7.09.2008

FMM SINES

O melhor Festival de World Music de Portugal e um dos maiores acontecimento do Litoral Alentejano está em marcha.

O FMM Sines comemora o 10.º aniversário com 10 dias intensos de música e com programa mais extenso da sua história. São quarenta espectáculos e iniciativas paralelas repartidos por quatro palcos montados na aldeia de Porto Covo (junto ao Porto de Pesca) e na cidade de Sines (Centro de Artes de Sines - CAS, Avenida Vasco da Gama e Castelo). Em relação a 2007, as principais novidades são o reforço do programa no Centro de Artes, passando a haver também concertos nocturnos na zona exterior, e a inclusão de um segundo concerto na madrugada de música junto à praia, na Avenida Vasco da Gama. O pai do rock chinês, Cui Jian, a diva da música indiana, Asha Bhosle, e o grupo seminal do movimento hip hop, The Last Poets, são três destaques do programa.

Ver programa em http://www.fmm.com.pt/

6 comentários:

Santiaguense disse...

O FMM é o maior acontecimento do litoral alentejano. Pena que no nosso castelo em Santiago do Cacém não se possam fazer semelhantes iniciativas culturais para a população e para os turistas. É lamentável que tantos anos a se prometer retirar de lá o cemitério tudo esteja na mesma porque quem perde é Santiago.

Anónimo disse...

Façam um abaixo assinado. Se querem isso porque é que as associações de Santiago não mexem uma palha para pressionar quem de direito ? Já viram que o Castelo de Santiago é o unico da região que está nessa triste situação? Santiaguenses onde estão voces? Emigraram ? Evaporaram-se ? Se Santiago quisesse já tinha empurrado a câmara a tomar medidas. O problema é que Santiago é uma terra morta em quase todos os aspectos. Eu vou aí ao fim de semana e quase não se vê ninguém. No inverno então é um deserto. Sines é muito melhor do que Santiago. Tem mais vida. Orgazinem-se!!!!!!!!!!!

ti manel disse...

Mais uma grande edição do FMM na capital cultural do litoral alentejano, que tem metido sines no mapa nacional com muita inveja de alguns

Anónimo disse...

Eu vou lá estar...

Anónimo disse...

Viva Sines, que é única terra do litoral que nos dá alegrias. Santiago está moribunda.

Leão disse...

Eu acho que o FMM é uma excelente iniciativa. Mas discordo da forma como é organizada. Então as cabecinhas pensadoras da Câmara M. Sines não pensa na população residente? Eu arrisco-me novamente a ir trabalhar as 8 da manha e encontrar estendidos no chão pessoas que não sei se estão vivas ou mortas!! Pessoas a tresandarem por não terem onde se lavar, onde dormir...
Sr. Dr. Coelho pense nisto por favor.