têm qualquer amor ao concelho?

Anónimo disse...

Santa ignorância do anónimo das 6:33!!!! Sim o PS perdeu.....mas o senhor tem bem á vista como está Alvalade com a vitoria da CDU. Sente-se feliz? Alvalade dá-lhe orgulho? Alvalade neste momento mais parece uma lixeira.....
Sidónio? Acredito nele e sei que se ele estivesse á frente Alvalade não estaria nisto....
Nelson? Fugiu? Realmente Alvalade nada merece....abra os olhos e diga.me se por acaso no tempo do Nelson os bombeiros estiveram nesta situação tão dificil? Ai o Nelson é que os deixou na banca rota? Pra rir...
Alvalade neste momento tem o que merece. Afastam as pessoas competentes....então ai está.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6.33, o bom trabalho que está a ser feito em Alvalade pelos seus camaradas comunistas tem sido tão bom que Alvalade até depende do enterrador das ermidas para fazer os seus funerais. Quer dizer, uma terra como Alvalade, está nas mãos das ermidas quando quer enterrar os seus mortos! Belo trabalho da CDU sem dúvida. E o cemitério, daqui a alguns meses vamos enterrar os nossos mortos também no cemitério das ermidas? Não tape o sol com a peneira, porque esta junta de freguesia que está em Alvalade é a pior desde o 25 de Abril. Tomara Alvalade tivesse muitos sidónios que nunca precisaram da politica para nada, muito menos o nelson que trabalhou que nem um escravo para os bombeiros e deixou obra feita ao contrario dos seus camaradas comunas que só mexem uma palha por interesse e para caça ao tacho.

Anónimo disse...

Que tristeza! Alvalade tem o que merece....... Sidonio? Interesses pessoais? Não me diga....então olhe para o Presidente da Junta. Já olhou? Pensou? Então diga-me: Ele defende e faz algo por Alvalade? Não é só interesses pessoais? Nelson fugiu? Não me diga.....analise a situação dos bombeiros com o Nelson e sem ele. Tá melhor?
Ai esta gentinha....

Anónimo disse...

"...bom trabalho que já sendo feito na freguesia....". Está falando na Freguesia de Alvalade?
Conte-me lá....conte. Pq eu estou cá todos os dias e para onde me volto só vejo porcaria. E esta aumenta a cada dia.

SIDONIO MORENO disse...

Resposta ao anónimo da 6:33
Tendo em conta o facto de ter sido visado directamente neste fórum, pese embora seja ingrato estar a responder a pessoas, sem escrúpulos e despidas de qualquer carácter, vejo-me na necessidade de esclarecer, quem dúvidas tiver.
1. É um facto que as vitórias foram incontarnáveis e todos os que estavam do outro lado aceitaram de bom modo as mesmas, até porque ninguém estava a precisar delas para resolver qualquer problema da sua vida pessoal. Pela minha parte sempre que tenho participado em eleições desta natureza, faço-o com um sentido de dever civico, de particpação dos cidadãos na vida politica. Mal de nós quando ninguem se interessar pela sua terra manifestando de livre vontade a sua opinião, que não tem necessáriamente de ser concordante com a de todos os outros.
2. Não posso responder à ofensa que me é dirigida relativamente a ataques pessoais, uma vez que desconheço a que se refere, dado isso não ser meu apanágio. Posso dizer isso sim que sempre que manifesto a minha opinião assino por baixo. Que posso eu responder a quem a coberto de anonimato tem o desplante de nomear terceiros sem concretizar a informação.
3. Já o disse, inclusivé em Assembleia de Freguesia, que não sou representante do PS mas sim dos eleitos que me elegeram. Foram menos que os da CDU, mas ainda assim + de 300 pessoas.
4. Relativamente às acusações maldosas que me são feitas é fácil verificar a sua pura falsidade. A 1ª casa que possui, em terreno camarário, foi adquirida a um terceiro que não quis concluir a sua construção - não me foi por isso atribuida -, a 2ª que tenho actualmente foi adquirida à Câmara em leilão em hasta pública - pelo que também não me foi atribuida. No entanto, se um me tivesse sido atribuido não seria necessáriamnte um caso de favor, ou não sou eu um municipe com direitos como todos os outros.
Finalmemte que tem a ousadia de dizer que nada fiz pela minha terra revela uma grande maldade ou desconhecimento, diria mesmo que não tem estado por Alvalade ou andou ausente. Existem em Alvalade pessoas que por opção própria não estão disponíves para participar socialmente na freguesia e mesmo essas nós temos que respeitar, mas isso não se aplica a mim. Destde muito novo participei activamente na vida social da freguesia : Paróquia e Escuteriros no qual fui dirigente activo e com outras pessoas reactivei o agrupamento 204; Fundei, comjuntamente com outros jovens o Grupo Juvenil Alvaladense, fiz parte de diversas colectividade tais como o FC Alvaladense e Associação de Bombeiros; Fui durante vários anos presidente da Associação de Pais da Escola de Alvalade, no periodo que anteceu a construção do Pavilhão da Escola onde, conjuntamente com outras pessoas e entidades lutei pelo mesmo; fui autarca durante 8 anos; ainda recentemente me orgulho de conjuntamente com outras "poucas pessoas" ter iniciado o projecto da escola de formação do FC Alvaladense.
Tanto eu como a minha mulher temos empregos pelos quais lutámos e não nos foram oferecidos. Pergunto-me? Afinal que interesses pessoais são esses dos quais sou acusado?
Finalmente peço ao moderador deste espaço que não permite que anónimos venham para aqui denegrir a imagem de outros a coberto de anonimato. Com regra para referir o nome de outra pessoa deveria primeiro identificar-se.
Peço ainda que não autorize qualquer comentário à minha resposta sem a devida identificação.

Anónimo disse...

Mesmo assim o que será que incomoda tanto o sr anónimo que postou às 6.33, e o que é que tem contra duas pessoas de bem como é o Nelson e o Sidonio de Alvalade? É por simpatizarem com o PS? O Nelson fugiu de Alvalade??? Que barbaridade. O Sidónio tem dois lotes? Foram-lhe dados ou pagou-os? Esse ao menos se tem dois lotes é porque os pagou, ao contrário de vários comunistas em Alvalade que ocuparam e saquearam herdades e nunca pagaram por isso, roubando tudo o que puderam. E falando de lotes, quantos comunistas camaradas seus fizeram casas com lotes arranjados á borla por terem o cartão do PCP!!!???!!! Esteja caladinho e meta a viola no saco e não venha ofender pessoas de bem, que têm uma vida transparente, o que não acontece com alguns dos seus camaradas que estão na politica apenas por interesse pesosal e dos seus familiares, e que se não fosse a ajuda do partido comunista en da politica não tinham onde cair mortos.

Anónimo disse...

Verdadeiramente escandaloso é o presidente da cãmara ter dado uma casa da câmara a umas das suas ex-mulheres, só porque é funcionária da CM e tem um filho dele. Isso é que é escandaloso e vergonhoso.

Anónimo disse...

De facto é mesmo preciso ter cuidado com esta malta do PS. Governaram o país durante meia dúzia de anos e deixaram-no totalmente na banca rota ao ponto de vivermos a maior crise que alguma vez se tinha visto e com consequências muito más para a qualidade de vida das pessoas. Em Alvalade governaram igualmente uns quantos anos e deixaram a junta totalmente endividada, talvez por isso actualmente não haja condições para contratar um coveiro. Na freguesia de Santa Cruz aconteceu o mesmo com dívidas astronómicas para uma pequena freguesia. Nos bombeiros de Alvalade, segundo corre em Alvalade e parece ser verdade, o reinado do Sr. Nélson Rosa deixou os bombeiros em tal situação financeira que parece que poderão mesmo vir a ter que fechar portas tal foi a herança que a nova direcção herdou.
Sim caros leitores, esta é a política do PS arruinar o futuro do país e das suas freguesias, e estes dois nomes que o anónimo das 6:33 mencionou são apenas dois dos rostos desta política, um enquanto membro da junta de freguesia de Alvalade pelo ps e por isso responsável pelas dívidas que deixaram, e o outro enquanto presidente dos bombeiros de Alvalade.

Anónimo disse...

Mas relamente anda tudo a olhar para o lado...
Os escândalos deste executivo CDU são por demais evidentes e toda a gente aceita.
A vida amoral que eles levam, o gastar dinheiro que não tem, o arranjar empregos e favores aos camaradas, amigos e familia.
E toda a malta calada!

SIDONIO MORENO disse...

Já tinha avisado para não autorizar a publicação de calúnias por anónimos. Caso os comentários abusivos aqui colocado e dirigidos a mim não seja removidos irei denunciar este blog.
Estão a ser proferidas aqui falsas e graves informações graves à minha pessoa, nomeadamente o comentário da 3:47. Para v/ informação nunca pertenci a nenhum executivo de qualquer junta. Exijo por isso a retirada imediata deste tipo de ofensa.

Anónimo disse...

No dia em que a CDU for derrotada no concelho veremos o estado em que ficam a câmara e as juntas de freguesia, chefiadas por oportunistas e empregados mediocres do PCP que mais não fazem do que orientarem a sua vidinha e a dos seus amigos da onça.

Anónimo disse...

Caro Anonimo

Os Homens tem nome, e o meu V/exª. o sabe e aqui o escreve. Eu quando falo, tenho provas e as apresento aqui, e ficaram em documentos proprios na associação para consulta. Os orçamentos foram aprovados, em assembleias gerais, nas quais eu não controlo os votos, eu não tenho maiorias, ou "seguidores de olhos vendados". Os orçamentos foram aprovados e relatorios contas, tendo até o de 2008 apresentado um valor que em tudo lhe fecha a boca. Se o meu passado foi tão ruinoso como poderia aquela casa ter a envergadura que em 2009 tinha,e com o nivel de endividamento que tinha.
De que em pode acusar ou quer fazer do meu nome???
Homens que assinam com nome e trabalham em prol das populações a custo zero, apenas procuram evoluir associações, tal como eu fiz.
Respeitando as leis dos bombeiros, ou seja quando um grupo de assalariados e o CMDT não estão de acordo com condições que o presidente pretendia manter, apenas cumpre o dever de entregar o seu lugar á Assembleia, demitir-se.
Palavras proferidas pelo então Presidente da Assembleia Geral, que infelizmente já não se encontra entre nós, " bem meus amigos a situação da associação não é nada, mesmo nada, apenas temos que encontrar uma nova direcção que queira conduzir os destinos".
Já mais esquecerei estas palavras bem como um outro passado, de quando o executivo presidido pelo José Figueira perdou aos bombeiros de Alvalade cerca de 20 mil euros referentes a vencimentos em dividas segundo protocolos assinados. Quando entramos para a direcção dois meses ou três, deparamos com isto, tendo para mais sido atribuido uma verba pelo SNBPC para a aquisição do VFCI, ao qual com letras de avais pessoais tivemos de assinar perante a caixa agricola para poder ter acesso so credito. Se não fosse a atitude do executivo da altura em perdoar os 20 mil euros pois ai, sim asfixiava de forma brutal a associação, e o futuro penso que seria negro . Mas esse executivo PS perdoou a divida, em PROL DA DEFESA DOS ALVALADENSES E DEMAIS.
Mais tarde vem a ribalta a divida que se fala aqui, mas que a junta poderia não ter se então não tivesse tido como unico objectvo proteger uma Associação que varias Juntas do PCP durante anos tambem lutaram para a manter.
Como tal, diga o seu nome, de certo te tem, e de mim apenas poderá dizer que possa ou não ser simpatico para as pessoas de Alvalade. Porque para a associação dos BVA lutei com tudo que tinha, eu e os meus colegas directores,e os numeros que ja apresentei falam por si. SÃO REAIS, PODEM VERIFICAR, se forem sócios. Agora con tudo tudo o que se passou depois de eu sair, e medidas, atitudes, formas de condução, e maneiras de gestão, aliadas ao estado do pais poderão levar a que esta esteja como muitas outras que até tem directores de outros partidos.
V/Exº. meu nome é Nelson Rosa, não sou, nem fui ministro do pais para me culpar de atitudes de gestão nacional.
Fale de forma a não iludir as pessoas e apenas a verdade!
Mas se a sua capacidade, é assim tão elevada, porque não procura ajudar os bombeiros a sair da situação que fala????? E MAIS, NOS DIAS DE HOJE QUAL O CORPO DE BOMBEIROS QUE NÃO FALA ESTAR A BEIRA DA RUPTURA?
Meus pais apenas me ensinaram a trabalhar,a ter a mesma dialidade de crittérios e a ser honesto
Termina aqui os meus comentários neste BLOG com falsos anonimos, que apenas pretendem me denegrir, mas que não sei qual o objectivo, nem APRESENTAREM AO POVO A REALIDADE DOS FACTOS.
Nelson Manuel Conceição Rosa

