3.14.2008

Demolições na praia de Melides começam amanhã

Os bares e restaurantes, localizados perto das dunas, vão ser completamente demolidos para que se possa começar a requalificação da praia. De acordo com o presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato, os edifícios serão reconstruídos "numa zona mais recuada". "Já temos estas intervenções concluídas noutros pontos do Conselho e há dez anos que se arrastavam as negociações na praia de Melides", disse Beato. A primeira fase das obras vai durar cerca de oito meses e tem como principais objectivos a recuperação da zona das dunas, a requalificação do acesso à praia e arranjos exteriores, como a plantação de árvores e instalações eléctricas.
O Plano de Ordenamento da Orla Costeira foi aprovado pelo Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, em 2003 e prevê a requalificação do litoral, tendo em vista a segurança dos banhistas e a protecção ambiental.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns dr Beato, desta vez lá acertou uma. Já não está mau.

escangalhado disse...

Dr ?
Do quê ?
Acertou no quê ?
Continua-se a brincar com coisas sérias .Muito sérias.
Coisas, que quem tem responsabilidades, nestes assuntos, ou não percebe,ou, delberadamente,quer ignorar!

Anónimo disse...

No que é que é que este Sr. acertou????
Desde quando é que bares de apoio à praia estão à distância que este senhor os vais colocar????!!!
Conheço bem a zona e isto é ridiculo assim como o estacionamento que ficará disponivél, que é inferior ao que já existia... isto n passa de manobras para afastar o pé de chinelo desta zona/praia, com fim de num futuro atrair outras elites... que se deverão alojar nalgum empreendimento de luxo bem na linha da frente junto à praia - leia-se em cima das dunas!
O costume...