7.13.2009

Agitação autárquica

Depois da agitação em Sines, que promete ser um caso a seguir com atenção nas eleições autárquicas, tanto a nível de debate prévio e ideias futuras como a nível de resultados, sugre agora outro foco de interesse em Alcácer do Sal João Massano é o novo cabeça-de-lista do PS à câmara de Alcácer, com a nomeação de João Massano, presidente da comissão concelhia política de Alcácer do Sal, para cabeça de lista do PS à câmara municipal daquela cidade.
Depois de Pedro Paredes, o actual presidente, lhe ter retirado todos os pelouros por, alegadamente, existirem “métodos de trabalho diferentes entre o vereador e a restante equipa”, João Massano perfila-se agora como novo candidato, ao angariar doze votos, em catorze possíveis, numa votação em que “a esmagadora maioria dos membros da comissão votaram a favor da lista encabeçada pelo actual vereador”.
Apesar de não querer falar ainda sobre este assunto, dado que a “tomada de posição da concelhia ainda é bastante recente”, João Massano conseguiu a maioria dos votos na “participada reunião da comissão concelhia política” que aprova, nos termos 41.º e 91.º dos estatutos do partido, as listas dos candidatos aos órgãos autárquicos do respectivo concelho. Vítor Ramalho, presidente da distrital, garantiu que a “direcção do PS e a federação, em conjunto, vão tomar ainda uma posição pública sobre o assunto”.
Fonte próxima de Pedro Paredes alega, por sua vez, que este ainda “não reuniu a informação necessária para se pronunciar perante a comunicação social”.
António Balona, candidato pela CDU à câmara alcacerense, sublinha, por sua vez, que as suas propostas eleitorais e o plano estratégico do seu partido “se manterão”, escusando-se a fazer mais comentários sobre a situação interna que se vive no PS de Alcácer do Sal. Ainda assim, nota que “sempre” constatou que “havia uma total descoordenação e ausência de trabalho em equipa” entre o actual presidente, Pedro Paredes, e o vereador João Massano.
Dois concelhos a seguir com atenção, visto que nos outros será pouco mais do mesmo.

171 comentários:

Anónimo disse...

Realmente Alcácer está um bocado confuso, até porque Pedro Paredes já se tinha "apresentado" como recandidato! Pelo vistos o PS em Alcácer está mergulhado na maior confusão. Sim, Sines promete bastante e com uma campanha efeverescente que aliás já começou. Várias candidaturas bastante fortes, e tão poucos votos para disputar. Santiago está ainda muito morno para se saber o que vai acontecer. Grândola vai ser um passeio para Beato assim como Odemira para o sucessor de Camilo. Com Sines a mudar de força politica resta Santiago na CDU em todo o litoral alentejano. Realmente há uns anos atrás ninguém se atrevia a imaginar tal.

Anónimo disse...

Acho que Carlos Beato e Vitor Proença vão ter mais dificuldades do que tem sido referido por muita gente.

Anónimo disse...

No Litoral resta Santiago na gestão CDU porque em Sines o drº Coelho mais uns quantos vereadores e assessores se desvincularam do PCP.Deviam ter colocado o lugar à disposição.Não o fizeram porque ao contrário do que dizem primeiro está a manutenção dos seus lugares pessoais.Quanto a Alcácer o minimo é caricato`.Há males que vêm por bem.A CDU e o A.Balona merecem ganhar porque têm o projecto mais credivel.Quanto a Odemira a mudança de cabeça de lista no PS,retirando o Camilo é uma atitude de desespero já que o actual presidente da câmara está fortemente desprestigiado.E o resto da equipe não fica muito bem na foto.Quanto a Santiago, é aquele que apresenta,conjuntamente com Grândola,maior solidez dos presidentes de câmara e certamente das equipes que irão apresentar.No caso de Santiago é notável,diria brilhante,a forma como o V.Proença e a sua equipe têm gerido o mandato.Em tudo.Sente-se segurança e solidez.Ainda por cima parece-me bem apoiados pelos eleitos das juntas de freguesia.A CDU em Santiago não brinca em serviço

Anónimo disse...

esse Paredes lá de Alcácer o homem parece um pavão tonto quer ouvir o homem falar não vota nele, ainda bem que não é o candidato em Alcácer

Anónimo disse...

A CDU tem conseguido manter o concelho de Santiago com muito trabalho e uma gestão formidavel de todos os eleitos. Vamos por esse concelho fora e vemos um belissimo trabalho dos eleitos em todas as freguesias. Muitos parabens à cãmara municipal e ao Vitor Proença em especial pelo bom trabalho realizado.

Anónimo disse...

Politicamente falando, no litoral alentejano apenas Sines e Alcácer são situações interessantes para seguir atentamente embora por motivos diferentes. Santiago é um deja vu até bater no fundo mas por enquanto o people vai na música da cdu vai reinando porque apesar das necessidades um pouco por todo o concelho vai havendo muito dinheiro para gastar na musica. Também parece que em Grândola ainda não é desta vez a cdu volta ao poder. Odemira se aguentar é só mais um mandato até voltar ás mãos da cdu porque o concelho está praticamente morto. PPD/PSD, sempre!

Camarada disse...

Avante camarada Xico Pacheco, Sines está a teus pés! Avante camarada Vitinho, Santiago está a teus pés.

Anónimo disse...

Não importa se vai ser o massano ou o paredes porque o ps ganha sempre em alcacer, assim como em odemira, grândola e sines. Desta vez é que a cdu leva uma razia completa no litoral alentejano mesmo em santiago porque santo andré já foi tambem á vida. O povo é sereno mas não é parvo e não é ao acaso do destino que o panorama politico tem mudado na região porque as pessoas estão fartas da paralesia dos concelhos geridos pela cdu enquanto vão olhando para o avanço de outros concelhos no alentejo geridos por outros partidos enquanto o litoral alentejano tem decadas de atraso tal tem sido a incompetencia da cdu.

Anónimo disse...

Agitação autárquica?Provavelmente sim e diferente do que alguns pensam.Em Grândola advinha-se a manutenção do Beato á custa do populismo.Antevejo que o PS vai perder em Grândola uma ou duas juntas de freguesia.Em Santiago não só o Proença e a CDU ganharão a câmara provavelmente com mais um vereador como a CDU pode ganhar a junta de Ermidas ao PS.Em Santiago é confrangedor a desarticulação completa do PS,o demissionismo e as vinganças inernas,bem merecidas aliás.Em Odemira haverá alguma incerteza dada a substituição do Camilo e não ser facil a CDU bater o PS.Em Alcácer,bem em Alcácer vai haver mudança na câmara.O mandato foi francamente mau pelo PS como hoje há uma grande divisão.O próximo presidente chama-se Antonio Balona.

Anónimo disse...

O bloco de esquerda não concorre à cãmara de santiago desta vez?

Anónimo disse...

Vocês não conhecem a verdadeira raça destes dois. Massano e Paredes jogam para interesses próprios. Tudo o que fazem, é em função de interesses. Ainda há dias paredes queria trocar terrenos em brejos de carregueira, onde é possível construir, por terrenos na carrasqueira onde não o é possível. Não deu nenhuma explicação credível. paredes como presidente da câmara faz campanha publicitárias de instituições bancarias junto dos seus funcionários. Pedro Paredes , é arquitecto e tinha por habito enviar os seus projectos para a câmara incompletos. Eram constantemente recusados. Desde que assumiu a presidência, despediu todos aqueles que lhe bloquearam os projectos. Agora são constantemente aprovados e em nome de outra pessoa. Paredes não consegue tecer um discurso coerente. Despediu ainda a esposa de massano da REGI.

Já João Massano, também joga por interesses. Faz perseguição junto dos funcionários. Afastou todos os que pode que não pertenciam ao ps. Nestes três anos, conduzia diariamente as viaturas do município, desde segunda a domingo, a qualquer hora do dia e da noite. Em três anos fez 206 mil kilometros. Dá em média 280 km dias.

e isto ainda é pouco...

Anónimo disse...

as viaturas do município, NÃO... conduzia um carro novo, só para ele... e agora na empresa municipal faz o mesmo... segunda a domingo, dia e noite, lá anda ele no carro á conta de todos os munícipes.

Anónimo disse...

Se há populismo em Grândola, não há menos em Alcacer e em Santiago, de resto isto só lá vai mesmo com populismos, espectáculos e muita festa para encher o olho o zé povinho.

Anónimo disse...

Creio que Santiago deixará de ser CDU.
É tempo das pessoas deixarem para trás idéias do século XIX, que tiveram a sua razão de ser, e mudarem para o tempo em que vivemos.
Vejamos, porque será que o Sr. Vitor Proença em vez de comprar para sua utilização um "democrático e revolucionário" Fiat Uno, comprou um "burguês e fascizante BMW"?
Que raio de mentalidade comunista é esta?
Comunismo? Só para os outros......

Anónimo disse...

São tão comunistas como eu sou chinês! Vai lá vai!

Anónimo disse...

Acredito que vão ocorrer algumas mudanças no Litoral quer ao nivel de duas câmaras quer algumas juntas de freguesia.E ou me engano ou o grande perdedor,em saldo,vai ser o PS.Quanto a Santo André,bem Santo André vai votar em peso no Cáceres e no Proença.

Santiaguense disse...

Acho muito dificil a CDU perder Santiago com o populista Vitor Proença, mas penso que as pessoas do PSD deviam votar todas no PS como eu vou fazer para meter um ponto final na gestão CDU porque já é tempo de uma mudança e dar oportunidade a outra equipa politica. Com o voto útil do pessoal do PSD, do Bloco e do CDS no Partido Socialista penso que é possivel derrotar a CDU e dar um novo rumo ao concelho. Tenho város amigos sociais democratas que nunca tinham pensado nisto e estão dispostos a votar no PS desta vez.

Vilhena disse...

pena esta ideia do voto util no apatetado, aparelhista e fraco frade.
mal por mal antes os comunistas.
e eu nao voto neles!

Anónimo disse...

No Cáceres? Anda a dormir, para dizer uma coisa dessas. Não deve morar em Santo André para dizer umas asneira dessas.

Anónimo disse...

Gostava de ver Sines conduzido por José C. Guinote, e Santiago por Arnaldo Frade. Nunca gostei de Manuel Coelho nem de Idalino José. Francisco Pacheco já deu o que tinha a dar. Santo André precisa de tantas coisas que não vai ser com a CDU porque o Caceres está nas mãos do PCP como um cachorrinho amestrado.

efernandes disse...

Voto no Cáceres SIM...
Em Santo André há outro Jaime Cáceres?

Anónimo disse...

A tal cassete do PCP, de abaixo o captalismo, abaixo a burguesia, abaixo os grandes grupos económicos, que se dividam os lucros da banca com os mais pobres, etc, etc, já está gasta. Hoje os comunistas vestem roupas de marca, comem nos melhores restaurantes, a andam de BMW, exactamente um dos simbolos do capitalismo e dos ricos. Mas a cassete é tão eficaz que ainda dá frutos. Até quando é que o mexilhão vai no engodo destes comunistas que na rua comem caracois com o povo e em casa caviar ?

Anónimo disse...

Se em Santo André tivessemos um presidente de junta à séria, em vez de se ter feito o auditório Chainho tinha-se feito um centro cultural em Santo André que é tão só e apenas a freguesia de todo o concelho com maior dinamica cultural. Mas o sr Jaime Cáceres obedece aos patrões da CDU e esses é que decidem onde é que se deve gastar o dinheiro da câmara. Toda a gente sabe que a gestão da câmara é feita pelos dirigentes da CDU do Alentejo e que Proença e vereadores são meros peões no xadrez politico do concelho.

efernandes disse...

Este comentário do anónimo das 8:40 AM é perfeitamente absurdo e atrasado uns 80 anos pelo menos...
É esta a forma de fazer campanha contra os comunistas?
Alguém lendo essas lérias o pode levar a sério?
Óh homem...cresça!

Anónimo disse...

É INCRIVEL COMO É QUE EM SANTO ANDRÉ AINDA HÁ TANTA GENTE A VOTAR NA CDU ESTANDO A TERRA COMO ESTÁ. NÃO ACORDEM NÃO!

Anónimo disse...

Lentamente vai-se virando a página no litoral alentejano porque em quase todos os concelhos as populações estão a perceber que a CDU já está esgotada e não serve os interesses da região, e estou convencida que isso vai chegar também a Santiago Cacém que tem na cãmara um executivo gasto e sem ideias claras de futuro.

efernandes disse...

O que se há-de dizer a ignorantes!?
Perdoai-lhes Senhor!

Anónimo disse...

Quem conhece bem a malta da CDU é o Zé Ferro. E os outros que têm batido com a porta não deve ser por excesso de democracia dentro do PCP.

Zeca disse...

