9.30.2010

Girafas no Alentejo???

Pedimos desculpa pela má qualidade das fotografias, mas a surpresa e o pasmo de vermos esta decoração no autocarro da Câmara Municipal de Santiago foi tão grande que não se conseguiu uma melhor qualidade.
O mau gosto ao serviço camarário.
As nossas desculpas pelas fotografias...e pelo mau gosto da decoração!





27 comentários:

Anónimo disse...

Os autocarros e as viaturas municipais podiam servir para publicitar as atracções mais importantes do concelho, incluíndo ou em especial, o nosso património que é uma marca forte. E até mesmo os museus, as exposições, a nossa natureza, etc. Mudando de tempos a tempos a decoração dos mesmos, ou seja mudando de tema periódicamente. As girafas não são de facto nenhuma atracção de Santiago, e por isso quem tem a pasta da divulgação do concelho e a pasta do turismo deve ser mais criativo porque todas as formas de promover as nossas atracções são de explorar ao máximo, e as viaturas municipais podem ser um bom meio ao serviço da promoção do concelho.

Anónimo disse...

Interessa saber:

- QUAIS AS CONTRAPARTIDAS DA CÂMARA, PARA ESTA PUBLICIDADE, AO "BADOCA PARK" (na minha opinião, mais que merecida)???...

ESTA É A QUESTÃO PRINCIPAL...

SERÁ QUE É AGORA, QUE A CÂMARA, "PÕE" UM POSTO DE TURISMO NO "BADOCA PARK", PARA O CONCELHO BENEFICIAR DAS CENTENAS DE MILHARES, DE VISITANTES, ANUAIS!!!

ISSO SERIA UMA MEDIDA INTELIGENTE... ADJECTIVO QUE NÃO TEM FEITO PARTE, DAS "MENTES CAMARÁRIAS", que têm "governado" a Câmara, há 36 anos...

lopes disse...

Perderam completamente a noção.
Se fosse o Badoca a pagar esta decoração e a sustentar a camionete ainda se percebia. qq dia serão elefantes ou burros nos Paços do Concelho? Leões e hipopótamos no Castelo? Zebras e águias nas Ruínas?
E já agora, será que o Badoca tem as licenças para contruir tudo o que tem contruido?
Para isso a CMSC já fecha os olhos!

Anónimo disse...

Agora como não há mais imaginação para criticar a Câmara, até as girafas são motivo de crítica.
Assim vai a oposição..., mesquinha e sem ideias para o concelho.

Anónimo disse...

Para o sr. anónimo das 4.09 digo que não sou oposição, nem candidato a nada e também axo esquisito que as girafas andem nas camionetas da CM. Não posso axar isso esquisito? Sou obrigado a gostar de tudo o que a CM faz? Só por isso sou mesquinho? Onde é que está o seu sentido de democrata? Ou voce é outro ditadorzinho como alguns que andam aqui em Santiago e que não aceitam opiniões contrárias?

Anónimo disse...

Eu admiro-me imenso que o autocarro não tenha a fotografia do ANTÓNIO CHAINHO...

UMA GIRAFA...!!!NUM AUTOCARRO DA CÂMARA DE UM MUNICIPIO DO ALENTEJO...
MAIS UM DADO ÚNICO PARA FAZER PARTE DAS ORIGINALIDADES DESTE EXECUTIVO CAMARÁRIO COMUNA, COM 36 ANOS...

Anónimo disse...

EU TAMBÉM ACHO QUE A FOTOGRAFIA DO MESTRE DA GUITARRA PORTUGUESA, FICAVA MELHOR...

MAS SE NÃO TIVESSEM NENHUMA, PODIAM PÔR UMA FOTO DOS RESTAURANTES DA LAGOA DE SANTO ANDRÉ QUE ESTÃO MAIS PERTO DO MAR...POR EXEMPLO...
DO HOTEL DA LAGOA...PARA VER SE ALGUÉM O QUER FINALMENTE, DERRUBAR...ETC...

TINHAM TANTOS MOTIVOS...FORAM LOGO ESCOLHER A FOTO DA ÚNICA GIRAFA QUE VEIO PARA O CONCELHO DE SANTIAGO...COITADA, COMO DEVE ESTAR ARREPENDIDA...

Brito Varela disse...

