4.06.2009

Autárquicas III

Algumas noticias soltas:

Apresentado candidato do PS em Odemira:
A concelhia do Partido Socialista de Odemira apresentou via internet o candidato à Câmara. O PS não pediu a deslocação de ninguém mas convidou a população a aceder à página www.sempreporodemira.com. Conforme foi revelado pela Rádio Pax, José Alberto Guerreiro é o candidato do PS à Câmara de Odemira. José Alberto Guerreiro é casado e tem dois filhos. Aos 45 anos de idade o Vice-presidente da Câmara de Odemira avança com a candidatura à presidência da autarquia presidida por António Camilo.
Será que se zangaram...será que são as acusações que pairam sobre António Camilo...e os restantes partidos?

Intenções programáticas do PS em Santiago do Cacém:
Arnaldo Frade, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, acha que é necessário haver “um esforço maior” para promover a “complementaridade e a coesão” dentro do concelho. De acordo com o candidato socialista, é necessário olhar para o território do ponto de vista da “coesão” e não das “clivagens internas”, pelo que há que fazer com que as “pessoas residentes no concelho se sintam bem a viver em Santiago do Cacém e noutras freguesias”.
“Há que alterar a forma como o próprio território se organiza”, salienta Arnaldo Frade, de modo a reforçar o seu ponto de vista sobre a actual gestão municipal. Para o candidato do PS, a gestão da CDU “não é, globalmente, positiva”, uma vez que existem apenas “algumas intervenções locais a registar, como a inauguração do novo auditório municipal”.
“A visão redutora e radical marca a actual gestão autárquica da CDU”, diz Vítor Ramalho, que faz questão de afirmar também que “a CDU tende a atribuir tudo o que está mal feito ao Governo”, não sendo, por isso, a forma mais “correcta de posicionar a câmara de Santiago do Cacém”. Na opinião do presidente da distrital do PS, Arnaldo Frade é um homem “com uma grande experiência autárquica” e possui “uma enorme sensibilidade para o emprego e para os problemas sociais em geral”.
Para Arnaldo Frade, este desafio foi aceite “numa lógica de estar à frente de um projecto em tudo galvanizador”, que “aposta forte na educação e na qualificação das pessoas do concelho”. Sobre a candidatura de Carlos Pereira Dias, pelo PSD, à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Arnaldo Frade declara que o candidato social-democrata tem “participado activamente na política local” e que, apesar de os seus projectos políticos serem “distintos”, o relacionamento entre ambos é “excelente”.
De destacar a "grande (??????) experiencia autárquica" de Frade e a piscadela de olho ao PSD.

23 comentários:

Anónimo disse...

Se não mostrar mais substância só com estes chavões velhos e desgastados o A. Frade não vai lá e até arrisca um dos piores resultados de sempre para o PS em Santiago. A CDU parece estar completamente à vontade, tranquila, e já há quem vaticine que estas eleições vão ser um autêntico passeio para o V. Proença, sobretudo pela forma como o PS tem desenvolvido oposição e dos poucos sinais de vida que tem dado ao longo deste mandato em que as populações apenas se lembram de ouvir falar do PS na última campnha eleitoral e nem sequer mais os viram nas freguesias ao lado dos seus problemas e necessidades.

Anónimo disse...

Mas isso não foi só o ps. Alguem viu alguem dos partidos eleitos na oposição algum dia por essas freguesias a ver as condições de vida e as carencias das pessoas durante os anos deste mandato? Eu não vi nenhum nem dei por eles existirem

Anónimo disse...

O autor deste blog demonstra desconhecimento no comentário que faz sobre as eleições em Odemira. Há 3 anos que o António Camilo anunciou que não se recandidatava. Este é um gesto pouco comum que se deve enaltecer e não estranhar.

Alentejo_SW disse...

Agradecemos ao Anónimo que esclareceu a posição de António Camilo, actual Presidente da Câmara Municipal de Odemira.
A todos as nossas desculpas.

Anónimo disse...

a larga experiencia politica do frade so se for na freguesia de ermidas!!!!!!!!! Para pegar numa camara tinha que ter mais experiencia. Mas o Proenca tb nao tinha nenhuma e foi para la. Acho que estamos condenados a este triste fado da cdu continuar na frente da camara porque nao estou a ver ninguem capaz para pegar no concelho e faer isto andar como deve ser.

Anónimo disse...

