4.06.2011

Mais um evento em Miróbriga


23 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito ver o presidente Victor Proença todo inchado a mostrar as obras do centro histórico aos jornalistas. Agora só falta anunciar a candidatura do centro histórico a património da humanidade, para colocar a cereja no topo do bolo. Só é pena Santiago não comemorar o dia nacional dos centros históricos e ter uma programação tão pequenina para o dia internacional dos monumentos e sítios.

lopes disse...

Este camarada esta a gozar conosco certamente.
As obras do Centro histórico são quase vergonhosas.
Alguém já foi espreitar a antiga Tapada?
Um jardim que mais parece um labirinto ou uma prova de obstáculos.
E quem vai visitar aquilo? E quem vai tomar conta ou quanto é que vai custar a manutenção?
E a Praça Conde do Bracial. Algume explica que é aquilo, as risquinhas? Os tiques?
É uma anedota ainda terem ideia do Património da Humanidade. Chama-se a isto não ter noção da palhaçada e de andarem a gozar conosco.
Extinguem o GRUP, despedem os arqueólogos, não existe um historiador, o departamente da Cultura (a começar pela Vereadora) é uma autentica vergonha e ainda falam em património????
E o programa para o Dia Internacional dos Monumentos e Sitios
é feito pela Liga dos Amigos de Miróbriga. A Câmara nada fez, nem um tusto que eu bem sei!!!

Anónimo disse...

Cereja??
Mas do que este anda a falar?

Anónimo disse...

Ó Lopes, voce é um ingrato.
Então o Victor, precisa de lá de técnicos para as obras do Centro Histórico!
Para quê, para deixar o C.H como aquela rua que vai do Largo do Barroso até aos semáforos da C.G.D.
O Victor com a sua "santinha" da Kultura, resolvem tudo.
Você é mesmo um ingrato, então o homem faz das "tripas coração", incluvisé com um gabinete da comunicação e imagem para por Santiago nas bocas do mundo!
Como ele gosta de aparecer à frente, principalmente na propaganda .
Voces são mesmo uns ingratos.

B Varela disse...

Saudo esta iniciativa da Liga dos Amigos de Miróbriga.
Um bem haja a todos que a compôem, pessoas com amor á terra!

Anónimo disse...

O vitor proença vai deixar uma marca fortissima no concelho de santiago. Vai ser lembrado durante muitas décadas. E ainda terá a sua estátua na praça do conde do bracial.

Anónimo disse...

deixo uma palavra de apreço à LASA que tendo tão poucas verbas mas tendo a boa vontade de algumas pessoas que amam verdadeiramente Santiago vão fazendo algo pela nossa cidade e pelas ruinas Miróbriga. Outros com milhões à disposição mostram que não têm pedalada para colocar Santiago no seu lugar respectivo, e vão acumulando asneiras atrás de asneiras que ficam para quem vier atrás.
Ao senhor Proença e companhia que mandam na cãmara municipal os dias vão passando e comprovando a sua falta de capacidade para um concelho destes que já podia estar entre os melhores de todo o pais.

Anónimo disse...

O centro histórico de Santiago está cada vez "mai lindo" para a maioria comunista da cmsc, mas não sei porquê houve pessoas que estiveram no concerto na igreja matriz que sussurraram algumas observações menos positivas. Vamos lá a ver se um dia a cmsc muda de cor politica e não terá que ser feita muita coisa de novo porque já começo a ouvir criticas a mais. Já agora os meus parabéns também para a lasam, que plos vistos é a unica entidade que faz alguma coisa neste dia dos monumentos. Então a associação cultural de Santiago não aproveita este dia para fazer uma qualquer iniciativa?

Anónimo disse...

Só posso dizer que é uma VERGONHA MANTER COMUNISTAS MAIS TEMPO NA CÂMARA DE SANTIAGO...
O Concelho está destruido e abandonado...Agora é tudo para Santo André...Uma data de Comunas xico-espertos...

Ainda bem que está em elaboração uma Lista independente de gente que gosta da Terra...!

de cá disse...

Mas qual lista de independentes?
A do Ferro para Santo André?
Acho que isso é so fumaça.
O logico era uma lista conjunta PS/PSD/CDS, com um independentente à frente...arrumava-os de vez!

Anónimo disse...