Neste mandato fez-se muita obra no litoral alentejano, mas a região continua deprimida porque os interesses politicos não têm permitido uma estratégia conjunta e projectos comuns que relancem o litoral alentejano para outros níveis de desenvolvimento. Em de se pensar na reigão como um todo, cada concelho avança sozinho com politicas desgarradas que só servem os interesses partidários e os tachos politicos.

Anónimo disse...

Nestes mais de 30 anos de democracia, o Alentejo Litoral foi metendo os seus concelhos nas mãos de pessoas sem qualquer preparação para administrar autarquias apenas porque pertenciam ao partido comunista. Era o suficiente, não era preciso mais nada e por isso estamos ainda a pagar essa factura que ainda vai durar umas décadas. Gente mal preparada, muitos sem nível nenhum, outros mal sabiam assinar o nome e dizer 6 ou 7 palavras seguidas, e em Santiago até houve um motorista da rodoviária que foi transformado em presidente da câmara. Foi o que aconteceu um pouco por todo o Alentejano Litoral onde sobressai um eleitorado de baixos niveis escolares, mal informado, pouco culto, que o partido comunista dominou e manipulou anos e anos mas tudo isso tem vindo a alterar-se e as pessoas hoje em dia estão mais exigentes e não admira que já só reste o concelho de Santiago Cacém nas mãos dos comunistas mas tenho fé que por muito pouco tempo.

Anónimo disse...

o paredes vai ser o candidato do PS

Anónimo disse...

Lá se vai o Massano...
Será que Paredes consegue ganhar novamente em Alcacer ?
Tenho duvidas!

Anónimo disse...

Sou da opinião que o nosso concelho deve dar uma oportunidade ao PS e a Arnaldo Frade. Aliás, Arnaldo Frade é natural de Ermidas e do nosso concelho, é um dos nossos, e conhece como poucos os problemas das populações, e merece uma oportunidade depois de mais de 30 anos de poder da CDU. É tempo de mudança, de alternância democrática, e de vermos outras politicas e novos desafios para o concelho que até aqui tem evoluído a diferentes velocidades consoante se está mais próximo ou mais longe da sede do concelho. Não é admissível que vivamos num concelho que investe muito dinheiro nas freguesias maiores, mais populosas, apenas com o objectivo de garantir votos, e deixa as freguesias mais pequenas praticamente paralizadas e onde a qualidade de vida é incomparavelmente inferior em relação aos maiores centros urbanos em todas as áreas. Precisamos de um executivo na câmara municiapal de Santiago que olhe para todas as freguesias da mesma forma. O que temos actualmente são municipes de primeira e municipes de segunda. Municipes que têm acesso a urbanizações devidamente infraestruturadas e outros que há vários anos que esperam pela rua asfaltada. Municipes que têm acesso a piscinas, a bibliotecas, a auditórios, a espectáculos culturais, a pavilhões desportivos e em contraponto a municípes que vivem noutras partes do concelho onde nada disso existe, nem nada que os possa compensar desses desiquilibrios. É tempo de meter um ponto final nestas assimetrias e neste tratamento desigual e muito injusto entre municipes e entre freguesias do mesmo concelho, porque está visto que a CDU está apenas preocupada com os votos dos grandes centros urbanos e marimba-se para as necessidades das pequenas freguesias.

Anónimo disse...

A questão que se coloca a Arnaldo Frade é a equipa. Tudo se vai jogar entre uma equipa com independentes ou feita à base dos militantes.

Anónimo disse...

A cdu enquanto estiver à frente de santiago não passamos da cepa torta porque a incompetencia deles não nos deixa ir mais longe como desejariamos.

Alentejana disse...

Se o Partido Socialista e o Bloco fizerem uma boa campanha vão ter bons resultados porque é visivel um grande cansaço dos municipes em relação à CDU em Santiago.
Em Sines ou ganha Manuel Coelho ou o PS.
Em Alcácer o Paredes voltara a ganhar mais uma vez assim como o Beato em Gràndola. Em Odemira o PS vence mas perde muitos votos para a CDU.
Santo André, minha linda terra, não percebo quem pode ganhar a freguesia mas acho que era de mudar para alguém que puxásse mais por isto porque a a CDU não consegue tirar mais da câmara e temos muitas necessidades para esta terra ter mais condições para todos.

Anónimo disse...

Sou de opinião que a dar uma oportunidade ao Frade, será afundar ainda mais esta terra. Eu daria uma oportunidade ao PS mas sem Frade. O PS não teve estratégia, poderia ter escolhido outra pessoa.
O frade não tem cabeça à altura para tal desafio. Será que ele quer mesmo ser presidente?

Anónimo disse...

Força João Pereira da Silva. Tens estaleca para vencer em Santiago e fazer um acordo pós-eleitoral com o PS a bem dos interesses da população do concelho.

efernandes disse...

O Arnaldo para presidente, né?
Não me façam rir! Tanta petulância!

Amílcar Ferreira disse...

O Jorge Nunes na 6ª feira na apresentação do PS de Santiago fez acusações muito graves ao presidente Vitor Proença. Estou para ver se o Vitor Proença vai tomar alguma atitude, porque até de corrupção se falou-

Anónimo disse...

Alguém sabe de que acusações estamos a falar? De que se trata?

Anónimo disse...

Tá a aquecer a campanha plos vistos. Sinceramente não ouvi falar de nada, mas como não fui lá ver a malta do ps, não sei que acusações são essas. Nem se é verdade, mentira, jogo politico, etc.

Anónimo disse...

NÃO TOU A VER O JORGE NUNES A SER IRRESPONSÁVEL AO PONTO DE ACUSAR PESSOAS DE COISAS SEM TER PROVAS ATÉ PORQUE ELE TEM GRANDES RESPONSABILDADES NA CAIXA E NA SANTA CASA DA MISERICORDIA. NÃO SERÁ QUE ANDAM AQUI A INVENTAR ALGO QUE NÃO ACONTECEU ?

Manuel Valentim disse...

engraçado, nem a rádio merobriga nem o site do ps contam o que disse jorge nunes. teem todos medo.

Anónimo disse...

Como eles são peritos em fazer-se de vitimas, e de perseguidos, vamos lá ver se o tiro depois não tem efeito contrario, caso não seja mais uma bojarda neste blog como muitas outras. A politica tem que ser feita com nivel, para não ser tudo igual ao que temos visto ao longo destes 35 anos para as pessoas que querem ser alternativa terem a confiança dos eleitores.

Anónimo disse...

Também não ouvi nada até agora, mas o Jorge Nunes que se cuide porque também tem telhados de barro: veja-se a fortuna que acumulou, o que tem feito na Caixa e na Misericórdia, que era rica e agora é só pedir empréstimos à Caixa para pagar os ordenados.

Anónimo disse...

façam-se acusações mas com provas porque os municipes têm o direito de saber tudo sobre a autarquia e de quem nos governa

Anónimo disse...

o Arnaldo coseguiu fazer uma boa lista só é pena não poderem concorrer a todas as freguesias, mas compreende-se a falta de pessoas nessas freguesias totalmente dominadas pela cdu e plos empregos da camara

pedro disse...

o ps concorre numas freguesias e o psd noutras. só em santiago e santo andre os 2 partidos concorrem separados. ninguém percebeu que estamos na presença de uma coligação? há gente do poder que anda preocupada com isso. parece que a cdu se arrisca a perder a maioria das freguesias e nao só isso.

Anónimo disse...

Se for assim é uma boa jogada. Só espero que a campanha seja limpa e sem golpes sujos e que no fim haja uma mudança politica no concelho para bem de todos nós.

Anónimo disse...

Jorge Nunes partiu a louça toda

Anónimo disse...

Não sei se o PS é melhor ou é pior, mas nota-se muita saturação em relação à CDU em quase todo o concelho só que muitas pessoas apenas o dizem à boca pequena e a olhar para trás das costas.

Anónimo disse...

Fiquei estupefacto com o desespero do PS na escolha do Jorge Nunes para mandatario autárquico.Não foi o mesmo que já foi mandatario do PSD nas autárquicas?Como social-democrata nunca me enganou.Assim ficam claras as águas pois no PS é que ele está bem.Não será que o PS meteu a raposa no galinheiro?Nisso admiro o PC pois não cai em disponibilidades a qualquer preço.

Anónimo disse...

ainda não é desta vez que o ps lá vai. aliás haverá partido em portugal que mais mal tenha feito aos portugueses pelo menos nos ultimos 5 anos? Só o psd quase igualou.
Ao nivel local, terá o ps a coragem de se demarcar do ps nacional?
Pelos vistos não porque, na apresentação das listas até trouxeram o ministro do trabalho.
ps nunca mais!

apr disse...

Quero mostrar a minha satisfação pelo acordo entre PS e PSD para quase todas as freguesias. Só tenho pena que não tenham chegado a acordo aqui em Santo André e para a Câmara porque os 2 juntos venciam a CDU.

ajp disse...

Ouvi o Jorge Nunes hoje na rádio. Que toda a gente ouça a rádio hoje. Muito, muito grave as acusações feitas.

burrinha disse...

Afinal o que é que disse o Jorge Nunes?
Acordo PS com o PSD????
Expliquem lá isso como se eu fosse muito burrinha ???

Anónimo disse...

A CDU está preocupada porque muitos sociais democratas assumem ir votar no PS. O acordo para as freguesias foi importante para convencer os eleitores do PSD a votarem PS para a Camara. A festa do PS na semana passada teve 400 pessoas e foi um mar de gente como nunca sucedera no passado. Finalmente se percebe que a CDU pode perder a Camara de Santiago.

lopes disse...

Estas são as declarações do Jorge Nunes, retiradas do site da Antena Miróbriga...se foi só isto que ele disse, não vejo a razão para tanto burburinho
"PS: Mandatário defende desburocratização do sector das obras da CM de Santiago
O mandatário da candidatura do PS em Santiago do Cacém, nas próximas eleições autárquicas defendeu, recentemente, “a desburocratização da secção de obras da Câmara Municipal” que acusa de “responsável pela situação em que se encontra o desenvolvimento do municipio”.
Jorge Nunes falava durante a apresentação das listas do Partido Socialista, na passada sexta-feira, onde foi apresentado como mandatário.
Além disso o mandatário acrescentou que o departamento de obras é responsável por um conjunto de falências das empresas da região.
As criticas de Jorge Nunes, mandatário da candidatura do PS em Santiago do Cacém, nas próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

"o departamento de obras é responsável por um conjunto de falências das empresas da região"

foi dito pelo Jorge Nunes que também falou de corrupção. Como pode ser um departamento de obras responsável por FALENCIAS?? Para bom entendedor.....

Anónimo disse...

Há mais que pensar. É peculiar que a rádio Meróbriga tenha levado 8 dias para dar esta notícia. Porque será que isso sucedeu? Censura?

Anónimo disse...

Com acordo ou sem acordo, eu que sempre votei no PPD/PSD ia sempre votar no PS desta vez. E como eu, muitas pessoas próximas vão fazer o mesmo, até pessoal do CDS e do Bloco de Esquerda.

Anónimo disse...

Quem sempre mandou na câmara de santiago foi o partido comunista e os executivos são meros piões do seu xadrez, por isso estamos cada vez mais atrasados porque ao partido comunista só importa o poder. Força PS. Força Arnaldo. Viva Santiago Cacém!

Anónimo disse...

O apoio do Jorge Nunes ao PS mostra bem como toda a gente de boa vontade está farta da gestão da CDU. Mais vale meter lá o PS porque farão sempre melhor do que a CDU.

Anónimo disse...

Que cara de pau do Jorge Nunes.
Ele a falar que a Câmara leva empresas à falência.
E a Caixa Agrícola?
Com as falinhas mansas va de de emprestar e depois asfixiar.
E os agricultores?
tem todos na mão, encravados com dívidas.
Muitas das vezes fica-lhes com as propriedades e vende-as, ganhando boas comissões.
Esse senhor devia era estar caladinho. Sem vergonha

Anónimo disse...

Aos anos que a cdu está na camara já não era para haver tanta burucracia mas pelos vistos eles não dão mais do que está à vista e lógico, está na hora de irem-se embora e dar o lugar a outros. Pra mim só o PS é que pode dar a volta a isto, ou o bloco mas o bloco não tem votos que xeguem ainda.

Anónimo disse...

Realmente cada se ouve falar mais mal desta cãmara de Santiago por todo o concelh até mesmo da parte de alguns comunistas que tambem não se revêem no tipo de politica que estão a fazer gastanto o que têm e não têm em festas, espectaculos, artistas, e às pessoas custa muito verem a falta de diversas obras em que a cãmara está sempre a dar a desculpa de não ter verba

ajp disse...

Ao herói anónimo das 11h51 quero recordar que em principio uma Câmara Municipal não devia ter os mesmos principios capitalistas de uma Instituição Financeira.... sobretudo quando quem está no poder da Câmara é um partido que se diz comunista.

