2.02.2011

Restaurar o castelo (a tapada...) de Santiago do Cacém com betão?




22 comentários:

lopes disse...

Já faz falta o GRUP....

Anónimo disse...

se eu fosse a eles rebocava o castelo todo com cimento, assim como assim é tudo para destruir

Anónimo disse...

Toda a gente, principalmente do Concelho de Santiago , anda a "assobiar para o lado".
Com a pedalada que o Camarada Vitor tem, só não faz mais "porcarias" porque não lhe apetece.
Qualquer dia nem com manifestações o tiram de lá!
Hã, e ainda vai receber o medalha de mérito por ter salvo o Concelho da "porra" dos fascistas!
Repararam no circo que arranjou quanto o Camarada Xico Lopes cá esteve!

Anónimo disse...

Qual é a admiração...???
São 36 anos de comunas empregados de um PCP que já morreu e não sabe...INCOMPETENTES, MISERABILISTAS, MEDIOCRES E PERIGOSOS...
CONTINUEM A VOTAR NESSA GENTALHA QUE SÓ SABE DESTRUIR E FAZER MAL...
FIQUEM BEM...!!!

Uma Santiaguense disse...

Não há ninguém que denuncie uma alarvidade destas sem pés nem cabeça? Onde é que anda a oposição e a comunicação social, que não vêem que isto é uma asneira terrível que não lembra a ninguém? Até isto é prejudicial para a imagem de Santiago Cacém, que qualquer dia passa a ser conhecida por uma terra de gente burra e ignorante, que usa betão em castelos desta antiguidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

de cá disse...

Depois daquela miserável calçada que andam a pôr, só faltava mais isto!
Que miséria!

Anónimo disse...

Eles comem tudo, eles comem tudo...

Eles fazem tudo, eles fazem tudo...

Santiago está a ficar cada vez mais miserável nas mãos destes artistas incompetantes que não deixarão pedra sobre pedra.

Meteram-nos lá agora aguentem-nos. Queixam-se mas depois vão votar neles e andam com eles nas palminhas das mãos.

Anónimo disse...

Lindo! Aqui está mais uma nova atracção para Santiago Cacém! Este pessoal CDU não pára de surpreender!

Anónimo disse...

Onde é que anda alguém que tenha uma noção de restauro arquitectónico nesta terra, a câmara municipal, nomeadamente os seus técnicos deviam pensar que o património deve ser tratado como tal.
Esperemos que este MAU exemplo venha abrir algumas mentalidades nesta terra de MAUS conservadores.
Lamento que o nosso património sofra com a ignorância de alguns.

Anónimo disse...

trata-se do castelo ou da tapada do palacio do condinho?

Anónimo disse...

VIVA AS PASSADEIRAS E ROTUNDAS!
O desenrolar das obras em Vila Nova de Santo André têm-me deixado bastante intrigado, irritado e triste, por ver o nosso dinheiro ser usado e abusado em obras singulares, sem qualquer tipo de estudo, planeamento ou detalhe técnico adequado para a sua existência e execução.
Desde Setembro de 2010, que verifico a remodelação da rotunda no cruzamento do “Bairro das Torres”, que outrora construída de forma irregular, sem cumprir com os princípios base e regras da concepção e dimensionamento geométrico. É inadmissível que ao fim de 6 meses, estejam a ser desperdiçados dinheiros públicos no alargamento da rotunda, gastando-se recursos de uma forma utópica (nomeadamente os custos relativos à giratória, entre muitos outros).
Outra das rotundas que me apraz alguma incredulidade, é a construção da nova rotunda junto ao quiosque do liceu, que ao que parece, não cumpre com o critério da visibilidade da entrada através da ilha central.
Assim sendo, caros engenheiros, arquitectos e demais técnicos camarários, peço-vos mais profissionalismo na execução dos demais projectos, bem como um maior rigor no planeamento e gestão de recursos, na execução das obras.

Avelina disse...

Se fosse só betão, mas estas obras têm outras asneiras que ainda ninguém falou mas que estão à vista dos mais atentos. Tragam aqui mais fotos e exemplos.

Anónimo disse...

Afinal aqui neste blog...também há medos e censura...
É a minha última participação...
Divirtam-se...

Alentejo_SW disse...

Aqui não ha medos nem censura, como se tem visto até hoje.
Não gostamos é de pessoas que usem palavrões.
Será sempre bem vindo, mas em bom portugês (e sem acordo ortográfico)

Anónimo disse...

As obras foram de certeza aprovadas pelo ESTADO PORTUGUES. Só dizem mal da CDU porque têm inveja do trabalho. É melhor cimento do que cair de podre por culpa do Sócrates.

Anónimo disse...

ISTO É ALGUM BLOG FUNDAMENTALISTA CRISTÃO...!!!???
EU E OS MEUS FILHOS E NETOS OUVIMOS "PALAVRÕES" EM QUASE TODAS AS TELEVISÕES, NAS ESCOLAS E NAS RUAS...E AQUI FICA-SE EXCLUIDO POR ESCREVER "MERDA"...!!!???
ENFIM...TUDO BEM...VOCÊS É QUE MANDAM E SABEM...!
SÓ QUERO DIZER QUE OS COMUNAS CAMARÁRIOS DO CONCELHO DE SANTIAGO, ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA O QUE O PESSOAL PENSA E DIZ...PORQUE SABEM QUE QUANDO HOUVER ELEIÇÕES, VÃO VOLTAR A GANHAR...!
ESTA "GENTE" NÃO VAI SAIR MAIS DA CÂMARA DE SANTIAGO...POR MAIS MERDA QUE FAÇAM...O POVO É MANSO E CORNO...!!!
COMO SEI QUE ME VÃO CENSURAR ESTES MEUS COMENTÁRIOS...PELO MENOS FICAM A SABER O QUE PENSA UM SANTIAGUENSE LÚCIDO, APARTIDÁRIO E, LIVRE...QUE SOU EU...!!!

