7.02.2009

A ferrovia




7 comentários:

Anónimo disse...

Um rasgão na paisagem, que vai ser ampliado com o novo troço perfeitamente nas costas dos habitantes na região. É como se nos espetássem uma facada nas costas à traição sem nos podermos defender.

Anónimo disse...

Esta questão do novo traçado do comboio justifica um envolvimento sem precedentes de toda a população do litoral alentejano independentemente das simpatias partidarias de cada um, tais são os prejuizos e a depredação de algumas das nossas mais-valias que se adivinham. Mas até agora não tenho visto os nossos lideres de opinião na linha da frente, e são esses que têm a obrigação de mobilizar as populações.

Anónimo disse...

Sinceramente não percebi.Publicam uma foto de uma ferrovia que pode ser da linha do Marão ou da Conchinchina sem um texto?Apenas o titulo"a ferrovia".Pretende-se falar de quê?Depois leio posts que parece terem sido encomendados mas sem qualquer abordagem de substância,apenas criticando.Habituado a viajar por grandes e bons blogs,com este sinceramente é uma desilusão.Desculpe-me o blogger mas quando se mete trabalho numa obra é para ela ser bem feita.A não ser que seja tudo premeditado e venha daí mais do mesmo a que nos habituou.

Aninhas disse...

Ouvi dizer que já está criado um movimento de cidadãos para impedir que a linha do caminho de ferro estrague a nossa paisagem tão bonita e caracteristica. Gostava de saber mais sobre isso, nomeadamente se esse movimento não tem fundamentações partidárias, etc, etc.

monte velho disse...

Meus caros
A requalificação do Montado ,das casas ,dos Montes ,das Quintas,do Ambiente é fundamental, porque é ai que está o verdadeiro desenvolvimento.Quem é que quer investir numa terra onde passa o Comboio? Como é que se atrai pessoas para uma paisagem com uma cicatriz que não vai sarar mais? ,e traz com ela o fim da ruralidade,o abandono de casas e Montes até ficarem em Ruinas o envelhecimento da população vai ser uma certeza.Existem alternativas,REQUALIFIQEM A LINHA EXISTENTE.Permitam-me o aparte, noutro dia, numa conversa familiar á mesa em minha casa falava destes traçados com a minha mulher eos meus filhos ,e um deles perguntava Pai!não existe já uma linha de comboio?querem fazer outra ?então e a existente já não serve?não percebo Pai, então não vamos fazer nada?Vamos deixar que o Comboio passe aqui por cima ?não estou a perceber nada Pai!! mas na realidade Eu tambem não estou a perceber como é que isto é possivel . Num País civilizado isto era impossivel acontecer.Ainda há pouco tempo li uma noticia de alguem com responsabilidades públicas dizer que o conselho de Santiago era um Diamante por lapidar com um potencial enorme ,referindo-se ao turismo . Precisamos mais do que nunca de politicos com força ,com convicções,com atitude, e que se comprometam em lutar pelos interesses das populaçoes, e este é sem duvida um assunto de maior importancia que poder local não pode vacilar nem negociar.Santiago é muito mais do que o dormitorio ou a passagem para Sines.

monte velho disse...

Agradeço que modifique o monte velho para monte frei cuco obrigado Francisco de mello e Castro

pelo Futuro! disse...

O candidato Arnaldo Frade já apresentou argumentos no sentido de requalificar o traçado existente.

Mais em http://www.arnaldofrade.com