Um banco tem o lucro como objectivo enquanto uma Câmara Municipal se precisa de lucro deve ser para comprar carros.

Herói das 11.55 disse...

Caro ajp
Não percebi a sua resposta.
não disse que a Cãmara deveria ter lucro, tal como não digo que a Cãmara leva empresas a falencia!
Lucro nos bancos não significa acabar com os depositantes ou quem confia nos bancos (se calhar sim, basta ver o BPN e o BPP).
Ass:
O herói das 11.51

ajp disse...

Ao herói anónimo das 11h51.

Agora ainda compreendo menos o seu comentário porque não tem qualquer lógica a comparação que fez. Uma coisa é a CMSC outra é um Banco. Não se espera que uma Câmara Municipal tenha uma acção como aquela que foi descrita pelo Jorge Nunes. É muito grave uma Câmara fazer o que o Jorge Nunes disse.

Pelo que sei ninguém passada uma semana veio desmentir as acusações muito graves do Jorge Nunes.

O comportamento dos bancos também é mau mas são essas as regras do capitalismo. Que saiba vamos ter eleições para a Câmara Municipal e não para o BPN. Se bem que podemos sempre alterar tudo e dar a CDU como força no poder por mais 40 anos. Se eles pudessem decidir venciam por 110%.

Heroi das 11.51 disse...

peço desculpa se não fui claro.
Que se saiba, a falência de empresas tem a ver com a gestão (privada) das mesmas.
Dizrr que a Cãmara é responsavel por falencia de empresas privadas sem justificar ou apresentar factos concretos é abusivo.
Sobre a questão da gestão bancária, tem razão, mas o papel da caixa agrícola, que como o nome indica é CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MUTUO, os seus principios são de uma associação mutualista de apoio e entreajuda especialmente para os agricultores.
Mas adiante...apenas reafirmo que o Sr. Jorge Nunes, na sua imensa ambição, devia olhar para trás e para os seus telhados. Só isso.
E a Cãmara também. Mas não como "falidora" de empresas. Só isso.

ajp disse...

O que está em causa é uma afirmação de uma personalidade importante do concelho e que diz algo de muito grave. Nem gosto nada do Jorge Nunes mas isso nada tem a ver com isto que ele diz. Certamente lá terá as suas provas caso contrário ninguém acredita que se sujeitasse a processos em tribunal. Por parte da CMSC ainda não houve reacção o que na gíria popular pode levar a crer que quem cala consente.
A afirmação é demasiado grave para ficar isenta de consequências. A respeito da Caixa Agricola de mutualista tem pouco e cada vez é mais um banco como os outros. Mas repito que quem vai a votos é a Câmara. Podemos discutir a Caixa Agricola mas como não sou accionista não tenho direito de voto ao contrário das eleições para as autarquias em que voto. O provocar falências é repito muito grave.

Anónimo disse...

ok.a questão é que o jorge Nunes tem de provar o que diz.
São as regras do jogo!

Anónimo disse...

Por aquilo que foi reproduzido na Antena Miróbriga não vejo nada de grave. O Jorge Nunes disse que a câmara com a excessiva burocratização é responsável pela falência de várias empresas. Okay, é uma opinião como outra qualquer. Na notícia realmente ouve-se ele falar em corrupção, mas pareceu-me que em termos gerais pelo país fora. Se disse mais alguma coisa para além disso na apresentação dos candidatos do PS desconheço porque não estive lá. Mas se fossem situações muito graves a comunicação social já tinha transmitido e a câmara teria também já reagido.

Anónimo disse...

Vá lá, puxem pela lingua do Jorge Nunes. Há uma pergunta interessante que ninguém responde. Porque a rádio demora 8 dias a dar esta notícia?
alguem sabe onde se consulta a lista de candidatos da CDU e PS à CMSC?

Anónimo disse...

Alguem sabera se o bloco de esquerda se vai candidatar em santiago ?

Jorge S. disse...

O que aqui vai...meu Deus.
O Jorge Nunes disse isto e disse aquilo. A Miróbriga porque é que não disse o que o Jorge Nunes disse, etc, etc, etc. Só falta de assunto, apenas e só. Trocos, se comparado com os grandes problemas do concelho que estão por resolver e que estão à vista desarmada. Vamos mas é ver se temos candidatos à altura de governar o concelho como alternativa à velha e cansada CDU, que está na altura de ir para casa descansar e calçar as pantufas.

Anónimo disse...

Qual comunicaçao social? 8 dias depois dão uma timida noticia da parte menos importante do discurso do mandatário. O Jorge Nunes tem importância no concelho, pela Caixa Agricola, Santa Casa, etc. A CDU está a começar a chorar a derrota porque ter 400 pessoas no Alexanders é uma coisa nunca vista antes nas campanhas do PS. A bem de Santo André e do concelho é essencial que a CDU perca.

Anónimo disse...

Então agora a novidade da agitação autárquica são declarações do srº Jorge Nunes? Com franqueza! Quem dá crédito a um homem que,segundo muitas familias,é dos principais responsaveis da falencia e penhoras a agricultores? E as suas atitudes no plano dos negocios do imobiliário?Sinceramente acho que o pessoal da câmara, vários funcionários da Caixa Agricola e tambem da Misericordia sabem muito e certamente quando começarem a abrir a bôca ficaremos admirados.Já agora e a fiscalização do Banco de Portugal tem actuado?O Frade não merecia isto.Ou será mais uma ratoeira que o Alexandre pregou ao Arnaldo como já tinha feito ao Cascão com presentes envenenados?Como socialista esta escolha para mandatário indigna-me.

Anónimo disse...

A ideia que tenho é que em Santiago estão criadas boas condições para a CDU perder várias freguesias e a câmara, e por isso o meu apelo ao people do PSD e do CDS em votarem no PS para a câmara municipal pelo interesse de todos nós e do nosso lindo concelho.

Anónimo disse...

transmitam o discurso total do jorge nunes e logo percebem. a rádio ainda existe? 1 semana para dar umas frases vazias do jorge nunes? vergonha......

Carlos disse...

A camapnha do Vitor Proença vai ser um passeio. Sáo muitos os apoios que tem recebido de pessoas que nunca votaram na CDU. Mesmo pessoas que estiveram com os sócialistas noutros tempos estão agora com a única força política que tem trazido progresso ao concelho de Santiago do Cacém. O grupo de rock K2O3 tem tocado muito em Santiago e felizmente parece ter feito as pazes com o seu concelho vendo que o desenvolvimento está ao lado de Vitor Proença. O cantor Ulisses dos K2O3 viu quem tinha qualidade e os jovens de Santiago do Cacém ficam felizes por este jovem cantor cantar por cá e apoiar o único candidato que tem valor. À 4 anos os K2O3 apoiaram o PS mas agora estão com a CDU. Eu para as outras eleições até voto noutros partidos mas para a Câmara o que interessa são as pessoas e a CDU tem os melhores candidatos.

Anónimo disse...

Por amor de Deus. O sr. Jorge Nunes, de certeza que há vários anos, não se olha ao espelho...

Anónimo disse...

Votante CDU desde que posso votar, morador em Stº André, embora nascido em S. Francisco, este mandato fez com as minhas ideias mudassem para votar de outra maneira porque não gosto de ver a minha terra no estado em que está e Stº André a continuar a não ter um espaço digno para a cultura entre muitas outras necessidades a quem a câmara municiapal só fez promessas e mais promessas.

Anónimo disse...

depois de ser apresentado como candidato à assembleia municipal, Sergio Pereira Bento, candidato pela CDU, foi agora substituido por Ramiro Beja. O que é que se pode concluir deste regresso do camarada Ramiro à politica autárquica. Parece algo parecido com o Chico Pacheco em Sines, ou seja no próximo mandato a cdu lançar outra vez o Ramiro Beja porque o Proença já não pode ser candidato, e fazerem o mesmo que em Sines. Ou quem sabe os hostes da cdu em Santiago andam um pouco à deriva e em desnorte.

Anónimo disse...

A saida de Sergio Pereira Bento da lista da CDU foi motivo de algumas especulações ao longo do dia. Uma delas dizia que era porque estava com muito trabalho e a outra porque se estaria a preparar uma situaçao semelhante á que sucedeu em setubal. Num dos comentários houvia-se dizer que a nº2 da lista seria a vereadora e que depois passava a presidente.

Anónimo disse...

A CDU vive uma confusão. Depois da saida de Zé Ferro agora é a vez de Sérgio Pereira Bento voltar atrás na decisão de voltar a ser o candidato da CDU à assembleia municipal. O ultimo acontecimento mostra o desnorte em que anda a candidatura. Sou do Bloco mas vou votar no PS.

Anónimo disse...

Não me admirava nada que o Ramiro possa vir a ser o candidato da cdu à camara em 2013, porque a vereadora M não recolhe a simpatia da uma parte dos militantes da cdu e o Beijnha é independente. Mas esta saida do Sérgio Pereira Bento parece ser uma história mal contada. Num mês dá a canditura e é apresentado, e umas semanas depois sai porque está com muito trabalho e problemas pessoais !!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei,não...acho isto esquisito!

Anónimo disse...

Em Santiago não vejo agitação autárquica.O pessoal do PC tem obra à vista e resolve com mestria os obstáculos.A surpresa em Santiago é se o PSD não roubará um vereador ao PS.Talvez sim.

Anónimo disse...

Se com 35 anos de cãmara não tivesem obra à vista, meu Deus! Mas olhe amigo, se der uma vista de olhos por Santiago e pelo concelho vai ver muitos problemas que já vêm do tempo de antes do 25 de Abril que não mudaram nada e estão na mesma já não falando que todos os mandatos fica quase metade do programa por cumprir.

Anónimo disse...

QUE ME PERDOE O JOÃO PEREIRA DA SILVA E O BLOCO, MAS DESTA VEZ VOU VOTAR NO PARTIDO SOCIALISTA!

Anónimo disse...

Em toda a minha vida nunca dei um voto ao PS mas estou farta da CDU e não tenho nenhuma fé neste candidato do PSD por isso desta vez vou engolir um sapo vontando no canditado socialista que por sinal é natural do concelho de Santiago.

Anónimo disse...

O pessoal do PSD e do Bloco e do CDS se querem que Santiago mude só lhes resta votarem no PS. A não ser que queiram que isto continue tudo na mesma

Anónimo disse...

Na avaliação das candidaturas em Santiago é confrangedor o que a chamada oposição apresenta.O PS não consegue concorrer a 4 freguesia.Sinal de fraqueza mesmo que venha iludir dizendo que tem acordo com o PSD.Recandidata o Meninas em Sta.Cruz que tem responsabilidades no grande endividamento desta nossa junta.Apresenta um mandatário,Jorge Nunes,que sofre acusações muito graves.Tem problemas noticiados pelo Correio da Manhã com a sua sede e com o senhorio.Sinto o PS em desespero até porque vai ser penalizado nas legislativas.O Bloco não tem projecto.Tem alguns candidatos mas não há nada de ideias.Eu não conheço.O PSD está no bom caminho para segurar ou aumenhtar a sua representação na câmara e assembleia municipal e vai buscar votos ao PS.Quanto à CDU,bem,acho que é a consistencia,a força e a única com um projecto sério.Goste-se ou não,a CDU não brinca.E não necessita falar muito.

Anónimo disse...

Dizer que a cdu tem um projecto sério é quase o mesmo que chamar cegos a toda a gente que mora no concelho e não conhecer o concelho freguesia a freguesia. E depois o amigo vá ver os programas eleitorais e compare o que lá está com o que foi feito. Problemas internos? Então o que é que aconteceu com o Zé Ferro e o Sérgio Pereira Bento ? A cdu já era e só está a mais na câmara há mais de 15 anos porque dai pra frente foi só engonhar e esbanjar dinheiro em espectaculos quando tantas obras importantes são tão necessarias freguesia a freguesia. E agora vejam-se a quantidade de espectáculos pertos das eleições que estão a ser feitos só para caçar o voto.

pedro disse...

Creio que o moderador desta blog não devia permitir a insinuação anónima. Quem acusa Jorge Nunes e o candidato socialista em Santa Cruz devia assumir com o seu nome as graves calúnias que aqui produz. Enquanto permanecerem no ar comentários que podem ser considerados crimes, este espaço de debate de excelência acaba por não se afirmar convenientemente. Qualquer calúnia desta indole não devia ser publicada porque o visado tem meios desiguais para repor a honridão do seu nome. As afirmações deste anónimo são claramente uma questão politica reles e própria dos comunistas e bastará ler as edições do Avante para compreender. Mas ao menos no Avante os textos vêm assinados e se os visados quiserem podem dizer se sua justiça. Como se imagina os comunistas estão muito aflitos porque vão perder a maioria das juntas de freguesia com este acordo histórico entre PS e PSD. Só lamento que PS e PSD não se tenham igualmente entendido para a Câmara para que exista a certeza de que a CDU desaparecia do litoral alentejano. Forças políticas extremistas e que usam a subversão e a mentira como ideologia deviam ser excluidas da sociedade. Tanto o nazismo como o nacional-socialismo deviam ser proibidos.
Infelizmente este tipo de comentários de anónimos retiram a credibilidade de um excelente projecto de internet para a nossa região.

