7.13.2009

Alguns esclarecimentos (novamente...)

No seguimento de alguns posts vimos novamente esclarecer algumas questões relacionadas com este blogue.
Relembramos que este blogue é feito por algumas pessoas que dedicam algum do seu tempo a colocar algumas notícias sobre o Litoral Alentejano.
Não pretendemos cobrir todos os assuntos que se passam na nossa região.
Não podemos colocar todas os factos que aqui tem acontecido.
Ou por manifesta falta de tempo, pois não somos bloggers profissionais, mas sim profissionais em outras áreas que dedicam algum tempo ao blogue ou porque procuramos dar algum destaque a notícias ou factos que tem menos espaço nos media ou que passam desapercebidas.
Sabemos que o voluntarismo e a boa vontade de alguns não pode agradar a todos, mas reafirmamos uma coisa: este blogue não é para promover o partido A ou B, a pessoa C ou D, mas sim para promover e valorizar a nossa região, o Alentejo Litoral.
Voltamos a colocar aqui o mail para, quem quiser, enviar informações, notícias ou artigos que se possam enquadrar neste espaço: Alentejo_SW@hotmail.com, como aliás alguns leitores já o tem feito.
Mais uma vez afirmamos que não somos veículo de promoções pessoais ou intitucionias ou agente de forças políticas!

25 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se o aviso deste artigo não deve ser dirigido para os proprios blogger's.Ao longo deste ultimos dois anos este blog não serviu para promoções.É verdade.Serviu contudo para a maledicencia,para a ofensa mediocre.Acreditei inicialmente.Cedo percebi que o blog era um meio de parte de responsaveis do BE e do PS juntos a uma meia duzia de pessoas frustradas para atacarem,só e apenas,a gestão CDU do municipio de Santiago do Cacem.Ou muito me engano ou vão ter uma grande lição em 11 de Outubro quando ocorrerem as próximas eleições autárquicas.

brito varela disse...

ó anónimo das 12.12: ja se vê que a cartilha comunista continua: quem critica é um inimigo,que só sabe maldizer.
Deviam aceitar as críticas e melhorar, porque todos melhorávamos mas o partido não deixa!
A vivencia numa sociedade democratica não chegou ao partido com as "paredes de vidro" ( a melhor piada do sec XX).
E este anónimo anda distraído porque aqui tem aparecido coisas a favor e contra a gestão camarária da CDU e tem falado de muitas outras coisas.
tem muitas falhas e devia ter mais organização e informação, mas ao menos aqui pode-se falar!

Anónimo disse...

O anónimo do primeiro comentário gostaria de tapar a boca de todos os que têm algo a apontar à gestão do concelho de Santiago. Deve achar que a camara apesar de terem feito algumas coisas boas são impolutos, não cometeram erros, nem deixaram de fazer obras que deviam ter feito há muito. Já vi que é esse o espirito democrático do PCP há muito tempo e foi por isso que deixei o partido há 15 anos e nunca mais entrei noutro. Fartei-me de oportunistas e das reuniões onde tudo já vinha decidido de cima!

Anónimo disse...

Sou o autor do primeiro post.Não sou comunista nem milito em qualquer partido.Apenas sou sócio de uma organização ambientalista.O facto de criticar o rumo imprimido ao blog,particularmente dirigido contra a gestão CDU em Santiago,baseou-se em factos.Este blog passa ao lado,completamente ao lado das questões principais do Litoral.Por mais que custe aos frustados do costume tenho a certeza que em Santiago a CDU vai dar uma sova eleitoral.Para o bem do concelho e a bem de boa higiene politica no nosso real Litoral.

Anónimo disse...

Boa aquela de a CDU ir dar uma sova eleitoral no concelho de Santiago.Sovar a fundo é comigo que sou o "capitão gasolina".Cáceres amigo,o povo está contigo.

efernandes disse...

Perfeitamente esclarecido!
Não hajam dúvidas!
Olhem só se não fosse este esclarecimento como estaríamos nós?
Enfim...

Anónimo disse...

