6.15.2011

Autarca de santiago do Cacém admite redução de despesas

Da "Antena Miróbriga", com o devido agardecimento, retiramos esta notícia:

"O presidente da CM de Santiago do Cacém admitiu, recentemente, que o executivo está a repensar um conjunto de medidas face à drástica redução de verbas do Estado para com o municipio.
De acordo com Vítor Proença, a autarquia está "a analisar internamente medidas de contenção de custos e redução de despesas diversas".O autarca admite reduções "ao nível das obras municipais, gestão autarquica, consumos energéticos e eventos culturais".A CM de Santiago do Cacém vai avançar com um plano de contenção de despesas para fazer face aos cortes nas receitas do Estado para as autarquias."

19 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Dr. Victor Proença pode acrescentar aos cortes nas despesas as muitas festas e concertos onde a autarquia esbanja dinheiro, nomeadamente em anos de eleições, e também nos assessores de imagem e outros que estão na CM de Santiago.

lopes disse...

Estou espantado com a desfaçataez de semelhente declaração.
A dois ahons de se ir embora é que resolve poupar?
Depois de milhares e milheres de euros em concertos pimbas e musicatas, um auditório que para quese nada serve, obras e mais obras, encher a CMSC de gente, nomeadamente gabinetes de comunicação e assessores de imagem.
E ainda diz que o Centro Cultural de Santo André é para arrancar: uma obra feia, caríssima, de manutenção impossivel e para quem vier a seguir pagar!
Não tem vergonha na cara!!

Anónimo disse...

..LOL.LOL.LOL. A procissão ainda vai no adro.
Vá, então os cromos do Vitor, agora é que vão sentir o aperto!
Já não há dinheiro para a tal estátua o homem.
Agora que a "vaca" deixou de dar leite é que o homem vem para a rádio oficial dar a "noticia".
A propósito do C.Cultural de Santo André: Era o que as pessoas honestas pensavam. O tipo enganou até os seus pares do partido.
No fim deve dizer que a culpa é do Sócrotes!

Anónimo disse...

A HIPOCRISIA DE UM INCOMPETENTE EMPREGADO DO PCP... que ajudou com a sua incompetência á destruição e desertificação do MELHOR CONCELHO DO ALENTEJO

Anónimo disse...

Ao longo destes 30 anos este municipio tem vindo a ficar estagnado. Obras megalomanas, e 11 freguesias atrasadas no seu todo. Umas sem arruamentos e esgotos, outras com obras duvidosas. Mesmo Santo Andre carece de muita coisa para a Cidade que é. A má formação urbana, leva a ter de ser investido muito capital na conservação de espaços e reajustamento urbano. Mesmo com um investimento de cerca 2 milhoes de euros em Santo Andre muito teria de ser feito. Não falo de freguesias como São Domingos, Alvalade,Ermidas, porque ai falta tudo um pouco, uma vergonha. Se somarem o IMI de 30 anos destas freguesias com o que o municipio ai gastou penso que o resultado seria de muito dinheiro em caixa para a Camara. Contudo uma vontade de poder da CDU leva a monopolizar as freguesias e suas gentes, iludinduas com empregos na camara e assim vai vivendo este municipio. O abismo está ai mas apenas 26% dos eleitores votaram, é porque tambem se estão barinbando o para tal. Pior e se o "FMI" ataca no municipio e depois e que se abra os olhos. Por favor está na hora de EVOLUIR!

Anónimo disse...

Amigos, não se deixem enganar com as declarações do presidente da CM porque ele ou o que tiver no lugar dele porque não acredito que leve o mandato até ao fim, quando chegar a 2013 vão gastar o que têm e o que não têm em obras por todo o concelho para novamente caçar o voto da população e assim manterem a CM na CDU. O filme já foi repetido muitas vezes e aguarda-se mais uma exibição, portanto olhinhos bem abertos e não dêm crédito a este artista que não demora já muito a evaporar-se de cá. Mal saia da CM nunca mais lhe metemos a vista em cima. É esperar para ver o grande amigo do concelho que é o Proença, assim quew sair da CM. Agredeçam ao PCP a situação miserável em que tá o concelho de Santiago e as suas freguesias onde algumas ainda faltam arruamentos, esgotos, etar's, ao passe que para concertos de cachets de milhares de contos há sempre dinheiro a rodos e não se poupam a despesas.

Anónimo disse...

A cãmara municipal tem uma vesta escolha de gastos superfluos em que pode poupar muito dinheiro dos contribuintes. Desde logo, como já foi aqui referido, no gabinete de imagem e nos assessores. Em contratações de pessoal desnecessárias. Em espectáculos, concertos, festas, etc. Nas empresas de aluguer e montagem de palcos, iluminação, som, etc, para os ditos espectáculos. Na propaganda das obras municipais também pode poupar algum. O Sr. presidente também podia usar uma viatura mais modesta e em certas deslocações não se justifica o motorista pessoal. Há muitas coisas em que o Sr. presidente pode poupar o dinheiro dos contribuintes, que é dinheiro de todos nós, e fazer a sua canalização para obras que tanta falta fazem por esse concelho fora, porque o concelho de Santiago não é só Santo André.