Anónimo disse...

Sinto que o PS de Santiago voltou ao antigamente, à força obscurantista que parece transformar os outros em atrasados.Acho que o pessoal do Bloco,do PSD e do PC lhes devem mostrar que é uma candidatura falhada.Dois rostos nos paineis que são o rosto do aumento do desemprego no país e no Alentejo.E depois candidatos que vão ser acusados de má gestão e dividas exorbitantes quando estiveram nas juntas.Há mais, particularmente no que respeita a favores no IEFP que darão casos de policia após as legislativas com outro governo.

Vaitudoabaixo disse...

Há mil e uma razões para não votar CDU em Santiago:


Os mesmos acessos à Sede do Concelho e às Freguesias que existiam há 100 anos (agora mais ou menos alcatroados):
Entrada de São Domingos/Santiago
Entrada de Sines/Santiago
Entrada de S. Francisco/S. Bartolomeu/Ermidas - Cumeadas
Entrada do Cercal do Alentejo/Santiago
Entrada de Santa Cruz/Santiago
Entrada de Santo André/Santiago

– Passados 34 anos de “Democracia” e Poder Local CDU, o Cemitério continua dentro do CASTELO!
– A Estação da Rodoviária Nacional, passados 34 anos, continua no Centro da Cidade, por acabar e, com o aspecto “horrível” que os Santiaguenses conhecem!
– O Jardim Público da Praça do Município, em frente ao edifício da Câmara tem, “ar” de abandonado e está em muito pior estado do que em 1973!
– Já passaram 34 anos depois da “Revolução” e Santiago com a “Administração” CDU mantém a mesma “Casa Mortuária” de há muitas dezenas de anos, sem condições, sem estacionamento e sem a dignidade que uma instalação com aquele singular objectivo deve oferecer à População!
– Falhas inexplicáveis, relativamente à circulação na Zona Histórica. Travessas e ruas com dois sentidos, sem possibilidade de circulação simultânea.
– Bairros habitacionais mal estruturados e com acessos e envolventes, por acabar há anos?!
– Entrada e Saída da Zona 4 (em frente à antiga Pousada), perigosas para veículos?!
- Parque do “Chafariz”, sem apoios, sem animação, sem um café, meio “abandonado” e, sem uma agenda de iniciativas culturais!
- ZIL completamente abandonada e, inacabada, no que respeita às Zonas exteriores: ervas por todo o lado e sem “acessos” construídos, para algumas infra-estruturas existentes!
- Lagoa de Santo André a Praia que Santiago se orgulhava, está devotada ao abandono: Sem apoios, com algumas instalações de Restauração impensáveis para os nossos dias, com um “Hotel” em ruínas e um acesso onde não podem circular dois autocarros em sentido contrário. PIOR DO QUE EM 1973!

Vaitudoabaixo disse...

Há mil e uma razões para não votar CDU em Santiago:


- Inexistência de um Posto de Turismo da Câmara Municipal junto ao “Badoca Park”, para beneficiar das centenas de milhares de visitantes do Park e, assim poder divulgar o resto do Concelho e Santiago a um público já vocacionado para o turismo!
- Ruínas Romanas, normalmente fechadas e com as instalações de apoio desactivadas: Bar e Loja!
- Estrada das Ruínas em muito mau estado e com algum perigo para a circulação rodoviária!
- Edifício da Pousada, com uma arquitectura totalmente “desenquadrada” da paisagem envolvente Como foi possível licenciar esta obra?
- A principal entrada de Santiago “desfigurada” com a presença de uma bomba de Gasolina desactivada, talvez até perigosa e, em ruínas, há muitos anos!
- A Sociedade Centenária da Música (S.R.F.U.A.), “esquecida” pela Câmara CDU, relativamente ao apoio financeiro imprescindível para a sua existência! Insensibilidade relativamente, ao APOIO À CULTURA E AO ENSINO DA MÚSICA.
- Placas sinalizadoras da Sede do Concelho com pouca visibilidade e confusas, para os visitantes!
- Inexistência de uma actividade (Feira, Mercado ou outras), no Centro da Cidade, com o objectivo de incrementar e, ajudar o comércio local!
-Gastos exagerados com Espectáculos de rua e, outros e, um “desprezo” total pelos valores culturais do Concelho – Cantores, Músicos, e Grupos, que quando convidados pela Câmara nunca beneficiam do mesmo respeito e dignidade dos que são pagos a “peso” de ouro, sabe-se lá porquê!
-A Escola da Guitarra Portuguesa que existe há vários anos ainda não “produziu” um único guitarrista?! São alguns milhares de euros mensais, gastos pela Câmara sem proveitos à vista! A Escola da Guitarra que a Câmara Municipal, com o dinheiro dos Munícipes patrocina, deveria estar integrada nas actividades culturais de uma das Colectividades existentes na Sede do Concelho, vocacionadas para esse fim!
-Na Zona industrial, entre bate-chapas, oficinas de pintura, pneus e outras indústrias, está a ser construída uma unidade de “SAÚDE”. É, pelo menos, questionável!
-A sede do Concelho não tem qualquer atractivo – A Câmara tem “rejeitado” quase tudo o que possa dar alguma “diversão nocturna” à população, aos turistas e visitantes ocasionais – fecho de Bares e outro tipo de dificuldades criadas a quem tem alguma iniciativa, mas não tem relações “próximas” com quem decide!
-Colectividades com grandes dificuldades, pelo mau estado das suas instalações e, sem meios próprios para alterarem a situação – A Sede da S.R.F.U.A. e, a Sede da UNIÃO S. CLUBE.
-População de quase todas as Freguesias dominadas.

Anónimo disse...

www.movimentosdosnaoalinhados.blogspot.co
m

votem em massa

Anónimo disse...

O que o "Vai tudo abaixo" diz é verdade! Os 34 anos de gestão comunista estão à vista. Santiago do Cacém é um concelho "morimbundo", sem vida própria, sem dinamismo. Fico desolado por ver que quer seja em pleno Agosto ou em pleno Fevereiro, o movimento da terra é praticamento o mesmo. Não há nada que atraia as pessoas, os jovens então estão completamente abandonados e sem poder de iniciativa. Como é que é possível que um concelho do litoral alentejo, com quilómetros de praia fabulosos, não tenha turismo de Verão, não tenha infraestruturas de apoio, não tenha vida nocturna, não tenha um hotel, um aldeamento turístico de luxo, não tenha turismo de qualidade? Há concelhos que "fazem" praias fluviais, que dão tudo para atrair as pessoas! Nós temos praias lindas e nada se faz! O turismo, seria, provavelmente, uma das principais fontes de receita do concelho e ninguém vê isso! E o que há é mau. Não há praticamente bons restaurantes em Santiago, há os do bitoque, os da picanha e pouco mais. Faz falta qualidade em quantidade, para que quem tem para gastar venha gastá-lo em Santiago. ,

Anónimo disse...

Santiago só foi para a frente enquanto teve santiaguenses no poder, incluindo o José Nobre do PCP.
Desde que começaram a aparecer os pára-quedistas do PCP, nunca mais este município andou, os interesses do Partido sempre se sobrepuseram aos interesses do Município.
Santiago aos santiaguenses!!!!!!!
Com o devido e merecido respeito pelo candidato do PSD, eu que sou simpatizante do CDS vou votar PS.
È hora de mudança, è impossível fazer pior que a CDU:

Anónimo disse...

Realmente é tudo verdade mas a oposição em Santiago ou anda distraida ou foi a banhos porque a CDU que está na cãmara de Santiago já deu bastantes provas que não tem unhas para tocar a grande guitarra que é este concelho tal é o estado lastima ao que o concelho chegou.

Anónimo disse...

CONCORDO QUE SANTIAGO É UMA AUTENTICA PASMACERA, QUE NÃO SE COMPREENDEM CERTAS COISAS COM TANTOS ANOS À FRENTE DA CÃMARA COMO ESTÁ A CDU, SÓ QUE QUANDO CHEGA AOS VOTOS VÃO TODOS VOTAR NOS MESMOS. OLHEM FAÇAM COMO EU E VOTEM DESTA VEZ NO PS E QUEM SABE SE NÃO MUDAM CERTAS COISAS. EU ACHO QUE TENTAR NÃO CUSTA, PORQUE IR PARA PIOR NÃO VAMOS FICAR DE CERTEZA.

Anónimo disse...

é por ver precisamente o mesmo que o "vaitudoabaixo" que faço questão de renunciar ao voto normal no meu partido e farei o voto útil no partido socialista sem qualquer hesitação

Anónimo disse...

O PS é actualmente a força politica mais capaz de derrotar a CDU e dar um novo elan ao municipio, que a cada dia que vai passando precisa de ideias novas e projectos mais ambiciosos ao nível do concelho todo e não somente nos grandes centros urbanos como tem vindo a ser feito nos últimos mandatos.

Anónimo disse...

Há um blogue que eu axo bastante interessante que gostaria de partilhar com todos voces.

www.movimentosdosnaoalinhados.blogspot.com

votem em massa

Anónimo disse...

Infelizmente a cidade de Santiago está praticamente morta a partir de certa hora do dia. As razões não sei, mas é uma verdade, verdadinha. Falta mais interesse da parte da cãmara para que a cidade tenha outra vida porque a vida não é apenas trabalho e casa.

Anónimo disse...

Santo André a concelho! É altura de voltar as costas a Santiago, antes de ficarmos mais atrasados do que já estamos!

Anónimo disse...

O Ps tem cartazes espalhados por todo o concelho - somos a alternativa!!!
Mas alternativa de quê? à CDU?
- Frade está distraído pelo poder, e entrou nisto mal muito mal.
E o homem à assembleia? mais do mesmo. Vem donde? é cá do Alentejo? o homem não é daqui, é mais um páraquedas.Engano, vai ser uma desgraça para o PS pois fez mal as escolhas, fez as escolhas erradas. arnaldo frade não é o melhor candidato a Presidente. O Ps não está preparado para tal, ainda. Depois foram à feira de grândola, fazer o quê??? Passear' Fazer campanha? Como foi escolhido o candidato a deputado pelo litoral alentejano? alguém sabe?"Tacho" a quanto obrigas. Força PS, força,

Anónimo disse...

34 ANOS DE CDU EM SANTIAGO DO CACÉM, TÊM COMO RESULTADO O ATRASO PROFUNDO DO CONCELHO E O ABANDONO DE ZONAS COM GRANDE POTENCIAL TURÍSTICO - COSTA DE SANTO ANDRÉ - RUINAS MIRÓBRIGA - ROMEIRINHAS - JARDINS - PARQUE CENTRAL, ETC...

A CDU, PRINCIPALMENTE EM SANTIAGO, TEM UMA POLÍTICA MISERABILISTA, NÃO GOSTA DE MODERNIDADE E TENTA ESCONDER A SUA INCOMPETÊNCIA, "ESCONDENDO" A VISITANTES E TURISTAS O CONCELHO QUE GERE (MAL)...

RELATIVAMENTE AO URBANISMO, FAVORECE OS "MAMARRACHOS" DOS CONSTRUTORES QUE TÊM "INFLUÊNCIA" NA CÂMARA E INVIABILIZA PROJECTOS DOS OUTROS, QUE NÃO SABEM, NEM QUEREM CORROMPER MAIS, O "SISTEMA"...

A CDU ESTÁ DESGASTADA, SOCIALMENTE "PODRE" E, INCAPAZ DE FAZER "MELHOR"...

A CÂMARA, NÃO DEFENDE, NEM O CONCELHO QUE REPRESENTA, NEM O POVO, NEM A CULTURA...DEFENDE O PARTIDO COMUNISTA, A SUA POLÍTICA ULTRAPASSADISSIMA E CADUCA, OS INTERESSES PARTICULARES DE ALGUNS DOS SEUS MILITANTES E, POUCO MAIS...

O MANDATÁRIO DO PS É O SR. JORGE NUNES - EU OUVI O QUE O SR JORGE NUNES DISSE DA CÂMARA E DO SEU PRESIDENTE...
ACONSELHO O CANDIDATO DO PS A CONFIRMAR A VERDADE DAS ACUSAÇÕES E UTILIZÁ-LAS, SEM MEDO, NA SUA CAMPANHA...

FIQUEI ADMIRADO QUE O PCP/CDU TENHA ESCOLHIDO PARA MANDATÁRIO DO SR VITOR PROENÇA, UM ANTIGO "ALTO-GRADUADO" DA DENOMINADA "JUVENTUDE-HITLERIANA", PORTUGUESA - A EXTINTA "MOCIDADE PORTUGUESA"!!!
ENFIM , COMO OS TEMPOS "MUDAM"...

