10.19.2009

A pedido...

A pedido de algumas pessoas, que se identificaram , foram retirados alguns comentários.
No entanto mantemos o que vem sendo expresso ao longo do tempo neste local: não defendemos nenhum partido, muito menos a CDU.
Desafiamos alguém que encontre nos nossos posts algum comentário a favor da CDU ou de qualquer outro partido.
Os comentários que autorizamos, apenas veiculam os seus autores, muitos deles anónimos, pois como sabem, a liberdade de expressão não é muito tolerada em certas facções e "áreas" da nossa sociedade.
Sabemos que existem pessoas com "mau perder" como também com arrogãncia de vencedor.
Contra os factos dos números não haverá muitos argumentos: Em Santiago do Cacém a CDU ganhou e aumentou a percentagem, o PS e PSD perderam e perderam percentagem.
E Sines os Independentes (SIM) ganharam com maioria, assim como em Alcácer do Sal e Grândola o PS ganhou com maioria., havendo baixas significativas nos restantes partidos.
São factos.
E é natural que não agrade a todos.
Posto isto, e visto que a liberdade de expressão é mal entendida e mal aproveitada, e prova que a responsabilidade democrática não é para todos, não iremos nos próximos tempos, publicar mais comentários ou opiniões politicas sobre o Alentejo Litoral.
Assumimos os nossos erros e iremos avaliar o interesse ou não em continuar com este espaço.
Mas temos a certeza que não existe mais local nenhum onde se possa, na nossa região, enviar comentários, trocar ideias, debater.
E agradecemos a quase todos os que se empenharam na luta autárquica, porque sabemos que a grande maioria estavam nessa luta, nessa troca ideias, por amor às suas terras, por generosidade e por convicção, pedindo desculpa se de algum modo, por comentários que deixamos publicar, foram ofendidos.
Outros, que se introduziram neste combate eleitoral, a pensar nas suas próprias agendas, pedimos que daqui a 4 anos reflictam no que aconteceu e pensam melhor antes de aparecerem.

24 comentários:

Anónimo disse...

A prepósito de identificação, poder-se-á saber quem são os administradores deste blog,á imagem e semelhança de muitas outros do mesma cariz?

Anónimo disse...

É realmente curioso ver que o gestor deste blog elimine agora o tema respeitante aos resultados das autárquicas a "pedido" de algumas pessoas que se identificaram.
É igualmente curioso que durante meses a fio, este blog tenha servido, em grande parte, apenas para achincalhar o bom nome de muitas pessoas, sem que o gestor deste blog tivesse tomado a mesma atitude que tomou agora. Mais curioso ainda, é que mantém todos esses "comentários" que não são mais do que ofensas pessoais às pessoas visadas pelos mesmos, mas teve agora a preocupação súbita de retirar o tema dos resultados das autárquicas da discussão. Como alguém dizia, porque será?

Alentejo_SW disse...

Sobre a primeira questão, os autores do blogue não se identificarão, pela mesma razão que alguns preferem ficar anónimos: ainda não existe uma cultura de respeito para quem tem opiniões diferentes.
Sobre a segunda questão: Se mantemos, é porque mantemos...se retiramos é porque retiramos.
Não se pode nunca contentar toda a gente!

Anónimo disse...

Infelizmente existem muitas pessoas que confundem a livre opinião com a ofensa grosseira. Depois de ter criticado este blog pelo nível inadmissivel dos comentários quero agora louvar a decisão. Estamos na presença de um exemplo de democracia e respeito. Aos críticos do costume sugiro que deixem este espaço respirar sem mais ofensas.

Anónimo disse...

Depois de vários meses a debater vários assuntos alguns com muito interesse outros verdadeira batalha politicas, Toda a gente soube opinar, depois vêm pedir para tirar os comentários, ninguém assume nada, se alguém se sente ofendido com os post só têm uma coisa a fazer apresentar queixa no ministério público, cada um deve assumir o que faz porque anónimos não existem para a justiça ao contrario do que muita gente pensa.
Acho que os lidres dos partidos devem fazer uma reflexão seria sobre o que aconteceu, vitorias aconteceu uma derrotas varias.
Algumas pessoas que andam ligadas a alguns partidos devem fazer um reflexão muito seria, porque talvez sejam mais projudiciais do que uteis as forças politicas onde deram o seu apoio na volta nao são tão populares como imaginavam os resultados tão ai.
Agora vamos deixar governar quem venceu, a oposição que seja construtiva para bem da terra de todos nós.
ze da esplanada da má lingua

Alentejo_SW disse...