Tenho vindo a ler e reler durante os últimos dias todos os comentários, sejam eles do partido da Câmara de Santiago, sejam eles da oposição ou sejam eles simples eleitores e não posso deixar de dizer umas quantas verdades.
Sim, sou funcionária da Câmara de Santiago e vejo a podridão que por lá passa.
Em 1.º lugar, onde anda a oposição! Que é que fazem! Nada, limitam-se a ver e a serem vistos.
Com a maioria, o executivo faz o que quer e não dá cavaco a ninguém.
Sei de coisas que eram capazes de chocar muita gente, sim, isso mesmo que estão a ler. Esse Sr. Beijinha, que é um oportunista do "eu é que sei, eu é que mando, é como eu digo e mais nada", um homem digno do tempo do Salazar, está agora como comunista disfarçado, ou melhor, oportunista que devia ser corrido do lugar que ocupa nas próximas eleições. São pessoas como ele que dão mau nome ao partido.
Falo pois sei o que falo e posso ainda acrescentar que dei o meu voto e esse partido que está lá dentro. Posso dizer que estou bastante arrependida. Só sei que se houvesse uma fiscalização agora de surpresa, muito provavelmente esse Sr. Beijinha perdia o mandato. Continuando, temos o Sr. Vereador Rosado que é uma nódoa, muito provavelmente o pior que por aqui passou. Alem de ser incompetente, é ver o Sr. ou a mulher durante a semana e até aos fins-de-semana a passear no carro da Câmara, ou seja, eles gastam e a Câmara paga. Não é necessário ir mais longe, lembram-se da bancada que caiu na feira do ano passado! Deveria a bancada ter sido licenciada, mas não, como é vereador não é necessário. Temos depois a Vereadora, uma senhora do pior, não fala a ninguém, uma autêntica snob! Podemos agora passar ao correr das chefias. Têm sido retiradas as chefias a pessoas competentes e têm sido colocadas no seu lugar pessoas sem escrúpulos de forma a prejudicar os funcionários que não se portem como eles (Executivo) querem e essa foi a forma de os poder controlar. Autentica pide. Passando agora às juntas, começando pelo Cercal, que é o candidato! O sr. Fiscal, corrupto e que só visita certas obras escolhidas por ele. Muita gente sabe o que ele faz e como prémio, o partido propõe o homem a Presidente de Junta. Passando por Alvalade, o Sr. Rui Madeira. Onde é que ele anda! Na Junta dizem que anda na Câmara e na Câmara dizem que está em formação, mas no fundo só se consegue avistar o homem de vez em quando e o que ele faz, não sei. Passando por Santo André, outro incompetente e mal-educado, ou é o que ele diz ou não presta, A povoação diz que ele é bastante competente, mas esquecem-se de pôr o IN à frente. Já agora posso perguntar o porque do Sr. Jaime ter feito uma ponte no meio de um terreno baldio, que para ter acesso só de jipe. Será que o terreno onde ela se situa irá ser do homem! É que não vejo outra explicação.
E as obras realizadas no concelho! Bonitas hein! Auditório em Santiago, inaugurado um pouco antes das eleições. Gabinete em Santo André, inaugurado um pouco antes das eleições. Os arranjos exteriores em Santo André, só agora é que estão a ser feitos antes das eleições. A candidatura da Santo André, só agora antes das eleições.
Será que o povo português já não está cansado desta porcaria toda antes das eleições?
É agora a grande oportunidade de o povo de nosso concelho pensar o que quer para o futuro dos nossos filhos e acabar com esta palhaçada.

Anónimo disse...

Sou funcionária na Câmara Municipal de Snatiago do Cacém e sei muito bem o que por lá passa, quem lá anda e o que fazem com a maioria. Apesar se serem uns snobs de última geração, pois hoje eles (executivo) são iguais à PIDE. Se o Alvaro Cunhal que me merece todo o respeito estivesse vivo, acho que tinha um AVC. Se hoje viesse uma inspeção à Câmara, não tenho duvidas que o Sr. Vereador Alvaro Beijinha perdia o mandato. Esse Sr. é um autentico NAZI, ou melhor para vocês todos verem, ele é adepto do "eu é que fui eleito, eu é que sei e é assim e mais nada".
Está na altura de toda a oposição se unir e votar num só partido para se acabar de uma vez por todas a maioria dos senhores do PCP. Eu fui uma das muitas pessoas que votarem CDU, mas se naquele dia tivesse conhecimento do que sei hoje, tinha votado noutro sítio.

Anónimo disse...

Lamento que também aqui os intervenientes, falem em pessoas e nas obras de Santiago e de Santo André.
Provávelmente ninguem conhece as freguesias do concelho.
Ou tambem alinham na máxima "O concelho é Santiago, o resto é paisagem"!