NA FEIRA DO MONTE VÃO SER GASTOS DOS DINHEIROS PÚBLICOS EM ESPECTÁCULOS, PELA CÂMARA, QUALQUER COISA COMO 200.000€!!!

COM ESTE DINHEIRO QUANTAS MELHORIAS PÚBLICAS PODERIAM SER FEITAS NO CONCELHO???
DEVEM QUESTIONAR-SE SOBRE ESTES ENORMES GASTOS SUPÉRFLUOS E PENSAR NA RAZÃO DA SUA CONSTANTE EXISTÊNCIA.
QUEM BENEFICIA COM ESTES CAHETS´MILIONÁRIOS (30/40/50/60/70.000€) A "ARTISTAS"?
- OS MÚSICOS NÃO SÃO - GANHAM 350€ CADA UM!
- O ARTISTA GANHA UM CACHET QUE PODERÁ CHEGAR AOS 10/15.000€!
PARA QUEM É O RESTO DO DINHEIRO?

É ESTA A PERGUNTA QUE DEVEM FAZER...

POSSO-LHES GARANTIR QUE O QUE SE PASSA NESTES ESPECTÁCULOS, RELATIVAMENTE À DISTRIBUIÇÃO DOS DINHEIROS ENVOLVIDOS, É UMA VERGONHA E UM AUTÊNTICO "ROUBO" PÚBLICO "LEGALIZADO"...

TEM QUE SER DENUNCIADO...
PENSEM BEM, E INTERROGUEM-SE...


NÃO É POSSIVEL FAZER PIOR PELO CONCELHO DE SANTIAGO, DO QUE O QUE TEM SIDO FEITO PELA CDU E AS SUAS SUCESSIVAS INCOMPETENTES, ADMINISTRAÇÕES.
POR ISSO ESTÁ NA HORA DE QUEBRAR O "FEITIÇO" E VOTAR NO PARTIDO QUE ME PARECE SER A ÚNICA ALTERNATIVA POLÍTICA À CDU...O PS...O ARNALDO FRADE E A SUA EQUIPA...

Anónimo disse...

Faço uma proposta à futura câmara que sair das próximas eleições autárquicas.Promova a construção de uma unidade de internamento para doentes em adiantado estado de demencia.Daqueles que acordados ou a dormir passam a vida a vociferar "35 anos,35 anos,35 anos".Ou então "comunistas,comunistas,comunistas" ou "Votar PS,PS,Ps".Coitados.Que pena tenho de os ver assim...

Alentejano triste disse...

Não percebo esta ilusão no Frade.
Ele é um pau mandado, um homem de plástico, sem uma unica ideia dele.
Mais um boy a ver se apanha qualquer coisa em fim de festa PS..tal como o Rosa...que assim queima o Frade e fica de resrva para o futuro (acha ele).
E por falar em plástico ai temos o Proença, autentico homem de fotografia, que só sabe é falar com a comunicação social, aparecer em fotografias e ainda tem o atrevimento de sugerir que vai sair depois de eleito para dar o lugar aquela esfinge da Margarida Santos.
A cavalheira nem sabe falar, é mais um equívoco!
E alguém sabe a razão (a verdadeira) da saída do Sergio Pereira Bento?
Será que a ortodoxia do PC vai continuar a fazer estrgaos tal como fez com o fraco Ferro e o combativo Coelho em Sines?
Sobre Sines...talvez agora se veja a verdadeira face do Guinote e apareça o verdadeiro oportunista que ele tem sido.
Tal com o o Jorge Nunes.
Nada como umas eleições para eles sairem da toca!

Anónimo disse...

Acho que é tempo de dar oportunidade a outros, porque 35 de CDU no poder é tempo suficiente para ter este concelho num estado de desenvolvimento mais avançado. E o que está a acontecer é que o concelho está muito desigual, fracturado, com assimetrias gritantes entre a parte urbana e a parte rural. Penso que se deve dar uma oportunidade ao PS, porque de certeza que pior não ficamos. Já votei na CDU em tempos, mas já vi que não adianta porque eles não têm estratégia nenhuma para Santiago. Para além disso não simpatizo nada com Vitor Proença que desde que passou a presidente inchou de tal forma que nem cabe dentro do ego. Margarida Santos como presidente ???? Valha-nos Nª Srª !!!! Livrai-nos de tal !
O Sérgio Bento sabe bem porque é que abandonou a candidatura um mês depois de a ter anunciado.

Anónimo disse...

Vai gastar a cãmara 200 mil euros na Feira do Monte, em artistas, animação, etc. Que rico dinheiro que fazia tanta falta noutras coisas mais importantes do que em dar musica ao povão.

Anónimo disse...

Eu acho que a questão essencial é a ausência de candidaturas credíveis e capazes de fazerem um bom trabalho, sem querer colocar em causa a honestidade dos candidatos. A alternância da gestão autárquica é fundamental para uma democracia activa e saudável, diminuíndo vícios, compadrios e corrupção. As pessoas falam dos 35 anos do PCP, e com razão, mas também devem falar dos 35 anos de marasmo do PS local, do CDS e do PSD, que pouco ou nada fizeram para mudar o rumo das coisas! falta sangue novo, pessoas bem formadas, desvinculadas dos aparelhos partidários, pessoas que queiram servir a causa pública e o concelho, "fazer o bem", deixar obra e melhorar a vida das pessoas. Ser presidente de Câmara não é ter um emprego é ter uma missão, é estabelecer e cumprir objectivos.
Não vou votar nestas autárquicas porque não me revejo em nenhum candidato e sou contra "o mal menor". Ou há programa, candidato, equipa, ou não há. Assim sendo, vou exercer o meu direito à abstenção, pela primeira vez desde que voto! E para as legislativas será a mesma coisa.

Anónimo disse...

Os comunistas que têm passado pela câmara ao longo destes 35 anos estão hoje bem instalados e andam em bons carros. Quem continua na mesma é a arraia miuda que votou neles estes anos todos mas não passam da cepa torta. Continuem a ir votar neles que eles gostam!

Anónimo disse...

É MUITO IMPORTANTE TER DESCERNIMENTO. EU NÃO IREI VOTAR NEM NUNCA VOTAREI PS, VOTAREI SIM ARNALDO FRADE!!!!!

Anónimo disse...

Sou simpatizante do PS mas NO FRADE NÃO VOTO. O Arnaldo frade não vale um tusto, não percebe patavina de nada e anda a fazer o favor ao seu chefe - alexandre rosas que de rosa nada tem. Depois a faca a equipa que lava consigo!!! a desgraça total, depois que projecto? que ideias?
Dizem por aí que alguns que estavam com ele na concelhia lhe viraram as costas. toamara quem quer estar junto de gente que tem o Sr. Jorge Nunes como mandatário e que fez as afirmações que fez' Quem? O PS não terá vontade de esclarecer depressa o chorrilho de disparates que o Sr. jorge Nunes disse?
Eu ouvi, estava lá.
O Frade está queimado até mesmo internamente.

Anónimo disse...

Quanto ao post das 11:12 que o blogger publicou eu,como técnica superior municipal informo que,por me sentir atingida pelas difamações produzidas neste blog, irei nesta data accionar junto do Ministério Público uma queixa-crime contra incertos dado me sentir atingida pelas graves ofensas contra um conjunto de pessoas neste blog.O Ministério Público tem condições para apurar junto da investigação criminal forma de apurar a autoria do blogger e do autor do post.Não aceito nem admito que qualquer canalha,sob capa do anonimato,ofenda pessoas de uma forma impune.O autor do blog é co-responsável e a investigação criminal consegue obter a identificação dos autores de actos tão cobardes.Se os eleitos da minha câmara fizerem o mesmo,tenho a certeza que teremos mais força para ajudar a punir gente inqualificável.

Anónimo disse...

Não Vitor Proença. Estiveste lá 4 anos como vereador e 8 anos como presidente. Olha à tua volta e freguesia a freguesia e observa como tens o concelho. Dá uma volta por Santo André, uma geral completa, não vás só onde te interessa. E depois diz se achas que mereces ficar na cãmara mais quatro anos! Não Vitor Proença! Não mereces! Tens 4 anos de vereador e 8 anos como presidente! O que não fizeste, o que não resolveste nesse tempo, é agora que queres resolver? Não Vitor Proença. Até porque vocês apenas querem o poder, e ao fim de dois anos vais-te embora e metes a Margarida no teu lugar para as pessoas se habituarem a ela, porque já não podes ser candidato em 2013 e é a Margarida Santos que te vai substituir como cabeça de lista em 2013. Não Vitor Proença, de mim não levas mais voto nenhum! Enganaste-me! Desiludiste-me! Não cumpriste as tuas promessas eleitorais para Santo André! E por mim, quem não cumpre, não leva mais voto nenhum. Porque arranjaste o Parque do Chafariz em Santiago e não fizeste o mesmo ao Parque Central em Santo André? Porque fizeste um auditório em Santiago e não cumpriste a promessa do centro cultural de Santo André? Desculpa, falháste! Enganaste-nos com promessas e promessas. Esquece o meu voto! Prefiro desta vez dá-lo ao PS

Alentejo_SW disse...

À técnica superior municipal ANÓNIMA das 1.25:
Os autores do blogue não são co responsáveis de coisa nenhuma, como bem sabe.
Para bem de todos os participantes resolvemos retirar o post a que se refere.
No entanto fazemo-lo sob protesto, mas pelos que se viu ontem, está na moda, que quem não gosta das noticias mandar retirar ou accionar processos judiciais.
Ao anónimo que o enviou pedimos desculpa mas sugerimos que seja mais concreto e com factos que possa provar, e aí terá neste local todo o espaço disponível.
À técnica superior municipal ANÓNIMA,que ameaça anónimamente, lamentamos dizer-lhe mas acaba por ser igual ao anterior colaborador que a coberto do anonimato, faz ameaças e demontra uma postura anti democrática e contra a liberdade!

Anónimo disse...

Ora aí estão as ameaças de processos e meter quem critica em tribunal. O tribunal de Santiago vai ser pequeno para meter lá todos os criticos desta gestão CDU!

Anónimo disse...

Retira o post dessa tipa que vem para aqui com ameaças.As pessoas não tem de ter medo de continuar a dizer aquilo que pensam.Essa foi a forma que eles encontrarão para tentar calar.Aqui nimguém tem de ter medo.Fiquem descansados que as acusações mesmo que aconteçam numca dá em nada.Aconcelho a lembrarem-se do blogue o povão online.

Anónimo disse...

Dá gosto viver em Santo André.Estive na apresentação do Cáceres e da lista da CDU.Nunca tinho visto tanta gente reunida numa iniciativa autárquica.Amiga pessoal do Jaime,do Barradas,do Rosado e do Proença lamento ter que dizer que sou dos que ama a minha terra.Está bonita,verde e limpa.A olhos vistos vê-se a evolução.às pessoas que estão na CDU asseguro que votarei em vós.Votarei no Proença,no Cáceres,no Rosado.E mais,vou ajudar-vos na campanha.

Anónimo disse...

Boas
Pumba, vá queixas e processos para cima de quem não gosta do trabalho dos eleitos. Voltamos ao tempo da PIDE e dos crimes de delito de opinião. Não demora muito que não esteja ai o ministério publico à procura destes criminosos e terroristas que é preciso calar a todo o custo. Não sei é como vão identificar as pessoas que escrevem as suas criticas a partir de postos publicos de internet, cybercafés, bibliotecas, etc. Mas pronto os homens lá sabem do assunto e devem ter forma de levar a malta toda a tribunal.

Anónimo disse...

Sobre a "Técnica Superior" anónima da Câmara...
Um conselho:
- para não ter nenhuma "surpresa", aconselho-a a verificar se há alguma inverdade no que foi dito, e que acha, que a "atingiu"....
Se tem a consciência tranquila, não se deve preocupar!
As provas daquilo que li, estão, à mostra.
Os empregados públicos têm o rendimento "controlado". Não podem, com ordenados de 1.500/2.500€, sem justificar, comprar carros casas, etc, de 50/60/150/200/250.000€, a pronto...
Não me refiro a ninguém em particular, mas a Srª Técnica Superior da Câmara Municipal, sabe concerteza que "isto" é verdade...
Se se sentiu atingida na sua integridade e honestidade, vá para a frente, sem "medos"...

António disse...

Quem é o SW-alentejo? Não conheço este nome.

Anónimo disse...

"Os politicos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"
Eça de Queiroz

Por isso votarei no Arnaldo Frade, porke 35 anos de poder CDU é tempo a mais em Democracia!

Anónimo disse...

Isto parece uma "COISA" que houve "antigamente"...

