10.01.2009

Mais um esclarecimento...

Já aqui foi abordado, algumas vezes, a pouca intervenção deste blogue nas eleições autárquicas.
Anteriormente também foi abordado que se promovia o candidadato A ou a força poltica B.
Com vista a evitar esse tipo de comentários ou o eventual favorecimento de algum candidato ou força politica, visto que preferimos não tomar partidos aqui, neste blogue, apenas iremos colocar notícias gerais e óbviamente publicaremos todos os comentários que forem chegando e não sejam ofensivos ou atentatórios, como até agora.
Resta acrescentar que foram desafiadas TODAS as forças politica e candidatos do Litoral Alentejano a utilizar este espaço e a explanar algumas das suas ideias.
Até hoje nada disso aconteceu.
Agradecemos e esperamos que compreendam que preferimos manter uma posição mais neutra, dentro do possível, nesta interessante contenda eleitoral.

26 comentários:

Anónimo disse...

Axo bem, mas tb gostava de ver aki opiniões ou artigos de opinião sobre a situação dos concelhos da região porke nota-se bastante que há poka informação na comunicação social talvez por medo de algo e para além disso só temos os sites das câmaras ke nem sempre dão noticias do geral mas só do ke lhes interessa e assim uma pessoa nem sabe onde ir votar.

Anónimo disse...

Quem cospe para o ar, sujeita-se!

V gama disse...

Anónimo das 9.38..explique-se sff

Anónimo disse...

Moro em Santiago e o que tenho a dizer é que ficaremos a perder se a CDU vencer novamente, porque são anos de mais a governar a autarquia e não se vê qualquer estratégia para o concelho. Santiago é uma cidade morta a partir de certa hora, o que é inadmissível para uma sede de concelho desta importância. A zona histórica de Santiago está no estado vegetativo que todos observamos, com a agravante do castelo manter o cemitério em vez de ser dinamizado a favor da animação cultural e turistica da zona histórica, comércio incluido. Tenho familia em duas freguesias, e lá toda a gente tem queixas da cãmara porque os jovens vão-se embora para outras terras por falta de oportunidades, falta de casa, de emprego, etc,e praticamente só vivem velhinhos e reformados e meia duzia de agricultores carolas. Sinceramente as coisas estão demasiado mal e não se vê nada desta governação da CDU que mude as coisas. Se formos a Santo André já há montes de pessoas insatisfeitas a quererem deixar o concelho de Santiago e fazer um concelho só para eles. Tudo isto é sinal que as pessoas querem que o concelho mude antes que bata no fundo,e quanto a mim acho que era de dar-se uma oportunidade ao PS que é a unica força politica capaz de vencer a CDU e porque em Democracia deve haver alternancia democrática e não serem sempre os mesmos a mandar.

Anónimo disse...

O vereador Bejinha merecia estar em 3º lugar e não em 4º na lista pelo bom trabalho realizado porque é de longe mais competente que o Rosado e toda a gente na câmara gosta muito dele, só que infelizmente os meus camaradas andam de olhos fechados. Depois admirem-se dos maus resultados porque é assim que elas se dão

Anónimo disse...

Sabem que será a vereadora Margarida a próxima presidente da CM de Santiago do Cacém se por acaso os eleitores escolherem a CDU? O Proença já disse que o mandato é do partido e não dele, por isso se vencer vai directamente para reforma!

Falam em escolher pessoas mas isto passa ao lado de todos?!

Como é que isto passa ao lado de um blog que se diz informativo da realidade do Alentejo Litoral? Não se vão deixar dormir agora, pois não?

Anónimo disse...

Só este blog é que não sabe que caso o Victor Proença ganhe as eleições vai abdicar do lugar em favor da Margarida Santos, já para preparar as eleições de 2013 onde o Proença já não pode candidatar-se. Na prática dá a entender que o Proença vai servir de lebre para vencer as eleições, faz um ano de mandato e depois dá à sola para um outro cargo qualquer e deixa a câmara nas mãos da Margarida, e dos outros vereadores. A ideia é essa, mas duvido que lá cheguem porque há cada vez mais gente farta das promessas da CDU e as obras não aparecem.

Anónimo disse...

SE QUEREM CONTINUAR ASSIM, ACHO QUE SÓ TÊM UMA HIPÓTESE, VOTAR NO QUE ESTÁ...

SE NÃO TIVEREM MEDO, SE TIVEREM ALGUMA CORAGEM E ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR PARA OS VOSSOS FILHOS E NETOS, PODEM ESCOLHER PS, PSD, CDS/PP...MAS TENHAM CONSCIENCIA QUE APENAS O PS PODE DERROTAR A CDU E QUE OS VOTOS NOS OUTROS PARTIDOS NÃO PRODUZEM QUALQUER EFEITO.