Anónimo disse...

Realmente há muito que se sabe que o ambiente dentro de cãmara é de cortar à faca. Vinganças, promoções partidárias, pessoas competentes na prateleira porque não alinham no partido, vereadores inconpetentes, um presidente arrogante, nada falta dentro da cãmara o que é de lamentar porque prejudica o concelho.

Anónimo disse...

Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, antigamente era assim.
Agora por exemplo no concelho de Santiago é, Santiago é Santiago e Santo André e o resto é paisagem, e que se f**** os habitantes das aldeias e pequenas freguesias rurais.

Anónimo disse...

Não tou nada admirado disso tudo, amiga funcionária da cãmara. O PCP é um partido tão democrata, tão democrata, que basta olhar para a China e para a Cuba do Fidel, para se ver qual é a democracia do partido comunista. Se fossem poder um dia, era ditadura certa como eles fazem nas câmaras que dirigem.

Anónimo disse...

Bom dia caros leitores.
Já fui funcionário da autarquia e tendo acabado o meu contrato e como não era do partido ou não fazia as vontades do executivo, fui posta na (rua), quero dizer que não foi renovado. É verdade o que tenho lido anteriormente.
O Sr. Vereador AB que se cuide, pois ele pensa que é um super heroi, só que não é da banda desenhada e nos tempos de hoje esses já não existem. O Sr. pensa que é intocável, ninguem lhe toca.
Esse senhor está a fazer com que a podridão que existe na Câmara cada vez seja pior.
Obras no concelho, existe uma ali, outra acolá, sempre pequenas pois as freguesias mais pequenas estão controladas. O que é necessário é realizar obras onde existem mais eleitores.
Leitores, juntem-se (como é dito anteriormente) e acabem com a podridão que cada vez é maior nos Paços do Concelho. Ao menos tentem correr com o Sr. Super Heroi chamado AB.
É tempo de por no mapa a nossa linda cidade.

Anónimo disse...

Pois é!
Sou reformado da CM e tudo o que tenho lido é verdade.
Conheci o Sr. Presidente quando ele era vereador e era uma pessoa acessivel, simpática, etc., só qualidades que o favoreciam.
Não sei se foi por subir-lhe à cabeça o facto de ser presidente, mas agora é uma pessoa arrogante, muitas vezes mal educada e se tiver de pissar os funcionários em frente aos munícipes, ele faz.

Anónimo disse...

Faço parte do grupo cada vez maior de frustradas e frustrados por ver uma região tão bela como a nossa desperdiçando anos e oportunidades para que todos tenhamos um nivel de vida melhor, mas o partido comunista tem muitas culpas em tudo o que é atraso no alentejo litoral. Porque fui obrigada a deixar uma freguesia do interior para vir para Santiago, que é um deserto à noite e não tem a mesma qualidade de vida da minha freguesia e o mesmo clima, ambiente, etc, etc, etc. Tenho bastante pena das pessoas que não fizeram o mesmo que eu e têm que gastar muito dinheiro, tempo, etc, todos os dias de casa para o trabalho porque não quiseram deixar a sua freguesia, onde não há empregos. Não há quase nada no nosso interior em termos de oferta de distrações, cinema, teatro, e outros tipos de cultura e assim quem vive no nosso interior é trabalho - casa e casa - trabalho uma vida inteira. Os nossos politicos têm-se esquecido que no interior também as pessoas têm direito a distracções, cultura, lazer, mas limitam-se a fazer loteamentos e a arranjar algumas ruas. Lamento muito por todos os que ainda vivem em freguesias como S. Domingos, Vale de Agua, S. Francisco, S. Bartolomeu, Alvalade Sado, Cercal, Ermidas, onde as pessoas são ainda puras, ingénuas, e muito amáveis mas estão muito desamaparadas pelos nossos politicos principais do concelho.

Anónimo disse...

É pna que os eleitores falem, falem, falem (sempre mal) e que deve-se acabar com a governancia da CDU, mas na hora da verade, nos papelinhos onde votam só vêm semre o mesmo simbolo e é lá que votam, na CDU claro.

Anónimo disse...

Mais uma vez a oposição pode-se juntar toda, que a CDU vai ganhar outra vez.
Podem dizer mal, mas mesmo muito mal, mas como o povo é estúpido, na hora da verdade vai toda a população votar CDU outra vez. Como se costuma dizer, cada um tem aquilo que merece.

