11.28.2008

Uma boa iniciativa

Aqui divulgamos uma boa iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, esperando que os outrosMunicípios da região sigam o exemplo.
Divulgaremos os concorrentes e vencedores assim que estes sejam conhecidos.

6 comentários:

Anónimo disse...

O nosso bloguer anda um bocado distraido com os assuntos da região, porque os vencedores deste prémio já foram conhecidos há quase 2 meses. ai, ai essa cabecinha.

Alentejo_SW disse...

Realmente este o bloguer anda cansado e distraído porque não tem conhecimento dos vencedores...só dos concorrentes admitidos.
Mas agradece que os amigos leitores o informem onde pode saber essa informação.

santiaguense disse...

Distraído anda o amigo anónimo porque como diz e bem o bloguer, só são conhecidos os nomeados e os vencedores só se conhecem em Dezembro (copy de notícia aqui a seguir).

Admitidas a concurso são:

1) Pousada Caminhos de Santiago, localizada na Rua de Lisboa em Santiago do Cacém, com projecto da autoria do Arqt.º Francisco Aires Mateus;
2) Casa “Azul” no gaveto da Rua Costa Parrado com a Rua Marquês de Pombal, em Santiago do Cacém, com projecto da autoria do Arqt.º Francisco Lobo de Vasconcellos;
3) Casa na Rua Padre António Macedo n.º1, em Santiago do Cacém, com projecto da autoria da Arqt.ª Joana Lisboa Lindo;
4) Casa na Rua Dr. António José de Almeida n.º 11, em Santiago do Cacém, com projecto da autoria do Arqt.º João Duarte Ferreira;
5) Casa no Gaveto da Rua Padre António Macedo com a Travessa da Central Eléctrica, em Santiago do Cacém, com projecto da autoria do Arqt.º Amadú Bailó Canté.

Relativamente à divulgação dos premiados, a apresentação pública e atribuição do Prémio Municipal de Arquitectura terá lugar no dia 05 de Dezembro às 17h30 no Auditório da Biblioteca de Santiago do Cacém.

-----------------------------------

Não conheço os projectos todos, mas acho poucos para um concelho deste tamanho, talvez por desconhecimento ou falta de interesse. Há muito a fazer neste campo. Muito mesmo.

de cá disse...

Não sabia que o Hotel Caminhos de Santigo...ou deveria chamar "hotel caixa negra", era uma recuperação.
Mas concordo com o Santiaguense, acho poucos, mas se formos a ver a qualidade do que se constroi também é muito pouca.
Tem-se mais qualidade no que se destrói aqui no concelho!

Anónimo disse...

A tumba Hotel Caminhos de Santiago tb foi admitida a concurso? Chiça, que a coisa deve andar mesmo mal

Anónimo disse...

Pelos vistos foi mesmo o hotel caixão que venceu o prémio