Mais uma vez repetimos ao anónimo das 6.05 que devia ter mais atenção ao que diz: Este blogue existe de 2006 e não nos parece que o Frade ou o PS tenham preparado a sua candidatura à Câmara de Santiago desde essa altura.
Este blogue não é feito por nenhum dos nomes que referiu nem está para atacar a CDU ou promover o PS (que, aliás, e agora que passou o período eleitoral, podemos dizer isto: era, a nosso ver, uma lista fraca, e que não servia os interesses do Concelho de Santiago do Cacém).
Este blogue está para defender o Litoral Alentejano e se ler os posts desde 2006 vai verificar que é isso que tem sido feito: informar, alertar, esclarecer.
Queremos que seja uma platafoirma de troca de ideias, experiências e vontade de todo o Litoral Alentejano.
Sobre os critérios de publicação ou eliminação de comentários, já não voltaremos a esse assunto e para terminar de vez, desejamos aos eleitos as maiores felicidades no desempenho das suas funções em prol dos seus concelhos e do Litoral Alentejano, aos derrotados que continuem, esperamos nós, a contribuir com a sua voz e ideias para os mesmos fins e nós cá continuaremos a tentar fazer o nosso papel: informar, alertar, divulgar e debates assuntos de interesse para a nossa região!

Anónimo disse...

Acho que o comentário das 6.05 é grave e contém uma acusação grave. É preciso atenção a isso, sr. bloguer e vetar esse tipo de comentários à nascença, contra gente alegadamente PS, CDU, PSD ou seja quem for. Sem censura mas também sem ofensas gratuitas.
Se não validas esse tipo de comentários, eles deixarão de aparecer.

Alentejo_SW disse...

Ffaltando ao que prometemos, voltamos aqui para esclarecer um ponto ao anónimo das 10.42: foi nossa intenção inicial não permitir este comentário, pelas insinuações que profere, mas julgamos importante validar, para podermos responder a essas insinuações.

Anónimo disse...

Ja acabaram as eleições, quem ganhou que governe, quem perdeu que reflicta. Não percebo certos comentarios nesta altura tipo acusaçoes, perseguiçoes, etc, já fora de tempo.

Anónimo disse...

Gostava de ter espaço neste blog para analisar o conteudo e a prática de todas as candidaturas em Santiago do Caccem.Parece que o administrador não quer,embora mantenha online todos os comentários produzidos antes das eleições autárquicas.Direi apenas que uma conclusão emerge.A CDU deu uma lição de saber,gestão e low profile.Parabens!

A Lobo disse...

O anónimo "corajoso" das 6.05 repete á exaustão a interpretação retrógrada , soviética e desacabida que tem, de um espaço livre , maderno , democrático e com contributos muito válidos para, e como muito bem diz o Alentejo_SW, promover o debate, a discução, a informação de assuntos de interesse para esta região.
Não é, seguramente com comemtários do género do das 6.05 que este espaço é enriquecido.

Brito Varela disse...

Não valeria a pena voltar a este assunto mas pensando melhor deixo aqui alguns pontos para o anónimo da 6.05, que tanto pugna por saber quem são os autores deste blogue (parece que sabe qem é...visto que faz afirmaçõs gratuitas nomeando aqueles que no seu entender deveriam ser os autores) não se identica ele próprio.
Isso é que é grave.
Queixa-se dos que acusam anónimamente mas ele faz exactamente o mesmo.
Deixo também outra sugestão: se este espaço o incomoda, não venha para aqui, ninguém o obriga.
Uma das grandes conquistas de Abril é podermos ler, comentar, escolher as nossas preferencias, os nossos caminhos LIVREMENTE.
E para terminar se esse mesmo anónimo se desse ao trabalho de ler os posts dedes o incio deste blogue verá que os assuntos são quase todos relacionados com o Litoral Alentejano e não são politicos a grande maioria.
Assim sendo, espero que que o blogger publique este desabafo, incentivando a continuar, a melhorar muito e a não se focar muito em Santiago do Cacém.
Obrigado, esperando que este assunto encerre e esperando as anunciadas melhorias,

M B V

Anónimo disse...

Na realidade, passado que está o período de eleições, comentários como o das 6.05 só vêm dar razão aos que aqui criticaram durante meses a postura de alguns executivos comunistas onde sobressai a prepotência e a arrogância bem ao jeito dos regimes de ditadura do antigo Leste. Grandes são aqueles que sabem acolher as derrotas e as vitórias com humildade! Cada um que tire as devidas conclusões.

Helder disse...

Os blogues não devem ser, pela sua natureza, espaços inócuos ou assépticos; Devem reflectir, isso sim, a opinião e posição (partidária, religiosa, musical, etc) dos seus autores, e devido a isso serão sempre tendenciosos - por isso existem tantos e para todos os gostos.

O seu curador pode e deve moderar os comentários simplesmente para manter a sua decência mas, se for esse o seu entender, estará no seu direito de vetar aqueles com que não concorda - afinal de contas, é o seu espaço e só o visita quem quer.

Abraço,
Helder dos Santos

Anónimo disse...

A ideia base do blog é boa, mas sempre achei que o(s) administrador(es) deste espaço não têm tempo para o gerir convenientemente e daí ele estar demasiado centrado em Santiago, que obviamente está longe de esgotar a realidade do Alentejo Litoral. A região, no seu todo, tem tido pouca cobertura neste espaço, o que se resolvia com mais colaboradores e colaborações.