Eu sei, por experiência própria, que quem critica, ou discorda, das decisões e opções CDU, só não é logo, preso, porque "não caía bem"-os "comunistas", prenderem pessoas por "delito de opinião"...Mas marginalizar, e exercer represálias, isso, é o "PÃO NOSSO DE CADA DIA"...

FOI SEMPRE ASSIM - "OS PODERES INCOMPETENTES E FUNDAMENTALISTAS", NÃO CONVIVEM BEM, COM OPOSIÇÕES E CRITICAS DESFAVORÁVEIS AOS SEUS INTERESSES...

A MEDIOCRIDADE TRAZ SEMPRE CONSIGO, ARROGÂNCIA E, AUTORITARISMO...

"AINDA VAI 95% DO PAÍS PARA A CADEIA..."
CUIDADO COM AS "TÉCNICAS SUPERIORES", DA CÂMARA MINICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM!!!

Anónimo disse...

É, de facto vão-se descobrindo as carecas desses tais pseudo-democratas da CDU, que tanto falavam do salazarismo, dos fascistas, dos ditadores, e agora vê-se bem que afinal a democracia e a liberdade de expressão quando não interessam é para meter de lado. Claro, não convém nada criticar a CDU porque são todos anjinhos com asas, praticamente beatos.

Anónimo disse...

Depois de ver e ouvir a entrevista do Sr. Victor Proença, fiquei completamente esclarecido e documentado.
O Sr. Victor Proença é:
- Um empregado do Partido Comunista, deve muito ao PCP, como disse.
- Está na Câmara de Santiago, para defender as posições do PCP. Tudo o resto é SECUNDÁRIO.
- É comunista, não é de Santiago, é extremamente cuidadoso e "mãos-largas", como a imagem...
- Acha que gasta bem os dinheiros públicos, particularmente nos espectáculos, prejudicando a vida dos municipes.
- Acha que o Governo é que devia dar subsídos às Colectividades...

Enfim, retratou-se, não quer saber:
- das tradições
- das colectividades
- do Parque Central,
- das Romeirinhas
- dos arruamentos por acabar
- da Costa de Santo André
- das Ermidas
- do desenvolvimento do Concelho
- dos acessos a Santiago
- da falta do "nascimento" de um guitarrista, gerado pela sua escola de guitarra portuguesa, que custa anualmente 5 ou 6 subsídios a uma qualquer Colectividade de Cultura do Concelho, etc...

Enfim o Sr. Victor Proença quer dar visibilidade à "escuridão" de um Hotel inconcebível e de uma mau gosto monumental (quem terá construido o Hotel?)
Ignora os valores culturais do Concelho...
Distribui cachet's milionários, por Agentes Atristicos e "OUTROS"...

Espero que o Sr. Victor Proença vá, ràpidamente, para o Comité Central do seu Partido e, não faça mais MAL à População do meu Concelho e da minha Terra, Santiago do Cacém

Anónimo disse...

assino por baixo do post do anónimo das 10.09. E digo mais, no dia em que este senhor desaparecer da cena politica de Santiago o nosso ar ficará mais puro.

Anónimo disse...

ao anónimo das 10:09 PM
Você deve ser um tipo esperto!
Espertalhão mesmo ou melhor...chico esperto!
Mas o mal de tudo não é isso!
Pior mesmo é o ódio que você tras nas "ventas"
É gente dessa que quer governar-se ou governar outros?
arre!

Anónimo disse...

Por isso votarei no Arnaldo Frade, porke 35 anos de poder CDU é tempo a mais em Democracia!

2:59 PM

Esse Arnaldo não andará de fraldas?
Pelo cheiro, só pode!
Tem medo de tudo, medo de perder os tachos que o poder lhe dá...Por isso borra-se todo para dizer algo!

efernandes disse...

Fico algo preplexo como é que um blog que supostamente se diz democrático e trabalha em prol do alentelo litoral, funciona apenas num sentido e acolhe todo o tipo de insultos no mesmo sentido. Mais, admite a publicitação de um outro blog chamado "santo andré a concelho" que, pelo que pude observar vai no mesmo sentido de ataque a alguém que, tendo ideiais diversos, não sendo do ps, és aqui "estraçalhado com multiplos comentários, querendo com essa postura, passar a imagem de que a CDU em Santiago e em Santo André assaltaram o poder nas várias eleições passadas e, dando a ideia de que o povo desta terra é estúpido porque não votou, E CREIO QUE NÃO VOTARÁ no Frade e seus amigos.
Mas, digo eu que não se votará no Frade, não por ser ele ou por ser o ps.
Os votos em maioria irão para a CDU porque a opção socialista não serve nem em Santiago, nem no poder central. Em Santiago porque os vereadores eleitos pelo povo, recusam-se a tomar conta de pelouros. Ao nível nacional porque Sócrates promete e não cumpre.
Acho que um pouco de moderação de alguns comentários (não falo em censura)do moderador do Blog ficava-lhe bem e dava credibilidade ao mesmo. Assim, vale o que vale - NADA!
(omiti falar no psd.Por razões de semelhança não vale a pena gastar cartuchos. Se entender censurar este comentário nem sequer ficarei aborrecido).

Alentejo_SW disse...

Caro efernandes
Agradecemos a sua colaboração e chamada de atenção.
No entanto deixe-nos dizer-lhe que muitos comentários são moderados ou eliminados, e que por vezes um ou outro passa, por razões que achamos que pode suscitar o debate ou a troca de ideias.
Queremos que este local seja um local vivo e de ampla troca ideias e de opinião, visto que a nossa zona está um pouco "mole" no aspecto do debate entre os "locais.

Anónimo disse...

Tou desconfiada, pelas palavras do sr efernandes, que a industria da cortiça vai ter um estimulo nestas eleições com uma determinada força politica a distribuir muita rolha para tapar a boca de maior número possivel de bocas dos municipes de Santiago. Não gosta do movimento de Santo André a concelho mais vai ter que levar com ele e cada vez mais.

Alentejano. disse...

este pessoal que acha que S. André deve ser concelho realmente não tem noção.
Alguma vez faz sentido S. André ser um Concelho?
è uma visão provinciana, tipo os do Porto que acham que Lisboa vive á conta do Porto.
E S. André acha que Santiago vive à conta de S. André.
Rídiculo.
Ser alguém ler e tentar explicar quais os requesitos que algo deve ser concelho, vai ver que faltam muitas coisas a S. André.
O pessoal de S. André acha-se o centro do mundo.
Nota: e não sou de Santiago!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 08.39...

NÃO SE ENERVE...VAI TUDO CORRER BEM E, VAMOS CONTINUAR, SE CALHAR, A SER "GOVERNADOS" PELOS SEUS "AMIGOS", QUE ESTÃO HÁ 35 ANOS A ALIMENTAR O PARTIDO, DESPREZANDO E PERSEGUINDO AS PESSOAS QUE PENSAM DIFERENTE...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 08.39...

NÃO É PRECISO USAR A OFENSA PARA EXTERIORIZAR AS SUAS IDÉIAS, QUE PARECE, NÃO SEREM NENHUMAS!!!

ENCONTROU ALGUMA MENTIRA, NO QUE O SEU ADVERSÁRIO ANÓNIMO, ESCREVEU???

ESSA É QUE É A VERDADEIRA QUESTÃO...
VOCÊS NÃO ACEITAM, NEM UMA CRITICA, NEM UMA OPINIÃO CONTRÁRIA.

NÃO SABEM LIDAR COM A DIFERENÇA...

ESTÃO ERRADOS, SÃO CADA VEZ MENOS, ESTÃO ULTRPASSADOS E NÃO TÊM MARGEM DE MANOBRA...
FINGEM ESTAR DO LADO DO POVO E, VÃO-SE "GOVERNANDO"...

EU CONSIDERO TAMBÉM QUE MUDAR, É SAUDÁVEL

Anónimo disse...

O trabalho feito pela gestão CDU em prol das populações de Santo André salta à vista de todos pela qualidade. É estranho que alguns, muito poucos, que se dizem de Santo André mas que secalhar são de outros lados venham criticar a gestão de um grande Homem. São as sedes pelo poder. Dizerem que querem ser concelho independente quando a CDU tanto tem feito por Santo André é revelador de mal agradecidos. No dia das eleições vamos verificar que o povo de Santo André vai dar mais uma maioria à CDU porque são honestos, trabalhadores e os únicos com visão.

Anónimo disse...

Resposta ao "efernandes"...

Se o blog funcionasse só num sentido, como "disse", o seu comentário não apareceria...

As opiniões são diversas, e isso, é salutar...
35 anos de CDU no Concelho, dá para se ter uma "PEQUENA" idéia, das capacidades das suas sucessivas, "Administrações" Camarárias!!!

Além de habitações, duas bibliotecas e de um auditório do "Portugal dos Pequeninos"...O que é que a CDU fez, para modernizar e tornar o Concelho competitivo e visitado???

Eu sou reformada, nunca vivi noutra terra estou lúcida, e estou em condições de poder ter uma opinião, comparativa...A POPULAÇÃO JOVEM DIMINUIU, NÃO HÁ EMPREGOS, O TURISMO NÃO TEM QUALQUER APOIO,NÃO EXISTE, SIMPLESMENTE, O COMÉRCIO ESTÁ "FALIDO" TÉCNICAMENTE, AS COLECTIVIDADES DA SEDE DO CONCELHO TÊM OS SEUS EDIFÍCIOS PRÁTICAMENTE DESTRUÍDOS...
O RESTO É SÓ PASSEAR A PÉ E OLHAR!!!
EU NÃO SEI SE AS OUTRAS OPÇÕES SÃO MELHORES...O QUE EU SEI É QUE ESTA (CDU), COM 35 ANOS, NÃO "PRESTA" - CADUCOU A VALIDADE...

Anónimo disse...

As pessoas estão tão satisfeitas em santo andré que querem ser concelho e sair de santiago! Vejam só essa satisfação!
Colectividades em santiago em destruição! Pois mas isso não interessa nada a esta cãmara cdu, isso passa-lhes ao lado porque a cãmara tem o descaramento deste ano estoirar 600 mil euros em festas e fogo de artificio, por ser ano de eleições. Querem lá saber do estado das colectividades para alguma coisa! Santo andré pode ter mil razões mas não pensem que a cidade sede do concelho está tudo numa boa. Venham aqui dar umavoltinha com olhos de ver e depois digam o que axam. Turismo está praticamente morto. A zona historica é o que se vê. O cemitério ali continua no castelo apesar da cdu prometer tirá-lo há montes de anos. Mirobriga está como sabemos. O comercio tradicional está a morrer aos bocados. À noite isto não se vê vivalma nem tem vida nenhuma para os jovens nem para ninguém sair para onde ir. O museu está ultrapassado e devia.se fazer um museu novo de raiz. Para dizer a verdade, se santo andré está mal, santiago ´não está melhor não senhor. É logico que assim não vamos a lado nenhum e a cãmara continua a ficar cada vez com mais dividas.

Anónimo disse...

Há que ter cuidado em não se criticar muito a gestão da CDU porque já veio aqui uma pessoa dizer que vai meter o bloguer em tribunal e todos os que disserem verdades que incomodem! Pessoal, tenham cuidado com o que escrevem que eles são mesmo assim!

Anónimo disse...

Dá-lhes com força efernandes.Tenho-te seguido e tens acertado.Sou dos que já critiquei a câmara.Hoje defendo esta gestão CDU pois já fez muito e pelos vistos tem muito para fazer nos próximos 35 anos.Queiram os frustrados do costume ou não a CDU vai continuar.Aconselho alguns a emigrarem para não morrerem de desgosto.Sejam pseudo aruitectos/engenheiros ou outros...

Anónimo disse...

Eu gostava de "dizer", aos "comunistas" e aos "fundamentalistas" que apoiam a CDU, no Concelho de Santiago do Cacém que a vida comtinua e, para melhor depois da CDU...

Grândola, Alcácer, Sines, Odemira, Ferreira, são alguns dos exemplos...
SANTIAGO NESTE MOMENTO É UMA "ILHA" COMUNISTA NO LITORAL ALENTEJANO!!!

O problema dos autarcas CDU, é que não estão nas Câmaras para desenvolver as terras e melhorar a vida das pessoas - ESTÃO SIMPLESMENTE PARA FAZER E, SÓ, O QUE O PCP DE LISBOA, MANDA...
Ao Partido Comunista não interessa o desenvolvimento, isso é contra os seus princípios...São "SALAZARISTAS" AO CONTRÁRIO...
EU, INFELIZMENTE, SEI DO QUE ESTOU, A FALAR...

AO PARTIDO COMUNISTA "HÓTEIS DE 5 ESTRELAS" OU, OUTRO QUALQUER EMPREENDIMENTO QUE ALTERE, PARA MELHOR, E PARA O PROGRESSO A VIDA DAS PESSOAS, QUE AUMENTE O TURISMO E, PRINCIPALMENTE, A SUA, QUALIDADE, NÃO INTERESSA...
DESESTABILIZA O "MISERABILISMO" DA ESSÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO...
POR ISSO É QUE NA LAGOA DE SANTO ANDRÉ O HOTEL ESTÁ EM RUINAS E O PARQUE DE CAMPISMO "FUNCIONA"...