Anónimo disse...

Anda por aqui um pateta comuna que deve dormir e acordar a pensar no nelson e no sidónio. Deve sonhar com eles e tudo. Não sei que mal é que eles lhe fizeram, mas para escrever tanta falsidade e mentiras parece que está com medo das próximas eleições, e é bastante provavel que tenha um bom tacho que quer defender nem que seja à custa de mentiras e calunias. Tens que ser um comuna bem remunerado na câmara sem alternativas no caso de perderes as eleições porque de outra forma não vinhas para aqui com uma téctica com base na mentira e na ofensa. Pareces aqueles tipos que estão a afundar-se, mas que antes de ir ao fundo tentam tudo e mais alguma coisa para manter a cabeça fora de água. Ès um pateta ridiculo, um comuna sectário e não prestas.

Anónimo disse...

Eu percebo a comichão que alvaladenses como o Nelson Rosa e o Sidónio Moreno provocam neste comunista de meia tijela, porque ao contrário de certos e determinados individuos, eles nunca precisaram da politica para vingar na vida. É isso que incomoda certa gente que até parece que estão a advinhar o fim da mama porque a teta da vaca está seca.
Deus queira que as pessoas boas de Alvalade percebam a miséria em que está a freguesia, que nem sequer tem um enterrador próprio, tendo que suplicar a ajuda á freguesia de Ermidas para fazer os funerais em Alvalade. Um cemitério esgotado, que nem isso são capazes de resolver. Os comunistas da câmara entregaram um presente envenenado á casa do povo de Alvalade, como terreno de oferta para o lar, com linhas média e alta tensão que a cãmara devia ter tirado antes de oferecer o terreno. Andam a encher a boca que deram um terreno para o lar, como se fosse uma grande coisa, quando no fim disto depois de tudo bem espremido, vai ser mais uma despesa para a casa do povo. É uma vergonha ter uma cãmara destas.

SIDONIO MORENO disse...

Solicito, novamente ao moderador deste blog, que retire as calúnias aqui colocadas relativamente à minha pessoa de uma forma falsa e infundada, por uma "pessoa" sem escrúpulos. Caso isso não se verifique, ainda hoje, irei proceder à denúncia deste blog.

Alentejo_SW disse...

Ao Sr. Sidónio Moreno:
lemos o seu pedido, mas antes de tomarmos alguma acção, solicitamos a resposta à seguinte pergunta:
Se retirarmos os comentários onde o Sr. é referido, retiramos também os seus, onde se defende, e bem, do que é dito nesse comentário.
Fica ao seu critério.
Também não queremos deixar de dizer que admiramos a atitude do Sr. Sidónio Moreno e do Sr. Nelson (que não conhecemos nem temos conhecimento dos assuntos referidos) que aqui vieram a publico, e identificados, apresentar a sua defesa e sua versão dos factos.
Reafirmamos que, embora preferíssmos que os comentários não fossem anónimos, se os proibíssemos, este blogue deixava de ter contribuições e morria, como tem morrido outros projectos e como está a morrer a nossa região por essa asfixia dos "media".
Acreditamos que pode haver injustiças, mas existem muito mais denúncias, chamadas de atenção, opiniões válidas e desabafos.
Por isso, apenas podemos pedir desculpa aos visados, mesmo não sendo nós que proferimos essas "injustiças", mas julgamos que o balanço é positivo.
Por isso, voltamos a perguntar, prefere que se apague tudo, ou que deixemos aqui os seus testemunhos, a sua defesa, a sua versão dos factos.
As pessoas julgarão em conformidade.

A equipa de redacção.

SIDONIO MORENO disse...

Uma coisa é discutir problemas e pontos de vista outra é nomear pessoas, quem nem são figuras públicas, com ofensas pessoais. Tenho mais que fazer na vida do que estar a olhar para o seu blog à espera que me ataquem para me defender. O seu trabalho de moderação está muito mal feito. Quando uma pessoa num comentário acusa outra deveria identificar-se e não o fazendo esse comentário não deveria ser permitido. É que nisto tudo existe uma grande quantidade de informação cujo controlo se perde. Se não consegue controlar a malidicência feche a porta e và para casa, que este trabalho a ninguém interessa. Já pensou que muitas pessoas estão a aqui a perder o seu tempo com anónimos, provavelmente um puto qualquer de 18 anos que arrnajou agora um romance com o comunismo? O meu tempo é bem mais valioso do que isso. Faça uma pesquisa na internet e verifique bem o que significam os termos "moderação" e "calúnia".

Anónimo disse...

a minha opinião é que a administração do blog não deve validar comentários que incluam nomes de pessoas que não exercem cargos públicos ou cargos políticos com influência direta na vida das populações da região. Os politicos pela natureza das suas funções estão sujeitos ao escrutinio dos eleitores, mas os particulares não deviam ser para aqui chamados nem os seus nomes serem alvo de considerações.

Anónimo disse...

Diz-se que Alvalade é uma das localidades onde os jovens consomem muito alcool. Não ha estatisticas, portanto não se sabe se tal corresponde à verdade.
Mas o sr presidente da junta bem faz apelo para o consumo. Vejam as fotos dele non face: geralmente acompanhado por um "copo". Mais comediomento sr presidente!

Anónimo disse...

Não é preciso mais do que ouvir a CDU dizer que não tem dinheiro na câmara de Santiago para fazer obra que se veja e o valor da dívida que a câmara atingiu. E ainda falam de dívidas? A câmara está tesa, disse em Alvalade que não tem dinheiro para fazer a piscina, não tem dinheiro para ajudar o lar de idosos, e este facioso ainda tem a lata de falar em dívidas?

Que tristes estes comunistas incompetentes!

Alentejo_SW disse...

Como houve uma resposta à nossa questão, embora não tenha ficado claro o que pretendia o visado Sr. Sidónio Moreno, às 13.00 h iremos retirar todos os comentário e de acerca do Sr. Sidónio Moreno.

Anónimo disse...

Sobre as figuras públicas. O ser-se uma figura publica acarreta que haja uma forma de ser e de estar mais comedida com o desempenho de cargos publicos.
Ora quando se fala aqui em pessoas que aparecem em fotos com copos na mão, quanto a mim nao significa que a mesma defenda o uso intensivo do alcool. Mas acredito que tal mensagem possa ser passada de mão em mão. E qualquer jovem ao ser-lhe chamada a atenção poderá se assim o entender responder: "tambem o sr, ou sra tal usa e abusa do alcool"
Portanto acima de tudo tem de haver uma preocupação com a forma como os detentores de cargos publicos sejam eles autarquicos sejam institucionais, são vistos pela sociedade. E, em meios pequenos a situação agrava-se. Como se poderá compreender que uma pessoa seja homem ou mulher, que desempenhe cargos numa localidade, apareça alccolizada,em locais públicos e aos olhos de todos?
Que dignidade pretende essa pessoa transmitir aos olhos da população para quem presta serviço?

Anónimo disse...

Caro Moderador
Desde do início deste blog que me habituei a assistir a vários comentários, muitos deles pura ofensa pessoal com a utilização dos mais diversos adjectivos caluniosos aos visados, levantando suspeitas graves e sem qualquer fundamentação, sem que o senhor tenha tido qualquer censura aos mesmos. Não compreendo a razão de apagar aos comentários a este Sr. Sidónio Moreno. É porque foi candidato pela PS? Se fosse da CDU seria igual? Os comentários que aqui foram produzidos a respeito desse senhor não são caluniosos pois limitaram-se a afirmar que tinha adquirido 2 lotes à câmara, que só defendia os seus interesses pessoais e que contribuiu para a dívida que a junta de freguesia de gestão PS deixou de herança ( já agora, segundo me foi informado é verdade que este senhor não pertenceu à junta mas foi presidente da assembleia de freguesia pelo que não pode deixar de ser responsável pela gestão autárquica do PS em Alvalade e enquanto político deste partido), ao contrário de vários outros sobre tantas outras pessoa só pelo facto de pertenceram a determinada força politicam, neste caso a CDU. Considero no mínimo lamentável este tipo de método, bem conhecido de outros tempos.
Criar um blog para discutir os problemas do litoral alentejano parece-me uma ideia de salutar, transformar esse blog numa arma de arremesso politico da oposição em particular do PS contra a CDU sob a forma de anonimato, considero cobardia. E não venha com o argumento de que poderia ser alvo de represálias, pois esse é o argumento dos cobardes e daqueles que não têm verticalidade nas suas acções.

Anónimo disse...

Então o Sidónio Moreno diz que é da assembleia de freguesia e não pode ter comentários sobre si e os outros políticos podem. Que hipocrisia. Só mesmo os intocáveis do PS.

Ana Costa disse...

Gosto de sentir os comunas nervosos. Dá-me pica e ao mesmo tempo serve para que se revelem na sua verdadeira essência aos olhos de toda a gente. São mesquinhos, rancorosos, vingativos, incompetentes na maioria, andam na politica somente para orientarem a sua vida particular, alguns são comunistas à la minuta e por conveniência oportunista, mas o pior de tudo é que há 34 anos que distroem o melhor que o concelho de Santiago Cacém tinha. Quando sairem da câmara municipal deixam a pior herança possível aos seus sucessores autárquicas. Um concelho feito em farelos, funcionários municipais desmotivados, imensos problemas por resolver, e o interior do concelho desertificado e condenado a uma morte lenta.
Santiago Cacém é a China do Alentejo. Um concelho administrado por um regime de ditadura ao estilo da velha união soviética onde quem não for eles, é um alvo a abater incuindo com o recurso aos ataques pessoais.
Esta nova geração de comunistas é bem pior dos os da velha guarda, esses ao menos eram honestos e sérios.

