1.06.2010

Santiago do Cacém candidata Reserva de Santo André a “Maravilha Natural"

O Município de Santiago do Cacém anunciou hoje que candidatou a área da Reserva da Lagoa de Santo André, que ocupa cerca de 250 hectares, ao concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”.
Toda aquela reserva, isolada do mar por um cordão dunar, é uma zona terrestre constituída por um conjunto de ecossistemas litorais e sub-litorais.A área inclui a Lagoa de Santo André e um sistema de pequenas lagoas de água doce formadas em depressões dunares.
O concurso vai ter 21 “maravilhas” finalistas, as quais serão apresentadas para votação pública a 07 de Março de 2010.
Merece uma visita e o nosso voto!



8 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de uma boa iniciativa da CMSC, que deve ser complementada com outros projectos de valorização da costa de Santo André em articulação com as entidades públicas que gerem aquelas belezas naturais classificadas.

Anónimo disse...

Realmente é uma das grandes maravilhas do Alentejo Litoral com uma biodiversidade única que justifica plenamente uma visita pelos amantes da natureza.

Anónimo disse...

Tudo o que se possa fazer para promover o que temos de melhor é sempre de enaltecer e apoiar. Parabéns à CMSC por se ter lembrado de fazer esta candidatura.

Anónimo disse...

Na mesma linha de Sócrates: coisas para distrair o pagode. Com enormíssimos e graves problemas no País, o importante ó casamento entre pessoas do mesmo sexo. A CMSC não terá coisas bem muito mais importantes para se REALMENTE preocupar?
No entanto, não posso deixar de considerar que é positiva esta acção, ponho as minhas reticências por não fazer parte de um todo, sendo mais uma vez uma medida desgarrada

Anónimo disse...

Se não fosse apresentada qualquer candidatura, caia o carmo e a trindade. Como foi, agora dizem que a câmara tem coisas mais importantes em que pensar. Preso por ter cão, ou por não ter! Não votei na CDU mas acho que esta candidatura é oportuna e a lagoa merece. Se existem problemas na lagoa, penso que a câmara pode dar a sua ajuda mas a reserva natural julgo que não é da responsabilidade da câmara mas do poder central.

Anónimo disse...

Ter beleza natural é uma coisa, e a Lagoa tem e muita, mas daí a ser uma MARAVILHA há uma grande distância. O bairrismo é salutar quando não é faccioso.

Anónimo disse...

Maravilha Natural!!!!!!!!!!

- Lagoa poluida e imunda...
- Apoios Sanitários à praia destruidos há anos...
- Praia sem apoios sanitários
- Restaurantes de praia do século passado e, alguns tipo "barracas".
- Hotel em ruinas
- Acessos em terra e esburacados
- Casas perto da praia, em ruinas, e meio destruidas.
- Parque de estacionamento pré-histórico
- Aspecto de abandono e destruição...
- Rotunda mal construida,como é habitual, em todo o Concelho...etc...

Enfim candidatar "ISTO" a uma "Maravilha Natural", ou é só ignorância e incompetência, ou então é mais uma tentativa vâ de enganar a população...

ENTÃO SE A CÂMARA CDU, NOS 36 ANOS DE MANDATO, DEIXOU A LAGOA DE SANTO ANDRÉ, CHEGAR À DESGRAÇA EM QUE SE ENCONTRA, É PRECISO MUITA HIPÓCRISIA PARA CANDIDATAR A "DESGRAÇA" QUE FABRICOU, A UMA "MARAVILHA NATURAL"...

A LAGOA TERIA GANHO ESTE CONCURSO, A "BRINCAR", SE TIVESSE SIDO EM 1973, ANTES DA ACÇÃO DESTRUIDORA DO PCP, ATRAVÉS DA CÂMARA MUNICIPAL.

Anónimo disse...

PENSO QUE SÓ POR DESCUIDO É QUE ACEITARIAM A LAGOA DE SANTO ANDRÉ, COMO "MARAVILHA NATURAL".

O ASPECTO DE ABANDONO, A POLUIÇÃO NA ÁGUA DA LAGOA, CONSTRUÇÕES EM RUINAS, A FALTA DE APOIOS DE PRAIA, OS ACESSOS DESPREZÍVEIS...ENFIM 36 ANOS DE CDU/PCP, A DESTRUIR, COMO SE PODERIA ESPERAR OUTRA COISA!
CANBADA DE INCOMPETENTES!!!