É POR ISSO QUE O PARTIDO COMUNISTA, TEM TENTADO DESDE O 25 DE ABRIL, "CONQUISTAR", COM LISTAS DOS SEUS "SEGUIDORES", AS COLECTIVIDADES DO MEU CONCELHO...

É, POR ISSO QUE SANTIAGO, A PARTIR DAS 18 HORAS, PARECE UM ENORME "CEMITÉRIO"...
NÃO HÁ QUALQUER "ANIMAÇÃO", DENTRO DA CIDADE...
AS ÚLTIMAS TENTATIVAS, FORAM "IMPEDIDAS" PELA CÂMARA ...

RESULTADO:
QUEM AINDA, COM TODA ESTA PRESSÃO CDU, SE QUER DISTRAIR, COMER NUM BOM RESTAURANTE, TIRAR ALGUM "PARTIDO" DA VIDA, QUE NÃO SE REPETE, TEM QUE SAIR DE SANTIAGO, E, IR PARA SINES, PARA LISBOA, PARA GRÂNDOLA, PARA O ALGARVE, ETC...
AS ÚNICA HIPÓTESES QUE UM SANTIAGUENSE TEM PARA SAIR À NOITE, SÃO:
- O BAR DA GALP - até à meia-noite.
- A "BELLE EPOQUE".
- A "SALA DE CINEMA" DO ANTÓNIO CHAÍNHO...
PENSO, QUE NÃO HÁ, MAIS NADA!!!

NO RESTO DO CONCELHO ACONTECE O MESMO, NÃO HÁ GRANDES DIFERENÇAS...

SE QUEREM CONTINUAR ASSIM, É PORQUE, PERDERAM A ESPERANÇA, A AMBIÇÃO DE UMA VIDA DIFERENTE, PARA MELHOR, COM SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS PARA A VIDA DOS VOSSOS FILHOS E NETOS...

SE QUEREM CONTINUAR NESTE MARASMO, QUE SÓ INTERESSA À CADUCA POLITICA COMUNISTA E, AOS SEUS DIRIGENTES FUNDAMENTALISTAS, É PORQUE JÁ ESTÃO "INFECTADOS" E SÃO, POSSIVELMENTE, SEM SABEREM,
"DOENTES TERMINAIS".

NÓS OS QUE PENSAMOS DIFERENTE, NÃO VAMOS EMIGRAR, NEM FUGIR, COMO ALGUNS "AMIGOS" DA ACTUAL GESTÃO CAMARÁRIA "ACONSELHARAM"!
LAMENTAMOS, SÓ...
EU, PESSOALMENTE, GOSTAVA QUE O MEDO E A INTIMIDAÇÃO "IMPOSTOS" PELA PRESSÃO PSICOLÓGICA DOS COMUNISTAS QUE "MANDAM" NA MINHA TERRA, SOBRE OS MAIS IDOSOS E, MAIS FRAGILIZADOS, FOSSEM PÚBLICAMENTE, DENUNCIADOS E, TERMINASSEM, DE VEZ...JÁ BASTARAM OS TAIS 45 ANOS!!!
45 ANOS DE SALAZAR, MAIS 35 ANOS DE COMUNISMO, NA MESMA TERRA E SOBRE AS "MESMAS" PESSOAS,É UM CASTIGO QUE NINGUÉM MERECE...
SEJA O QUE FÔR, QUE POSSA VIR A SEGUIR, SERÁ SEMPRE MELHOR...

Anónimo disse...

O anónimo das 12.36 deve ser um dos muitos que vai às festas da cãmara, que só este ano vai estoirar 600 mil euros em festas e fogo de artificio enquanto há locais do concelho sem uma única rua pavimentada. Deve pertencer ao lote do pessoal das festas e está-se a cagar para as necessidades mais prioritárias das pessoas que vivem com lama e pó à porta, sem passeios nem pavimentos na rua.
E fico por aqui.

Anónimo disse...

Para festarolas e concertos à sempre dinheiro, o pior é resolver as questões mais importantes que levam anos e não se ve resultados. Acho que este concelho está condenado a esta sina, mas mesmo assim vou votar no ps para ver se algo muda pra melhor

Anónimo disse...

Hoje é dia 16 de Setembro.

A Câmara CDU de SANTIAGO DO CACÉM, tem as portas fechadas, ESTÁ EM GREVE.
COMO É UMA CÂMARA "DEMOCRATA", NINGUÉM PODE ENTRAR PARA TRABALHAR...
QUEM NÃO CONCORDA COM A GREVE NÃO PODE TER A LIBERDADE DE PODER OCUPAR O SEU POSTO DE TRABALHO...
ESPERO QUE A POPULAÇÃO TENHA CONHECIMENTO DESTE ATENTADO ÀS LIBERDADES INDIDUAIS E FAÇA, QUALQUER COISA...POR EXEMPLO:
- VOTAR NOUTRA ALTERNATIVA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES..

É UMA VERGONHA, ESTA ADMINISTRAÇÃO CDU, EM SANTIAGO!

TIREM ESTE "TIPOS" DE SANTIAGO...
NÃO RESPEITAM SEQUER, AQUILO QUE DIZEM DEFENDER - A LIBERDADE DE CADA UM...

Anónimo disse...

Alguém me sabe explicar o que faz por aqui um senhor que dá pelo nome de Alexandre Rosas e ao que parece não tem tacho grande e anda `precura? Atão não é que o home é candidato à assembleia a Santiago e é também candidato a deputado? É possível? Mas que seriedade, mas que tamanha vergonha!!!!!!
Até dizem, que o home lá na apresentação do candidato paredes falou cotevelos e até parecia um candidato dos grandes. Pois,. é assim, ó homem ponha amilhas que nada faz por cá a não ser gabar-se, e espavoniar-se à procura de tacho. Pois vá continuando que vá ver onde vai parar - sem tacho, mas que impostor!!!!!!

Vasco Nunes disse...

Alexandre Rosas não sei quem é, mas se o Anónimo está a referir-se a Alexandre Rosa deve estar equivocado. Alexandre Rosa é candidato a um cargo executivo e a um cargo que não implica exclusividade. Sérgio Pereira Bento além de presidente da Assembleia Municipal tem a sua profissão de onde recebe o ordenado para viver. É extraordionário estes comentários cobardes, anónimos e que consideram que pelo facto de escreverem atrocidades irão influenciar o voto de uma mosca. A propósito desse comentário absurdo convém recordar que Alexandre Rosa tem há muitos anos casa no Cercal e já foi secretário de estado. Não lhe devem faltar ofertas de trabalho para que precise de vir para um concelho cada vez mais terceiro-mundista. Muito detestam estes tipos o Alexandre Rosa. Enganam-se no nome de propósito e tudo. É giro. No fundo têm um medo terrível de um dia o Alexandre Rosa vir a ser candidato à câmara. é que lhes limpava isto num instante.

Santiago aos mouros disse...

Oh amigo Vasco Nunes
vamos lá por ordem nas coisas:
se é terceiro mundista porque quer vir para cá ocupar um lugar?
O facto de ter casa no Cercal ou ter sido Secretário de Estado não prova nada.
E pelos Secrtários de Estado que temos visto ate funciona como agravante!
O pssoal do PS está igual ao benfica: julgam que está tudo no papo e que o Dr. Rosa tem eleição garantida.
Mas não se viu nada dele ate hoje aqui no Concelho.
Digam alguma coisa que este cavalheiro tenha feito em prol de Santiago do Cacém ou do Alentejo Litoral.
Estou certo que este blogue irá publicar esse extensa lista de benfeitorias, reflexões, escritos e intervenções do Dr. Rosa.

Anónimo disse...

Que nada, o Proença e a Guidnha é que são bons. Nasceram cá, viveram sempre cá, desempenharam grandes cargos nas nossas associações e trabalharam muito de borla pelo concelho. O Zé Baguinho e o Cheis tambem eram de cá, e antes de irem prá cãmara deram bué a este concelho, acho que é de lhes dar o nome a uma rua.
Bom, deixmos mas é de parvoices e vamos ao importante que é o futuro do concelho e do litoral alentejano. Por mim, acho que alguns cncelhos como o de Santiago devia-se dar uma chance a outros partidos para haver alternancia democratico e ver se isto melhora porque a situação atual não é famosa pra Santiago, pra Stº André nem para nenhuma freguesia.

Vasco Nunes disse...

Estes tipos têm mesmo piada. Porque não perguntam o que tem andado a CDU a fazer pelo concelho nestes 34 anos? Isso sim era uma boa pergunta. Agora se você não sabe que o concelho de Santiago do Cacém está uma miséria digna do terceiro-mundo é um problema que sugere uma visita à Multi-Ópticas. O que fez Alexandre Rosa por Santiago? Se não sabe informe-se. Sempre é melhor do que ser anónimo e berrar disparates de forma impune. É uma treta esta coisa de ser herói atrás de um teclado quando na realidade se é um micro-nano-piqueno cobarde. Parabéns ao promotor do blog por permitir que um anónimo chame "impostor" a um cidadão. Por isso é que aqui neste cantinho toda a gente é anónima. Dá um jeitão e as pessoas sérias não se metem ao barulho. Aos senhores anónimos anti-socialistas quero sugerir que continuem a votar no PCP. Fazem bem e estão no bom caminho.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.10 dou-lhe todo o meu apoio bem como ajudo a reforçar as preocupações. É assim, quem escolheu o tal Alexandre Rosas para deputado? Como aparece ele candidato a deputado pelo Litoral alentejano? Pois que se pergunte? e que se insista numa resposta sincera, porque pelo que pude apurar os deputdos são indiados pelas comissões politicas e depois "passam"na comissão distrital. Será? Então e a comissão politica do PS escolheu aquela peça? tenho dúvidas mas vou perguntar a uns amigos como se passou a coisa.Depois, lá por ter cá casa, de nada lhe vale, eu tenho cá casa, depois também foi secrátio de estado, pois foi, mas tem vindo aos transbolhões por aí abaixo e veio bater de chapa no IEFP onde caem muitos dos tachitas e outros candidatos a tachitas.
Depois, que se saiba, o homem é do pior, ele e o sancho pança do Ramalho, são do pior que por cá apareceu. Ele o Ramalho anda a ver se calça a luva ao presidente da camara de alcácer , mas vá esperando que já lá meterá os amigalhaços. Depois, o tal Rosas agora é presidente da CIMAL, mas tadinho, que pedantice é aquela? e por último tem já muita gente que o conhece de gingeira e que não embarca nele. Com o meu voto e o dos meus amigos ele não vai parar lá, e nem o frade, tolo e esvaziado de ideias a não ser combater o proença, sem virtudes. Frade eu não voto em ti.

Anónimo disse...

RELATIVAMENTE À "GREVE" IMPOSTA PELA CÂMARA DE SANTIAGO DO CACÉM A TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUERO DIZER O SEGUINTE:

- A CÂMARA ESTAVA FECHADA E, ERA IMPEDIDO A QUALQUER TRABALHADOR, QUE ENTRASSE, PARA OCUPAR O SEU POSTO DE TRABALHO...
HAVIA UMA CONDIÇÃO:
- SE O TRABALHADOR QUISESSE RECEBER O DIA, ASSINAVA UM PAPEL A CONCORDAR COM A GREVE, SE QUISESSE USAR A SUA LIBERDADE E, NÃO ASSINASSE O TAL PAPEL, NÃO RECEBIA O DIA!!!

ALÉM DISSO QUIZ IR COM A MINHA FILHA ÀS PISCINAS MUNICIPAIS, COMO HABITUALMENTE FAÇO E, ESTAVAM TAMBÉM FECHADAS COM A MESMA REGRA "DEMOCRÁTICA" DA CDU...

EU NÃO SEI O QUE AS OUTRAS PESSOAS LIVRES, PENSAM...
EU PENSO QUE OS FUNDAMENTALISTAS "COMUNAS" QUE ESTÃO NO PODER, NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM, PERDERAM COMPLETAMENTE A POUCA VERGONHA QUE, EVENTUALMENTE, TINHAM E, TÊM QUE SER DENUNCIADOS PUBLICAMENTE.

SÃO "OBSOLETOS", "DITADORES", NÃO RESPEITAM A LIBERDADE DOS OUTROS E, NÃO PODEM GOVERNAR O DESTINO DE NINGUÉM, PORQUE NÃO TÊM, NEM QUALIDADE MORAL, NEM SOCIAL, PARA O FAZEREM...

OS COMUNISTAS PARA PODEREM SOBREVIVER, COMO IDEOLOGIA, TÊM QUE MANTER AS PESSOAS SOB O SEU PODER, INCULTAS, DEPENDENTES E, POBRES...
É A ESSÊNCIA DA SUA EXISTÊNCIA...