JÁ AGORA, ALGUÉM SABE ALGUMA COISA SOBRE QUEM É O SENHOR VICTOR PROENÇA, ALÉM DO FIEL SERVIDOR DO PCP NACIONAL, QUE TODOS CONHECEMOS?
SE É GESTOR, QUE EMPRESAS GERIU, QUE TRABALHO E QUE CURRICULUM TEM, ETC?

Silvia disse...

Segundo o sr. Proença os mandatos não são seus, mas sim do PCP. Eu pensava que os mandatos eram do povo que o elegeu, e que o compromisso dele era com os eleitores que o elegeram. Pelos vistos estou enganada, e nesse caso ele governa de acordo com as linhas orientadoras do PCP e não em função das vontades dos eleitores e população. Pois sr. Proença, se assim é tire o cavalinho da chuva quanto ao meu voto porque eu quero é votar em pessoas que estejam ao serviço das populações e não ao serviço dos interesses do PCP.

de cá disse...

Já se sabe que o Proença vai abdicar na Margarida Santos.
Basta ver o numero de vezes que ela aparece na publicação agora feita pela Câmara Municipal...a seguir ao Proença (36 vezes) surge ela, numa clara tentativa de promoção da dita cuja!
Mais mostra mais uma vez a estupidez dos comunistas.
Vai ser daqui a 4 anos mais um Camara perdida do PC.
Ele é fraca de mais, não é simpatica, não fala, não tem presença, não ten trabalho que se veja.
E não é o Frade que vai derrotar, porque é fraquinho.
É o PCP que se vai derrotar a si proprio.

lopes disse...

Estou a ouvir o debate dos 5 candidatos na Antena Miróbriga.
Confrangedor.
São estes que se propoem a governar o nosso concelho?
mas que tristeza!
os principais (Proença e Frade) são de menos!
O proença já conhecemos a arrogância, agora o Frade é um desfilar de lugares comuns, de banalidade e vazios.
O melhorzito é o Pereira Dias, sempre diz alguma coisa que nós percebemos!

Anónimo disse...

Este debate que estamos a ouvir, revela a atitude arrogante e prepotente do sr. Victor Proença, manipulando muitas coisas de acordo com o seu interesse, sacudindo a água do capote, e sem respostas nem estratégia para o concelho. O único candidato deste lote capaz de dar a volta que o concelho precisa é o candidato do PS, Arnaldo Frade. O concelho está num estado lastimoso, freguesia a freguesia.

lopes disse...

Ó Sr. anónimo das 12.25:acha mesmo isso?
è so conversa, conversa, muito elaborada e quando se expreme um pouco não diz nada.
Aprendeu bem com o seu líder Sócrates, ou seja, fala fala, vago, conversa cara e nada de propostas com pés na terra.
Chama-se a isso enganar o Zé Pagode, tal como o Proença.

Anónimo disse...

Acabou o debate.
É espantoso o que se ouviu.
Propostas completemente desligadas da realidade. mas esta gente não ve à sua volta, não sabe as mais elementarres regras de gestão?
O Proença tinha obrigação de saber, o Frade tinha obrigação de saber, o Pereira Dias etc etc.
Bom que os Deuses ajudem o concelho no próximo mandato.

lopes disse...

Confirma-se o que ja disse: o Frade é fraquinho. Tem uma boa máquina de propaganda, um discurso que fala muito e diz pouco, mas nenhuma consistencia.
Alguém sabe onde estão as listas dos candidatos todos para a Câmara e Assembleia Municipal?

Anónimo disse...

Pereira da Silva revelou não conhecer o concelho em toda a sua extensão, problemas, etc.
Manso Ribeiro, igualmente.
Pereira Dias não tem ideias, não tem jeito para estas coisas e é um dos piores candidatos que o PSD já apresentou em Santiago.
Restam Proença e Arnaldo Frade.
Ora o Vitor Proença já disse que o mandato, caso vença, não lhe pertence e que deixa isso nas maõs do PCP a quem deve lealdade, o mesmo é dizer que ganhando as eleições está um ano à frente da câmara e depois dá o lugar a outro e vai-se embora de Santiago para onde o partido o mandar. Chama-se a isto, FRAUDE ELEITORAL, se vier a acontecer como parece estar já cozinhado.
Disto tudo, resta Arnaldo Frade e a sua equipa, que conhecem perfeitamente a realidade de todo o concelho, é um candidato nascido e criado no concelho, tem boas ideias e um rumo definido e sabe bem o que quer. Eu sem ser socialista, acho que será quem melhor pode mudar o concelho porque pior do que já estamos é praticamente impossível e por isso vou votar na candidatura do PS desta vez até porque não simpatizo também com aquele ar de soberba do actual presidente da câmara, que tem apenas conversa e com pouco sumo.

Anónimo disse...

Pois é. A máquina PS está montada. Mas a máquina do PC também.
Não gostei do que ouvi.

Anónimo disse...