Anónimo disse...

Todos os meses a cãmara municipal contrata pessoas portanto em vez de poupar ainda aumenta a despesa. Será que a cãmara precisa mesmo de contratar pessoas todos os meses?

Anónimo disse...

NÃO PRECISA DAS PESSOAS MAS PRECISA DOS VOTOS...!!!

raquel sobral disse...

Já me tenho deslocado expressamente à Câmara de Santiago para tratar de assuntos diversos em dias que o calendário situa entre feriados ou fins de semana.
Dou sempre com a porta da cara porque a Câmara decidiu fazer ponte...
Esta filosofia é completamente inaceitável nos tempos que correm e espero que a redução de despesas não seja acompanhada de redução do horário de trabalho, como forma matreira de manter um razoável clima de empatia com a gestão autárquica.

raquel sobral disse...

Ainda a propósito do comentário anterior:

- é que redução de despesas pode ser também:

-redução dos vencimentos;
-redução dos quadros de pessoal.

Lamento não ouvir qualquer palavra motivadora que leve à mobilização geral das gentes de um concelho, em prol de um objectivo comum.

Anónimo disse...

Há certas coisas que me é difícil de encaixar.
Qual é a necessidade do sr. Presidente para continuar a manter assessores de imagem, quando se fala em cortes nas despesas.
Outro assunto é haver 3 ou 4 funcionários no rio da figueira e o horário de verão ser igual ao de inverno.
Porque não fazerem turnos?
Temos bons parques e espaços de lazer. Fazem propaganda aos locais, quando as pessoas se deslocam para visitá-los encontram-se encerrados. Ex.tapada do condinho.

Anónimo disse...

Em termos gerais julgo que o sr. Presidente tem razão e que a câmara municipal deve encetar um plano de redução de despesas e cortar as "gorduras" que o municipio pode dispensar, ou até mesmo estabelecer prioridades. Mas isto em abstracto é dificil de elencar, e aguardemos que o Sr. Presidente seja mais concreto e nos diga onde e como vai cortar na despesa e fazer a contenção de gastos. Uma das despesas onde eu penso que devia cortar era nos concertos e espectáculos de qualidade dividosa e que não trazem nenhuma vantagem ao concelho nem à vida dos municipes, e seria até preferível distribuir parte dessas verbas pelas colectividades.

Anónimo disse...

Como é que chamam Presidente a um simples funcionário do PCP...em comissão de serviço no concelho de Santiago...???
O homem, não vê mais que o seu umbigo...quer lá saber das pessoas e do seu bem estar...
Cumpre ordens de Lisboa e vai daqui de "talega" CHEIA...

Anónimo disse...

Em alvalade o colega de partido do presidente Proença, já começou a fazer cortes, cortes de má lingua e má fé, isto porque ao que consta um membro da assembleia de freguesia da oposição enviou um fax para a Junta de Alvalade, a contestar algo, do fax da empresa de trabalho, o que lhe levou a ter uma queixa nos serviços e ser chamado. Será que o telemovel que o presidente da junta tambem so efectua chamadas para serviço... Isto é e será a forma de cortes destes bom cidadãos que nas mãos têm o municipio.

Anónimo disse...

Quando se chegar a 2013 que é ano de eleições é que eu quero ver se a cãmara vai reduzir as despesas, ou se vai esbanjar dinheiro a rodos com inaugurações de lancis, candeeiros, bancos de jardins, etc.

Anónimo disse...

A maior parte destes comunistas são vingativos, têm maus figados, são rancorosos e não olham a meios para combater os adversários politicos. Não sabem o que é a ética na politica e vão-se preparando para mais.
O Cáceres já começou a inaurgurações de parques infantis, vamos lá ver se até ao fim dos mandato não vai acontecer o mesmo que no mandato anterior em que alguns parques infantis foram inaugurados várias vezes para aparecerem na fotografia.

Anónimo disse...

REDUZIR DESPESAS...!!!
"ouvi" dizer que compraram carros novos...até para o Presidente...coitado andava num topo de gama com 3 anos...!!!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o autarca de Santiago já mora em Grândola com o intuito de se candidatar à Câmara de Grândola nas próximas eleições...Se fôr verdade, gostava de alertar todos os Grandolenses que não "embarquem" nesse barco...e venham a Santiago ver a "merda" que esse senhor tem feito...
Não queiram que o bom que têm seja destruido como aconteceu no Concelho de Santiago...
Não caiam nisso...!
Os 37 anos de comunistas no Alentejo foi talvez o PIOR que poderia ter acontecido a esta provincia...
JÁ CHEGA...!!!