É UMA VERGONHA NACIONAL O QUE SE ESTÁ A PASSAR EM SANTIAGO...

Anónimo disse...

boas
e se discutissem o estado de letargia do concelho, em vez de andarem aqui a gastar o vosso latim com discussões estéreis sobre pessoas. Será que isso é que é importante, ou perante a lastima em que está o concelho de Santiago do Cacém ficamos todos a olhar para as pessoas em ves de ver-mos que politicas devem ser adoptadas para alterar o ke está mal?

Anónimo disse...

Eu acho estranhissimo quando gente, aqui neste "blog", questiona, sobre quem são, o Alexandre Rosa, o Arnaldo Frade, o Pereira Dias, etc...

Quem me sabe dizer alguma coisa sobre o Sr Victor Proença???

- É de onde?
- Em que escola andou?
- Como veio parar a Santiago?
- O que é que ele, PESSOALMENTE, deseja para o Concelho de Santiago?
- O que fez antes?
- Quem é este Sr Vitor Proença?
- Quem são os seus amigos de infância? Alguém conhece algum?
- Que historial de competência, o faz ser mais credível, do que qualquer um, dos outro candidatos?

SÃO ESTAS, ALGUMAS DAS PERGUNTAS QUE DEVEM FAZER...

O QUE EU SEI, E, FOI ELE QUE O DISSE, É QUE É, UM FUNCIONÁRIO DO PARTIDO E FOI MANDADO PARA SANTIAGO, PARA FAZER CUMPRIR, O PROGRAMA POLITICO DO PARTIDO COMUNISTA NACIONAL, OU SEJA, FAZER DE SANTIAGO E, DO SEU CONCELHO, UM PEQUENO "ESTADO SOVIÉTICO", NO LITORAL ALENTEJANO...

SINCERAMENTE, NÃO ESTÃO FARTOS DESTES FALSOS DEMOCRATAS, QUE "ESPUMAM" PELOS CANTOS DA BOCA, QUANDO "FALAM", EM NOME DO "POVO"???

Santiago aos mouros disse...

Caro vasco: está igual ao seu lider, que adora a estratégia da vitimização.
"Nos só fazemos coisas boas, o povo ignorante é que não compreende"
Ou seja o problema esta na mensagem?
Sobre o méritos ou deméritos do Sr. Rosa, após uma pesquisa na Internet, continuamos por saber o que fez por Santiago ou pelo Alentejo Litoral.
Faço apelo ao Vasco Nunes e ao blogger que aqui coloquem algumas informações ou links para o que Sr. Rosa fez pela região.
A todos o meu muito obrigado.

Anónimo disse...

exactamente, o proença nada fez mas o rosas e o frade também nada farão porque as suas prioridades é segurarem os tachos que têm. Mas há muitos mais. pois que se procure o que essa criatura do rosas fez. Encontraremos certemente que nada sabe fazer a não ser meia dúxia de balelas convencido que está a falar bem. Quem o viu cá em alcácer no dia da apresentação do candidato do PS que diga, a vergonha que são aqueles socialistas que pensam vir governar a reigão. Não dou o meu voto ao PS por causa destes senhores. Não dou o meu voto ao Ps por causa da carrada de cromos que são os candidatos do PS por setúbal. Não dou o meu ao PS porque há outras pessoas bem melhor que aquelas, perfilados ao lado do ramalho, que vergonha não será altura de abrirmos um grande debate sobre as probabilidades de esta gente não ser eleita?

Anónimo disse...

É SÓ RIR COM ESTA MALTA DA CDU. ESTÃO BEM ACOMODADOS, NADA LHES FALTA, E COMEÇAM A FICAR NERVOSOS SÓ DE PENSAR QUE PODEM PERDER VÁRIAS FREGUESIAS E A CÂMARA. NUNCA TINHA VISTO TANTOS COMUNISTAS DESCONTENTES COM A CÂMARA DE SANTIAGO COMO ESTOU A VER ACTUALMENTE, E ISSO É MAU SINAL PARA O PARTIDO COMUNISTA. NÃO FOI POR ACASO QUE O ZÉ FERRO BATEU COM A PORTA, NEM FOI PELAS RAZÕES QUE SAIRAM CÁ PRA FORA QUE O SÉRGIO BENTO BATEU COM A PORTA, E MUITO MAIS SE HÁ DE SABER NÃO DEMORA JÁ MUITO. O PARTIDO COMUNISTA EM SANTIAGO ESTÁ MORIBUNDO, SÓ DUAS OU TRÊS PESSOAS MANDAM EM TODOS OS OUTROS E HÁ MONTES DE COMUNISTAS PREOCUPADOS, PORQUE SABEM QUE VÃO PERDER A CÂMARA A QUALQUER MOMENTO.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 5.13

Não se deve votar, no Frade e no Rosa, porque, segundo disse, só querem "tacho"...

Por favor, como não vou votar na CDU, diga-me qual é o candidato MODELO nestas eleições, na sua opinião, porque eu estou indecisa e, gostava de votar...
OBRIGADA.

Anónimo disse...

aoo anónimo das 8.02 PM
Quanto a candidatos para esta Câmara Municipal posso referir que são todos mauzinhos, mas já é altura de dar lugar aos outros e votar em peso no PS. Daqui a 4 anos se eles não fizerem nada pela nossa terra que durante 35 anos foi controlada pelo PCP e que nada floresce, é tempo de lutar e votar no PS, pois são os únicos que poderão ainda fazer tremer a CDU. Daqui a 4 anos logo se vê. Eu sempre votei CDU e agora vou mudar para o PS.
Existe muita gente ligada à CDU que agora vai engolir um sapo e vai votar no PS, devido à arrogancia do Sr. Vitor Proença. Se for necessário espezinhar, faltar ao respeito e dizer mentiras acerca dos funcionários em frente aos munícipes para ele ficar por cima, ele faz, pois eu e mais algumas pessoas já sentimos na pele a falta de caracter desse senhor.

Anónimo disse...

É tempo de deixar-mos de sonhos lindos para a nossa terra, pois com a CDU é o que se vê!
Dinheiro é gasto em exagero para alegrar o povo. Só o Martinho da Vila levou 41 mil euros!, sim, 41 mil, mas depois não existe dinheiro para arranjar estradas, levar luz às populações rurais, fazer infraestruturas em condições.
E o fogo de artifício! quantos mil euros! eu até tenho vergonha de dizer! mas depois não há dinheiro para por luz em Corte-Chã! Tiveram de negociar com a população (à porta fechada para ninguem ouvir) o quanto é que a CM poderia pagar e eles tem de pagar o resto! E cada vez que o Tony Careira cá vem!
Pois é, é altura de mudança.

Anónimo disse...

eu já senti o poder do Sr. Vitor Proença na pele!
Esse senhor arrogante não olha a meios para ficar sempre bem na fotografia. Se for precisso pisar alguem ele faz.
Por mim chega! É altura de mudar de côr.
E depois ele vai embora a meio do mandato e sobe a Vereadora a Presidente! NÃO ISSO NÃO!
Pensem bem, meu povo amigo, a Presidente Margarida a mandar na nossa terra! Ainda vai ficar pior.

Anónimo disse...

acho espantoso que ainda haja tantas pessoas que não cosigam engolir que os cargos de responsabilidade no poder local,como noutros,sejam ocupados por homens ou mulheres que não sejam drs ou engrs ou de gente "grauda".É bom lembrar que até 1974 pertenciam todos a um partido, com uma enorme diferença:eram NOMEADOS não ELEITOS. É esta a grande diferença.Hoje quem vai dirigir os destinos dum conselho, duma freguesia, vai com todo o direito, foi o escolhido!Não cumpre? será derrotado em eleições seguintes. Há regras! Por que será a CDU detentora desse poder no concelho de Santiago, porque é uma terra de comunistas?E nas legislativas, deixam de o ser? talvez valesse a pena reflectir sobre isto

maio
Maio

Anónimo disse...

Acho "estranho" que se fale no cachet do Martinho da Vila - 41.000€...
Eu sei que o cachet que foi PROPOSTO, para um espectáculo, com esse artista, durante a Feira Agricola de Santiago, era de 25.000€...
Será que o Martinho sabe dessas diferenças???
Quem andará a ganhar dinheiro a MAIS. com o Brasileiro???

Ou então, como é a Câmara a pagar e há, SEMPRE,
muitos "intermediários", tem que haver dinheiro para pagar a todos...

Mesmo assim é ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!!!

Anónimo disse...

chega de 35 anos de comunismo em santiago do cacem, esses senhores já estão de barriguinha cheia. TEMOS QUE MUDAR DE UMA VEZ POR TODAS VOTANDO EM MASSA NOS CANDIDATOS DO PS PARA BEM DA NOSSA TERRA ....

Anónimo disse...

Acabei de ter acesso a um dos 6.000exemplares do livro que foi editado pela Câmara Municipal e que se chama: "a nossa caminhada para o futuro" - 4 anos de trabalho intenso, 2005-2009.

TEM UM MÉRITO: Deu trabalho, desta vez, a uma empresa de Santiago -"Gráfica, Santiago, Ldª"...

É um conjunto de fotografias promocionais do actual Presidente de Câmara, confundindo,de propósito, o leitor mais desprevenido, misturando uma ou outra pequena obra, da actual gestão camarária, com a iniciativa privada e pública.
Chegou-se ao ponto de dar o 1º Prémio de Arquitectura ao antigo edifício da Pousada, que manteve a MESMA ARQUITECTURA DE HÁ, PELO MENOS, 60 ANOS!

Diz-se no tal livro que o Auditório António Chainho, "TAMBÉM proporciona cinema"...mas a verdade é que tem sido um "estúdio" pequeno de cinema que "pode proporcionar, outras coisas".

O Senhor Presidente Vitor Proença, aparece em quase todas as fotos mas, não posso deixar passar o comentário, da foto com a actriz Susan Saradon. Diz o
seguinte:"Susan Saradon, vencedora de um Óscar, encantada com a Costa de Santo André, prometeu voltar e recomendar a região aos amigos"...
Esta faz-me RIR - SÓ SE OS AMIGOS DA SUSAN SARADON, FOREM CAMPISTAS OU SE TRANSPORTAREM EM ROULLOTES!

Um Conselho, foram feitos 6.000 exemplares, "arranjem" um e, leiam-no atentamente...É um bom exercício, para "testar", nervos e, coração...

COMO É POSSÍVEL TANTA HIPÓCRISIA E MENTIRA, SER PROPAGANDEADA E PAGA COM O "NOSSO" DINHEIRO?

HÁ, PELO MENOS, UMA FOTO, ONDE AINDA APARECE O DR. SÉRGIO PEREIRA BENTO, EX PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL...PACIÊNCIA, QUEM É QUE IA PENSAR QUE O DR. SÉRGIO IA ABANDONAR, SABE-SE LÁ PORQUÊ, UM LUGAR CDU, COM 33 ANOS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM!

QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE, CONTRÀRIAMENTE, À IDEIA QUE SE TENTA PASSAR NO LIVRO, DE QUE O CONCELHO ESTÁ A SER "VISITADO" POR NOMES E PESSOAS PÚBLICAS, DA ÀREA DO DESPORTO E TELEVISÃO, QUERO ILUCIDAR QUEM POSSA LER ESTA MINHA DECLARAÇÃO/CRITICA, QUE ESSAS PESSOAS, NÃO SÃO VISITANTES ESPONTÂNEOS, SÃO CONVIDADOS/AS E, NA SUA MAIORIA, PAGAS, COM CACHET´s de verdadeiros artistas, PARA VIREM MOSTRAR-SE, E TIRAR UMAS FOTOS AO LADO DO SENHOR PRESIDENTE VICTOR PROENÇA...

AINDA ACREDITO QUE HÁ VIDA, PARA ALÉM DESTA PSEUDO-DEMOCRACIA COMUNISTA...

Anónimo disse...

EXPERIMENTEM MUDAR...

ESTÃO HABITUADOS A COMER OS "PASTÉIS DE NATA" DA PASTELARIA "SERRA" OU, DO "ZÉ MARIA", EM SANTIAGO...

EXPERIMENTEM IR A SINES, E COMER UM "PASTÉL DE NATA" DOS "GALEGOS", NO "MURO" DA PRAIA, A VER O MAR!

SE NÃO GOSTAREM VOLTAM A COMER OS PASTÉIS DO "SERRA", A VER O JARDIM MUNICIPAL ABANDONADO OU, OS DO "ZÉ MARIA", NA ESPLANADA, A VER O MERCADO MUNICIPAL!

QUAL É O PROBLEMA?

EXPERIMENTEM MUDAR....ÀS VEZES VALE MESMO A PENA....NEM QUE SEJA, PELA "PAISAGEM".