Oposição?
Mas existe alguma?
Alguém ouve o Pedro do Ó, o Arnaldo Frade, a Filomena Pinela, o Madeira?
A oposição neste concelho é inexistente, apagou-se, acomodou-se. Uma vergonha.
Depois queixem-se que não ha mudança.
Quem não aparece, não propoe, não denuncia, não se pode queixar.

Anónimo disse...

Não há nem oposição, nem povo corajoso...
O medo e o desinteresse, estão instalados há muitos anos, NO CONCELHO...

Deixem ficar os comunas...e ARRANJEM MANEIRA DE IR EMBORA...

Santiaguense disse...

O que o novo presidente da comissão politica concelhia do PS tem feito desde que foi eleito? O homem ainda é vivo?
O Pedro do Ó no PSD onde é que anda, que ninguém lhe ouve uma ideia para o concelho?
O Bloco de Esquerda foi extinto no Litoral Alentejano?
O CDS da Filomena Pinela, ainda existe?
Como é que estes ditos partidos da oposição mereceram os votos que tiveram, se nunca mais fizeram nada nem sequer a mais pequena critica à CDU? A CDU está nas suas sete quintas com estes pseudo-lideres politicos da oposição que são uma nulidade.

Anónimo disse...

Que falta de visão, então V.Exas não sabem nada de promoção turística? O Badoca Park é apenas o empreendimento com mais visitantes de todo o Alentejo, tendo por duas vezes consecutivas ganho o prémio duma revista do alentejo na área das actividades turísticas o que espelha a sua importância, não apenas para o concelho de santiago mas para a região, pois é conhecido a nível nacional.
Só quem é ignorante ou malacioso é que crítica uma estratégia de imagem do concelho que valoriza um equipamento que traz dezenas de milhares de visitantes ao nosso concelho todos os anos. Não há dúvidas que quanto mais associarmos o Badoca ao concelho de Santiago mais o concelho ganha em termos turísticos. Bem haja à câmara que teve esta visão. Quantos concelhos, por este país fora, gostariam de ter um Badoca e puder usar a girafa como marketing turístico?
Vejam bem a visão da oposição, está tudo dito....

B Varela disse...

Anónimo das 3.48.
Desses milhares de visitanytes do Badoca...quantos visitam a cidade de Santiago ou o resto do Concelho?
Nem 5% e 90 % não sabe que o badoca é no concelho de Santiago.
Tudo bem que se promova, mas se olhar para as fotografias...onde vem escrito BADOCA? ou "Visite o BADOCA em Santiago" ou outra coisa qualquer.
Se era essa a intenção, que a fizessem bem feita.
Mais uma vez falharam os objcetivos.
E não se fale de oposição. Fale-se de senso comum!

Anónimo disse...

Eu tenho um casal amigo que vive em Tomar que já veio duas vezes ao Badoca, com outros familiares, e de lá não foram a mais parte nenhuma do concelho. O Badoca devia ter um posto de turismo para fazer as pessoas virem a Santiago e ao resto do concelho. A estratégia de turismo desta câmara é um regabofe de incompetencia e falta de visão. Está à vista de toda a gente, só os cegos não vêem.

Anónimo disse...

O facto de o badoca ser visitado por muita gente durante todo o ano,deve servir como uma oportunidade para dar a conhecer o resto do concelho agora fazer publicidade ou tentar atrair as pessoas para o mesmo,parece-me pouco pensado.
Isto é se o espaço não foi alugado pelo badoca,caso contrario estou completamente esclarecido acerca da licenciatura em Mkt do nosso presidente.

Anónimo disse...

O concelho de Santiago é conhecido pelo concelho do faz de conta. As reuniões do orçamento participado fazem de conta que ouvem os municipes, mas quem realmente decide são os incompetentes e mediocres da CM. O pouco que fazem, fazem mal. Faz de conta que fazem, só para enrolar os incautos e têm-no conseguido. O único mérito que têm, é conseguirem ir enganando as populações e conseguindo o voto dos poucos que votam. A oposição faz de conta que é oposição, mas não faz nada. Esses são outros faz de conta. Estamos no concelho do faz de conta.

Anónimo disse...

Perderam a noção do rídiculo completamente. Isto nem sequer se pode dizer que seja uma jogada de marketing porque está mal gizada e não tem qualquer ponta de criatividade, mas Santiago e a CDU são assim mesmo sem tirar nem pôr.

Tonico disse...

Estas fotos das girafinhas são um exemplo de como este concelho é mal administrado e não tem qualquer estratégia. Sem mais comentários porque as fotos dizem tudo.