Sejamos realistas, a única força política capaz de destronar a CDU, por todos os motivos e mais um, é o PS.
Os outro partidos democráticos, PSD e CDS, só serão poder em Santiago do Cacém depois de o PS lá ter estado, esta é a verdadade nua e crua. Lógicamente que estes dois partidos nunca deixariam de apresentar os seus candidatos, a quem se fica a dever o máximo em generosidade, espírito de sacrifício e respeito. Mas se lermos nas entrelinhas a sua mensagem, sobretudo a do PSD, ficamos a saber que este também está interessado e muito na mudança, daí apresentar o actual candidato. Resumindo: eu estou cá mas votem no vizinho do lado para isto mudar. Crendo não me enganar, aqui presto homenagem ao PSD pela forma inteligente como soube lidar com a questão.
Mas eu não vou votar PS, fecho os olhos e votarei Arnaldo Frade.

Anónimo disse...

Poderia a CDU porporcionar-me a melhor qualidade de vida que se possa imaginar, que nunca votaria nessa "coligação" que não é mais que a forma disfarçada de quererem enganar os incautos.
Essa "coligação" é dirigida pelo PCP, partido que acolhe a mais facínora ideologia política: o comunismo.
Quando uma ideologia política tem por base um conceito de ditadura, neste caso ditadura do proletariado, que se pode esperar dela?
E sabemos perfeitamente o que foi a URSS, o que é a Coreia do Norte, Cuba etc..
O Hitler, outro facínora, comparado com o Estaline, em que o PCP se inspira, é um santo.

Anónimo disse...

É pena o debate nao nos dá nada

Anónimo disse...

só sei k pensando bem, eles são todos iguais........só kerem é o bem estar proprio!!!!

Anónimo disse...

Disseram-me hoje que no concelho de Santiago há lugares onde não existe uma só rua pavimentada, o que é de condenar nos dias de hoje principalmente numa câmara que não tem qualquer pudor nem vergonha em esbanjar 600 mil euros em concertos e festas, deixando para trás necessidades básicas essenciais na vida das populações. São por causa dessas e outras situações lamentáveis que cada vez se torna mais urgente colocar um ponto final nesta gestão CDU de mais de 30 anos, e dar oportunidade a outros de mostrarem aquilo que vale.

Anónimo disse...

Finalmente começam a surgir sinais claros um pouco por todo o concelho que este modelo de gestão da CDU está esgotado e começa a ser um problema para Santiago do Cacém. Faltam ideias novas, e o programa eleitoral continua a ter promessas de mandatos anteriores o que diz muita coisa. São cada vez mais as pessoas sem medo de dizer que o concelho precisa mudar, e que têm consciencia que essa mudança só pode ser feita votando no PS porque os outros partidos não têm qualquer hipotese de vencer. Caro João Pereira da Silva, lamento muito, mais votarei Bloco em Santo André mas PS para a câmara municipal. Para a próxima logo se vê!

Brito Varela disse...

Há uma coisa que me parece claro do que leio neste blogue (simpático, esforçado, com algumas falhas mas que ainda é o unico barómetro do que se passa aqui no concelho): A transferencia de votos é do PSD para o PS e não da CDU para o PS.
O resultado deverá ser um aumento do PS em detrimento do PSD.
Talvez a CDU perca a maioria, e a custo o PSD mantem um lugar na vereação.
O outro ponto que se tem falado aqui, do Proença resignar em favor da Margarida é um belo tiro no pé do PC, porque a Margarida a votos nunca irá a lugar nenhum e certamente que o PC vai perder as eleições daqui a 4 anos.
Estas acho que ganha à tangente.
Em Sines vai ser interessante, estou convencido que vai ser ingovernável: talvez 2 SIM, 2 CDU 2 PS e talvez o BE.
Os restantes concelhos...um passseio no parque para os candidatos do poder!

Anónimo disse...

gostaria de compreender como é possivel as pessoas não perceberem o que se passa??? Será que ninguém se apercebeu ainda que nunca na historia do Municipio existiram tantos processos em tribunal?!Tantos problemas por resolverem e outros tantos criados por incompetencia!
PK SERÁ???será da boa gestão realizada neste ultimo mandato...será do contentamento das pessoas que trabalham na autarquia e que se sentem oprimidas...será das mudanças de chefias de encomenda que não lembram ao diabo...será do Sr. vereador que se diz jurista?????Será do Sr. Vereador, que até hà pouco tempo nem bom dia dizia as pessoas?? ou será da Sra. vereadora que não admite opinião de ninguém?????????
Parece que caso se queira combater estas desorganização que está instalada na CDU,será fechar os olhos e votar PS (ARnaldo Frade), que na minha opinão não deverá ganhar mas poderá eleger alguns vereadores o que para o concelho de santiago do cacém será uma vitoria, uma vez que o partido comunista não poderá governar com a maioria e será obrigado a ceder a algumas exigencias da oposição o k será saudavel para a gestão da Camara municipal e para todos nós!

efernandes disse...

Tanta maldicencia e o Frade ficou-se nas couves!
E agora?
O Povo sabe o que faz!
CDU Forever!