4.09.2012

"...de função..."

Lemos e não acreditamos...
Lemos, nas actas das reuniões de Câmara, que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém resolveu atribuir uma "casa de função" a uma determinada funcionária.
Acontece que essa funcionária tem um filho do actual Presidente da Cãmara, que, no entretanto, já resolveu procurar conforto noutros braços.
Nada de mais...as razões do coração são, muitas das vezes, impossíveis de controlar...
Agora que sejamos nós, os santiaguenses, a pagar a casa à dita senhora, a sustentar os devaneios amorosos do Sr. Proença é que já é um pouco de mais.
Era importante saber o que motiva esta atribuição, que cargos tão importantes ocupa essa senhora, que critérios presidem a isto.
E já agora, quantas mais "casas de função" existem, estão atribuídas, a que valores.
Para não falar das variadissimas cedências de espaços que o município atribui sem critérios, sem concurso, sem justificação!
Nota: nada nos move contra a sobredita funcionária...apenas contra a atitude do executivo.

23 comentários:

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos que há ex-presidentes da CMSC, pós 25A, que também estão a usofruir de casas pagas pela cãmara, melhor, com o nosso dinheiro, dos contribuintes.

Filipe Correia disse...

É realmente mais uma vergonha, a juntar a muitos outros atos de gestão mediocre e perversa que têm marcado este executivo municipal, que ficará para a história como um dos piores que já esteve na câmara municipal. Mas afinal, não há oposição no concelho de Santiago que desmascare estas discrepâncias? Onde anda o Bloco de Esquerda, o Partido Socialista, o Partido Social de Democrata, o CPS?

Anónimo disse...

Foi tudo denunciado...mas deviam fazer como o PCP faz...COMUNICADOS EM TODAS AS CAIXAS DE CORREIO.
Já nem é uma VERGONHA...é um ESCÂNDALO. Temos que pagar os desvaneios sexuais de um funcionário do PCP!!!???...É DEMAIS!!!

Anónimo disse...

também pergunto o mesmo: nas reuniões de Câmara não estão presentes vereadores dos outro partidos? Tenham coragem e denunciem o que houver para denunciar. Talvez se ficasse a saber o que na realidade lá se passa. E os munícipes tb têm o direito e o dever, diria, de assistir a reuniões
abertas.

Anónimo disse...

Isto não era um caso para denunciar à inspecção geral da administração local? Mas afinal que PSD é este que temos em santiago que aprova tudo o que os comunistas fazem. Acho tudo isto um escândalo que pla sua gravidade devia ser denunciado em todo o lado. Já agora, que vergonha também a comunicação social que temos na região que é completamente subserviente aos comunistas.

Anónimo disse...

É um querido o Sr.Victor.
Melhor que ele só o Camarinha!
Ai se elas descobrem o furo!

Anónimo disse...

A vida das autarquias é regulada por certas entidades e se há alguma ilegalidade ou abuso de poder isso deve ser levado até às últimas consequências. Portanto, senhores vereadores dos partidos da oposição façam o favor de fazerem o vosso trabalhinho que é também para isso que receberam os votos.

Anónimo disse...

Caros concidadaos, antes de criticarmos os vereadores da oposição e os acusarmos de inércia, é necessário sabermos que pelo menos os vereadores eleitos pelo PS t~em trabalhado, e o fruto desse trabalho encontra-se em: http://santiagocacem.com/index.php
dêem uma vista de olhos.

Anónimo disse...

Mas há mais algum partido no concelho de santiago sem ser o partido comunista? Não tenho dado por nada, e por isso é que o Viktor Proença faz tudo o que quer e lhe dá na gana porque não tem ninguém que o chateie.
Que mal tem o homem ter um filho de uma funcionária da câmara e querer dar-lhe uma casa da câmara! Ele é que manda na cãmara, portanto dá as casas da câmara a quem ele quiser. A sorte é que até ao fim do mandato já não devem aparecer mais funcionárias da câmara com filhos dele, porque se ainda tivesse hipotese de fazer mais um mandato ou dois, era preciso a câmara arranjar mais casas para as ex-companheiras do Proença. Deixem que ele logo vai arranjar mais para outro concelho, agora já sabem que têm depois direito a casas de borla, candidatas não devem faltar.

lopes disse...

Existe uma inércia sim...tanto do PS, que se gasta em palavras mas não apresenta nada de concreto e do PSD, morto ou em coma.
Infelizmente esta ultimo estado é que eu vejo em Santiago: uma letargia, uma indiferença que me espanta e assusta!

Anónimo disse...

Esta questão é de facto surreal. Mais grave ainda é que na acta da reunião de câmara, pelo que se encontra escrito, o presidente ainda teve alguma renitência em se declarar impedido, pelo que se deduz que ainda se achava no direito de votar a proposta, caso essa questão não tivesse sido levantada pelo vereador Arnaldo Frade. Mas mesmo grave é a questão levantada pelo anónimo das 9:31Am: então e a comunicação social da nossa região? Estarão assim tão dependentes da Câmara? Se calhar sim… Quanto à inércia da oposição, temos que entender que os vereadores da oposição são pessoas que praticam a sua função no meio da sua vida profissional, sem qualquer estrutura de apoio, ao contrário daquilo que se passa com os comunistas, que usam ( e abusam) dos serviços municipais para proveito partidário. Desse ponto de vista, e após consultar o dito site, temos que reconhecer que existe trabalho feito, e que pouco mais se pode pedir a duas pessoas só.

Anónimo disse...

O PSD é um partido morto em Santiago há muito tempo, aliás este vereador sem pelouros que representa o PSD na câmara é o melhor aliado que o PCP podia ter encontrado.