SIDONIO MORENO disse...

Tinha para mim que não voltaria a este antro de maledicência para dizer o quer que fosse mas, face ao à insistência deste blog, em manter aberta a corrente de ofensas não concretizadas, não posso ficar calado pelo que me apraz dizer.



Com que direito pessoas que não dão a cara insistem em ofensas pessoais infundadas e utilizam na sua dissertação palavras sem qualquer nexo, tais como cobardes e intocáveis. Eu já referi toda a minha actuação enquanto cidadão e em parte confesso apoiante do PS. Toda a minha actuação em Alvalade prima pela frontalidade, coisa que não é aceitável nos dias que correm. Tudo o que digo e faço é assumido. Cobardia não é palavra que me assenta, começa pela mesma letra mas é coragem. A coragem e verticalidade que falta a quem a coberto do anonimato me tenta enxovalhar, sem sucesso.

Pergunto ainda assim, uma vez que não o entendo, nem por certo ninguem neste "antro". Que interesses pessoais são esses a que se refere?

Finalmente se o PS deixou uma divida? Deixou e está documentada. Enquanto presidente da Assembleia de Freguesia sou solidário com o executivo e no qual sempre tive a plena confiança, por serem pessoas sérias e desprovidas de pretensões politicas, ao contrário de outros, provavelmente a gozarem neste momento de um estatuto de anonimato.



PS : Não assinem "Equipa de Redacção" para mim uma equipa de redação é algo que funciona num jornal, com jornalistas, e o Sr Alentejo_SW "que raio de nome os seus pais haviam de inventar", tem tudo, menos de jornalista.

Anónimo disse...

Gostei da atitude da Srª. Ana Costa, bateu forte e feito, só faltou dizer nomes, mas esses todos nós conhecemos. Infelizmente temos que lidar com eles todos o dias.

Anónimo disse...

A Xuxialista Ana Costa bateu forte e feio mas primeiro deveria aprender a escrever português mesmo que seja ao abrigo do novo acordo ortográfico, “distroem”????.
Quanto a história também terá que melhorar, pois não são 34 anos mas sim 36 de poder democrático autárquico livre em que a população reiteradamente deu confiança aos comunistas e todos os outros independentes que têm feito parte deste projecto político.
Quanto a Santiago do Cacém ser a China, também não está atenta à realidade actual, pois se reparar bem quem tem vendido Portugal aos chineses não são os comunistas.
Quanto às suas calúnias e mentiras da actuação do projecto autárquico dos comunistas em Santiago do Cacém, são apenas resultado do rancor e ressabiamento que tem sobre as sucessivas vitórias eleitorais que os comunistas têm tido no concelho, pois para si, o conceito de democracia não é mais do que eliminar os comunistas ainda que outra seja a vontade da população. Este é o conceito de democracia dos xuxialistas em Santiago do Cacém, é esta gente que tem aspirações a governar os destinos deste concelho. Está tudo dito.

Anónimo disse...

"Esta nova geração de comunistas é bem pior dos os da velha guarda, esses ao menos eram honestos e sérios."
Ana Costa
Desejo felicitá-la exma senhora por esta sua afirmação.
Infelizmente é verdade o que diz. Não concordo com sectarismos venham eles donde vierem. Ofensas pessoais? condeno-as e aos seus autores. Ser-se do PS, do PCP, do CDS ou do PSD é um direito que nos assiste enquanto detentores dua liberdade e da democracia, que nos foi concedida com o 25 de Abril de 1974. Até então, reconheçam - apenas existia a União Nacional fascista. O 25 de Abril, com todas as injustiças que trouxe, deu-nos muitas coisas boas entre as quais a LIBERDADE de pertencermos a forças politicas diversas. Infelizmente, quando aqui se pede frontalidade nas afirmações, temos de ter em conta que há pessoas à esquerda e à direita e porque não ao centro, que perseguem uns ou outros pelas suas convicções politicas. e isto não é consentaneo com o espirito do
25 de Abril. Gritarem "25 de Abril, Sempre" e ao mesmo tempo perseguirem quem das suas ideias não comunga, parece-me um verdadeiro contrasenso.

Anónimo disse...

Coincidência!

A Rua da Bica em Alvalade levou um papete novo (?).De maneira nenhuma estou contra mas não terá a ver com a festa que se vai realizar na Fonte da Bica?
Será que em Alvalade só se vê alguma coisa feita quando se aproxima uma festa?
O que não falta por lá são buracos. Pois mas ai o Senhor Presidente da Junta não vai. Onde há festa lá está ele.É o sitio indicado para quem o procura.

Anónimo disse...

Entristece-me bastante ver em que ponto Alvalade chegou. Lamento que algumas pessoas não tenham capacidade para enxergar o que outras pessoas (poucas)têm feito ou fizeram por Alvalade. Todos aqueles que criticam,dão opinião,alertam....não prestam. Os bons são aqueles que passam a vida de bar em bar, de café em café, de festa em festa.Aqueles que prometeram e nada cumpriram.Aqueles que foram eleitos pelo povo e nada fazem por o mesmo a não ser que exista um interesse.Alvalade pessima como nunca. Lamentavel.

Anónimo disse...

Agora temos um novo modelo de administração autárquica no concelho que deu os primeiros passos em Alvalade onde a cãmara municipal e a junta de freguesia apoiam FESTAS PRIVADAS de alcaria e consumo de droga com o trabalho dos seus trabalhadores, viaturas, materias, etc. Este concelho é um mundo maravilhoso onde os contribuintes agora também suportam a organização de festas realizadas por empresas particulares que promovem o consumo de alcool e distroem a juventude.

Anónimo disse...

o presidente da junta de alvalade rui madeira é o recordista em promessas por cumprir e o pior presidente desde o 25 de abril que esteve em alvalade. Das 3 pessoas que estão a mandar na junta de alvalade nem uma só se aproveita e se um dia perderem as eleições coitados dos que vierem a seguir. Uma vila como alvalade nunca teve uma junta de freguesia tão mediocre que trabalha mais para o partido comunista do que para a população. Simplesmente vergonhoso, nem valem um cêntimo do dinheiro que ganham.

Anónimo disse...

Ao comunista das 6.41: Os seus camaradas não vendem nada. Dão dado aos amigos do PCP e assim vão alimentando a máquina do partido à custa do erário público e do dinheiro de todos nós, pagadores de impostos. Vocês são uma praga, não prestam, não vale um chavelho, e só existem já na câmara de Santiago porque se fossem bons não tinham perdido as câmaras de Sines, Grãndola, Alcácer, Odemira, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Beja, etc, onde os eleitores já estavam fartos de vocês e da vossa politica de merda que só existe para servir o partido comunista e os seus amigos.

Anónimo disse...

Questiono-me: Mas afinal, nem o PS nem o PSD, encontram em Alvalade alguem com "tomates" que mude o rumo a que esta terra chegou? Não me venham dizer que não existem pessoas competentes! Existem, pois e é preciso alguem que trave a ruina a que a nossa freguesia está a chegar! Se continuamos por este andar, que mais negro quadro poderá ser pintado?
FORÇA ALVALADENSES! ACORDEM!

Anónimo disse...

Concordo com 4.04
O presidente da Junta de Alvalade é um rapaz esperto e agora encontrou a galinha dos ovos de oiro. E o Algazarra Bar tambem.A Junta da-lhes todo o apoio e eles contribuem para que a Junta se mostre em todo o seu esplendor.
Falaram que, na noite de fados o Rui Madeira usou da palavra quase para condecorar o Algazarra Bar, pelo que tem feito pelo desenvolvimento de Alvalade!E plos vistos Alvalade que estava no marasmo, saiu da casca!
Felizmente apareceu o Algazarra!
Sr Presidente. se Alvalade estivesse a espera das noites de animação no jardim por si prometidas, como seria?
Espero que as coletividades de Alvalade, e os seus dirigentes que não trabalham pelo lucro,mas desenvolvem atividades de animação, compreendam a sua euforia! É que às tantas pode sair-lhe o tiro pela culatra! E lá se vão os votinhos! Ja agora srs autarcas do concelho- sigam o exemplo do presidente da Junta de Alvalade e têm o lugar garantido!

Anónimo disse...

Para ganhar votos não se olham a meios para atingir fins. Festas, foguetes e alcool é o que o zé povinho gosta mesmo que as ruas estejam numa miséria, a vila esteja a morrer, e as instituições falidas sem dinheiro para fazer seja o que for. Cada terra tem aquilo que merece.

Anónimo disse...

Isto é muito grave o que aqui se fala. Primeiro veio alguem falar mal dos que fizeram ou fazem alguma coisa por Alvalade, e alguem tenta dizer a verdade e outros tapa-la com mentiras. Depois se deparamos com iniciativas como estas festas: Particulares/Publicas em que parte da receita reverte a favor da recuperação da Fonte da Bica, mas que ainda não foi anunciado qual o valor de apoio. Iremos esperar, tal como as Contas do Alvalade Medieval que á cerca de pelo menos 3 anos ninguem sabe delas, ou são apresentadas a publico. Podem ser apuradas e posteriormente apresentadas as instituições colaborantes e organizadoras, mas para a freguesia nada sabe. Mais GRAVE ALGUMAS DAS INSTITUIÇÕES SÃO DE UTILIDADE PUBLICA. Esperemos que a feira mais um ano corra espectacularmente, e que seja um lapso de alguns que não viram os cartazes com as contas da feira. Para pensar e reflectir, e não uma critica, pois se passaram 3 anos, e nada saiu, estamos a falar de Algo Muito Grave.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 4:04. Também eu lamento o estado em que se encontra Alvalade.Mas não venham me dizer que o Algazarra está preocupado ou quer fazer alguma coisa por Alvalade. Eles querem e precisam de facturar mas a verdade é que sabem fazer bem as coisas.Primeiro uma noitada para os mais novos e a seguir uma noite de fados. Bem pensado. Abrangem varias gerações e assim ninguem tem nada a dizer. O que eu critico é o Presidente da Junta dedicar-se tanto a isto, mas também o compreendo, as eleições aproximam-se e há que ter na mão este grupo de jovens. Só espero que ele apanhe um engano.

Anónimo disse...

O senhor Presidente da Junta devia de ter vergonha! O Algazarra faz o que tem de fazer mas de maneira nenhuma contribuem para o desenvolvimento da terra. Este desenvolvimento faz-se por outros meios.Em tempos algumas pessoas deram opinião,criticaram, mas ninguem as ouviu.Mas em Alvalade é mesmo assim, tudo o que entra copos é que é bom.Alias a juventude só se interessa e só participa nestes casos.

Anónimo disse...