Não tinha experiencia mas o partido preparou-o com muita antecedencia.
Primeiro foi vereador ( da Cultura), andando sempre a trás do Ramiro Beja na campanha eleitoral, depois durante o mandanto, a fotografia dele aparecia por tudo quanto é sitio ( Jornais,televisão e os celebres Boletins Municipais) e durante a campanha para Presidente não foi largado, sempre acompanhado com o Ramiro e o Baguinho e só depois é que o largaram.
Conclusão: O PC não brinca em serviço. Sabe "fabricar" candidatos. São muitos anos de estrada.

Santiaguense disse...

Oh meus amigos, o Proença foi trazido para cá já com a intenção de o prepararem para Presidente. Ninguém é parvo e isso ficou logo à vista. E deram-lhe o pelouro da cultura que lhe deu mais notoriedade e fazia circular mais pelo concelho. O PC não deixa os seus créditos em mãos alheias e nesta altura o Beijinha já está em fase de preparação para ser o próxima cabeça de lista pela CDU porque o Proença só já pode ser candidato nestas eleições. Os tolinhos do PS, PSD, CDS e Bloco de Esquerda é que desaparecem de cena mal acabam as campanhas eleitorais e trabalhando assim nunca mais nos vemos livres destes gajos da CDU.

Anónimo disse...

Ao contário do que diziam os prospectos, o Proença nunca foi empresário em lado nenhum. Era funcionário do PCP e veio para aqui dar umas aulazecas na Bento Jesus Caraça para disfarçar. É um candidato fabricado e domesticado pelo PCP que foi aqui metido quando se sabia que o Ramiro não queria continuar e não tinham mais ninguém de jeito. Nunca iam lançar o Baguinho ou outro. E o Bejinha é tão comunista como eu sou padre, é um oportunista que soube tratar da vidinha através dos amigos comunas.

Anónimo disse...

Oportunistas existem em todos os partidos, carissimos. Então e o Frade que tem vivido sempre debaixo da capa protectora do PS é o quê? O que é que o Frade já fez na vida sem ser através dos tachos que o PS lhe tem arranjado ? Nada!

Vilela disse...

Foi um mandato caracterizado por muito show off, algumas obras que já deviam estar feitas há decadas mas que no computo geral ficou muito àquem do que seria desejável e do que foi prometido aos municipes de Santiago Cacém. No que concerne a reabilitação de património, centros históricos, etc, nada de novo e apenas mais do mesmo como é caracteristica da CDU em Santiago. Por isso, se estes tipos continuarem na câmara não tenham dúvidas que tudo continuará no mesmo passo.

Anónimo disse...

"Qualquer ceguinho" fazia mais e melhor que o Proença. Foi mais um mandato de palavras e não de actos.
Nem que seja para pior, o que duvido pois não é preciso muito para fazer melhor, puxemos as pessoas para a mudança. E creio que o Frade tem qualidades para isso, isto dito por quem o conhece de perto, sem ser os seus amigos do PS.

Anónimo disse...

Exacto, se agora anunciaram só o arranjo de 3 ruas e das romeirinhas para 2010 faço ideia quando é que fazem o resto dos arranjos na zona histórica, para não falar nas outras zonas historicas de cercal e alvalade sado que tambem estão prometidas. Vamos lá ver o resto dos nomes da lista do ps, porque até agora só se conhece o frade. Espero que eja uma lista boa ou pelo menos que não seja inferior à ultima que até era bastante equilibrada. Penso que o frade piscou o olho ao psd e penso que uma coligação para correr com a cdu era boa para o concelho.

Anónimo disse...

o Frade nem com o PSD l
a vai e quanto á sua larga experiência deixa muito a desejar, quanto muito foi chefe de gabinete do Beato e ao que constam as má linguas levava desandas do Beato porque a sua maior qualidade é nada fazer e espavoner-se, que é afinal o que ele continuia a fazer. Não me admira que alguns no PS estejam a pensar já em deixar a coisa pois com o Frade só se esperam os piores resultados de sempre. aguardemos

Anónimo disse...

Tudo aponta para termos que levar com o proença mais quatro anos, quando existe muita gente que já nem o pode ver. E este ps de santiago ou muito me engano ou vai ter a pior derrota de todos os tempos olhando para a forma como os destinos da comissão concelhia estão a ser conduzidos onde boa parte dos militantes não vê nada no terreno, nem oposição, nem ideias, nem candidatos às juntas de freguesia, nada.

Anónimo disse...

Também não tenho esperança nenhuma neste Partido Socialista e olhando ao candidato do PSD ainda menos.

Anónimo disse...

