3.10.2008

Criação da Liga dos Amigos de Miróbriga


Vários amigos fizeram-nos chegar este convite.

Mesmo ainda sem sabermos do que se trata exactamente, achamos a iniciativa interessante...ou seja, os cidadãos, nós, envolvermos-nos naquilo que é nosso, no património, na sociedade... todos nós sermos parte activa daquilo que nos rodeia

Esperemos que apareçam mais iniciativas semelhantes e esperamos noticias desta Liga de Amigos e de outras que entendam que devem participar neste blogue!

7 comentários:

VITOR disse...

MESMO SEM SABER O QUE PRETENDE FAZER DOU MUITOS PARABÉNS À LIGA DE MIRÓBRIGA E DESEJO MUITO SUCESSO PORQUE MIRÓBRIGA PRECISA DE MAIS DINAMISMO E ACTIVIDADE PARA CATAPULTAR O NOME DE SANTIAGO COMO É PRECISO. ACHO E SEMPRE ACHEI MIRÓBRIGA UM BOCADO MORTA PARA O QUE É DESEJÁVEL. TODOS NÓS HABITANTES DO CONCELHO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DIVULGAR UM POUCO MIRÓBRIGA PORQUE É UMA DAS NOSSAS JOIAS DA COROA.

Santiaguense disse...

Movimentos civicos fazem falta em todas as áreas, não apenas na cultura. Mas o que vemos é que todas as forças politicas das oposições às câmaras estão completamente paradas, por isso dificilmente se pode esperar mais movimentos civicos para trabalhar áreas em que as populações estão desprotegidas. Como não sei quem são os senhores desta liga de amigos, não posso dizer se tenho esperança que Miróbriga adquira a notoriedade que precisa e que principalmente possa ser melhor rentabilizado todo aquele patrimonio.

Anónimo disse...

então e para quando uma liga dos amigos do castelo de santiago que muito precisa para lutar por outro aproveitamento do monumento que mesmo com tanto palavreado não há meio de ver o cemitério de lá para fora e devolver o castelo aos cidadãos, aos turistas, e a santiago ?

Anónimo disse...

O edifício é muito bonito, parabéns à arquitecta Paula Santos. E ‘Centro Interpretativo de Miróbriga’ soa lindamente... Como correu o encontro, ontem?
Do que trata a Liga, que objectivos, quem a dirige..?
Tem uma página na internet?
O que poderia fazer um 'Amigo' por Miróbriga..?

Anónimo disse...

'envolvermo-nos'.-
A terceira pessoa do plural perde o 's' na forma reflexa.

União de Sindicatos - SINES disse...

De louvar os Homens e Mulheres quando se associam...
Todos é que sabemos tudo, não isoladamente!

escangalhado disse...

Porque é o ultimo comentário, da União dos Sindicatos, é tão curto e tão pouco interventivo.
Não faz juz á sua tradição.
Sempre bem vindo.