Apoiado anonimo das 6:03. Parece-me que por Alvalade só querem ter receitas,pedinchar mas apresentar as contas,tá quieto. A apresentação de contas da feira medieval deve de haver uns 3 anos que a população não tem conhecimento.Inacreditável! Na igreja, andaram a fazer um peditorio para o chão da casa mortuaria que já lá está, e as contas? Parece.me que deu e bem. Tanto que assim foi que até na casa do Padre foi chão colocado. Tanto num caso como noutro a população não merecia ter conhecimento? Tudo acomodado. Fiquemos assim,já que estamos bem.

Anónimo disse...

Foi só mais um tiro ao lado do presidente da junta de Alvalade. Ele nas eleições prometeu colocar musica no jardim e animar o largo, mas pelos vistos o jardim serve apenas para se fumar droga e resolveu animar a fonte da Bica com uma parceria publico/privada com a Algazarra produções. Promete uma coisa, depois faz outra. Ainda falta saber onde é que ele vai meter os sanitários caninos que está no seu programa eleitoral.

Anónimo disse...

Alvalade está em decadência,nem é preciso muita inteligência para ver isso. Analisem instituição por instituição e vejam o que se passa.Analisem também a postura do Presidente da Junta em relação ao Algazarra e ao Clube e tirem as vossas conclusões. Sempre existiu mas presentemente Alvalade está numa de interesse politico bem acentuado. Ninguem faz nada por Alvalade sem interesse.Mentalizem-se que é esta a realidade.

Anónimo disse...

A Fonte da Bica não vai ser recuperada porque não há nada para recuperar. Sugiro ao Algazarra que a proxima iniciativa seja para a pintura da igreja.Não é uma vergonha o estado em que esta se encontra proximo da feira medieval? Mas mais uma sugestão: não entreguem o dinheiro nem ao Padre nem ao Presidente da Junta.
Mas se estão numa de fazerem/ajudarem alguma coisa por Alvalade pensem nisso.Mas não fiquem pelas promessas.

Anónimo disse...

Sr Rui Madeira eu também quero uma festa na minha rua para ela ter direito a um tapete novo! Se a rua da bica teve direito a um tapete novo só porque o algazarra fez lá as festas, eu também quero uma festa na minha rua porque já não tenho uma rua ruim, mas crateras com um resto de alcatrão e gravilha ao lado.

Anónimo disse...

Boas,

Aos amigos do Algazarra Bar deixo um conselho: quando entregarem a verba angariada para as obras na fonte da Bica divulguem essa verba no facebook e digam a quem a entregaram.
Já agora aproveitem a dica de outro anónimo a façam uma festa a favor da igreja paroquial mas não entreguem o dinheiro ao padre, metem numa conta até haver verba para se fazerem as pinturas.
Porque ninguém sabe em Alvalade quanto dinheiro é que existe na conta da paróquia nem onde é todo gasto, e o bispo assobia para o lado.

Anónimo disse...

Inacreditável o que aconteceu na Rua da Bica.Não estou contra o melhoramento da rua, pelo contrário, mas lamento que a rua só tenha levado o arranjo devido ás circunstâncias. Se não houvesse festa não havia melhoramento.Voltamos ao mesmo de sempre: só interesse.Os Alvaladenses têm razão para demonstrar o desagrado uma vez que temos ruas em pessimas condições e nem tão cedo vai ver alcatrão.Essas o sr. Presidente não vê.

Anónimo disse...

Sr.Presidente,

Sente-se bem consigo proprio quando tratou a iniciativa das motas com a iniciativa do Algazarra de maneira tão diferente?

Não lhe pesa na consciência?

Anónimo disse...

A podridão em que está alvalade serve os interesses de meia duzia de pessoas para enriquecerem e até se dão ao luxo de terem o apoio das autarquias para isso. Qual obras na fonte da bica nem carapuça, toda a gente vê que isso é apemas para disfarçar e enganar a população porque não vai haver obras nenhumas. Mais valia que desse parte da receita aos bombeiros que qualquer dia acabam por falta de meios ou então para o lar de idosos que bem falta faz.
Se querem fazer obra social ofereçam parte da receita a quem realmente faz obra social e não à junta de freguesia que não vai fazer obras nenhumas na fonte da bica, porque nem as ruas é competente para conservar nem sequer é capaz de arranjar um enterrador para Alvalade e anda de mão estentida a pedir o enterrador das ermidas para os funerais de Alvalade, o que é humilhante para a freguesia.
O Rui Madeira é o presidente mais incompetente e interesseiro que esteve na junta de Alvalade, que em vez de defender a freguesia está mais proecupado em defender o partido comunista e os seus camaradas e amigos.

Anónimo disse...

Realmente nota-se bastante que o presidente da junta de freguesia de alvalade dá mais apoios ao algazarra, que para todos os efeitos é uma empresa privada com fins lucrativos, do que para o resto das coletividades. Mas compreende-se que avendo eleições no no ano que vem é preciso caçar os votos dos jovens. Só por curiosidade gostava saber em quanto dinheiro ficaram todos os apoios que a junta deu para as festas do algazarra e qual é a verba que foi dada para o restauro da fonte da bica!!!

Anónimo disse...

Sr rui madeira esclareça-nos e diga-nos quanto dinheiro é que a junta de freguesia de Alvalade gastou com as festas do ALGAZARRA e quanto é que gastou em apoios para Encontro Motard e o Encontro dos Alvaladenses Ausentes? Ficamos á espera da sua resposta.

José do Rosário disse...

Tudo o que se lê aqui, tem muito de verdade....só que teria credibilidade se quem o escreve apostasse o seu nome por baixo. Assim não passa de maldizer barato no qual não me revejo. Algumas vezes
falei directamente e em publico com o actual presidente da câmara sobre o problema dos esgotos que correm directamente para os rios Sado e Campilhas...mas dei a cara. Embora isso me tivesse criado alguns dissabores com algumas pessoas, que não sabem viver em Democracia. Penso que um dos maiores erros do PC ,foi deixar entrar no partido pessoas que têm pouco ou nada de respeito pela opinião dos outros.Se o partido tivesse tido outra orientação teria na actual situação uma palavra a dizer.....assim não, a maioria da população tem receio da imagem que alguns militantes dão.E pensam, o que seria se eles tivessem o poder. Ao moderador deste Blogue, acho que devia acabar com o anonimato nas intervenções aqui feitas.

Anónimo disse...

Vamos lá ver o restauro que vão fazer na Fonte da Bica com a receita da party do bar Algazarra, estou muito curiosa para apreciar tal obra. Se calhar o dinheiro que a junta investiu na festa nem cobre a parte da receita para a finalidade do restauro.

João P. Chandau disse...

Curioso estes comentários dos xuxialista de Alvalade. Só demonstram o nível desta gente, gente mesquinha, maliciosa, intriguista e ressabiada. A dor maior é que estão a aperceber-se que daqui a mais ou menos um ano vão ter uma nova derrota ainda maior do que as de 2005 e 2009.
Agora, para além da CDU e do presidente da Junta de Alvalade, o alvo do ataque é o Algazarra, porque será? Que interesses estão por detrás deste ataque por parte desta gente do PS? O tempo certamente o dirá.
Como têm consciência que as festas na bica foram um sucesso e que a junta e o seu presidente contribuíram para esse sucesso, então a estratégia, já velha e repetida, é dizer mal, criar intriga, levantar suspeitas, ou seja, comportamento próprio dum determinado tipo de gente do ps de Alvalade e também de outros que gostam de andar na sombra.
O que importa é que a Junta e o seu presidente continuem a trabalhar em prol do desenvolvimento de Alvalade, colaborando com as mais diversas entidades da freguesia, sejam elas associativas ao empresariais, e que contribuam para a realização de iniciativas como o Alvalade/Porto Covo, o encontro de motards, as festas na bica ou o Alvalade medieval, iniciativas estas que num espaço de 4 meses trazem à freguesia milhares de visitantes e que enchem de orgulho a maioria dos Alvaladenses.
Esta é mais uma grande dor desta gente do PS, gente esta que tem rosto e que os Alvaladenses sabem quem são.

Anónimo disse...

Tem toda a razão Sr. José do Rosário, porque estes novos pseudo-comunistas estão a destruir toda a essência do partido assente nos valores do 25 de Abril. Deitaram a liberdade de expressão para trás das costas, perseguem, vingam-se e fazem a vida negra aos que os criticam e nós que temos um ou outro familiar a trabalhar nas autarquias do concelho não podemos falar abertamente, porque alguns são iguais aos pides do antigamente.

Anónimo disse...

São muitas perguntas para respostas nenhumas, porque normalmente estes eleitos da CDU nunca dão satisfações a ninguém e limitam-se a dirigir-se às populações apenas quando querem o seu voto. Eles hajem como se fossem Deuses na terra e só dão satisfações ao comité central do PCP. A sede da CDU em Alvalade nas próximas eleições é capaz de ser no Algazarra Bar que tem sabido ganhar bons apoios da junta e da câmara. Votaram neles agora aguentem-nos até ao fim.

Anónimo disse...

Em breve vamos ter um padre novo. Felizmente.
Espero que este seja um padre verdadeiro que se integre na sociedade e conviva com os Alvaladenses. Se assim for só tem a ganhar.
Vamos aguardar.

Anónimo disse...

Estou farta!

Estou farta de contribuir para:

Paroquia e feira medieval e nada de contas finais.
Só sabem pedir. E o resto não conta? Meus amigos assim não vão longe. Por mim acaba já este ano.
Espero que o Algazarra informe quanto dá para a Bica e a quem.

Anónimo disse...

Ao sr.Chandau,
Pessoas como o sr. eu nem dou muita importancia para o sr, não pensar que é muito importante ou que chama muito atenção.
Quero apenas dizer-lhe que o senhor é uma das pessoas muito pobre de espirito. Será que o sr.não consegue fazer um comentario deixando a politica de lado? São pessoas como o sr. que fazem que Alvalade esteja no estado como está.

Anónimo disse...

Camarada J P Chandau, tu sabes bem que o partido está muito mal e assim não vamos a lado nenhum e podemos perder a câmara nas proximas eleições. Estamos fartos de alertar sobre o rumo que o partido está a levar e se nada for feito vão haver outros zés ferro que vão deixar o partido brevemente.

S Moreno disse...

Sr. João P. Chandau admiro a sua frontalidade. Como fui visado em alguns comentários, não seus entenda-se, e sou uma pessoa interessada na nossa terra, vendo a sua preocupação, gostaria que nos pudessemos encontrar para trocar algumas impressões. Fica aqui o meu nº de telefone: 965397092, para que possamos combinar uma data e local. Um abraço. Sidónio Moreno.

Anónimo disse...

o que queria que acabasse a paroquia ou a feira medieval? ja agora o padre polaco quando tentava socializar com a populaçao havia logo queixas ao sr bispo de beja...... ja agora a pintura do deposito e sua reparaçao é da responsabilidade das aguas publicas do alentejo e nao da camara municipal e acabem com os ataques pessoais ao sr sidonio ao sr nelson ao sr rui figueira porque nao leva alado nenhum respeitem tudo e todos e quando for as eleiçoes o povo ditaa mas com ofenças fica mal a cdu ao ps e restantes partidos

Anónimo disse...