Alentejo_SW disse...

O seu comentário foi aprovado apenas para esclarecer algumas coisas:
Preferimos que não sejam utilizados palavrões...so o senhor e os seus filhos os ouvem, é uma questão de foro doméstico.
Escrever em maíusculas quer dizer "gritar" e aqui preferimos exprimir opiniões sem gritos.
Aqui tem-se tentado colocar todas as opiniões: contra e fazer dos comunas, contra e favor dos fascistas (se bem que consideremos quem já não existem nem uns nem outros).
A sua (e de todos) opinião é bem vinda...mas vamos tentar manter uma troca de ideias civilizada.
Apenas chamo a atenção que, por enquanto, é um espaço livre, mas se os incómodos continuarem deixa de ser espaço de debatae...e lá se vai mais uma tribuna da região!

Anónimo disse...

Isso demonstra alguma ingenuidade...
É claro que quero GRITAR...porque falando normalmente ninguém ouve...
Santiago está na mão de oportunistas há 36 anos...quase tantos como o Salazar...com a diferença que estes enriquecem à nossa custa fazendo NADA e, democràticamente vão eliminando quem discorda da sua mediocridade...´
Agora vou gritar:
- PARA HAVER FUTURO E DIGNIDADE PARA OS SANTIAGUENSES...ESTES EMPREGADOS INCOMPETENTES E FUNDAMENTALISTAS DO PCP TÊM QUE SER POSTOS FORA DA CÂMARA...QUALQUER "JOLA" FARIA MELHOR...
Obrigado por terem publicado o meu último comentário...

Anónimo disse...

José António Falcão alerta para uso de cimento nas obras da tapada do Castelo de Santiago do Cacém (ATUALIZADA)


O diretor do Património Histórico e Artístico da Diocesse de Beja, José António Falcão, alertou recentemente para o uso incorreto de cimento nas obras de remodelação da tapada Condes de Avilez, no Castelo de Santiago do Cacém.




Tratam-se de intervenções destinadas as remodelar a antiga tapada que fazia a divisão entre o Castelo e o jardim do Palacete Condes de Avilez.

Segundo o responsável, a cobertura está a ser feita com cimento, “material que não deve ser utilizado em monumentos,” tornando a área intervencionada “sensível do ponto de vista patrimonial e visual”.

José António Falcão sugere então que as atuais intervenções sejam removidas e que sejam procurados outros materiais como argamassa de cal e areia, de forma a tornar correto o resultado final do ponto de vista técnico.

Em resposta, o vereador da autarquia de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, afirmou à Miróbriga que o uso de cimento foi uma das soluções encontradas pelos técnicos da autarquia e que “antes de se iniciarem os trabalhos de remodelação na tapada foi pedido um parecer prévio ao IGESPAR”.

O responsável admite assim que a solução encontrada pela autarquia é “totalmente admissível”.

As obras de remodelação vão continuar, para já, com o mesmo material(composto por cal, areia e cimento ), afirma o vereador na esperança que o resultado final dos trabalhos de reabilitação do Centro Histórico da cidade "agradem à maioria da população".

Atualmente a ser remodelada, a tapada do Palacete dos Condes de Avilez foi construida já no séc. XX.
Como podem ver as coisa não andam a ser feitas à toa!!!

Anónimo disse...

O IGESPAR é que sabe, e o sr vereador também, já que é entendido no assunto. O Dr. Falcão, pelos vistos não percebe nada do assunto, e portanto siga a obra que afinal está tudo bem e não se passa nada. Ainda bem LOL

Anónimo disse...

Os técnicos da Autarquia é que aconselharam a fazer a obra assim, portanto tudo CALADO...
São os mesmos técnicos do Bairro em frente da antiga pousada...os mesmos técnicos que destruiram os sanitários da Lagoa...os mesmos técnicos que autorizaram um contentor como sanitários nas romeirinhas...os mesmos técnicos que deixam o jardim municipal que lhes fica em frente ao nariz, cheio de valas...uma vergonha...os mesmos técnicos que apresentam aquela "beleza" de Zona industrial, etc...etc...etc...
PORTANTO PODEMOS CONFIAR NOS EXCELENTES TÉCNICOS DA CÂMARA...

Anónimo disse...

Vocês todos falam de barriguinha cheia, falam mal deste e daquele, dizem que é isto ou aquilo, mas no final os fascistas sao todos voces.
se restauram um sitiu para se tornar agradável para as pessoas passearem destroiem-no ou dizem mal porque simplesmente levou betão?
mas vocês pensam na alarvidade de coisas que aqui escrevem, voces sabem o preço que é restaurar um castelo com pedra igual ou identica? não percebem que o betão aguenta mais meus amigos. escrevem sem pensar minimamente nas coisas e sem saber a realidade e verdade das coisas. falam mal da CDU e dos que lá estão dentro da camara....mas esquecem-se que se calhar se fosse um CDS OU PS estariamos na merda e na fossa. vejam o exemplo do primeiro ministro PS que lá tiveram, vejam o exemplo do presidente da républica que têm. os anos em que o cavaco silva é presidente á sempre problemas nas contas portuguesas...porque será.
depois vêm para aqui falar das retundas e mais obras feitas em santo andré....tao mas voces ja se puseram no lugar dos trabalhadores daquela camara? já pensaram o esforço que estão a fazer para que lorpas e mal educados como voces posam passear com as vossas familias e possam ter sitius para os vossos filhos brincarem, não pensam nisso. queria so que por breves instantes pensassem....
aqui fica a opinião de um jovem de 17 anos