Anónimo disse...

Eu gostava de ver a camara de santiago mudar de partido pra saber se os outros conseguem fazer melhor porque certas coisas estão sempre na mesma e os anos vão passando. Fala-se aqui que estes só olham para as freguesias maiores, mas santo andré continua atrasada em bastantes coisas. Se assim é faço ideia o resto do concelho. Na minha ideia penso que a camara tem gente a mais e isso leva muito dinheiro que devia ser canalizado para certas coisas que fazem falta na nossa vida.

efernandes disse...

"Na minha ideia penso que a camara tem gente a mais e isso leva muito dinheiro que devia ser canalizado para certas coisas que fazem falta na nossa vida."

Mais um que é adepto dos despedimentos. Diga lá se é gente de sanidade eficiente onde faz falta o dinheiro que a câmara em vez de paar aos funcionarios investiria?
Vá lá, diga depois o q fazia aos funcionarios despedidos? Quererá vc dizer que a CMSC tem gentea mais?

Anónimo disse...

Realmente andam lá alguns boys e camaradas da cdu que não se sabe bem o que fazem, se é que fazem alguma coisa mas não são efectivos

Anónimo disse...

Por curiosidade, estive a ler alguns comentários, será a inveja a falar? São trabalhadores da autarquia, têm todo o direito usufruir dos privilégios. Andam num jipe? Será que os outros funcionários se tivessem os mesmos privilégios, não iam «aproveitar»? E se alguns funcionários da câmara municipal andam tão descontentes com situação actual, não optam por outro emprego, onde o ambiente está mais justo para todos...

Anónimo disse...

Certo, estou a perceber. O ideal era que os funcionários descontentes fossem todos embora para depois preencher-se os lugares com gente do partido. Havia que gostasse disso á brava, nao duvido.

Anónimo disse...

O proença é vaidoso arrogante e malcriada e falso. Mas não temos grande alternativa porque o frade como alternatic~va, nada vale ele e o Alexandre dois oportunistas do pior. Perguntem a pessoal do PS que pensam deles? não pensam bem.
Que fez ele ao Cascão? esqueceu-se...... que fez ele ao Arménio? esqueceu-se. Estes dois, frade e rosas não são lá grande coisa. eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada.

Anónimo disse...

De facto a gestão CDU é desastrosa mas a alternativa, conforme está espalhado por vários cartazes no concelho de Santiago do CAcém, também não é grande coisa. Melhor dizendo, não é mesmo nada. Foi assim com o Cascão, é asssim com o frade e quem esteve a comandar?
O comando foi de Alexandre Rosas. Afinal o homem já deu provas. Provas de que nada de bom conseguiu fazer. É a terceira campanha em que se envolve, bem lá diz o ditado, à terceira é de vez. Lá corajoso é ele. Tacho a quanto obrigas!!

Anónimo disse...

não sou de Santiago do cacem,não moro em Santiago do Cacem,não voto em Santiago do Cacem.Não sou do PCP.
conheço razoavelmente bem Santiago,há vários anos, e não só a cidade,tb algumas freguesias rurais. Sobretudo gosto mto de Santiago.
Registo com prazer alguns aspectos da gestão deste concelho, reportando-me especialmente aos ultimos anos: existencia e gestão do Museu Municipal, da Biblioteca Municipal, do Arquivo Histórico,considerado, por quem sabe,de excelente qualidade.Exposição"No Caminho das Estrelas",Museu do Trabalho na Abela,existência de piscinas municipais,recuperação,lenta mas progressiva da zona histórica.A considerar tb o apoio a idosos de freguesias rurais,com criação de Centros de dia, que desnvolvem iniciativas, como passeios,convivios; melhoramento do Parque de Exposições e Feiras, o novo Auditório.É pouco? Não será tudo, certamente. Mas julgo que alguma coisa está feita,e só criticar não ajudará em nada o desenvolvimento que se pretende para o concelho.Creio que na base das criticas feitas há sempre um residual preconceito contra os comunistas, para não empregar outro termo. NOTE-se que muitas destas realizaçoes têm tido a colaboração de pessoas absolutamente insuspeitas de apoio ideológico ao PCP.Verdade seja dita! Espero bem que Santiago continue a ser gerida, a nivel de c
âmara e de freguesias pela CDU.
Maio