4.06.2009

Notícias curiosas!

Dos "media" locais retiramos, com a devida vénia, estas duas noticias:
Reserva Natural do Estuário do Sado: Autarca de Grândola é o novo Presidente.
Paulo do Carmo, actual vereador do Município de Grândola com o pelouro do Ambiente, foi nomeado, por unanimidade, Presidente do Conselho Estratégico da Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES), recentemente.
Este Conselho é um órgão do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, que tem como objectivos contribuir para o aprofundamento do conhecimento das necessidades em matéria de conservação da natureza da área protegida em causa.
Este organismo tem também como objectivo formular propostas de solução para os problemas identificados e promover a discussão ao nível local dos problemas que afectem a RNES.Os Municípios de Setúbal, Palmela, Alcácer do Sal, Grândola integram o Conselho Estratégico da RNES.
Outros organismos que fazem parte do Conselho são a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo; Instituto Nacional dos Recursos Biológicos; Turismo de Portugal; Capitania do Porto de Setúbal; Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A, entre outros organismos.
e

Manuel Coelho eleito presidente do Conselho Estratégico do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, foi dia 31 de Março, eleito presidente do Conselho Estratégico (CE) do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), em reunião do próprio órgão, realizada em Odemira.
O CE do PNSAVC é um órgão consultivo do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), cabendo-lhe apreciar as propostas de planos e os programas anuais e plurianuais de gestão e investimento com incidência no parque, apreciar os relatórios anuais e plurianuais de actividades, apreciar relatórios científicos e culturais sobre o estado do parque natural e apreciar e dar parecer sobre qualquer outro assunto com interesse para o PNSAVC.O órgão é composto por um representante do ICNB, representantes designados pelas instituições científicas e especialistas de mérito comprovado nos domínios da conservação da natureza e da biodiversidade e representantes designados pelos serviços da administração central, câmara municipais, juntas de freguesia e organizações não governamentais de ambiente.

Estranho!
Algo estará a mudar?
Mais betão nas paisagens protegidas?
Ou uma maior consciencialização das autarquias?
A ver vamos....

7 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que estas nomeações cheiram a operações muito bem pensadas e cirurgicas que vêm dar jeito a alguns. Os tempos mais próximos vão-nos dizer exactamente o que está em causa, mas desconfio que trazem água no bico.

Anónimo disse...

Como alguém comentava:
Ai o voto!

Anónimo disse...

Não haja dúvida que com estes "pesos pesados" e o grande curriculum que possuem na area do ambiente e protecção da natureza que podemos ficar completamente descansados que com eles a mandar nisto, pouco verde vai sobrar na região!

Anónimo disse...

Esta semana ouvi na rádio local uma noticia interessante.
O Grupo Desportivo de Porto Covo ía ser despejado da sua sede para se construir um loteamento de habitações.
O Sr.Dr. Manuel Coelho informou que tudo estava legal e que tudo se ia resolver, sem dizer como, o que alarmou as gentes de Porto Covo.
Fartos destas histórias anda o povo cheio e ainda por cima com estas nomeações a calhar.
Está montado o circo para um novo espetáculo e esta nossa costa relativamente preservada deve levar mais um empurranzinho para o "betão".
Falta de pretendentes não há a começar pelos comissários politicos seguindo os empreiteiros que irão impôr a lei do dinheiro. Para eles a crise vai ajudar a empurrar .....

Anónimo disse...

ohohohoh
e o Beato a dar cartas ao Camilo que está de saída e ao que parece ainda não lhe arranjaram poiso!!!
Pois, é que o lugar do Vereador Paulo do Carmo era para o atrasado mental que é amiguissimoooooooooooooooooo do camilo e que é nem mais nem menos que o Secretário Geral da AMLA!!! JOÃO NUINES, O GRANDE!!! e Agora Sr. Secretário??? em que poiso vai poisar?? O PS não o quer, ao que cosnta, nem o topa, o PCP só se for para distribuir "Avantes" e mesmo assim.... então que fará o Camilo que está para deixar de ser presidente, onde vai colocar o fiel amigo??? O Beato nem vê-lo, se calhar vão deixá-lo continuar pelo menos lá vai fazendo umas asneiras, assim como assim, nimguém o conhece..... o lamberto, ou seja o novo Presidente de Odemira, aquelo moço novo, sem piada, vai arranjar-lhe algum lugar que não o obrigue a pensar muito.

Anónimo disse...

Ó João quem será este tipo que está a mandar umas "bocas".
Cheira-me a PSD!

Anónimo disse...

todos nós sabemos o que ai vem,mas tambem todos sabemos que dentro de grandola só á duas familias,então agora é a vez da segunda familia,é pena é que os eleitores não parem para ver tudo isto,olhem para a vergonha que se está a passar dentro dos bombeiros a brincar ás empresas,onde chegou grandola.