Anónimo disse...

O castelo e as ruinas Mirobriga são os cartões de visita principais de Santiago e não as girafas do badoca. É uma realidade que a esmagadora maioria dos visitantes do badoca não metem os pés no resto do concelho mas isso é por culpa da gestão incompetente da autarquia que não tem arte para capitalizar esses visitantes.

Anónimo disse...

O Senhor Vitor Proença só se preocupa em gastar em publicidade e obras para o bem da população nada. Quem vier herdar a camara vai ter uma grande surpresa ( dividas e mais dividas). Este mandato vai ser o pior dos anos do Proença, acho que não chega ao fim dos quatro anos ainda foge pela porta do cavalo (burro).

Maria da Graça Nunes disse...

Lamento muito dizer isto, mas a comunicação social da região é conivente com muito do mal que assola este belo concelho de Santiago porque tem medo de denunciar, não dá voz aos opinadores, não promove debates temáticos, não faz nada. Por isso é que há muita gente que diz que não temos comunicação social, mas dois ou três orgãos alinhados e medrosos que pela pouca publicidade que recebem têm medo de enfrentar os poderes da região. Deviamos ter uma comunicação social livre e independente com reportagens, denuncias, alertas, debates, etc, e não temos nada disso para esclarecer a opinião publica. A opiniao publica da região está intoxicada pelos boletins camarários que dão uma ideia de um concelho cor de rosa onde tudo é maravilhoso e lindo.

Anónimo disse...

Muitas vezes o que acontece é que quem vem de longe para visitar o badoca nem fica a saber em que concelho está. Falta ali qualquer coisa para o concelho saber tirar proveito do badoca. Talvez um pequeno posto de turismo ou uma parceria com a CM.

Mais Santiago disse...

Tal lista independente só pode ter sucesso com gente apartidária e escolhendo as melhores pessoas em cada freguesia que possam carregar votos consigo, e depois encabeçada por um grande lider de opinião, credível, conhecido em todo o concelho. Há já movimentações, mas ainda é cedo para se adiantar mais. Temos que meter um ponto final a esta gestão ruinosa do PCP, de uma vez por todas, e colocar este concelho no lugar a que pertence liderando esta região e tornando-se uma referência no Alentejo. Santiago é um concelho que pode encontrar o rumo do desenvolvimento em todas as áreas desde que tenha uma boa equipa na câmara, com visão, e que trabalhe com as forças vivas, os investidores, os empresários e as colectividades. Rumo ao Futuro - Mais Santiago, com os santiaguenses!

Anónimo disse...

Não acredito nessa lista independente, aliás nunca ouvi falar em tal coisa aqui em Santiago. Isso só pode ser boato, mas seria desejável, mas não acredito que as pessoas boas e com capacidade que existem neste concelho se queiram enlamear na porcaria em que está a política actualmente.

Anónimo disse...

Alguém sabe o que se está a passar, relativamente às obras dentro da sede do Concelho...

Oiço alguns dos que andam por ali falando espanhol...será rapaziada de Santiago de Compostela que veio dar uma mãozinha, voluntária , e graciosa, a Santiago do Cacém...!!!???

Alguém sabe???

Anónimo disse...

Que barafunda que ali vai, acho que era melhor irem fazendo as ruas e ir calcetando logo para nao haver aquela confusão e todos os incomodos para nós moradores. Vamos lá a ver se isto se compõe mas pelo que já se pode ver pensei que isto fosse algo diferente para melhor. Deviam meter aqui umas fotos das obras do centro histórico de Santiago para as pessoas comentarem e verem.

Anónimo disse...

As únicas obras que conheço no Centro Histórico acabadas, são os novos gavetões para restos mortais, dos nossos mortos...

PORQUÊ:

- PORQUE SÃO VENDIDOS A PREÇO DO OIRO E, MAIS UMA RECEITA PARA FAZER FACE ÀS DESPESAS DESPREZISTAS COM OS TONI'S, E, OUTRAS - PASSEIOS À GALIZA, CARTÓES DE CRÉDITO, E ALGUMAS VAIDADES DO "NOSSO VIP PRESIDENTE"...

Anónimo disse...

Pensei que isto fosse umas obras diferentes mas já estou a ver que isto só abrange uma pequena parte do centro histórico e se estas obras levaram 20 anos a aparecer, o que fica a faltar vai demorar outro tanto.