2.25.2008

Equipas de canoagem estagiam em Alvalade do Sado

Vão realizar-se durante os meses de Fevereiro e Março estágios de canoagem, de equipas internacionais, na Herdade da Daroeira em Alvalade do Sado, em Santiago do Cacém.
De início vão estar presentes uma equipa russa, uma checa, duas suecas e a equipa nacional da Áustria. Este estágio tem o objectivo de preparar a época desportiva, bem como a adaptação entre as equipas, à Herdade da Daroeira e à comunidade local. O estágio vai integrar 4 equipas mistas, num total de 30 atletas, sendo que as atletas checas ganharam medalhas de bronze no Mundial de Juniores e as russas foram medalhadas em campeonatos mundiais. Este estágio está a ser organizado pela empresa NELO M.A.R. KAYAKS, e conta com o apoio e disponibilidade da Câmara Municipal de Santiago do Cacém em receber os atletas e ambientá-los ao Município, pois esta empresa considera fundamental a ligação entre os atletas e a comunidade local.
NELO M.A.R. KAYAKS é uma empresa que gosta de desafios e projectos inovadores. São os construtores de kayaks da marca NELO e os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim. Criaram um Centro de Estágio em Cinfães, no Douro e o sucesso foi tanto, que passados 3 anos foram confrontados com a necessidade de criar outro local capaz de receber os atletas. “Após uma intensa pesquisa encontrámos o Hotel Rural da Daroeira que cumpria todos os nossos requisitos para ser o segundo centro de estágio da marca NELO. Pretendemos então diversificar a nossa oferta e dar nome a outra região do país com muito potencial para a prática de canoagem - o Alentejo.”, refere fonte da NELO M.A.R. KAYAKS.
Mais informações sobre o Hotel Rural Daroeira em www.hoteldaroeira.com
E mais informações sobre Alvalade Sado em www.alvalade.info

10 comentários:

Anónimo disse...

bela noticia, isto só mostra que este concelho se fosse bem aproveitadinho podia ter outro balanço em desenvolver-se muito mais rapido e melhor

escangalhado disse...

Finalmente começa a ser reconhecido o trabalho desenvolvido pela direcção do Hotel da Daroeira e das excepcionais condições da barragem para este tipo de situações.
Deveria ser mais apoiado pelas entidades competentes pois todos sairiam a ganhar

Anónimo disse...

Pois podia, mas isso é no dia de são nunca porque faltam pessoas capazes de dar a volta a isto como deve ser.

santiaguense de gema disse...

Não conheço o hotel mas pelas fotografias do site parece um equipamento de nível e bem integrado na paisagem. Acho que este tipo de projectos turísticos são uma mais valia para a região e esta noticia do estágio (que os jornais e rádios do litoral alentejano não deram quase importância nenhuma) vem provar que esta região tem condições para grandes coisas mas para isso é preciso ter autarcas e autarquias muito empenhadas para não deixar fugir as oportunidades como areia entre os dedos.

escangalhado disse...

Mas quando chega a almoços ,festas e palmadinhas nas costas não falta nenhum !!!!!
Seria também uma forma de dar a conhecer o interior do concelho sob outro ponto de vista.
Não quero com isto publicitar o negócio ou negócios adjacentes á localização e utilização da barragem ,unicamente que seja aproveitada para outras actividades altamente benéficas para todos.

Anónimo disse...

A minha opinião é que devia haver mais publicidade à nossa região. Tem que se gastar mais dinheiro na publicidade à região porque se não se der a conhecer cá dentro e no estrangeiro não é possivel vir mais gente, e quando eu digo publicidade é publicidade a tudo o que temos de bom não é publicidade às cãmaras e aos presidentes.

Anónimo disse...

ESTE TIPO DE PROJECTOS TURISTICOS
E QUE SÃO BEM VINDOS AO INTERIOR DO ALENTEJO LITORAL E NÃO OBRAS MEGALÓMENAS COM BETÃO A MAIS QUE DESTROIEM A PAISAGEM QUE É DAS COISAS MAIS BELAS QUE NOS RESTAM

Marina disse...

Realmente não se ouviu falar muito neste assunto. Se fosse futebol a musica era outra!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

convém dizer que é "Alvalade-Sado" e não "Alvalade do Sado". mais atenção, sff!

Anónimo disse...

é muito bom para alvalade este centro de estagio,e para o alentejo convem dizer que no verão vai nascer o campo de tiro do monte da vinha tambem em alvalade