Anónimo disse...

O comentário de Hélder dos Santos é magistral. Sugiro que para salvação deste espaço o moderador aplique a sugestão dada. Quem não goste da linha e orientação do blogue que faça um ou vá chatear para outra freguesia.

efernandes disse...

"No entanto mantemos o que vem sendo expresso ao longo do tempo neste local: não defendemos nenhum partido, muito menos a CDU."


MUITO MENOS A CDU?
mas que impacialidade...parabéns!

Anónimo disse...

Vamos lá ver se o povo que aqui fervilha de emoções consegue compreender definitivamente o espírito de um blog.

Isto não é um jornal mas uma página pessoal em que o autor faz o que bem entender. O autor até podia apelar ao voto na CDU e dizer que detesta tipos do CDS. A imparcialidade não tem de existir nos blogs.

Quem não consegue perceber isto é porque tem o QI de um ratinho.

Anónimo disse...

Em resposta ao efernandes, aconselha-se a leitura do post da autoria de "Helder" nas 10.45m. Cada bloguer é livre de exprimir as suas convicções e nada o obriga a ser imparcial ou a gostar mais ou menos deste partido, etc. Quem não gosta não é obrigado a vir aqui nem a participar. Por falar em imparcialidade e em Democracia participada, condenável é o facto de algumas câmara não permitirem o acesso das forças partidárias da oposição representadas nas assembleias municipais nas suas páginas na internet, boletins municipais e programas de rádio. Isso sim é que deviamos todos condenar, porque se essas pessoas foram eleitas como representantes de um determinado eleitorado devem ter acesso aos meios públicos de comunicação da autarquia mas que infelizmente lhe são vedados. É contra este conceito de falsa Democracia que devemos combater e não os blogues de iniciativa privada.
Evidentemente que também não gosto de ver aqui nomes de pessoas em insinuações e ofensas, mesmo quem exerce cargos públicos.
Agora posts de critica a quem exerce cargos publicos, quando não concordamos com alguma decisão, isso é normal em Democracia desde que não se insultem nem ofendam as pessoas.

Nuno disse...

Quero dizer ao sr. efernandes apenas uma coisa. é preciso ter uma grande lata para vir colocar as coisas nesses termos. quem não gosta do dn que leia o público ou também reclamam com os jornais e rádios por não gostarem de beatles ou amália?

Manuela Romão disse...

Entre Sines, Grândola, Alcácer, Odemira, Ferreira do Alentejo, Ourique, Aljustrel, Beja, resta apenas Santiago na CDU. Será que nesses concelhos as pessoas fartaram-se da CDU? Eu penso que sim, e que essas pessoas nesses concelhos quiseram tentar uma mudança para ver se há melhorias na sua vida. Em Santiago as pessoas acham que a sua vida corre às mil maravilhas e preferiram continuar na CDU, e aqui estamos nós completamente isolados, orgulhosamente sós. Vamos ver o que estes 4 anos trazem para o concelho mas não prevejo nada de novo.

Anónimo disse...

O comentário da Sr.ª Manuela Romão é no mínimo sectário. Refere que os Concelhos à volta de Santiago todos mudaram da Cdu, e que só nós em Santiago é que ainda não mudamos, como se o PS fosse a salvação de todos os males e a Cdu o bicho papão. Então o que dizer do Barreiro em que o PS ganhou em 2001 e que a CDU volta a ganhar em 2005 e agora em 2009 ganha com maioria absoluta, para não falar de Alcochete ou Sesimbra em que a CDU recupera a Câmara em 2005 e agora ganha com maioria absoluta com um score de 5-2. Nestes casos só se demonstrou que mudar para o PS foi um erro visto que as pessoas na primeira oportunidade voltaram a escolher a CDU. Deixem quem ganhou e reforçou a confiança das pessoas do Concelho de Santiago do Cacém governe, e que, quem perdeu, tenha a sobriedade de assumir a derrota, deixando-se de lamúrias e argumentos demagogos de mal perdedor.

Anónimo disse...

A flutuação e as mudanças politicas nos vários concelhos é benéfica e é isso que traduz a Democracia. Receio, porém, que na nossa região, dificilmente voltará a haver uma maioria comunista na AMLA, dadas as mudanças profundas que estão a acontecer no eleitorado da região. Seja como for, a voz do povo é quem mais ordena, e deve ser respeitada.

Maria da LUZ disse...

Sou de Alcácer e gostaria de precisar alguna aspectos importantes da vitória do PS neste concelho:
- o PS ganhou com maioria absoluta mas apenas a escassos 80 votos da CDU;
- o PS ganhou a Assembleia mas apenas a 5 votos da CDU;
- o PS ganhou apenas 2 das 6 Juntas de Freguesia (a maior foi ganha pela CDU);
- assim, o PS passou a ficar em minoria na Assembleia Municipal.
O que acham os leitores deste blog? O PS ganhou o quê em Alcácer? Nos próximos 4 anos vão é ganhar juízo.