Para quem aqui questiona as receitas financeiras do Alvalade medieval
Para si só contam os euros?
Nada mais tem ou dá valor a Alvalade, atraves do Alvalade Medieval?
Inacreditável! De facto é impressionante o pensar de certas pessoas!
Então o desenvolvimento da nossa querida terra, os milhares de visitantes que a ela acorrem durante o evento, não t~em valor?
Os milhares de euros de receitas, não enriquecem ninguem se é esse o pensamento de alguns.
Para os alvaladenses puros, amantes da sua terra e para os amigos e amigas que trabalham voluntariamente nestes tres dias, o que conta é o desenvolvimento e a projecção de Alvalade.
Naturalmente que é saudável o conhecimento das contas. até para se ver os sacrificios com que se debate a organização.

Anónimo disse...

Chandauzinho, chandauzinho, és um belo cromo! Abre a pestana e deixa de ser setário porque a tua cartilha já só engana tolinhos. Meu rica terra de Alvalade que estás na maior desgraça enquanto estes chandaus aqui andarem disfarçados de comunistas.

Anónimo disse...

Claro que a feira medieval é muito importante para Alvalade. Claro que os Alvaladenses sabem o numero de visitantes que a mesma atrai todos os anos,mas claro que os Alvaladenses também gostariam de ter conhecimento das contas finais. Não são eles,principalmente os comerciantes com o seu patrocinio que também contribuem para que a feira se realize?É impressionante o pensar de certas pessoas,pois é também concordo. Se a organização se debate com sacrificios o mesmo acontece ao resto da população.E se cada um contribui com aquilo que pode é normal no fim de cada feira gostar de saber o resultado.
Quanto ao sr. Padre não tinha conhecimento que estava disponivel para socializar com a população. Passa-se semanas,meses que nem o vemos.
Contudo espero que a feira seja novamente um sucesso, e que o Sr.Padre que vem de novo seja um pouco diferente.

Anónimo disse...

É salutar as criticas construtivas e chamadas de atenção aos nossos politicos de Alvalade e não só para não ficarem acomodados e não pensarem que podem fazer tudo o que lhes dá na cabeça. O poder quando é bem exercido pode ser algo de bom para as populações, e o contrário é regra geral muito negativo porque provoca desconfianças, suspeitas, etc, etc. O sr. Rui Madeira tem muitas parecenças com o presidente da câmara em arrogância e prepotência porque pensam que são os maiores, e os outros tudo burros com as orelhas em baixo e o cabresto às costas. Coitados dos nossos idosos e dos mais carenciados se estivessem à espera da solidariedade destas politicas do concelho de Santiago, onde se gasta mais verbas em festas e espectáculos do que com obra social, apoios a lares, centros de dia, etc, etc. Esquecem-se que um dia também vão ser idosos, ou vão ter alguém da sua familia que vai ter de recorrer a alguma instituição de solidariedade social para lhes prestar apoio.
Não ignorem os pilares da revolução dos cravos e façam o favor de estar ao lado dos mais desprotegidos e dos mais necesitados que isso é que é o papel dos autarcas democraticamente eleitos, e em vez de andarem a distrair o povo com festas, olhem mais para as instituições que praticam a solidariedade social junto dos que mais precisam e mais sofrem todos os dias. Os jovens não precisam só de festas para serem os homens de amanhã, a cultura e o desporto são mais importantes para o ser humano, e Alvalade nesse aspeto não tem nada para as suas crianças e jovens.

Anónimo disse...

É de lamentar que Alvalade tenha um presidente de junta como o sr. rui que se farta de gozar com os alvaladenses ao meter no seu facebook uma foto de rosto a tomar banho numa piscina. Quer dizer prometeu uma piscina para Alvalade, não fez piscina nenhuma e depois ainda goza com a população a mostrar-se dentro de uma piscina num turismo de rural de luxo quando a população mal tem dinheiro para pagar as suas contas e a terra está cheia de desempregados e rendimentos minimos. Se fosse no tempo do PREC era impensável um comunista fazer uma coisa destas sem ser chamado de reacionário e fascista. Não sei que que tipo de comunismo é este agora com esta militantes, que se mostram na internet a tomar banho em piscinas em turismos rural de luxo, e depois no discurso andam a dizer que estão ao lado dos trabalhadores, e são contra o grande capital. Até parece mentira que a DORBE não veja estas situações e para outros comunistas tenha a mão leve para enviar informação para o comité central expulsar militantes.

Anónimo disse...

Só para se ter uma ideia da freguesia de Alvalade, as grandes obras que tem tido nos ultimos anos foram o centro de dia e agora o lar de idosos e nenhuma destas grandes obras pertence à câmara municipal mas a uma instituição de Alvalade, que todos conhecem e que é a Casa do Povo. Só por isto já se pode ver o que é que a câmara municipal tem realizado em Alvalade. É de sublinhar que muitas ruas de Alvalade estão num péssimo estado, mas infelizmente não têm a sorte de terem uma festa qualquer por perto para serem arranjadas como aconteceu na rua da Bica.

Anónimo disse...

Bom dia,
Claro que as pessoas questionam as receitas da feira e têm todo o direito de o fazer. A população contribui para isso. Será que dentro da comissão não há uma pessoa que veja o quanto isto está errado?
Mas lá está cometem sempre os mesmos erros e quando alguem os alerta não gostam.

Anónimo disse...

Chandau parece que ao dizeres umas quantas verdades, há uma certa malta que enfia o capuz e fica ainda mais ressabiada cuspindo veneno em várias direcções. Só que este cuspo venenoso certamente não afectará a continuação do projecto da cdu em Alvalade e em particular do Rui Madeira que tem tido o reconhecimento da maioria dos alvaladenses. Vejam bem a mesquinhice a que chega esta malta, ao ponto de utilizarem uma fotografia casual e de foro privado para tentar denegrir a sua imagem. Certamente haverá muita gente que se recordará desta mesma estratégia do PS para derrotar a CDU e o Rui Madeira nas últimas eleições em 2009 e o resultado que ela teve? CDU 69,9% dos votos e PS 25,76%. Talvez em 2013 se volte a repetir.
As esmagadora maioria das pessoas conhecem o Rui Madeira, tal como eu conheço, e sabem que é uma pessoa honesta e trabalhadora e que naturalmente como todos não é perfeito, mas certamente se voltar a ser candidato irá merecer novamente a confiança dos alvaladenses, pois as pessoas estão fartas desta baixa política duma certa malta do PS que como o Chandau disse têm rosto embora andem escondidos nestes blogs.

Anónimo disse...

Também tive oportunidade de ver o sr. Rui Madeira a banhar-se na dita piscina. Alias parece-me que essa andou em circulação,isso significa que não é uma nem duas pessoas mas muitas que não concordam com a postura do sr.Presidente. Vendo o estado em que se encontra a freguesia de Alvalade é evidente que as pessoas reparam nisso.

Anónimo disse...

Rui, tira a foto da piscina do facebbook e pára de gozar com aqueles a quem prometeste uma piscina e que ainda estão à espera dela!

Anónimo disse...

em vez de se preocuparem so com o lar que é muito importante pensem tambem nos bombeiros que muito em breve vão fechar portas segundo a sua presidente ai sim alvalade ficara bem e sua população sem o socorro assegurado,é pena que tudo o que se faz em alvalade de bom esteja sempre alguem a querer distruir..........

Anónimo disse...

A feira medieval é muito, mas mesmo muito importante para Alvalade em muitos aspectos, mas obvio que tb concordo que por uma questão de transparencia devia-se todos os anos se informar a população das contas finais. Ao principio isso era feito, não percebo porque deixaram de fazer, mas acho que a população tem o direito de saber as contas. Tb se fala aki muito no rui madeira, penso que já foi dito quase td sobre esse senhor do que á para dizer, mas a junta não é só o rui porque estão lá mais duas pessoas que ainda valem menos do que ele e nem sequer convivem com a população.

Anónimo disse...

Porque será que as pessoas pensam e falam mais no lar do que nos bombeiros? É pena sim se fecharem portas mas cada um tem o que merece.Aqueles que criticaram e bem o Nelson,dizendo as coisas mais absurdas agora aqui têm. Tenho quase a certeza se o Nelson cá continuasse os bombeiros não estavam na situação em que estão.Mas humilharam e enxuvalharam o rapaz e agora lamentam-se?

Anónimo disse...

A destruição dos bombeiros começou quando quizeram destruir o Nelson,afastando-o do cargo. Agora ai têm.

Anónimo disse...

O trabalho do sr, rui madeira tem sido tão bom, mas tão bom mesmo, que até alguns camaradas de partido já nem o podem ver e andam a pedir a certas pessoas para se candidatarem para verem a junta ser governada por outro tipo de gente!!!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 2:20:
" O Rui Madeira tem o reconhecimento da maioria dos Alvaladenses....",olhe que está enganado. Não acuse o pessoal do PS das criticas ao sr.Presidente. Eu proprio votei nele. Alguns comentarios que aqui estão são pessoal da CDU. Mas são pessoas que conseguem ver o que este sr. tem feito em Alvalade (nada).Como pode este senhor ser honesto quando em tempos pensou destruir o Sidonio Moreno pondo em causa o seu emprego por uma coisa tão insignificante? Mas os ALvaladenses já estão a abrir a pestana. E ainda bem.

Anónimo disse...

Curioso, mas a resposta do anonimo das 2:20 a responder ao Chandau,fiquei com a sensação que é o chandau a responder a ele proprio.Sim porque o blá,blá é precisamente o mesmo, de um e de outro.
Interessante!

Anónimo disse...

Ó kamarada das 2.20, sabes kual é o projeto da cdu para alvalade? Não sabes, então eu digo-te: olha, é uma coperativa de habitação fiticia k inventaram e nao fizeram casas nenhumas nem vao fazer, enganaram o povo a dizer que ia ter uma bela piscina e nao se vê piscina nenhuma, fecharam a escola primaria a dizer que ia para lá a gnr e o posto medico e nao vai para lá nada, e deixarem morrer os bombeiros. Isso é k é o belo projeto da cdu para Alvalade e as festas de boderoes até cair para o lado para enrolar a juventude.
O meus pais foram comunistas toda a vida e têm vergonha de ter uma junta que não faz nadinha por alvalade.

Anónimo disse...

É uma verdade que o madeira ainda dá a cara a vai aparecendo mal ou bem agora não podemos esquecer que o executivo da junta de freguesia tem mais dois elementos. Esses elementos o que é que fazem pela população e onde é que param que ninguém consegue meter-lhes a vista em cima?

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 10:23. Sim a Junta não é só o Rui Madeira existem mais duas pessoas. Uma delas não a vejo há mais de um ano,nem em cafés,nem em lojas, nem em qualquer sitio. Não tem qualquer ligação a Alvalade,não sei como ela constou numa lista.Poderia não ser de Alvalade mas a partir do momento que faz parte da lista dedicar-se e preocupar-se mais por Alvalade,afinal são 3 na falta de um estariam os outros, mas não.

Anónimo disse...

