9.16.2009

Alguém sabe dos PDM´s?

Houve grande agitação acerca da revisão dos PDM's por parte das Câmaras Municpais de Sines e Santiago do Cacém e Alcácer do Sal também iria dar início ao processo.
Pelos visto, agora que se aproximam as eleições autárquicas, este processo, que aliás, deveria ser um dos pontos chaves das propostas dos vários candidatos, parece que foi esquecido. Ou pelo menos pararam, pelas informações que conseguimos recolher em Sines e Santiago do Cacém.
É uma pena.
Pelos visto serão mais uns tantos anos para rever un intrumento de gestão e ordenamento territorial da maior importância.

12 comentários:

Anónimo disse...

Vamos mas é discutir a utilização dos meios das câmaras municipais durante a campanha eleitoral a favor dos recandidatos que na nossa região está a ultrapassar todos os niveis de razoabilidade e sem vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

No caso de santiago, fica outras núpcias, quem sabe se o Frade está à altura de tal coisa. Não me parece mas a CDU também não está lá grande coisa.
A ver vamos, de qualquer forma o frade não chega lá dado a tamanquice da qual é portador. Frade até podias lá chegar não fosse as tuas caracteristcas de tolo. Mas anima-te rapaz também há lugar na politica para os tolos e eles já são muitos.
Desta vez ficarás com um tacho de tolo, fica-te bem a acrescentar ao tacho que já tens.

Anónimo disse...

Com já aqui foi dito, o Frade é fraco, sem pensamento próprio, ou seja um fantoche articulado pelo Rosa, que é um controleiro do PS. Nisso o PS aprendeu com os comunistas.
Além disso são ambos boys tachistas.
Viva o IEFP, o maior albergue de tachistas deste pais!

Anónimo disse...

O nervosismo da CDU em Santiago é cada vez mais latente. Aqui já passaram aos ataques pessoais contra o candidato do PS, porque não há formas de justificar a gestão miseravel da CDU e nem sequer a traição que o Proença faria aos eleitores se ganhásse deixando o concelho nas mãos da Guidinha, a vereadora da cultura da cidade de Santiago. A entrevista brilhante que Arnaldo Frade deu ao Setubal na Rede tem corrido quase todas as casas do concelho e vem mostrar que finalmente o PS tem candidato para a câmara, havendo já muito pessoal do PSD, do Bloco e do CDS que entende que chegou a hora da mudança em Santiago indo votar PS porque é preferivel isso do que votar nos seus partidos o que podia fazer com que a CDU continuasse a desgovernar e a endividar ainda mais o concelho. Sempre votei no PSD mas desta vez vou votar no PS porque 35 anos de poder é tempo a mais e Santiago precisa de caras novas e outras formas de fazer politica que devolvam a importancia que este concelho já teve no litoral alentejano e que tem vindo a perder aos poucos, tanto para Alcácer como para Sines.

Santiago aos mouros disse...

Fui o autor do comentário anterior e posso-lhe assegurar que não sou CDU, não votei nem votarei.
Mas no Frade também não.
Entre os dois venha o diabo e escolha.
Espanta-me que venham pessoas do PSD dizer que votam Frade.
Um deserto de ideias, um bem falante mas mal pensante.
Pena que para Santiago não apareça ninguém de jeito.
Mais 4 anos de retrocesso com CDU, e se for o Frade (e o PS) vai ser um fartar vilanagem. Eles estão sedentos de poder!
O PSD E CDS, mais uma vez passaram ao lado e falham nos momentos chave.
O BE, é uma farsa, finalmente começaram a sair da toca e a mostrar quem realmente são.
Agoara o Frade...valha-nos S Tiago!

Anónimo disse...

Pelos comentários que aqui vejo, este espaço é preenchido por pessoas interessadas e por outros, os que enaltecem a anarquia e procuram atenção para comporem as suas vidas vazias.

Em Santiago as pessoas têm duas opções, ou votam em quem está no poder ou em alguém que lhes possa suceder. Creio que em democracia é assim!

Anónimo disse...

O anónimo das 12.07 não é da CDU, pelos vistos o psd, o bloco e o cds tb não agradam, nao gosta do frade, se calhar o melhor que tem a fazer é candidatar-se. Os seus argumentos contra o frade são tipicos da politica rasteira em tempo de campanha. Criticam-se as pessoas em vez das ideias e vai-se buscar tudo e mais alguma coisa. Sobre o tema do post em questão acho qe é de lamentar que as câmaras tenham parado a discussão dos pdm's nesta altura por ser eleições, mas mais uma vez vemos que esta gente só estão interessados no poder e não em resolver os problemas das pessoas e dos concelhos. Mas com tanta festa,inaugurações e acções de marketing politico-eleitoral é natural que o tempo esteja ocupado com essas cenas em vez do que é importante para a vida das populações.
Se a cdu de sines apresentou uma queixa contra a manel coelho por usar meios da câmara em seu proveito eleitoral, para quando uma queixa tambem na comissão nacional de eleições contra a cdu de santiago por lançar uma revista com dinheiro da cãmara de conteudo eleitoralista e politico? Temos que acabar com estes actos imorais.

