10.09.2009

Um apelo

Vamos todos votar nas eleições autárquicas do próximo Domingo!

É a ocasião que temos de manifestar a nossa opinião sobre os nossos autarcas, sobre aqueles que governaram ou que vão governar o Alentejo Litoral.

É esta a ocasião de premiar quem fez um bom trabalho, de correr com quem fez um mau trabalho ou de dar oportunidade a quem pretende fazer um novo trabalho.

15 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho..., nem bom nem mau, simplesmente nenhum, e confirmou-o esta manhã o ainda presidenta da CMSC eleito pela CDU, ao solicitar o voto a uma ermidense dizendo que a cor diferente da freguesia em relação ao município não poderia dar bons frutos.
Já o famigerado Salazar dizia: quem não é por mim é contra mim....
Para quem não sabe, Ermidas-Sado é a única freguesia de Santiago do Cacém que não é CDU.

Anónimo disse...

O concelho respirará melhor no dia em que o Victor Proença se for de cá embora. Basta de arrogância e de soberba, como se viu no debate na Antena Miróbriga. Basta de 35 anos de poder CDU. Há mais de 100 concelhos mais pequenos que o nosso e com menos receitas que estão mais evoluidos que Santiago Cacém, onde ainda existem lugares e aldeolas sem uma única rua pavimentada, mas com uma câmara que não tem vergonha em gastar 600 mil euros em festas e foguetes como fez este ano. Freguesias e associações manietadas pelo medo, como não se vê em mais lado nenhum.
Está na hora de acabar com isto e dar oportunidade a outros, para mostrarem outras ideias e não ser sempre a CDU no poder. Sr. Pereira Dias, simpatizo muito consigo, mas a politica não é coisa para si, e por isso peço desculpa mas desta vez o meu voto vai para o PS apesar de ser militante do PPD/PSD, mas não estou para levar com mais 4 anos de CDU.

Anónimo disse...

Votar no arrogante Proença é votar no Comité Central do PCP que é realmente quem tem mandado em Santiago nos últimos 34 anos. Ainda por cima querem fazer disto uma sucessão, sem respeito nenhum pelos eleitores, com o Proença a renunciar a favor da Guidinha caso ganhe as eleições. Temos que acabar com isto e com a podridão em que está este concelho. A única forma é votar no Arnaldo Frade, que tem sido uma verdadeira e boa surpresa nesta campanha, já que os restantes candidatos não terão qualquer hipotese, e serão votos perdidos completamente. Ao Pereira Dias deixo-lhe um conselho: arrnaje outra ocupação, porque para a politica não tem jeito nenhum. Ao Pereira da Silva sugiro-lhe que se candidate apenas à junta de santo andré porque nesta campanha entrou em certas partes do concelho que nem sabia existirem.

Anónimo disse...

Com esta gente da CDU a mandar, primeiro estão os interesses do Partido Comunista. É preciso e é urgente acabar com isto de uma vez por todas, porque 35 anos de poder é quase tanto como o tempo da ditadura do Estado Novo. PSD, CDS e BLOCO é o mesmo que votar na CDU, porque apenas o PS pode vencer as eleições. O voto que pode acabar com a CDU é o voto no PS, e se eles se portarem mal daqui a 4 anos vemos onde é vamos votar. Mas é lógico que antes temos que dar oportunidade a outros para saber se são diferentes para melhor. Estes da CDU já sabemos o que valem. O concelho não passa da cepa torta. Vamos experimentar e dar oportunidade ao PS. Não se perde nada e temos a possibilidade de saber o que valem.

Anónimo disse...

O Coronel não brinca em serviço.
Anda muito nervoso porque o Burguês, ameaça!
O Concelho de Santiago precisa de uma lufada de ar fresco.

efernandes disse...

Então Frade, como é?
Quase perdias até na tua aldeia!
Vais tomar lugar na Câmara ou vais para o Governo?
ah....pois!

Anónimo disse...

PARABÉNS AO PEREIRA DIAS PELA AJUDA QUE DEU À CDU. DEVE SER MEDALHADO NAS PRÓXIMAS MEDALHAS MUNICIPAIS.

Anónimo disse...

É hora de felicitar a comissão concelhia do PSD porque afinal as eleições tiveram o resultado que esperavam, ou seja nenhuma mudança e com a malta do PSD a votarem na CDU com toda a força. É assim que este concelho é já o unico da região nas mãos dos comunistas cada vez mais raros no Alentejo. Bora lá para mais 4 anos perdidos e de imobilismo que o povo é isso que quer, e o povo e sábio.

Brito Varela disse...

Caro anónimo
Porquê o PSD??...será que o PS não apresentou um candidato fraco, fraquissimo e não consegui ir muito longe.
Até perdeu votos, quase 2% que junto aos 7% que o PSD perdeu somam 9% e a CDU subiu 6 %.
Julgo que o grande perdedor em Santiago é o PS, que julgava que ia ganhar ou pelos menos discutir a lidernça. O PSD nunca se assumiu como tal!

Anónimo disse...

Parece que os únicos derrotados são os municipes.

Ficou tudo na mesma mas Santiago ficou mais isolado. Enfim...

Manuel disse...

O grande vencedor das eleições chama-se padre Magalhães. O PS e PSD bem que podem fazer conta aos votos perdidos em favor da CDU. Viva o padre Magalhães. O Dr. Vitor Proença é um GÉNIO ao ir arranjar o apoio do padre Magalhaes.

Anónimo disse...

É de louvar que mais uma vez os eleitores do concelho de Santiago tenham reconhecido o extraordinário trabalho do Dr. Victor Proença e da sua magnifica equipa, ao ponto de ter o apoio do sr. padre Magalhães e de muitas centenas de votantes do Partido Social Democrata. O povo sabe o que quer e deviamos nesta hora agradecer ao Dr. Victor Proença, e pedir para ficar em Santiago por muitos anos, porque é de pessoas da sua competencia, com o amor que tem pelo concelho, pela sua elegância, simpatia, que Santiago vai em frente. Como eleitora em Santiago votarei sempre no Dr. Victor Proença.

Anónimo disse...

Não percebi esta cobertura das autárquicas da Antena Miróbriga, nem a realização de debates com público. Afinal é para as populações que se realizam eleições, pelo que não percebi um trabalho tão fraquito da rádio nestas eleições. O mais fraquito de sempre, desde que me lembre. A bronca que está a estalar na paróquia de Santiago, entre cristãos, pelo apoio do padre Magalhães á CDU parece que também passa ao lado da Antena Miróbriga, apesar dos ecos da bronca soarem bem dentro das instalações da rádio.

Anónimo disse...

"Um local para falar...discutir...informar...reflectir e trocar ideias sobre o Litoral Alentejano"

trocar ideias?????? hahahahahahha

este blog está a ficar conhecido como "o blog do insulto".

efernandes disse...

Blog do Insulto SIM é verdade!
Nota-se o azedume mal educado de agentes principalmente do ps que insultam o povo por eleger a CDU para gerir os destinos do concelho e ainda com mais votos.
Esse azedume demontra falta de maturidade democrática.
Depois de tudo isto ainda há gente que quer o quê? Não houve nenhum golpe de estado!
Haja paciência