12.06.2008

A propósito de novo Museu de Sines/Casa Vasco da Gama

Memórias da nossa região:

http://www.youtube.com/watch?v=p5kbbUxfwew

6 comentários:

Anónimo disse...

Um filme destes é um documento de grande valor, mas o caciquismo de outros tempos que surge na fita (não falando da bandeira Nazi), tem hoje outros protagonistas também eles com muito que se lhe diga pela atitude, pela forma de fazer política nalguns casos de forma arrogante, e do quero posso e mando. Mudaram os tempos, mas algumas posturas têm muito de parecido com o que caractarizou o regime do Estado Novo.

Anónimo disse...

Estava à espera de algo com mais impacto, pois uma figura com a dimensão de Vasco da Gama merecia muito mais do que o que lá está. Mas pronto, cada um faz o que sabe e pode e a mais não é obrigado.

Anónimo disse...

Vasco da Gama, figura universal, podia e devia ter merecido um projecto de dimensão nacional e não um museu pró fracote como a cãmara de sines fez. Foi uma desilusão aquilo que vi, e com grande pena minha porque não só Vasco da Gama como a região justicam algo de mais grandioso.

lopes disse...

Por acaso ate acho que não está mau.
Podia ser melhor,mas é muito melhor do que era antes: nada!
Um castelo abandonado,um museu sem lógica, nenhuma evocação ou homenagem a Vasco da Gama.
Além disso vem-se outras coisas interessantes sobre Sines que não só o Vasco da Gama!

Anónimo disse...

Podia estar melhor. Acho um bocado confuso para o visitante comum.

Anónimo disse...

Parece estar muito na moda agora os museus na região, alguns deles feitos por perfeitos amadores, como parece ser este caso do renovado museu de Sines. É engraçado que gastou-se o que se gastou neste museu de sines - casa vasco da gama, quase um milhão de euros, mas o centro histórico está numa verdadeira lástima. Acho que devia ser tudo feito em simultâneo: criar espaços culturais e requalificar espaço urbano. Mas pronto, o que interessa é aparecer nos jornais.