Prontos, lá vamos levar com os democratas do 25 de Abril outra vez. E lá vão à vida mais 26 mil euros da câmara de santiago para pagar o cachet aos Delfins, para animar a malta da ganza, enquanto para o cine-teatro de ermidas não há dinheiro e vai caindo aos poucos.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe o passivo das Câmras , principalmente as de Santiago e Sines. A Lei permite tais devaneios.
O que muita gente não sabe é que os 26 mil euros que vão pagar aos Delfins, é pagamento feito à cabeça, logo é mais um empreiteiro que não vai receber a conta mensal da obra que está e executar.
Isso e outras coisas "eles" não falam.
O que está a dar é a "Kultura"!

Anónimo disse...

Volta engº Cascão que com o frade não vamos lá, nem pouco mais ou menos.

Silva Santos disse...

O maior erro do PS é não ter apostado na mesma lista das últimas eleições porque é preciso que os eleitores criem empatia com os candidatos, identifiquem-se com eles, e neste concelho com tantos eleitores comunistas há que ir fazendo um trabalho sistemático junto das populações. Especialmente dando-se a conhecer, apresentando projectos, novas ideias, etc, e para isso se fazer tem que se dar tempo ao tempo não é mudando de candidato todas as eleições. Na minha opinião, Santiago tem condições para ser um grande concelho, em tudo, desenvolvido harmoniosamente de uma ponta à outra, mas não é com Proenças, Margaridas, Rosados e Bejinhas que ano após ano estão a afundar o concelho apesar das várias inaugurações que se vão fazendo. Nestes 4 anos poucas coisas mudaram e permanece a falta de estratégia para um concelho com esta riqueza e diversidade, o que torna bem evidente a incapacidade deste executivo CDU.

Anónimo disse...

O Frade nã tem sensibilidade para nada só para vaidades.
O Proença vaidoso igualmente arrogante burro despropositado e mau presidente de camara. O Ps não ganga porque o frade nao tem estaleca pa chegar lá vai ser uma grande derrota do ps em santiago do cacém

Anónimo disse...

O Frade não consegue união na Concelhia dele quanto mais governar uma Câmara. O que ele certamente anda a fazer, é segurar o tacho que tem e ajudar o seu amigo Rosas aquele moço que surgiu não se sabe de onde e que agora mete o bedelho em tudo e quer ser presidente da assembleia e quer mandar ao que parece no PS, etc etc. Que grande abada vai o PS levar e o proença a segurar a barriga de tanto rir. A vida tem destas coisas. Frade volta para o iefp pois a tua vida não é esta.

Zé Manel disse...

Infelizmente não existem alternativas ao poder instituído pelo PCP/CDU. As pessoas de valor afastam-se da política por razões óbvias e aqueles que participam activamente não têm espírito de serviço público e comunitário. Os do PCP/CDU servem o partido em primeiro luagr e depois e os seus interesses pessoais. Os da oposição tentam desesperadamente ter um lugar de protagonismo, mas sem carisma, sem capacidade e com fraco apoio partidário. A nova geração não vota, é desinteressada, e a população mais velha, é pouco informada, pouco esclarecida e está agarrada aos dogmas Abrilistas do PCP. O desfecho, infelizmente, será aquele que conhecemos há mais de 30 anos. Para além disso, as trapalhadas deste Governo Socialista irão penalizar qualquer canditadura do PS nas próximas autárquicas, porque os eleitores não sabem separar o trigo do joio e o PCP sabe utilizar bem esses argumentos para enganar as pessoas, aterrorizá-las, invoncado valores revolucionários, etc. Lembro-me do cartaz do PS em 2005, o do caracol. Vai continuar a fazer sentido. Por muitos mais anos.

Pedro Fontes disse...

Não consigo perceber porque é que a concelhia do PS continua, ano após ano, a inventar candidatos fracos como é o caso do Senhor Arnaldo Frade. Qualquer jogador do União gostaria de jogar no benfica, têm é um problema: falta-lhes talento. E aqui verifica-se o mesmo. O PS local tem uma pessoa nas suas fileiras que seria "O Candidato", a pessoa certa para "pegar" no concelho e fazer um trabalho memorável a todos os níveis. É uma pessoa com experiência, inteligente, culta, alto quadro administrativo, uma pessoa com carisma, sem peneiras, simples, afável e simpática. Chama-se Alexandre Rosas. Para mim seria este o candidato da mundança. Em vez de andar a dar apoio a candidatos de "meia tegela", ele próprio deveria "chegar-se à frente" e ir à luta! Tinha tudo para ser um grande presidente!Assim, nem sequer me vou dar ao trabalho de ir votar! Gastar gasolina?!