A casa de função que o sr. Proença decidiu atribuir à sua antiga companheira devia ser investigado pelas entidades judiciais e da inspeção geral das autarquias. Já houve perdas de mandato por muito menos, e até é de estranhar que ninguém tenha ainda mexido uma palha sobre isso.

Anónimo disse...

Ao Sr. Lopes antes de comentar algo sobre o p.s. de Santiago do Cacém, devia-se informar através do site www.santiagocacem.com , e aí poderia ver que as crítica em relação ao ps não tem o menor sentido, pois o trabalho produzido pelos 2 vereadores atuais do ps, não tem paralelo no concelho desde o 25 de Abril de 1974.

Oliveira

Oliveira disse...

Em relação a alguns comentários, sobre a vereação do PS no Concelho de Santiago do Cacém, algumas pessoas não sabem do falam, deveriam informar-se no site www.santiagocacem.com para verem o trabalho que se tem estado a fazer, que devo dizer que nunca houve um trabalho com tal dimensão. Reforçando...devem ir ao site averiguar primeiro.
cumprimentos,
Oliveira

Anónimo disse...

Na realidade o que eu aqui leio não passa ( e peço desculpa aos comentadores), de um arrazoado de queixas que poucas consequências terá.
No entanto pelo que leio não fica claro que isto tenha ido a discussão pública. Há sim aqui uma espécie de anticomunismo a funcionar mas. enfim.
Contudo, se acham que há aqui algo menos correcto por parte do Presidente, porque é que os srs vereadores do ps, homens impolutos, não avançam com queixa crime?
E os do psd o que fazem?

Desculpem dizer que isto tudo me parece treta.

Anónimo disse...

Santiago é o concelho dos fenómenos, e já pulverizou o Entroncamento. Qual será o próximo, é a dúvida que fica!
O quero, posso e mando e a arrogancia do executivo municipal dá azo a que administrem a câmara como se fosse coisa sua, nem dão satisfações a ninguém, e têm também contado com a ajuda preciosa das comissões politicas concelhias do PS, PSD, CDS e do Bolco que hibernaram não se sabem bem para onde desde as eleições de 2009.

Anónimo disse...

Já se nota bastante que este mandato da CDU foi um erro e uma lástima para todo o concelho de Santiago. Oxalá as populações vejam isso porque o descalabro é total e pela forma como tudo se tem desenrolado nestes últimos mandatos do Vitor Proença e a sua equipe incompetente, vai ficar uma herança muito negativa para a equipe que vier a seguir. Tem-se falado muito no interior, mas o mal é geral, não há parte do concelho que não tenha razões de queixa, desde Santo André a Ermidas, Alvalade Sado, Cercal, e por aí fora. Qualquer ceguinho vê que o concelho está no fundo e nunca esteve tão mal!

lopes disse...

Ao Sr. Oliveira
Tenho ido ver o site que me indica.
A rapaziada tem feito algum trabalho, mas acima de tudo são queixas e lamentos.
Mas onde estão propostas concretas, alternativas, ideias?
POr exemplo, sobre este assunto...o que fizeram?
forçarma a que o Sr. Proença se retirasse da discussão.
Acha isso suficiente?
Eu não...e continuo a lamenter o silêncio dos outros partidos, estado ou não na Cãmara Municipal!

Anónimo disse...

Oh lopes, querias que os gajos do ps fizessem o quê? A comunicação social local está toda comprada, e se disserem alguma coisa contra a cdu lá vem a reprimenda do xo vitor a dizer para se porem a pau senao não há verba pro mes que vem. a igal e a igf andam às turras uma com a outra por causa das competencias. e os cidadaos de santiago levam porrada e gostam...vamos lá a ver se para o ano abrem os olhinhos.

Oliveira disse...

Sr. Lopes peço desculpa pela insistência, mas não deve ter lido bem o referido site (www.santiagocacem.com), porque estão lá 34 propostas concretas. Também 33 Declarações de Voto, 17 Recomendações, 17 Requerimentos, e 25 tomadas de posição. Tudo o que esses 2 vereadores do ps podiam fazer está feito, pois compete às instituições agir em conformidade. Os 2 vereadores têm feito um notável trabalho que nenhuma oposição à cdu fez até agora, nem sequer 10% do que já está feito.
Cumprimentos
Oliveira

Anónimo disse...

Se o vereador eleito do PSD, e as concelhias do CDS e do Bloco de Esquerda fizessem o mesmo que os vereadores do PS, havia oposição a sério no concelho. O problema é que o PSD, o CDS e o Bloco estão nas mãos do PCP.

Anónimo disse...

Os factos constantes dos comentários são susceptiveis de indiciar matéria criminal cuja averiguação se impõe que seja feita pelo Ministério Público.
Essa é a atitude correcta que não se apoia nem pode apoiar na oposição mas antes na participação cívica de cada um. Ponho esta opinião à consideração dos bloguistas para que se decida (para que decidamos).

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6:20
Acorde...você ainda não percebeu que está numa espécie de País onde os politicos venderam o próprio PAÍS E ROUBARAM OS PORTUGUESES e nada aconteceu...alguns continuam activos nas quadrilhas a quem chama partidos...O que é que você quer...que sejam presos/as os que falam mal de dos empregados do PCP que têm destruido o Concelho durante os últimos 38 anos...!!!???
TENHA JUIZO E VÁ ASSUSTAR COM ESSA ATITUDE PIDESCA...para não ser malcriado...OS SEUS FAMILIARES MAIS PRÓXIMOS.