Nesta Vila de Alvalade, prestes a festejar 502 anos de título, acontecem coisas muito estranhas.
Sabemos que o Centro histórico de Alvalade ainda não é considerado legalmente, acho eu!
No entanto parece que a Camara de Santiago, ja faz exigencias aos moradores do centro Histórico, tais como mudanças das janelas em aluminio por madeira. E estã-se borrifando se a pessoa ten condições financeiras para a mudança. Iso diz-se não sabemos se é mesmo assim.
Agora pergunto: A Rua da Cruz é uma das mais antigas da Vila. Logo estará ainda abrangida pelo Centro Histórico, será?
Então alguem que me diga como foi mpossível ao Algazarra, cortar ao meio um dos edificios dessa arteria histórica, local do desaparecido Café Ramusga e mais tarde sede da Cooperativa de consumo da ECA. Não seria justo preservar aquele edificio como referencia histórica de Alvalade? Andarão assim distraídos os tecnicos e a Câmara e a Junta de Freguesia, ou motivos mais altos, estão a contribuir para esta situação???. Talvez o Ministério Público devesse dar uma mãozinha para a explicação que se impõe!
Atenção não estou contra o Algazarra, nem contra os seus mentores, um grupo de jovens que sabem trabalhar e aproveitam as oportunidades.

Anónimo disse...

Adorei,adorei,adorei. Ver o Presidente da Camara sentadinho na mesa da comissão do foral. Começo a ficar convencido que ele também faz parte da comissão. Para o ano eu também me quero sentar lá,afinal também dou o meu patrocinio.

Anónimo disse...

Obvio que todos os patrocinadores ou apoiantes da feira medeival para o ano devem ir para a mesa da conferencia e comer o almoço, porque uns não podem ser tratados como filhos e outros como enteados e o presidente da cãmara não é mais do que ninguem.

Anónimo disse...

Também me questiono porque razão o Sr.Presidente da Camara se senta na mesa da comissão.Não faz sentido nenhum.
Ah! Já entendi. Politica. Nem na feira conseguem deixar a politica de fora. Mas claro a culpa é de quem o senta lá.
Que tristeza.

Anónimo disse...

Se eu morasse na zona historica mudava as janelas e porta mas era o tanas. Mudava que me dessem dinheiro para isso. Varias coisas que acontecem nessa zona parece-me que é por simpatias ou cor politica. Os moços do Algazarra se aproveitam, fazem eles bem. Alias acho que eles trabalham muito bem.Se lhe dão oportunidade porque não aproveitá-la?Não é o que toda a gente faz?

Anónimo disse...

Vi o programa do Alvalade Medieval. Praticamente sexta,sábado e domingo não é muito diferente dos anos anteriores. Mas acredito que mais uma vez vai ser uma boa feira desde que haja animação suficiente. Mas o que quero frisar mesmo é em relação ao dia 20, o qual estou um pouco curiosa,porque já o ano passado achei muito pobre esse dia. Parece-me que a comissão não dá muita importância a esse dia. Em tempos esse dia foi mais ou menos comemorado mas penso que este ano não vai ser nada. É pena.

Anónimo disse...

Para o ano que vem quando me vierem pedir o patrocinio para o Alvalade Mediaval pergunto porque é que dão tratamento vip a certos patrocinadores que até têm direito a repasto mediaval como deram ao Presidente Victor Proença e ignoram os outros patrocinidores porque eu dou patrocinio desde a primeira feira mediaval e nunca me deram convite para qualquer almoço.

Anónimo disse...

em breve vamos começar a ver morrer pessoas em alvalade a falta de socorro e as pessoas so estão incomodadas com o bar,o lar e as eleições do proximo ano a atualidade não interessa so interessa atacar pessoas, tenho a certeza que ninguem ta feliz com a morte dos bombeiros.... mas vão ficar felizes com o tempo que vai demorar o socorro ......

Anónimo disse...

A prof que está na junta é para ganhar o ordenado ao fim do mês e nada mais, porke não é pessoa de se preocupar com a freguesia e os seus problemas da sua população. A última vez que se misturou com a população e andou de rua em rua foi na campanha eleitoral há 3 anos. Essa senhora já nem devia pertencer à junta e já devia ter sido substituida pelo candidato que está a seguir na lista porke ela não merece minimamente o dinheiro que ganhá todos os meses. A unica pessoa que não vê isso é o presidente da junta!!!!!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que muitos Alvaladenses estão peocupados com o encerramento dos bombeiros,tal como eu. Não é um assunto que passe ao lado, assim como não é o facto de enquanto não tiraram de lá o Nelson não descansaram. Desde a saida dele os bombeiros têm vindo a descair. Então agora do que se queixam? Afinal o Nelson era ou não importante? Agora é que estão preocupados? Tivessem pensado antes quando andaram a criticar e a humilhar o rapaz.

Anónimo disse...

Dá-me tristeza ver o estado em que Alvalade se encontra.
Escola primaria fechada e sem futuro,não creio que seja ocupada por gnr ou posto medico,para isso teria de haver obras e se essas não aconteceram com a pré primaria,tb não vai ser agora,vai caindo aos poucos,o cinema abandonado,o correio sem saber o seu destino,o medico no primeiro dia meteu baixa (que coincidencia), a segurança social aberta um dia por semana e não é todas,uma cooperativa que foi por agua abaixo,ficaram as gruas,as ruas em pessimo estado,os poucos veiculos que restam na Junta alguns avariados,o deposito da agua uma desgraça, a igreja idem,não temos coveiro,o lixo depositado ao pé dos contentores
mete medo ( atenção aqui os habitantes têm culpa e deviam ser penalizados)digam o que Alvalade tem de bom?

Anónimo disse...

Anónimo das 7:45

Não é incomodadas é mais preocupadas. Preocupa.me o presente sim, e muito. Mas o destino do futuro vai ter o reflexo do presente. E o nosso presente é simplesmente caótico.Se as coisas não começarem a tomar outro rumo agora no presente, nem quero ver o futuro de Alvalade. E nada fazemos para o mudar, a verdade é essa. Por isso o Presidente da Junta é tão criticado. Ele deveria estar na linha da frente puxando e alertando os Alvaladenses. Foi para isso que foi eleito. Mas é um desinteressado pelos problemas da terra. Bem que me enganou.

Anónimo disse...

É no mínimo perturbador perceber a 1 ano das eleições, que este tema, dum blog de âmbito regional,se tenha tornado um meio de ataques pessoais e partidários contra a Junta de Freguesia de Alvalade e a Câmara de Santiago e os seus presidentes. Segundo consta em Alvalade, as mesmas pessoas que utilizavam um determinado blog que havia em Alvalade e que entretanto está suspenso por razões que se desconhece, e que curiosamente também se diz que tinha como objectivo criticar a Junta e a Câmara, estarão agora a utilizar este blog com esse mesmo objectivo. Será que isto é verdade? Se for, é de lamentar, pois tinha uma ideia totalmente diferente dessas pessoas

Anónimo disse...

Aquando da comemoração dos 500 anos do Foral, se todos se lembram, na sessao solene realizada na Casa do Povo,para festejar o 20 de Setembro, na mesa que presidia sentaram-se os representantes das Instituições locais. Na plateia estavam diversas individualidades, como SAR o senhos D. Duarte Duque de Bragança, o senhor presidente da Cãmara, o senhor Bispo de Beja, etc.
Assim sim. A organização na Mesa que presidia. As restantes individualidades na plateia.
O que concorreu depois, para que isto fosse alterado, a ponto de, numa conferencia de imprensa organizada pelas Instituições Alvaladenses, o presidente da Câmara Municipal, que nem faz parte da organização, se sentar na Mesa da Organização?
SE houvesse um minimo de deontologia e respeito pelos alvaladenses, mesmo que para tal fosse convidado por uma das organizações ( tudo indica que o foi pelo presidente da Junta Rui Madeira) , o senhor presidente da Câmara recusaria aquele lugar.
Sentava-se entre a assistência e, caso quizesse falar, pediria a palavra, que certamente não seria recusada.
Mas mais uma vez a arrogância prevaleceu e não se respeitou Alvalade nem os Alvaladenses.
O senhor presidente da Câmara Vitor Proença o minimo que deveria fazer era retratar-se e pedir desculpa aos alvaladenes, através dos meios de comunicação social presentes na conferemcia de imprensa.

Anónimo disse...

Alvalade raramente dá valor ás pessoas que fazem alguma coisa pela terra. Alvalade não gosta de pessoas que critiquem, que deem sugestões. As pessoas que dão a cara e são directas são logo colocadas de parte. Mas Alvalade tem algumas pessoas de muito valor, e é lamentável que não sejam aproveitadas, mas a verdade é que todas essas pessoas de uma maneira ou de outra já muito deram à terra. Agora cansaram-se.Não é de admirar. Alvalade está mal,muito mal.O caso dos bombeiros é um caso preocupante, a ficarmos sem eles é muito mau,mas de quem é a culpa? Tivemos o Nelson,perdemo-lo,será que agora já lhe dão valor?
Alvalade tem aquilo que merece.

Anónimo disse...

Tendo em consideração o estado grave pelo qual os vossos Bombeiros atravessam, e a realização da OBRA LAR da Casa do Povo, como aqui tem sido relatado, e tendo em consideração serem estes os casos de maior urgência na Freguesia, porque não, aproveitar receita já existente, ou que surja do Evento Alvalade Medieval, para doar este ano a estas duas associações???? Se já é a 10ª Edição logo poderá até acontecer ter já algum "pé de meia" pelo que parte dele distribuido por estes, dois casos já assinalados, poderia num ajudar a levantar paredes, e no outro aliviar a asfixia financeira. Está na mão dos ALvaladenses aproveitar os recursos que têm, de uma forma idonia sem politicas, e unico fim o BEM DA POPULAÇÃO. Penso que poderia ser analizada por toda a estrutura que compõe a Organização do Alvalade Medieval, e a comemorar a 10 edição dar a conhecer ao publico e á população as dádivas que assim iriam efectuar. Lógicamente que noutros anos seriam comtempladas outras associações, assim que a capacidade financeira o deixa-se.
Tudo isto é simples e apenas depende dos Alvaladenses não deixar cair e ajudar a levantar a SUA FREGUESIA.

Anónimo disse...

meteram-na lá agora aturem-na e passem-lhe o cheque todos os meses k é o que ela ker. Essa gente não sente nada pla terra!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 7:01,

Está muito enganado quando diz que o blog que existia antes tinha como finalidade criticar a Junta e a Camara. O objectivo era chamar á razão e alertar os Alvaladenses para os problemas da terra independentemente da cor politica. O blog ficou suspenso porque a pessoa responsável assim o entendeu. Caso não saiba esse blog tem despesas e talvez a pessoa responsavel tenha chegado á conclusão que não vale a pena, e achou melhor parar por um tempo. "...segundo se consta em Alvalade..." " ..e que curiosamente também se diz...", é melhor não ir por ai, porque essas frases são caracteristicas de Alvalade. Não tem conhecimento do que essa pessoa fez por Alvalade, recordo-o que não é só quem carrega fardos, mesas e monta restaurantes tem valor e que trabalha. Poderia dar-lhe uma lista de contribuições que essa pessoa deu a Alvalade e que de vez em quando ainda dá. Mas já que acabámos de ter mais uma feira medieval, vou aproveitar para lhe comunicar que foi essa pessoa que há muitos anos sugeriu em conversa com alguem que seria boa ideia Alvalade fazer uma feira medieval, sabia disso? Portanto se hoje temos a feira podemos agradecer a essa pessoa que foi ela que deu a ideia há uns doze anos atras.
Essa foi só umas das contribuições/ideias/sugestões que deu a Alvalade uma entre muitas que os Alvaladenses não têm conhecimento.

