4.16.2009

Dia Internacional de Monumentos e Sítios no Alentejo Litoral

Junto divulgamos as inciativas previstas para o Alentejo Litoral.

Mais detalhes em http://www.igespar.pt/DIMS/


Lousal http://www.igespar.pt/DIMS/Programa/Lousal.pdf


Odemira http://www.igespar.pt/DIMS/Programa/Odemira.pdf


Santiago do Cacém http://www.igespar.pt/DIMS/Programa/SantiagoCACEM.pdf

9 comentários:

Anónimo disse...

Que pobreza franciscana com uma região como esta tão rica em património ter tão poucas iniciativas e tão fraca participação das câmaras. A câmara de Santiago não admira não fazer nada,já é tradição.

Lopes disse...

Vejamos uma coisa: A Cãmara Municipal não é o unico responsável.
A Direcção Regional de Cultura do Alentejo, na pessoa do seu incompetente director, o Dr. Nascimento e o IGESPAR tem grandes responsabilidades.
Veja-se o estado da cultura, dos monumento e sitios no Alentejo e em especial no Litoral!

Santiaguense de gema disse...

O director regional de cultura do alentejo é incompetente,um autentico mono, claro que sim, mas exige-se muito mais a todas as camaras do litoral alentejano, na gestão do seu imenso património, recuperando, valorizando, animando, divulgando, etc. De todos estes concelhos Santiago podia e devia fazer muito mais!

de cá disse...

Por falar em monos e Santiago...já olharam bem para a Vereadora da Cultura?
Um mono. E em todos os aspectos!
E a sua equipa?
monos, incompetentes, politizados, incultos.
É muito grave.

Silva Santos disse...

É tão somente a pior vereação e equipa da cultura que um dia já passou pela câmara. Coitada da Dra. Fernanda do Vale e dos outros excelentes técnicos que estão na autarquia.

Anónimo disse...

A cripta arqueológica de Alcácer do Sal vai estar hoje, sabado dia 18, aberta das 9h00 até as 24h00 de forma a assinalar o 1º aniversario do museu.

Anónimo disse...

Mais importante seria refletir sobre a incompetente gestã oautárquica do Sr. Proença!!!! Isso simé que uma lastima, onde , então se poderam incluir os monos dos seus vereadores!!! E quanto à D. Margarida, uma verdadeira desgraça, tanto no campo profissional como pessoal, desde feia, antipática, desconhecedora mais elementares regras da boa educação, é uma verdadeira desgraça, a que se segue o Sr. Priença, pois esse então quem o conheça que o compre- sorrisos, cumprimentos mas depois internamente é uma de uma crueldade terrível. Acontece que há quem o ocnheça bem!!! Pois acautele-se que se calhar as coisas vão correr mal. Ganhará, mas com maioria absoluta??? Duviso . saliento ainda a dose de vaidade saloia do Proença, que de elegante nada tem. Apreciem-no nas reuniões de Câmara e de Assembleia Municipal e até noutras que se vão realizando por aí para verem a vergonha que está ali. E ainda há quem vá votar nele??? NUMCA Proença!!!!!Numca e não me identifico porque a seguir logo tratarias de me aniquilar à boa maneira do PCP e eu tenho uma familia para sustentar.

Silva disse...

Em politica cultural, de gestão de património e dos centros históricos Santiago Cacém deve ser uma das piores câmaras não só do Alentejo como de todo o país muito por força deste executivo CDU incompetente e sem visão nem estratégia.

Anónimo disse...

O João Pereira da Silva, da Quadricultura, dava um bom vereador da cultura para a câmara de santiago.