O anónimo das 9.14: uma estátua do Praça Conde do Bracial sim, para os pombos cag(...) nela, que é o que ele tem feito a Santiago!
Realmente os "camaradas" semrpe foram cegos!

Anónimo disse...

Fala-se aqui de uma lista conjunta de todos os partidos contra o PCP...
Não há gente credivel e com "tomates", no PSD, no CDS, nem no PS...
Tem que ser uma lista de independentes...alguns naturais do Concelho, que não precisem do dinheiro porco da politica e que gostem do Concelho e das suas gentes...que não sejam vaidosos e não utilizem a politica para promoverem as suas mediocridades e incapacidades...como os actuais comunas da Câmara e os seus opositores vereadores...!

lopes disse...

Mas é essa a discussão, a dúvida.
Queremos nomes, queremos que as pessoas se pronunciem. Que os partidos deixem-se de calculismos.
Acham que o PS, PSD e CDS se juntariam para por os comunistas fora?
Não me parece

Anónimo disse...

Duas notas:
-No dia do evento, em Santiago hà VIAGEM POR CERROMAIOR, sobre a vida e obra de Manuel da Fonseca (mesma hora);
-O problema da oposição em Santiago é a não existência da mesma. Ninguém arrisca a "ser queimado" numas eleições onde toda a gente "gira" à volta da Câmara.Existem pessoas com tanta ou mais capacidade para gerir o Municipio e agora até é uma boa altura com a mudança da "cadeira".
O próprio PC deve ter dificuldade porque os actuais vereadores não têm carisma nem estaleca. Provavelmente o PC deve ter um camarada pronto avançar retirando de outro local.
Agora com as "vacas magras" e um defíce gigante ainda pior.

Anónimo disse...

Nunca tinha visto um executivo na câmara municipal de Santiago tão vaidoso e inchado como este actual. É que são todos, não escapa um só. Parecem eles que têm o rei na barriga. O Ramiro Beja era um homem simples, do povo, e nunca inchou de vaidade como este presidente e estes vereadores.

Anónimo disse...

apoio a câmara a 100%, n~qo deêm sequer um cêntimo para miróbriga, com os milhões que ali foram gastos dava para aquilo estar num brinco, assim só dá para ter lá meia dúzia de ovelhas e ainda é a sorte vão comendo alguma erva,

não falem sem saber

Anónimo disse...

Nunca se esqueçam que este executivo, ainda por cima maioritário, foi eleito com pouco mais de 26% dos eleitores inscritos. Eles só ganham devido á abstenção.

Anónimo disse...

Não se preocupem que o fim deles está próximo. Já falta pouco para nos vermos livres desta gente que tem destruído o concelho, e espezinhado os nossos valores.

Anónimo disse...

Se ai em Santiago não tiverem ninguém para as eleições venham a Sines que ainda á o resto da escumalha da CDU que nós já jogamos fora faz bastante tempo para o caixote do lixo mas ainda se aproveita aqui 2 ou 3 velhos caducos e inúteis ai para a CDU de Santiago do Cacem porque ai para a CDU qualquer cepo com dois olhos serve.

Anónimo disse...

Se continuarem a deixar ganhar a CDU/PCP...é porque não gostam do Concelho e são cúmplices na sua DESTRUIÇÃO...!

Anónimo disse...

Conversa.
Conversa.
Ja se ouviu alguma oposição?
Alguém que apresente alternativas?
Os fracos partiods da oposição?
O Frade, o ó ou a Pinela?
E o Ferro?
Porque estão calados?
Chameme o Falcão, o Lobo, o Primo e façam uma lista em que todos os partidos se juntem para empurrar esta gente!

Anónimo disse...

Por favor arranjem uma lista independente com o Arqtº Lobo de Vasconcellos, o Dr. Falcão, o Mário Primo, o Luis do Ó, e outros elementos válidos que existem aqui em Santiago para catapultarem este concelho antes que isto fique pior, porque a cada mês que vai passando Santiago piora aos olhos de toda a gente. Já não se aguenta este pessoal que desgoverna a cãmara municipal.
Mas uma lista independente que tenha o apoio do PS e do PSD, porque se esses concorrerem também é vitória certa da cdu outra vez e então é que o concelho fica na última.

Anónimo disse...

Se estes são os elementos válidos do Concelho...então está ganho...
Eles conhecem-se ao menos...?