Anónimo disse...

Bom dia,
Mas é assim é atraves deste blog e do outro que existia que as pessoas manifestam o seu desagrado. Mas o outro blog não era só criticas,havia comentarios muito positivos e muitas informações sobre Alvalade.E criticas têm de ser feitas, gostem ou não.Recaiam sobre a CDU ou PS. E talvez com a suspensão do outro blog se tenham voltado para este.Normal. O problema dos Alvaladenses é que gostam que se abane a cabeça a tudo. Quando assim é, tudo está certo, quando se critica,não aceitam. Assim está Alvalade como está.

Anónimo disse...

Mais um grande Alvalade Medieval que trouxe uma vez mais milhares de visitantes à nossa vila. Parabéns a todos aqueles que fizeram com que fosse possível este grande sucesso que enche de orgulho a maioria dos alvaladenses. Parabéns à comissão organizadora, em particular a todos aqueles que trabalharam afincadamente para que tudo corresse bem. Sem particularizar todos, não posso deixar de salientar a Patrícia, o Rui Madeira, a Lénia, o Rui Garcia, a Amália, o Hélio Benvindo e a Fernanda Bica. Para aqueles que vaticinavam a desgraça do Alvalade Medieval devem estar neste momento com uma grande azia.
Até para o ano.

Anónimo disse...

Bom dia,
Mais uma feira medieval,que nos enche de orgulho sim, mas que este ano não considero que tenha sido um grande sucesso.
Mencionar nomes não me parece bem e é por essa razão que todos os anos perdem voluntários e trazem dissabores. Este ano não houve muita organização, e há coisas que é necessario corrigir,com urgência se não querem que a feira se perca. Menos feirantes, falta de casas de banho,animação fraca. Sim estou com azia porque estou a ver se para o ano não há alterações a feira Medieval vai á vida. E não venham me dizer que não é assim. Não me venham dizer que foi uma boa feira porque não foi. Não conta só se facturam bem nos restaurantes, é importante fazer as coisas de modo a que os feirantes fiquem satisfeitos e os visitantes encontrem boas condições, porque senão para o ano não voltam. Não acredito que o numero de visitantes tenha sido superior ao do ano passado.

Anónimo disse...

Mencionar nomes na feira medieval é desvalorizar o trabalho dos outros voluntários. Tenho acompanhado o desenvolvimento da feira ao longo dos anos e sei muito bem quem ajudava e quem ajuda,as falhas que se cometiam e as que ainda se cometem e pouca coisa mudou. E quem diz o contrario não fala verdade. A feira tem perdido muitos voluntários, as falhas não têm sido corrigidas.Se calhar a nivel de animação está na hora dos Vivarte serem substituidos. Espero sinceramente para o ano alguma coisa mude,a comissão faça uma reflexão e tente dar a volta ás situações mais graves. Espero que a feira se mantenha porque Alvalade precisa dela.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 5.04, não fica bem referir nomes porque deixa outras pessoas de fora que mto trabalharam na festa medieval e isso é ser injusto para com as mesmas. Se queria elogiar certas e determinadas pessoas acabou por magoar outras que não têm culpa de você ser palerma e de uma grande ingratidão. Muitos parabens a Alvalade e a todos os que deram o seu melhor pela feira medieval.

Anónimo disse...

Quanto a mim dois aspectos positivos na feira: o desfile (um dos maiores de sempre) e o torneio a cavalo que embora seja sempre a mesma coisa, tem vindo a melhorar.

Aspectos negativos:a animação,a subida para o dobro das barracas,os poucos feirantes (ruas quase vazias),a pouco decoração,o fecho da feira no domingo ás 22h (não faz sentido) a longa demora do espectáculo nessa noite, as casas de banho (ouviu-se muitos comentários). Para o ano há que melhorar estas situações.De qualquer maneira Alvalade ficou diferente nesses dias, mas não esqueçam que os aspectos negativos têm de ser reduzidos.

Anónimo disse...

É muito feio vir aqui apresentar nomes de pessoas que participaram na organização, esquecendo e ignorando as muitas dezenas , senão centenas que deram o seu contributo para que tal fosse possivel. repito É MUITO FEIO proceder quem assim procede. Talvez os mesmos que põem na nesa da presidencia da conferência de imprensa, o sr presidente da Câmara, esquecendo todos os outros patrocinadores do Alvalade Medieval.
Por favor, deixem lá quem mexeu um dedo ou dois dedos, e se o quiserem fazer lembrem-se e apontem aquweles e aquelas que durante varios dias e noites não dormiram, para que o evento fosse realizado.
É MUITO FEIO!

Anónimo disse...

Oh seus broncos seus palermas, então voces andam a dormir na forma?
Claro que o Rui Madeira tambem trabalhou, mas poderia acontecer ser um auto-elogio, que não ficava bem ao ilustre presidente.
Então seus boncos e os trabalhadores da Junta de Freguesia, reduzidos pelo Rui Madeira a 3 ou 4, que tiveram que dar "o litro" e não pararam nem um momento, esses não são vistos? Ou os articulistas não gostam de tudo a que se chame trabalhadores? Defendem os trabalhadores mas depois relegam-nos para segundo plano ou para o esquecimento? E alguns até se dizem comunistas e tratam assim os trabalhadores? Então o Ricardo, que quinze dias antes ja se dedicava de dia e de noite(sim de noite, no casão da ECA) a preparar o Alvalade Medieval? Esse é esquecido porquê? Porque o articulista nao gosta da Casa do Povo nem daqueles que a engrandecem? Então e Presidente da Associação Cultural Amigos de Alvalade, não é referida porquê seu bronco? Lembre-se que, numa altura em que ninguem quiz ser presidente da ACAAA foi ela quem aceitou o cargo e duma forma simples, sem se mostrar, se preocupou e ajudou a realizar o evento. è esquecida porquê sr bronco, ou sr Tanso? Este Alvalade Medieval ainda vai dar muito que falar. No face alguem ja disse que o cortejo foi a maior desgraça organizativa de sempre, mas há mais!

Anónimo disse...

Tem sido por causa de sectários como este cromo que postou às 5.04 que muita gente se tem vindo a afastar do Alvalade Medieval, que não entende que trata-se de um evento organizado por uma terra inteira, incluindo as suas instituições, e não de apenas 3 ou 4 pessoas que têm o seu valor mas não são as unicas a trabalhar pela festa. O Alvalade Medieval pertence ao povo de Alvalade, não pertence ao partido comunista, nem pertence á câmara de Santiago, não pertence a nenhum partido.

Anónimo disse...

Azia fico eu por ler o seu comentario. Não mencione nomes. Não cai bem perante as outras pessoas que trabalham. Pensei que já tivessem concluido que ao referirem nomes só perdem voluntários a cada ano que passa.Podem dizer que o voluntariado aumentou, mas eu não acredito. Espero que para o ano haja melhorias.

Anónimo disse...

Só os burros em Alvalade não conceguem ver quem é o autor do comentario a elogiar os seus amigos ou talvez a si propio. Vergonha! Uma terra inteira dedicada para este canalha vir falar em 4 ou 5 pessoas. Nem fala no ricardo da casa do povo nem na maria joão que deram bem ao cabedal pela festa e muitos, muitos outros que deixaam o seu suor a escorrer pela feira. És um canalha cego e falso

Anónimo disse...

Parece que algumas pessoas, poucas, que talvez com o egocentrismo que as caracterizam ficaram muito chateadas por não terem sido citadas no meu comentário. Fui muito claro felicitando todos aqueles que trabalharam afincadamente na feira, repito, todos, e não querendo particularizar todos, destaquei aqueles que tiveram mais visibilidade aos meus olhos. Efectivamente, e já que foram citados, também concordo que a Maria João e o Ricardo estão igualmente de parabéns e que merecem ser mencionados, como naturalmente muitos outros.
Pena é que a mediocridade e a inveja de algumas pessoas sirva apenas para dizer mal e criticar com sentido destrutivo, o que não é exemplo o anónimo das 12:23, que apontou críticas construtivas e que certamente contribuirão para melhorar a feira.
Quanto à feira repito que foi um grande sucesso, naturalmente com aspectos a melhorar e a rectificar. Trata-se duma organização não profissional em que as pessoas fruto do seu trabalho voluntário fazem o melhor que podem. Feio é criticar essas pessoas e não das as valorizar.
E já agora informo que sou apartidário, que ainda por cima não voto em Alvalade, mas que mesmo não vivendo em Alvalade há alguns anos não deixa de acompanha de perto o que aí se passa, pois sou e sempre serei um Alvaladense que quer o melhor para a sua terra. Estes que gostam de criticar a feira com a utilização de politiquices são aqueles que, porque têm objectivos políticos na freguesia, vaticinem a desgraça da feira.

Anónimo disse...

epa voces sao bue lixados! nao percebem ke o rapaz só kis falar dos camaradas dele ou entao anunciou ja lista da cdu para as eleicoes do ano k vem

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 3:12. O Alvalade Medieval pertence ao povo, mas parece que é dificil certas pessoas entenderem isso. É muito feio (como alguem já referiu) mencionarem nomes. Quizeram mencionar e acabaram por se esquecer de alguns que trabalharam semanas antes da feira.Esquecam os nomes. Cada um dá o que dá e o que pode. Todos os anos misturam as coisas e perdem voluntarios. Atenção aos voluntários! Nesta feira todas as pessoas que ajudam são importantes. A feira não se faz só com A ou B.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 10:57, já é tempo da Vivarte ser substituida. Animação este ano, zero. Não entendo como existindo uma comissão esta ainda não tomou uma posição em relação a isto quando há já varios anos se comenta o fracasso da Vivarte. Se não sabem existe em Portugal centenas de grupos de animação.O que me parece é que só a opinião de uma pessoa da comissão é que prevalece sempre. Bela comissão!!!

Anónimo disse...

É extremamente injusto referir nomes de voluntários numa festa organizada por uma população inteira, que de uma forma ou de outra dão algo de si para a festa com muita alma e coração. Posso estar enganada mas fiquei com a sensação que este senhor(a) quis promover alguns amigos seus usando o Alvalade Medieval e isso é muito negativo e uma imensa injustiça para toda a população que deu tudo o que pode.

Anónimo disse...