Santiago aos mouros disse...

Caro anónimo, se calhar não leu o post com atenção.
As pessoas são aquilo que dizem e pensam e como esta escrito, não se viu nenhumam ideia desta pessoa (Frade).
Infelizmente aquilo que diz, que supomos que seja o programa do PS para Santiago é de um vazio, triste e sem futuro.
Lamento não concordar com o adjectivo "brilhante" da entrevista, mas cada um terá os critérios que entende e os seus patamares de exigência.
E lá por discordar dos partidos e achar que nenhum deles terá a solução ideal, não quer dizer que não vote e votar em branco ou nulo também é uma forma de expressão. Pena que alguns "democratas" assim não achem.
E já que estamos em maré de PDM e de Frade, até agora não ouvi (posso estar enganado mas...) do Frade nenhuma ideia, intenção ou sugestão quanto á revisão e ao novo PDM.
Ainda está a tempo e não me agradeça a lembrança.
Sempre às ordens.

Anónimo disse...

Eu gostava de "dizer", aos "comunistas" e aos "fundamentalistas" que apoiam a CDU, no Concelho de Santiago do Cacém que a vida comtinua e, para melhor depois da CDU...

Grândola, Alcácer, Sines, Odemira, Ferreira, são alguns dos exemplos...
SANTIAGO NESTE MOMENTO É UMA "ILHA" COMUNISTA NO LITORAL ALENTEJANO!!!

O problema dos autarcas CDU, é que não estão nas Câmaras para desenvolver as terras e melhorar a vida das pessoas - ESTÃO SIMPLESMENTE PARA FAZER E, SÓ, O QUE O PCP DE LISBOA, MANDA...
Ao Partido Comunista não interessa o desenvolvimento, isso é contra os seus princípios...São "SALAZARISTAS" AO CONTRÁRIO...
EU, INFELIZMENTE, SEI DO QUE ESTOU, A FALAR...

AO PARTIDO COMUNISTA "HÓTEIS DE 5 ESTRELAS" OU, OUTRO QUALQUER EMPREENDIMENTO QUE ALTERE, PARA MELHOR, E PARA O PROGRESSO A VIDA DAS PESSOAS, QUE AUMENTE O TURISMO E, PRINCIPALMENTE, A SUA, QUALIDADE, NÃO INTERESSA...
DESESTABILIZA O "MISERABILISMO" DA ESSÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO...
POR ISSO É QUE NA LAGOA DE SANTO ANDRÉ O HOTEL ESTÁ EM RUINAS E O PARQUE DE CAMPISMO "FUNCIONA"...

É POR ISSO QUE O PARTIDO COMUNISTA, TEM TENTADO DESDE O 25 DE ABRIL, "CONQUISTAR", COM LISTAS DOS SEUS "SEGUIDORES", AS COLECTIVIDADES DO MEU CONCELHO...

É, POR ISSO QUE SANTIAGO, A PARTIR DAS 18 HORAS, PARECE UM ENORME "CEMITÉRIO"...
NÃO HÁ QUALQUER "ANIMAÇÃO", DENTRO DA CIDADE...
AS ÚLTIMAS TENTATIVAS, FORAM "IMPEDIDAS" PELA CÂMARA ...

RESULTADO:
QUEM AINDA, COM TODA ESTA PRESSÃO CDU, SE QUER DISTRAIR, COMER NUM BOM RESTAURANTE, TIRAR ALGUM "PARTIDO" DA VIDA, QUE NÃO SE REPETE, TEM QUE SAIR DE SANTIAGO, E, IR PARA SINES, PARA LISBOA, PARA GRÂNDOLA, PARA O ALGARVE, ETC...
AS ÚNICA HIPÓTESES QUE UM SANTIAGUENSE TEM PARA SAIR À NOITE, SÃO:
- O BAR DA GALP - até à meia-noite.
- A "BELLE EPOQUE".
- A "SALA DE CINEMA" DO ANTÓNIO CHAÍNHO...
PENSO, QUE NÃO HÁ, MAIS NADA!!!

NO RESTO DO CONCELHO ACONTECE O MESMO, NÃO HÁ GRANDES DIFERENÇAS...

