10.02.2009

Os resultados das legislativas

Os resultados gerais, podendo-se consultar os resultados por concelho e freguesia:

http://www.legislativas2009.mj.pt/territorio-nacional.html#

7 comentários:

Anónimo disse...

Sabem que será a vereadora Margarida a próxima presidente da CM de Santiago do Cacém se por acaso os eleitores escolherem a CDU? O Proença já disse que o mandato é do partido e não dele, por isso se vencer vai directamente para reforma!

Falam em escolher pessoas mas isto passa ao lado de todos?!

Como é que isto passa ao lado de um blog que se diz informativo da realidade do Alentejo Litoral? Não se vão deixar dormir agora, pois não?

Anónimo disse...

Apenas um pedido de esclarecimento:foi o Proença que afirmou essa decisão de se reformar,ou presume-se que? é importante saber-se,nisso consiste toda a diferença para analisar o sentido do voto. Se ele o afirmou,onde poderei confirmar e em que contexto o fez? agradeço a resposta

Anónimo disse...

Aconselho a ver a seguinte entrevista http://www.ustream.tv/recorded/2085217

É dito pelo candidato da CDU.

Anónimo disse...

Para a próxima o Proença vai para a Assembleia de República´!
Aliás um velho sonho!
Não acredito na reforma .

Anónimo disse...

O proença disse que se candidata pela CDU a um mandato de 4 anos. Não disse que se ganhásse ia cumprir os 4 anos. Ora que os mandatos têm o período de 4 anos, já todos nós sabemos, não é preciso ele vir dizer.
Mas disse mais. Disse que os mandatos não lhe pertencem a ele mas sim ao PCP a quem deve lealdade e obediência, e portanto caso ganhe as eleições coloca o mandato nas mãos do PCP. Acho que não é preciso dizer mais nada para se concluir que o Proença não vai cumprir o mandato todo (talvez apenas um ano) e vai dar o lugar a Margarida Santos, que será a cabeça de lista da CDU em 2013. Só que, as contas dele vão sair furadas porque o Proença não vai vencer as eleições. Os eleitores do PSD, do Bloco, do CDS/PP estão fartos da CDU e de 35 anos de poder comunista onde quem manda realmente na câmara é o PCP e não as vontades das populações, e sabem que só votando no PS poderão ter essa mudança na câmara municipal. Como habitual eleitor do PSD, não me importo desta vez de votar no PS, prefiro de longe fazer isso do que levar com mais 4 anos de CDU que é o mesmo que dizer mais 4 anos de imobilismo no concelho de Santiago, de mais dívidas, de mais atrasos, de mais diferenças entre o concelho litoral e o concelho interior.

Anónimo disse...

Os mais prejudicados são os alunos do ensino primário. Como o local das urnas-escola primária,ficam com horário «cortado» das sextas-feiras e segundas-feiras pós eleições sem aulas!

Anónimo disse...

Mas em que País é que vivem? Então não sabem que o Vitor Proença está reformado há 2 anos! E que a Margarida é que manda! A Margarida pertence ao Comité Central com o Rosado. Ela é que empurra o Vitor para casa, quem manda é ela. Têm dúvidas? Perguntem que eu respondo.