Sabes o que são politiquices, anónimo das 12.21?
Olha, é ires para a conferência de imprensa do Alvalade Medieval papares o almocinho e andares atrás do teu chefe como um chachorrinho para ver se não perdes o tachinho. Mas tu enganas quem?
Queres mais politiquice do que sentar na mesa da conferencia de imprensa o teu chefe que não tem nada a ver com a organização da festa? Isso é que é politiquice desenvergonhada! Falas, falas e mas só dizes porcaria. É com gente como tu que Alvalade está como está.
Mais vale um dedo da Maria João do que tu todo inteiro porque ela não anda a trabalhar nas festa para defender nenhum tacho e tu só vestes a farda porque vives da politica e precisas de ir aparecendo!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12:21.
Tendo conhecimento que não vive em Alvalade, até o desculpo em relação ao seu comentário. A verdade é que está muito longe do que se passa em Alvalade. O que se vê nem sempre é, e isto baseado nos nomes que referiu.E digo-lhe a feira medieval este ano não foi um grande sucesso.Quem está cá todos os anos é que consegue fazer comparações e notar melhor as coisas positivas ou negativas.Gosto muito da feira sei da importância que tem para Alvalade, mas também consigo ver que existem falhas que se mantém ano após ano.E nesta altura depois de tantos anos a ser realizada a feira essas falhas não deviam se repetir. Possivelmente apareceriam outras mas as mesmas,não. Há que corrigir. A correção destas falhas
fará uma feira melhor no ano seguinte.Esta é a realidade.

Anónimo disse...

Se aos teus olhos foram só essas as pessoas que tiveram mais visibilidade, deves ter estado pouco tempo na feira ou então és dos tais que o pouco tempo que passas na feira andas sempre de copo na mão e a partir de certa altura já não vês nada.

Anónimo disse...

Ao referirem-se nomes de pessoas está-se a particularizar, isso é evidente e uma ingratidão para os demais voluntários que colaboram na realização da festa. É curioso que este comentador também se esquece de mencionar a Casa do Povo, que entre as instituições locais é das que mais meios disponibiliza para o Alvalade Medieval desde o ano 2000, que se fosse tudo somado seriam milhares de euros em apoios. Mas vá-se lá saber porque é que ele não gosta da Casa do Povo, que é o maior empregador da freguesia e tem uma obra social que está aos olhos de toda a gente. Alvalade tem uma festa única na região, que mete inveja a muita freguesia, que se deve a muitos alvaladenses e não apenas a meia dúzia. Realmente a unica coisa que está a estragar a o Alvalade Medieval é o aproveitamento politico que a câmara de Santiago e o partido comunista têm feito à custa do trabalho das instituições e dos alvaladenses voluntários que nelam trabalham.

Anónimo disse...

A FEIRA MEDEIVAL DE ALVALADE NÃO É DO PRESIDENTE DA JUNTA NEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS SIM DO POVO ALVALADENSE. VOLTA ZÉ FIGUEIRA QUE ALVALADE PRECISA DE TI!!!

Alentejo_SW disse...

Informamos que a opartir de hoje deixaremos de publicar posts sobre o tema da Feira Medieval de Alvalade.
Obrigado pela vossa compreensão.

Anónimo disse...

Tambem ja começava a fartar tanto comentario sobre a feira medieval de Alvalade. Com tanta coisa para falar neste concelho, porque razão só se fala em Alvalade? E mesmo que só falassem em Alvalade não ha naquela localidade outros assuntos? Falem por exemplo do êxito que está a ter a exposição de alfaias agrícolas no MUSEU DE ARQUEOLOGIA!!!!! OU SERÁ MUSEU AGRÍCOLA????

Anónimo disse...

o anonimo das 9:22 quer o ze figueira de volta entao nao confia nos eleitos do ps na junta que por norma so defendem o seu umbigo............ e se isso nao é politiquice na feira entao o que sera? é triste ver o trabalho de muita gente voluntaria ser enxuvalho por meia duzia de burros aqui......

Anónimo disse...

O Sr. José Figueira sempre que foi a votos pelo PS na freguesia de Alvalade, ganhou aos candidatos da CDU. Os actuais eleitos da CDU tiveram a maior vitoria de sempre da CDU com promessas feitas, irreias, imaginárias, inglorias, e postos de trabalho a contrato na camara. Se não reparem, ou peçam uma listagem de quantos funcionários tinha a CMSC antes do Sr. José Figueira ser presidente JFA e ao dia de HOJE. A percentagem deve rondar uns 300% de aumento, alguma coisa motivou até aqui a camara ter poucos lugares para serem ocupados por gente de Alvalade.
Os actuais eleitos fazem o seu trabalho nas assembleias freguesias, dentro dos possiveis, até sendo de conhecimento fora do municipio de um eleito PS que ao enviar um Fax por motivo assembleia, quase perdia o seu posto trabalho.
Algo amedronta o POVO daquela localidade.

Anónimo disse...

Falemos da freguesia de Ermidas - quem tem a pouca sorte de passar pelo tunel subterraneo da estação dos caminhos de ferro, fica enjoado com o cheiro a urina, com a falta de higiene que por ali existe. A responsabilidade claro será da refer, mas como não está lá ninguem, não se apercebem. Mas a junta de freguesia tem o dever de chamar a atenção para a situação junto de quem de direito. à falta duma mangueira com agua, talvez só mesmo a refer, não acham? É uma vergonha!

Anónimo disse...

Boa tarde,
Chamar a atenção mas é ás pessoas da nossa sociedade que agem como bichos.Isso sim! As pessoas incluindo os jovens não têm educação e não respeitam ninguem. Em Alvalade tb existe esse problema é puxar a pila para fora e toca a urinar seja onde for. nesse caso, em Ermidas como pode a Refer ou a Junta controlar essa situação? Na minha opinião cabia á GNR controlar mais isso e multas para cima.

Anónimo disse...

a junta das ermidas segundo dizem é a melhor do municipio ate porque nao é cdu é a primeira critica que leio sobre ela..........afinal nao sera assim tão perfeita enfim........ sera que o membro do ps teve mesmo o emprego em risco?...

Anónimo disse...

Muito pior que alvalade está ermidas-sado que assim que passou a ser ps passou a ser a ovelha negra do concelho. O nosso cine-teatro vitória está na pior ruina depois de anos e anos de promessas da cãmara municipal.

Anónimo disse...

É só para informar que a Cruz Vermelha de Ermidas que presta um importante serviço à população está em risco de fechar porque a CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO EM VEZ DE AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS SÓ FAZ EXIGÊNCIAS BUROCRÁTICAS E SEM NEXO. No concelho de Santiago é mais fácil haver verba para uma festa ou um concerto do que para apoiar as associações.

Anónimo disse...

sei que posso ferir alguem mas que serviço presta a cruz vermelha de ermidas? que se houver uma urgencia tem que vir os bombeiros de alvalade ou santiago..... é triste ver uma casa dessas sempre com a porta fechada,para mim foi uma vergonha quando morreu o rocha teve que vir os bombeiros de alvalade socorrer e que inflizmente ja nao vieram a tempo de o salvar e para piorar a vergonha o corpo teve que ser velado na capela mortuaria porque alguem da cruz vermelha de ermidas nao autorizou que o corpo fosse velado na cruz vermelha e depois vem atacar a camara tenham vergonha.......

Anónimo disse...

Se ermidas pertencesse ao concelho de grandola a terra não estava morta como está, só espero que um dia passemos para lá.

Anónimo disse...

A freguesia de Ermidas-Sado é uma espinha atravessada na garganta da CDU/PCP porque os Proencinhas e seus muchachos daqui não levam nada. Gostava de voltar a ver Alvalade e Ermidas juntas e sem os comunistas a mandar nas duas juntas porque são freguesias próximas que podem dar cartas no concelho dada a sua proximidade com a auto-estrada e o IC1.

Anónimo disse...

Voces em alvalade ainda tiveram uma rotunda mas para ermidas a câmara não faz népia desde que a junta mudou para o PS.

Anónimo disse...

Sobre a Cruz Vermelha, seja de Ermidas ou de qualquer outra localidade, devia haver um esforço de quem de direito para que estas situações fossem ultrapassadas. Então ajudem-me a compreender--- não é a cruz vermelha que é dona da clinica onde o Salazar esteve internado após cair da cadeira? Quamdo falo na Clinica da C.V. falo no patrimonio que detém e ao serviço de quem? Tanta coisa por explicar.
Comparado com a igreja católica e o empório do Vaticano. Tanta riqueza pelo mundo, participação em petroloferas e no entanto, são peditórios atraz de peditórios. Quantos milhares nao "cairam" nos cofres subterraneos de fatima no ultimo 13 de outubro??? Mas a pedinchice continua.

Anónimo disse...

Digam o que disserem Alvalade, mesmo sem a colaboração que se justificava da Camara Municipal, continua a marcar pontos em momentos de crise. NÃO ADORMECE!
é a Casa do Povo a construir um Lar para Idosos no valor de milhões de euros, É a proxima iniciativa da Junta de Freguesia pela mão de Rui Madeira, a AUTO FEST do dia 20 de Outubro! Ah Alvaladenses de fibra! Sempre em frente!

Anónimo disse...

Pelo que de alguma forma muito calada, a Autoridade Nacional Protecção Civil, propôs a colocação de uma EIP, equipa intervenção permanante, de 5 elementos nos B.V.Alvalade. Estas equipas são pagas pela ANPC e Pelas Camaras MUnicipais, sendo que seria assim uma forma de garantir de forma celere e permanente, a presença de 5 elementos para intervenções de gravidade em toda a zona operacional dos BVA e Concelho de Santiago Cacem, ás ordens da mesma ANPC. Ao que se sabe ainda ninguem falou se é mentira ou verdade, que o Comando distrital de Setubal o tenha feito, e a ser verdade se a Camara, vai ou não olhar pelo socorro dos seus municipes. Não sei muito bem as verbas em causa, mas de certo que nada, que não seja atingido tendo em consideração do ponto situação da corporação bombeiros de alvalade atravessa, e a camara com a junta de alvalade, ermidas sado e são domingos não possam superar.
Será de gravidade inesplicável não manter os BVA abertos pelo facto da prestação de socorro ás populações das fregeusia de ALvalade, Ermidas e São Domingos começarem a ter de aguardar mais 30 minutos pela chegada Da PEM do INEM sediada em Santiago Cacem. Isto pode por muita coisa em causa, até porque Aljustrel já tem PEM do INEM e esta a 20KMS ALvalade, logo bem mais ´rapido no socorro, bem como as Ermidas servidas pela PEM INEM sediada em Grandola, a qual é a mesma que vem fazer os serviços ao Lousal, ali mesmo ao lado. Estamos a lidar com vida de pessoas, e tudo passa incoberto, mas certo é que o socorro no municipio santiago, poderá a nivel INEM ser feito pelas freguesias limitrofes. Será um retorno de decadas, ao qual alguem tem de dar a cara e dar explicações ao Povo e aos eleitores. Quando ligarem INEM lembrem que ALjustrel fica mais perto de Alvalade que Santiago, e Ermidas dizer que Grandola o mesmo. Para o INEM não existem areas operacionáis e sendo assim "quem não tem cão caça com gato". è muito trsite se os BVA fecharem. Durante mais 25 anos sucessivas juntas manteram de pé uma ambulancia ou mais para ajudar o povo, ás leis na altura. Agora vai o POVO DE ALVALADE, ERMIDAS SADO e SÃO DOMINGOS perder mais um direito?