SE QUEREM CONTINUAR ASSIM, É PORQUE, PERDERAM A ESPERANÇA, A AMBIÇÃO DE UMA VIDA DIFERENTE, PARA MELHOR, COM SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS PARA A VIDA DOS VOSSOS FILHOS E NETOS...

SE QUEREM CONTINUAR NESTE MARASMO, QUE SÓ INTERESSA À CADUCA POLITICA COMUNISTA E, AOS SEUS DIRIGENTES FUNDAMENTALISTAS, É PORQUE JÁ ESTÃO "INFECTADOS" E SÃO, POSSIVELMENTE, SEM SABEREM,
"DOENTES TERMINAIS".

NÓS OS QUE PENSAMOS DIFERENTE, NÃO VAMOS EMIGRAR, NEM FUGIR, COMO ALGUNS "AMIGOS" DA ACTUAL GESTÃO CAMARÁRIA "ACONSELHARAM"!
LAMENTAMOS, SÓ...
EU, PESSOALMENTE, GOSTAVA QUE O MEDO E A INTIMIDAÇÃO "IMPOSTOS" PELA PRESSÃO PSICOLÓGICA DOS COMUNISTAS QUE "MANDAM" NA MINHA TERRA, SOBRE OS MAIS IDOSOS E, MAIS FRAGILIZADOS, FOSSEM PÚBLICAMENTE, DENUNCIADOS E, TERMINASSEM, DE VEZ...JÁ BASTARAM OS TAIS 45 ANOS!!!
45 ANOS DE SALAZAR, MAIS 35 ANOS DE COMUNISMO, NA MESMA TERRA E SOBRE AS "MESMAS" PESSOAS,É UM CASTIGO QUE NINGUÉM MERECE...
SEJA O QUE FÔR, QUE POSSA VIR A SEGUIR, SERÁ SEMPRE MELHOR...

Anónimo disse...

Os pdm's pararam por causa da campanha, o ke axo mal. Por essas e por outras é que a nossa região continua a ser um gigante adormecido na mão de politicos intersseiros, e oportunistas que andam só pelo interesse eu e fazer o frete ao seu partido

ALCACER disse...

Grave é a situação de Alcácer cujo presidente é arquiteto de profissão e em 4 anos não reviu o PDM.
E como se não bastasse ainda diz que não vai rever porque o concelho precisa é de PU's (Planos Urbanização).
Ninguém percebe a lógica deste aparente raciocínio ainda mais vinda de um suposto arquiteto.
Diz a lógica que a revisão de um PDM com 12 ou 16 anos só trará beneficíos para um concelho em pleno BOOM de desenvolvimento.
Então a lógica pergunta: fazer PU's beneficia o quê ou quem???

Anónimo disse...

Falam, falam mas depois vão votar na CDU. E a seguir vêm para aqui com queixas e lamechas de isto e daquilo. Votam neles e depois querem o quê?

Pois não é preciso fazer uma grande analise da situação,apenas devemos alertar todos os que votam e estão descontentes com a CDU,que não votem noutro partido a não ser PS...isto se quiserem mesmo que a camara mude. Votar Bloco, CDS, PSD ou em branco é sinonimo de continuidade da CDU e isso acho que é admitido pelos propios partidos, axo mesmo que o pessoal que representa estes partidos deve votar PS. Não custa nada dar uma oportunidade a outros. Da CDU já sabemos que é mais do mesmo, como foram estes 35 anos em que o concelho está partido e desfigurado entre os centros urbanos e os centros rurais. Um concelho onde todos os grandes equipamentos estão a ser feitos na cidade de Santiago e as freguesias ficam a ver passar navios, e nem sequer têm as ruas e passeios todas feitas, mas apesar disso a camara desprea tudo isso e dá-se ao luxo de gastar o que não tem com festas e concertos e beldades só para a fotografia. Piscinas só em Santiago. Auditório só em Santiago. Bibliotecas só em Santiago e Santo André. Pavilhões para desporto, só em Santiago. Escola de Musica só em Santiago. Conertos e espectáculos culturais só em Santiago e Santo André. Parques de lazer, só em Santiago (Quinta da Chafariz e parque da Figueira). Cinema só em Santiago. E o resto das freguesias que se lixem e chupem no dedo. Se querem continuar assim, votem na CDU que eles encarregam-se de continuar a investir na cidade de Santiago. Se quiserem que isto tenha uma mudança, só podemos votar no PS, porque votar no Bloco, no PSD e no CDS é o mesmo que votar para a CDU continuar a ganhar e a fazer mais desigualdades entre a cidade de Santiago e o resto do concelho. Mas depois não se queixem.